MONZA SL/E 2.0 88 ALCOOL MINHA NAVE!!!

Fotos e Vídeos de Monza! Envie imagens do seu carro!
DÉCO
Membro 500EF (Ní­vel 9)
Estado: São Paulo-SP
Modelo: Monza SLE
Motor: 1.8
Ano: 1989
Combustível:: Etanol
Injeção: Carburador

Re: MONZA SL/E 2.0 88 ALCOOL MINHA NAVE!!!

Mensagem não lida por DÉCO »

.
Pô Marcelo c vc tivesse perguntado aqui por que do cheiro de alcool, a primeira coisa que ia falar pra ver era isto :
DIAFRAGMA DA RAPIDA que tem a funçao de "injetar" combustivel atravéz daquela "bengalinha" que tem dentro do 1° estagio proporcionando uma resposta rapida nas retomadas.
tive exatamente este problema , com os mesmos sintomas, só que o meu era um pouco mais grave :tava espanado 2 destes 4 parafusos, tive que aumentar a medida dos parafusos, e o pior é que isto aumenta tambem o consumo quando ta vazando (combustivel jogado fora) e pior ainda risco real de incendio :smt011 .

DEIXA EU TE PERGUNTAR : voce conseguiu trocar o revestimento da parede corta fogo sem ter que tirar o motor ? :smt017
Preciso trocar o meu e ainda nao fiz pois achava que tinha que tirar o motor para fazer, alias, MEUS PARABENS PELO SERVIÇO, ficou 10.

Pensei em comprar esta e cortar para fazer o serviço, pra tentar deixar o mais original possivel, pois observei que o material é igual ao da parede corta fogo do monza tuba, o que vc acha ? (sei que ela é usada original mente no capô, porem pelo tamanho acho que da pra "adaptar" na parede)
Imagem
CABEÇOTE LFVT, INSTALADO, BURA 2E , VIDE (Partir da pag, 25 ) AVATAR : NIKOLA TESLA
FOTOS :http://forum.monzeiros.com/viewtopic.php?f=33&t=14369
Nunca esqueça que voce nao é imune aos pecados que condena...
marcelo gerhardt
Membro SR (Ní­vel 4)
Estado: Santa Catarina-SC
Ano: 1988

Mensagem não lida por marcelo gerhardt »

e ai deco,então cara eu nao perguntei pois eu ia levar no mecanico pra ver mas como comecei desmontar ali na frente para fazer o revestimento da parede corta fogo resolvi eu mesmo tentar achar o defeito e no fim deu certo hehehehe,eu tambem achei que tinha que tirar o motor fora mais pensei ser muito trabalho pra uma coisa que na verdade não influencia no uso do carro,e dando uma boa analisada percebi que da pra trocar sem tirar o motor vc vai ter que tirar os reservatórios de partida a frio e de agua do parabrisa e o suporte do filtro de ar,o que mais me atrapalhou foi o cilindro do freio até pensei em tirar mas ele é fixado por dentro do painel ai tinha que desmontar o painel tambem e desisti vo te contar da um trabalho danado se nao fosse minha mulher me ajudar a recortar o revestimento eu tinha desistido pois tinha que ficar medindo cortando varias vazes até encaixar bem,embaixo a barra de direçao tambem atrapalha um pouco,logico se tiver afim de fazer o investimento e tirar o motor é muito melhor da pra fazer mais bem feitinho,no proximo que eu reformar ja vou ter mais experiencia nessas partes pois eundesmontei o painel duas vezes se soubesse tinha aproveitado e tirado o cilindro mestre numa dessas vezes,e quanto a esse material que vc tem acho que é o melhor fui em varios lugares e nao achei se tivesse achado teria colocado esse fica mais original e acho mais bonito abraço.
:ok:
DÉCO
Membro 500EF (Ní­vel 9)

