Novo carro, velhos gostos!

Fotos e Vídeos de Monza! Envie imagens do seu carro!
f0lster
Membro GLS (Ní­vel 6)
Mensagens: 635
Registrado em: 10 Mai 2009, 23:10
Cidade: Köln - Alemanha
Estado: Santa Catarina-SC
Modelo: Não tenho Monza :(

Re: Novo carro, velhos gostos!

Mensagem não lida por f0lster »

DÉCO escreveu:.
Deve ter uma explicaçao pra isso mas nao sei :

Seus bancos estao PREPARADOS para receber o encosto, mas a lataria NAO, interessante isso.

COMPARE BEM O SEU COM ESTE DA FOTO que o amigo acima mandou :

Imagem

Imagem


OBSERVE QUE É IDENTICO, faltando apenas o suporte para o encosto, que nao seria dificil do "construir" com um pequeno pedaço de chapa e um pedaço de "caninho" de metal , com um "rasgo" embaixo para a trava.....

OBSERVE DE NOVO COM ATENÇAO A FOTO DELE COMPARADA COM A SUA: vc vai ver que é possivel construir sim !! Apesar do seu ser "levemente" diferente .

Me disponho INCLUSIVE a pegar todas medidas com precisao maxima possivel pra vc construir .

Pense no assunto, depois me informe c vc quer as medidas que tiro sem dificuldades pra vc (apesar de que sei que vai me dar algum trabalho) mas faço isso sim, sem problemas, pra vc e pra qq um que precisar aqui do forum.

abraço
Bem. Se você se dispõe gostaria sim da sua ajuda. Tirei algumas medidas aqui e sei mais ou menos como terei que começar. Vou ver se compro os encostos de cabeça.
Mas muito obrigado mesmo por oferecer essa ajuda.
A medida mais importante pra mim no momento é o diametro interno das guias dos encostos e o comprimento delas. O resto pode demorar mais tempo.

Abraço
Ex-Monza SL/e 1.8 86 4 portas FuelTech FT300 viewtopic.php?f=33&t=8647

Atualmente Ascona C GLS Exklusiv 1987/88
viewtopic.php?f=33&t=31259
RicardoDS
MODERADOR
Mensagens: 6014
Registrado em: 14 Jan 2007, 13:52
Cidade: CWB
Estado: Paraná-PR
Modelo: Monza SLE
Motor: 1.8
Ano: 1988
Combustível:: Gasolina
Injeção: Carburador

Re: Novo carro, velhos gostos!

Mensagem não lida por RicardoDS »

Meu Monza era igual ao seu Ascona, também não tinha os caninhos.

No meu caso foi fácil de resolver. No desmanche que comprei os bancos, comprei também essa chapa com os caninhos, aí foi só fixar na posição original.
Aí será um pouco mais complicado...
Monza SL/E 1.8 1988/1989
Astra 2.0 2009/2010
Uno Mille Economy 2009/2009 :oops:
f0lster
Membro GLS (Ní­vel 6)
Mensagens: 635
Registrado em: 10 Mai 2009, 23:10
Cidade: Köln - Alemanha
Estado: Santa Catarina-SC
Modelo: Não tenho Monza :(

Re: Novo carro, velhos gostos!

Mensagem não lida por f0lster »

RicardoDS escreveu:Meu Monza era igual ao seu Ascona, também não tinha os caninhos.

No meu caso foi fácil de resolver. No desmanche que comprei os bancos, comprei também essa chapa com os caninhos, aí foi só fixar na posição original.
Aí será um pouco mais complicado...
Vou ver se eu dou um jeito. Talvez eu encontre aqui.
Ex-Monza SL/e 1.8 86 4 portas FuelTech FT300 viewtopic.php?f=33&t=8647

Atualmente Ascona C GLS Exklusiv 1987/88
viewtopic.php?f=33&t=31259
Avatar do usuário
avvsilva
Membro Classic SE (Ní­vel 8)
Mensagens: 1701
Registrado em: 06 Jul 2009, 18:00
Cidade: Poços de Caldas
Estado: Minas Gerais-MG
Modelo: Monza SLE
Motor: 1.8
Ano: 1989
Combustível:: Gasolina
Injeção: Carburador

Re: Novo carro, velhos gostos!

Mensagem não lida por avvsilva »

Nossa, f0lster, que bacana! Seu carro está impecável! Acredito que um Ascona desses aí na Alemanha, neste estado de conservação, seja mais raridade do que um Monza equivalente aqui no Brasil. Ou estou errado? Como é manter o carro por aí? Acha filtros, óleos, correias? E as inspeções ambientais?

Parabéns! :smt023
Monza SL/E 1989/1989 1.8 original à gasolina
Vidros, travas e retrovisores elétricos.

