Megasquirt Monza

Tutoriais com fotos, dando dicas de como realizar manutenção específica. Contribua com o seu!
Marcell 500 EF
Membro 500EF (Ní­vel 9)
Mensagens: 4091
Registrado em: 07 Mai 2007, 09:41
Cidade:
Estado: - SELECIONE --------
Modelo: - SELECIONE --------

Re: Megasquirt Monza

Mensagem não lida por Marcell 500 EF »

mattador escreveu:
Tu comprou o kit pronto ou foi comprando todos os componentes?
Cara, comprei parafuso por parafuso.. componente por componente, até conseguir montar todo esse "quebra-cabeça" que é a injeção eletrônica. Por enquanto a MegaSquir está controlando somente a injeção de combustível, mas brevemente devo colocar a roda fônica e colocar outra bobina de ignição que vai ser controlada pela mega também.
E quanto ficou o custo total da MS?
mattador
Membro GL (Ní­vel 2)
Mensagens: 143
Registrado em: 14 Dez 2006, 16:11
Cidade:
Estado: - SELECIONE --------
Modelo: - SELECIONE --------

Re: Megasquirt Monza

Mensagem não lida por mattador »

Icha.. essa é uma pergunta q não sei te responder, pois eu não comprei tudo de uma vez.. cada mês comprei uma coisa.. chegou a ter peças que não usei..
Mas com certeza algo em torno de R$ 1.500,00 pra chegar nesse ponto. Mas como te falei comprei coisas picadas, e já estou a dois anos mexendo.. então poderia dizer que é esse valor divido por 24 meses :D
::[ Fernando Daniel ]::
Monza SL/E 2.0 - Álcool
Araxá - MG
Marcell 500 EF
Membro 500EF (Ní­vel 9)
Mensagens: 4091
Registrado em: 07 Mai 2007, 09:41
Cidade:
Estado: - SELECIONE --------
Modelo: - SELECIONE --------

Re: Megasquirt Monza

Mensagem não lida por Marcell 500 EF »

mattador escreveu:Icha.. essa é uma pergunta q não sei te responder, pois eu não comprei tudo de uma vez.. cada mês comprei uma coisa.. chegou a ter peças que não usei..
Mas com certeza algo em torno de R$ 1.500,00 pra chegar nesse ponto. Mas como te falei comprei coisas picadas, e já estou a dois anos mexendo.. então poderia dizer que é esse valor divido por 24 meses :D
E o resultado final? Aprovadíssimo?

To com muita vontade de fazer uma Mega para mim. As ajustes são tanquilos de serem feitos?
mattador
Membro GL (Ní­vel 2)
Mensagens: 143
Registrado em: 14 Dez 2006, 16:11
Cidade:
Estado: - SELECIONE --------
Modelo: - SELECIONE --------

Re: Megasquirt Monza

Mensagem não lida por mattador »

Então. tá tudo acontecendo agora, esse vídeo é de dois dias atrás, eu vou começar a mexer no acerto dele no sábado.
Mas é tranquilo, ainda mais levando em conta que não sou mecânico, nunca mexi com injeção eletrônica antes... e já consegui ligar o motor :D

Agora vou andar nele pra fazer o datalog e em seguida refinar as tabelas, ajustar partida a frio, marcha lenta. etc.. etc..

Só vou ter resultados válidos sobre consumo daki a uns dias, quando o carro tiver acertado e eu fazer as médias.

Cara, se vc tem vontade de injetar o carro, e gosta do processo "faça você mesmo", vai em frente! Se seu carro tá andando blz vc vai passo a passo, curtindo o processo e quando estiver tudo no jeito, vc parte pra instalar. :D
::[ Fernando Daniel ]::
Monza SL/E 2.0 - Álcool
Araxá - MG
Marcell 500 EF
Membro 500EF (Ní­vel 9)
Mensagens: 4091
Registrado em: 07 Mai 2007, 09:41
Cidade:
Estado: - SELECIONE --------
Modelo: - SELECIONE --------

Re: Megasquirt Monza

Mensagem não lida por Marcell 500 EF »

Meu carro é o 500EF, ele já é injetado, porém é a Le-Jetronic, injeção analógica. Por isto estou com vontade de montar uma MS para colocar no carro.

Mas quero saber mais é com relação ao consumo, quanto tu vai fazer neste motor no álcool na cidade com o ajuste fino da MS.
mattador
Membro GL (Ní­vel 2)
Mensagens: 143
Registrado em: 14 Dez 2006, 16:11
Cidade:
Estado: - SELECIONE --------
Modelo: - SELECIONE --------

Re: Megasquirt Monza

Mensagem não lida por mattador »

Se com essa injeção fizer mais que 5,5 Km/l na cidade, vai estar bom :D
Vamos esperar o acerto pra ver.
::[ Fernando Daniel ]::
Monza SL/E 2.0 - Álcool
Araxá - MG
Marcell 500 EF
Membro 500EF (Ní­vel 9)
Mensagens: 4091
Registrado em: 07 Mai 2007, 09:41
Cidade:
Estado: - SELECIONE --------
Modelo: - SELECIONE --------

Re: Megasquirt Monza

Mensagem não lida por Marcell 500 EF »

mattador escreveu:Se com essa injeção fizer mais que 5,5 Km/l na cidade, vai estar bom :D
Vamos esperar o acerto pra ver.
5,5 eu já fazia com a minha original hehehe e bicos arrombados.
Rafaelo
MODERADOR
Mensagens: 10170
Registrado em: 13 Jan 2007, 10:32
Cidade: serra gaúcha
Estado: Rio Grande do Sul-RS
Modelo: Monza Hatch
Motor: 2.0
Ano: 1982
Combustível:: Etanol
Injeção: MPFi

Re: Megasquirt Monza

Mensagem não lida por Rafaelo »

o consumo e totalmente controlado pela MS, da pra controla o tempo de injeção, faze mapa em cada escala de RPM quando acerta todos os ajuste o consumo e finalizado e show de aparelho.
PROecu - Injeções eletronica para monzas.
Responder