.
Fim de semana vou por a caixa de direçao que comprei e to olhando pra ela :lol: , antes que ela crie filhotinho (fosse bom né), e ja que vc encarou, me encorajei a fazer tambem, e aproveitando a direçao fora acho que vai ajudar.
Tambem andei olhando e acreditava ser posivel trocar sem tirar o motor.(foi decisivo pra mim a sua confirmaçao, mesmo dando um bom pouco de trabalho)
Ainda nao tenho este corta fogo do omega, pretendo comprar, e pelo estado que c encontra a minha, nao tenho nem coragem de tirar foto e postar do cofre do meu motor :smt011 ta feio mesmo.
Agora tem um pequeno problema : espero nao ter surpresa com a parede em si (algo podre, trincado) mas este risco é inevitavel, só tirando pra ver
abraço
CABEÇOTE LFVT, INSTALADO, BURA 2E , VIDE (Partir da pag, 25 ) AVATAR : NIKOLA TESLA
marcelo gerhardt
Membro SR (Ní­vel 4)

com certeza deco com a caixa de direção fora ja vai facilitar bastante,só que acho que vc vai ter um problema com essa peça na lateral de cima da parede atras da torre do amortecedor essa peça não tem essas abas e acredito que c vc não por ali tambem vai ficar feio,o bom é quando vc resolver mexer passar algum produto para proteger mais a lata eu passei batido de pedra da max ''rhuber''(acho que é assim que escreve)o unico problema é que demora umas doze horas pra secar bem, mas proteje bastante alem de ajudar tambem no isolamento acustico,e te aconselho combinar com alguem bem disposto pra te ajudar kkk abraço.
DÉCO
Membro 500EF (Ní­vel 9)

marcelo gerhardt escreveu:com certeza deco com a caixa de direção fora ja vai facilitar bastante,só que acho que vc vai ter um problema com essa peça na lateral de cima da parede atras da torre do amortecedor essa peça não tem essas abas e acredito que c vc não por ali tambem vai ficar feio,o bom é quando vc resolver mexer passar algum produto para proteger mais a lata eu passei batido de pedra da max ''rhuber''(acho que é assim que escreve)o unico problema é que demora umas doze horas pra secar bem, mas proteje bastante alem de ajudar tambem no isolamento acustico,e te aconselho combinar com alguem bem disposto pra te ajudar kkk abraço.
.
Entao Marcelo, neste caso vou ter que ir "cortando" e moldando conforme a necessidade do local (quem olhar com atençao acho que vai dar pra ver as emendas) e inclusive nesta parte atraz da torre, vamo ver c só uma da, e detalhe : ela custa 100 conto cada :shock: c tiver que usar 2, vai sair meio caro a brincadeira .
Vou procurar um omega pra medir e ver c vai dar pra fazer tudo com uma peça, mas nao vou fazer isso agora, tem outras coisas na "fila" e minha grana é pouca.
Pretendo usar mesmo este "bate pedra"
E pra me ajudar vai sobrar mesmo pro meu filho de 15 anos que me ajuda desde os 8 :lol:
Brigadao mais uma vez :smt023 .
marcelo gerhardt
Membro SR (Ní­vel 4)

é caro demais véio,sera que não seria mais interessante o feltro que é bem mais barato?igual aquele que coloquei embaixo do capo,fica bem semelhante ao original e custa em torno de 15 conto o metro,ou se gostar aquele que usei pra forrar a parede eu gastei 25 contos,ai vc ve o que é mais vantagem pra vc ,abraço
DÉCO
Membro 500EF (Ní­vel 9)

marcelo gerhardt escreveu:é caro demais véio,sera que não seria mais interessante o feltro que é bem mais barato?igual aquele que coloquei embaixo do capo,fica bem semelhante ao original e custa em torno de 15 conto o metro,ou se gostar aquele que usei pra forrar a parede eu gastei 25 contos,ai vc ve o que é mais vantagem pra vc ,abraço
.
Entao Marcelo, desse jeito c vai fazer eu mudar a ordem da "fila" :lol:
A questao é : nao gosto muito deste laminado que vc usou ( lógico 500X melhor do que o lixo que ta agora no meu carro :D ) queria por preto, porem acho que este feltro preto que tem disponivel no mercado nao é a prova de fogo como o do Omega, mas como mantenho meu extintor em ordem, :lol: vou acabar optando pelo feltro preto mesmo, vamo vê
Brigadao mesmo Marcelo, ocupar seu tópico me ajudando, sem palavras, cara :D
marcelo gerhardt
Membro SR (Ní­vel 4)

um ajuda o outro :smt024 não esquece da cola :smt023
Responder