Luiz dá pra usar a mufla da S10... olha um exemplo..luiz sle escreveu:Qual material poderia ser usado?RicardoDS escreveu:Há outra forma sim.
Ao invés de usar essas muflas prontas, projeta uma com menos angulos quadrados. Para encaixar direto na boca do carburador.
Sistema Admissao C.A.I
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Re: Sistema Admissao C.A.I
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Re: Sistema Admissao C.A.I
Sei que o objetivo da foto era apenas de mostrar a mufla.
Mas só para não deixar passar, quando a ventoinha armar, este aí da foto vai admitir um ar bem quente...
Pior que é comum de ver este tipo de montagem por aí...
Mas só para não deixar passar, quando a ventoinha armar, este aí da foto vai admitir um ar bem quente...
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Eduardo Rettore
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Re: Sistema Admissao C.A.I
pouco importa Eduardo, é carburador, nao faz autoajuste de mistura como nas ECU modernas. o apelo é mais estetico do que funcional. talvez melhore um pocado em um sistema 4.1 mais no original é so estetico mesmo500EF escreveu:Mas só para não deixar passar, quando a ventoinha armar, este aí da foto vai admitir um ar bem quente...
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Re: Sistema Admissao C.A.I
Mesmo assim.
Aspirar ar quente significa menor massa de ar admitida (= perda de desempenho) e aumenta o risco de detonação.
Isso num dia bem quente, trânsito bem ferrado, ventoinha ligada jogando muito calor no filtro e gasoroba aditivada com solvente, pode causar problemas...
Mas, o pior é como eu disse no post anterior. É bastante comum ver este tipo de montagem, com o filtro captando ar dentro do cofre, mesmo em carros bem mais novos, inclusive flex (acrescenta taxa "alta" na listinha aí de cima e está feita a bomba, pronta para explodir... hehehe).
Aspirar ar quente significa menor massa de ar admitida (= perda de desempenho) e aumenta o risco de detonação.
Isso num dia bem quente, trânsito bem ferrado, ventoinha ligada jogando muito calor no filtro e gasoroba aditivada com solvente, pode causar problemas...
Mas, o pior é como eu disse no post anterior. É bastante comum ver este tipo de montagem, com o filtro captando ar dentro do cofre, mesmo em carros bem mais novos, inclusive flex (acrescenta taxa "alta" na listinha aí de cima e está feita a bomba, pronta para explodir... hehehe).
Eduardo Rettore
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Re: Sistema Admissao C.A.I
o original carburado é ruim da mesma forma, nao muda muita coisa nao. ja viu onde fica o boquinha de entrada? em cima do coletor de escape. ar quente sobe nao desce. na pratica nao muda nada deixa ele ali. o melhor mesmo é o mais proximo da rua. e em baixo onde o ar é frio e nao quente. nao é a toa que os carro tem a captaçao na linha do parachoque(omega 3.0) alguns tem problemas de projeto como os da fiat rsrsrs sugam o pano do capo.
detonaçao certamente aumenta o risco como no original tambem. senao tem controle de retardo de avanço(toda a frota monza) nao tem, é ruim de qualquer forma. o meu por exemplo tem controle de retardo avanço, quando para e pega trafigo pesado o ar aspirado maior que >70°(risco detonaçao precose) ele começa debitar no mapa de igniçao variando conforme o mapa MAT pra previnir batida de pino.
nao tem esse problema nos novos nao... como falei. essas ECU tem a função de retardar o avanço quando começam a aspirar ar quente. agora toda vez que entra o timing retard a perda de desempenho isso sim é uma realidade. mais é melhor que perde um motor rsrsrsrsr é so arrancar que ja esfria o ar admitido acho uma das funçoes originais mais importante do motor. e o KS tambem, dae ja é combustivel adulterado. porem faz o mesmo papel que esse do ar quente. retardo de avanço...
a titulo de curiosidade função de retardar o avanço quando começa a aspirar ar quente. essa é da minha MS
detonaçao certamente aumenta o risco como no original tambem. senao tem controle de retardo de avanço(toda a frota monza) nao tem, é ruim de qualquer forma. o meu por exemplo tem controle de retardo avanço, quando para e pega trafigo pesado o ar aspirado maior que >70°(risco detonaçao precose) ele começa debitar no mapa de igniçao variando conforme o mapa MAT pra previnir batida de pino.
nao tem esse problema nos novos nao... como falei. essas ECU tem a função de retardar o avanço quando começam a aspirar ar quente. agora toda vez que entra o timing retard a perda de desempenho isso sim é uma realidade. mais é melhor que perde um motor rsrsrsrsr é so arrancar que ja esfria o ar admitido acho uma das funçoes originais mais importante do motor. e o KS tambem, dae ja é combustivel adulterado. porem faz o mesmo papel que esse do ar quente. retardo de avanço...
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Re: Sistema Admissao C.A.I
Chique isso...
O Corolla tem entrada de ar logo acima dos farois... O monza tubarão também admite ar logo acima do farol do lado do carona..
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Re: Sistema Admissao C.A.I
Os MPFI também pegam entre o radiador e o farol.
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Re: Sistema Admissao C.A.I
e no EFI ajudaria um pouco isso?Rafaelo escreveu:pouco importa Eduardo, é carburador, nao faz autoajuste de mistura como nas ECU modernas. o apelo é mais estetico do que funcional. talvez melhore um pocado em um sistema 4.1 mais no original é so estetico mesmo500EF escreveu:Mas só para não deixar passar, quando a ventoinha armar, este aí da foto vai admitir um ar bem quente...
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