Imagem

Galeria de fotos: http://www.monzeiros.com/forum/viewtopi ... 33&t=15491
DÉCO
Membro 500EF (Ní­vel 9)
Mensagens: 4204
Registrado em: 31 Mai 2010, 21:42
Cidade: Matao
Estado: São Paulo-SP
Modelo: Monza SLE
Motor: 1.8
Ano: 1989
Combustível:: Etanol
Injeção: Carburador

Re: Novo carro, velhos gostos!

Mensagem não lida por DÉCO »

.
Entao, Foster, vc decide, mas c vou pegar uma medida pego todas, REALMENTE c achasse pronto era mais facil, mas o "caninho " c encontra c realmente precisar fazer.

sabado posso medir pra vc...

abraço
CABEÇOTE LFVT, INSTALADO, BURA 2E , VIDE (Partir da pag, 25 ) AVATAR : NIKOLA TESLA
FOTOS :http://forum.monzeiros.com/viewtopic.php?f=33&t=14369
Nunca esqueça que voce nao é imune aos pecados que condena...
jhsantana
Membro Classic SE (Ní­vel 8)
Mensagens: 1248
Registrado em: 25 Set 2008, 20:04
Cidade: CONTAGEM
Estado: Minas Gerais-MG
Modelo: Monza Classic SE
Motor: 2.0
Ano: 1988
Combustível:: Etanol
Injeção: Carburador

Re: Novo carro, velhos gostos!

Mensagem não lida por jhsantana »

Folster, não esqueci de vc não camarada, é que a correria aqui está demais.
Abs
Editado pela última vez por jhsantana em 06 Set 2014, 14:56, em um total de 1 vez.
O filhão Gustavo, meu orgulho, minha vida

Tópicos
Reforma do Classicão
viewtopic.php?f=43&t=5260

OCD 4.1
viewtopic.php?f=23&t=29909

Em busca do sonhado Classic 500EF
f0lster
Membro GLS (Ní­vel 6)
Mensagens: 635
Registrado em: 10 Mai 2009, 23:10
Cidade: Köln - Alemanha
Estado: Santa Catarina-SC
Modelo: Não tenho Monza :(

Re: Novo carro, velhos gostos!

Mensagem não lida por f0lster »

avvsilva escreveu:Nossa, f0lster, que bacana! Seu carro está impecável! Acredito que um Ascona desses aí na Alemanha, neste estado de conservação, seja mais raridade do que um Monza equivalente aqui no Brasil. Ou estou errado? Como é manter o carro por aí? Acha filtros, óleos, correias? E as inspeções ambientais?

Parabéns! :smt023
Obrigado Silva,

mas meu carro na é nenhuma raridade não. Com baixa quilometragem como o meu até que já ví muitos, mas bem mais caros. Normalmente esses carros dessa idade são vendidos a baixo preço (com alta quilometragem e/ou ferrugem).
As inspeções são rigorosas e as oficinas mecânicas são caras. Esse foi o meu caso.
Refiz os freios dianteiros, regulei a folga dos rolamentos traseiros, troquei a junta da tampa de válvulas e fiz uma limpeza no motor. Óleo e filtro e já era.
Peças originais são fáceis de encontrar, ao menos para o Ascona. Aqui você acha carros em melhor estado, mas isso não quer dizer que são todos uma belezura.

O meu carro foi paixão e destino, sei lá.
Eu tinha acabado de vender meu Monza no Brasil e já vinha observando este Ascona a meses. Aí entrou o dinheiro da venda na minha conta. Três dias depois de vender o Monza comprei o Ascona. Viajei 1000 km pra ir ver o carro e comprar. Depois mais mil pra ir buscá-lo.
:D
Apesar de ele ser meio simples, gosto do carro.
Ex-Monza SL/e 1.8 86 4 portas FuelTech FT300 viewtopic.php?f=33&t=8647

Atualmente Ascona C GLS Exklusiv 1987/88
viewtopic.php?f=33&t=31259
vitormenezes9
Membro Classic (Ní­vel 7)
Mensagens: 847
Registrado em: 26 Jun 2014, 12:13
Cidade: Aparecida de Goiânia
Estado: Goiás-GO
Modelo: Monza GLS
Motor: 2.0
Ano: 1995
Combustível:: Gasolina
Injeção: EFi

Re: Novo carro, velhos gostos!

Mensagem não lida por vitormenezes9 »

Sua historia é show,seu carro é show.
Parabéns,valeu o sacrificio de andar muito.
Abraços
Vitor Menezes

Monza GLS 95/96 2.0 E.F.I Gasolina Cinza Monet
Aparecida de Goiânia, Goiás
Responder