Scanner Diagnóstico Monza Kadett EFI Freeware ALDL MULTEC700
-
- Membro SR (Nível 4)
- Modelo: - SELECIONE --------
Re: Scanner Diagnóstico Monza Kadett EFI Freeware ALDL MULTE
Pessoal,coisa rápida,como se mede a resistência da bobina de ignição(não é a impulsora,que vai no distribuidor)?to medindo aqui mas não acho a segunda bobina dela(são 2 de acordo com o esquema elétrico)
-
- Membro SR (Nível 4)
Bom,voltando,ao final dos testes,este foram os resultados:
Cabos de Velas:1° Cilindro 3,38Kohms
2° Cilindro 2,95Kohms
3° Cilindro 2,00Kohms
4° Cilindro 1,25Kohms
Velas:1° Cilindro 3,90Kohms e 0,80mm de Folga do Eletrodo
2° Cilindro 3,98Kohms e 0,80mm de Folga do Eletrodo
3° Cilindro 4,10Kohms e 0,80mm de Folga do Eletrodo
4° Cilindro 4,25Kohms e 0,80mm de Folga do Eletrodo
Bobina Impulsora Limpa e com 790ohms
Cabo Bobina de Ignição e Distribuidor com 1015ohms
e segue abaixo o link dos logs,seguindo todo os tutoriais do MonzaClub
http://www.4shared.com/office/w91aYesW/log_1.html?
http://www.4shared.com/office/dcWrvxgz/log_2.html?
os nomes estão como no teu tutorial,log 1 e log 2
se por acaso algum dele tenha algum erro durantes o teste,me avise
Fico no aguarde.
Att. Henrique Martinez
Cabos de Velas:1° Cilindro 3,38Kohms
2° Cilindro 2,95Kohms
3° Cilindro 2,00Kohms
4° Cilindro 1,25Kohms
Velas:1° Cilindro 3,90Kohms e 0,80mm de Folga do Eletrodo
2° Cilindro 3,98Kohms e 0,80mm de Folga do Eletrodo
3° Cilindro 4,10Kohms e 0,80mm de Folga do Eletrodo
4° Cilindro 4,25Kohms e 0,80mm de Folga do Eletrodo
Bobina Impulsora Limpa e com 790ohms
Cabo Bobina de Ignição e Distribuidor com 1015ohms
e segue abaixo o link dos logs,seguindo todo os tutoriais do MonzaClub
http://www.4shared.com/office/w91aYesW/log_1.html?
http://www.4shared.com/office/dcWrvxgz/log_2.html?
os nomes estão como no teu tutorial,log 1 e log 2
se por acaso algum dele tenha algum erro durantes o teste,me avise
Fico no aguarde.
Att. Henrique Martinez
-
- Membro Classic SE (Nível 8)
Demorei a responder porque chegou um amigo aqui em casa, mas para mim agora ficou claro, o teu caso é igual ao do Diego Paiva, olhe o gráfico do avanço do log 1 (motor aquecendo), veja que está bem estável até 377 segundos, em exatos 3,8, nenhuma oscilação, na temperatura de 56 ºC, então o ponto a partir daí enlouquece.
O que isso quer dizer, com o motor frio sem dilatação tudo ok com a compressão, mas com o motor esquentando, e dilatando, uma micro-fenda no cabeçote se abre e perde compressão, fazendo o ponto variar, porém no teste de compressão do motor, que deve ser feito a frio, para ninguém se queimar testando, tudo está normal, dilatado, quente, a fende abre e o sintoma aparece, pelo menos foi isso que aconteceu, com o Diego Paiva, no caso dele foi uma microfissura no cabeçote.
Como o ponto está perfeito em baixa temperatura, não tem nada haver com a TBI e gotejamento, como sugeri antes.
A recomendação é repetir o teste mais umas duas vezes e ver se o comportamento se mantém.
Quanto aos outros parâmetros que não vimos no 1º teste, tudo ok com o TPS (acelerador), com o acionamento do ventilador do motor (ligou e desligou no log 2 em 102ºC e desligou em 94ºC e no log 1 iniciou em 20ºC temperaura ambiente de hoje), só não vi o motor acima de 5000 RPM, que faltou no log 2, ficou em 3500 RPM a máxima.
Mas analisando um monte de logs, a oscilação o ponto não é das piores, como já havia comentado, e olhando só o log 2 está quase normal, então faça apenas mais dois testes do log 1 (esse sim foi ruim), para verificar o comportamento.
O que isso quer dizer, com o motor frio sem dilatação tudo ok com a compressão, mas com o motor esquentando, e dilatando, uma micro-fenda no cabeçote se abre e perde compressão, fazendo o ponto variar, porém no teste de compressão do motor, que deve ser feito a frio, para ninguém se queimar testando, tudo está normal, dilatado, quente, a fende abre e o sintoma aparece, pelo menos foi isso que aconteceu, com o Diego Paiva, no caso dele foi uma microfissura no cabeçote.
