Polimentos - Detail Automotivo em geral.

Assuntos específicos relacionados à lataria e pintura.
eduardo_saura
Membro Classic SE (Ní­vel 8)
Modelo: - SELECIONE --------

Re: Polimentos - Detail Automotivo em geral.

Mensagem não lida por eduardo_saura »

saul jorge escreveu:Já fiz a pergunta ao vendedor! Eduardo onde você compra estes pratos e boinas? Acho viável comprar estes produtos,pois tem 3 carros aqui em casa.no caso do meu monza tem 1 mês e meio que foi pintado,ainda tem que lixar,que é uma coisa que eu tenho medo de fazer rsrs,to pensando em mandar lixarem e depois eu polir,o que você acha?
No caso do preço que eu cotei,450 é como você disse no seu video,com produtos bons e serviço bem feito é viável.Mas,lixar,passar massa n2 e uma cerinha (que é o que me passarão)não dá, achei bem legal seus videos,e vi que só usa produtos de boa qualidade,Abraços
Vc pode comprar na miromi.com.br
Quanto a lixar e tranquilo. Assista aos vídeos do tonella no yt que ele tem duas series de pintura que ensina a lixar e etc.
saul jorge
Membro Class (Ní­vel 5)
Estado: São Paulo-SP
Modelo: Monza SLE
Motor: 2.0
Ano: 1993
Combustível:: Etanol
Injeção: EFi

Mensagem não lida por saul jorge »

Vi no site que alguns dos suportes são flexiveis isso tem alguma diferença?Qual é o tamanho da boina ideal? Abraços
eduardo_saura

Mensagem não lida por eduardo_saura »

saul jorge escreveu:Vi no site que alguns dos suportes são flexiveis isso tem alguma diferença?Qual é o tamanho da boina ideal? Abraços
Os flexiveis tem um pouco mais de flexibilidade, sendo melhor, ja que com excessao da kombi, os carros tem a lataria curva, entao essa flexibilidade ajuda.
O tamanho varia, a menor e boa para areas de difícil acesso e as maiores, de 6 por exemplo, para o resto do carro.
As de velcro sao as que uso.
Preste atencao na medida da rosca para nao comprar material errado.
vrsilva
Membro Hi-Tech (Ní­vel 10)

Mensagem não lida por vrsilva »

É mas acho que a tendencia é cada vez mais usar boinas menores, vejam esse HB20 da Hyundai mesmo, o carro é cheio de vincos, praticamente impossível usar uma boina de 6" quem diria uma de 7"... No monzão mesmo usar uma de 3" pro carro inteiro deve ser BEM cansativo, já uma de 7" para o capo, teto, porta-malas, e até laterais, deve ser um instantinho pra polir o carro.
Apesar que isso não quer dizer nada, eu se trabalhasse com esse ramo eu iria preferir as menores, o único ponto negativo nas boinas pequenas é que elas esquentam mais rápido.
Vinícius Ribeiro - Mecatronico.
EX - Monza GLS 93/94 2.0 E.F.I Alcool verde vivaldi.
Monza GLS 94/95 2.0 E.F.I Alcool Cinza Bartok 116cv.
saul jorge
Membro Class (Ní­vel 5)
Estado: São Paulo-SP
Modelo: Monza SLE
Motor: 2.0
Ano: 1993
Combustível:: Etanol
Injeção: EFi

Mensagem não lida por saul jorge »

Quantos polimentos será que da para fazer com a boina?Me chamou bastante a atenção essa politriz que o Diego comprou,agora estou na duvida em qual comprar,pois a que vi no ml também parece legal,mas não sei se cumpre o que diz no anuncio.
rodrigogsi
Membro SL/E (Ní­vel 3)

Mensagem não lida por rodrigogsi »

Show o tópico em?
Falando sobre...
O lixamento é sempre o mais complicado, sempre sempre..o risco de comer todo o verniz é alto, principalmente no começo, sem experiência..
O alternar dos tacos no momento do lixamento e refino também é de grande valia.
Polimento bem feito é cheio de macete..cheio mesmo..
Tem no meu canal do youtube tutoriais diversos inclusive um de polimento em repintura...artigos somente sobre lixamento e etc..
Tem um comparativo sobre politrizes rotativas X roto orbitais..enfim, pra quem quiser..até info sobre ceras comuns e mais refinadas tem lá..vale a pena dar uma olhada como meio de entrada para esse meio..
www.youtube.com/rodrigogsi
rodrigogsi
Membro SL/E (Ní­vel 3)

Mensagem não lida por rodrigogsi »

saul jorge escreveu:Quantos polimentos será que da para fazer com a boina?Me chamou bastante a atenção essa politriz que o Diego comprou,agora estou na duvida em qual comprar,pois a que vi no ml também parece legal,mas não sei se cumpre o que diz no anuncio.
Depende da boina, do teu cuidado com ela (manutenção correta) e do composto que está utilizando (massa detona as boinas de fio).
Essas boinas que vem na máquina, me desculpa a franqueza, mas devem servir somente para testes em peças de descarte e para aprender a domar a máquina. Uma boina de lã bem cuidada, usada e lavada da maneira adequada, faz tranquilamente mais de 20 carros.
Se tu compra pra vc um kit, vai durar MUITO tempo, visto que não é todo dia que tu vai ficar polindo e corrigindo as coisas, e vai obviamente usar no teu carro poucas vezes e vai usar bastante em carros da família...
rafael_club

Mensagem não lida por rafael_club »

uso cera liquida auto-shine não pretendo sair dela mt boa e facil de usar e n contem abrasivos;
Responder