Como o ponto está perfeito em baixa temperatura, não tem nada haver com a TBI e gotejamento, como sugeri antes.
A recomendação é repetir o teste mais umas duas vezes e ver se o comportamento se mantém.
Quanto aos outros parâmetros que não vimos no 1º teste, tudo ok com o TPS (acelerador), com o acionamento do ventilador do motor (ligou e desligou no log 2 em 102ºC e desligou em 94ºC e no log 1 iniciou em 20ºC temperaura ambiente de hoje), só não vi o motor acima de 5000 RPM, que faltou no log 2, ficou em 3500 RPM a máxima.
Mas analisando um monte de logs, a oscilação o ponto não é das piores, como já havia comentado, e olhando só o log 2 está quase normal, então faça apenas mais dois testes do log 1 (esse sim foi ruim), para verificar o comportamento.
-
- Membro SR (Nível 4)
Bom Dia.O que isso quer dizer, com o motor frio sem dilatação tudo ok com a compressão, mas com o motor esquentando, e dilatando, uma micro-fenda no cabeçote se abre e perde compressão, fazendo o ponto variar, porém no teste de compressão do motor, que deve ser feito a frio, para ninguém se queimar testando, tudo está normal, dilatado, quente, a fende abre e o sintoma aparece, pelo menos foi isso que aconteceu, com o Diego Paiva, no caso dele foi uma microfissura no cabeçote.
Então,o teste de compressão,de acordo com o que diz no manual que veio com o compressímetro,tem que ser feito com ele quente,e não frio,a compressão que te mandei era com ele quente.
E sobre a microfissura,teria como achar-la ou só mandando para um mecânico?
E sobre o o Log 2,eu acelerei sim até 5000rpm,tanto que o acelerador foi a 100%,mas não sei o porque que no log 2 foi só até 3500.
Qualquer coisa é só falar ae.
Att. Henrique Martinez
-
Quente? Como fazia para fazer a troca de cilindro sem se queimar, tirou todas as velas a quente (todas e não uma a uma) antes do teste, mas tudo bem acredito que seja possível, apesar de perigoso.
Acho que antes de mais nada repetir o teste antes de buscar a microfissura, pois só abrindo o motor, e se não tm nenhum sintoma, não tem porque mexer agora, melhor saber se a anomalia é constante ou um evento isolado.
Além disso dei um zoom no gráfico, e a variação não é tão agressiva quanto parecia, era uma questão de escala, esqueci de considerar isso na análise, estou estudando mais gráficos e vou fazer uma série de gráficos na mesma escala para avaliar.
Acho que antes de mais nada repetir o teste antes de buscar a microfissura, pois só abrindo o motor, e se não tm nenhum sintoma, não tem porque mexer agora, melhor saber se a anomalia é constante ou um evento isolado.
Além disso dei um zoom no gráfico, e a variação não é tão agressiva quanto parecia, era uma questão de escala, esqueci de considerar isso na análise, estou estudando mais gráficos e vou fazer uma série de gráficos na mesma escala para avaliar.
-
- Membro SR (Nível 4)
Eu sou um cara precavido,uso luvas ao mexer no motor...tenho uma penca de equipamentos,por isso o que precisar para testar,é só pedirQuente? Como fazia para fazer a troca de cilindro sem se queimar, tirou todas as velas a quente (todas e não uma a uma) antes do teste, mas tudo bem acredito que seja possível, apesar de perigoso.

Qual teste,o de compressão?se for o caso eu meço com ele frio,só para podermos fazer um comparativo,mas se por acaso for mesmo excesso de compressão,o que da para ser feito?Acho que antes de mais nada repetir o teste antes de buscar a microfissura, pois só abrindo o motor, e se não tm nenhum sintoma, não tem porque mexer agora, melhor saber se a anomalia é constante ou um evento isolado.
Poderia,para fazermos uma comparação,faz esse mesmo teste que eu fiz com o teu,mesmo sendo a álcool,só para comparativo,eu também to aproveitando um tempo vago para dar uma olhada nos logs que ta postado no primeiro tópico,e comparando com o meu,só para ver onde começa o problema.Além disso dei um zoom no gráfico, e a variação não é tão agressiva quanto parecia, era uma questão de escala, esqueci de considerar isso na análise, estou estudando mais gráficos e vou fazer uma série de gráficos na mesma escala para avaliar.
E se possível,para todos entenderem e para que tenhamos mais de uma opinião,poste prints dos gráficos,assim mais gente pode ajudar.
Qualquer coisa só falar.
Att. Henrique Martinez
-
Estou pensando em postar um PDF com todos os gráficos de avanço interessantes e a classificação, o que errei na escala foi a variável presente em todos os gráficos, negligenciei a escala de TEMPO.
-
- Membro SR (Nível 4)
Então,qual é a real situação do meu motor?pergunto pois to percebendo que houve um engano ae,e se precisar de qualquer coisa pode contar comigo.o que errei na escala foi a variável presente em todos os gráficos, negligenciei a escala de TEMPO.