Monza SL/E 1.8 álcool 1988/1989 - a Ressureição

Deixou seu Monza 0 km novamente ou trabalhando para isso? Esta é a seção!
lrucks
Membro GL (Ní­vel 2)
Estado: Rio Grande do Sul-RS
Modelo: Monza SLE
Motor: 1.8
Ano: 1988
Combustível:: Etanol
Injeção: Carburador

Re: Monza SL/E 1.8 álcool 1988/1989 - a Ressureição

Mensagem não lida por lrucks »

Junior 4100 escreveu:Meu amigo,de onde vc tirou este Monza?...Vc voltou no tempo e comprou ele 0km né?....kkkkkkkk

Caraca man,que Monza íntegro,super alinhado e muito originalzinho!....Tem até a pintura de fábrica....impressionante!

É um raro sobrevivente que merece ser preservado.

Agora voltei a entrar no fórum,e vou acompanhar o seu projeto.

Abraço.
Buenas Junior!

Pois então, não fui eu quem o comprou zero, foi meu avô mesmo, hehehe! Ele teve seus tempos difíceis, de abandono ou negligência, mas agora já estou levantando o carro de novo, a ideia é deixá-lo literalmente como novo!
Satisfação pelo interesse do amigo.

[]'s,

Lrucks.
Monza SL/E 1.8 à alcool 2 portas 1988/1989
Na família desde 0km, já na 3ª Geração!

Tópico de restauração: http://monzeiros.com/forum/viewtopic.php?f=43&t=34519

Imagem
lrucks
Membro GL (Ní­vel 2)

nicolasrj escreveu:Parabéns pelo Monza!! Ele está perfeito demais bem original, digno de placa preta. Você pretende colocar placa preta ?
Buenas nicolas!

Esse é o propósito, manter ele o mais original que puder para alcançar a placa preta. Numa conversa com o presidente do Veteran Car Club aqui do estado (um dos carros dele aparece numa das fotos da primeira postagem, um Citroën 2CV conversível 1970) numa das visitas ao mecânico, ele estima que posso alcançar uns 90% de originalidade com o meu com relativa facilidade (é necessário 80% para ter o certificado e encaminhar a placa preta), apesar de já ter apontado que a cor dos rodados não é a original, hehehe...

[]'s,

Lrucks.

Imagem
luiz sle
Monza-Man (Nível 11)
Estado: São Paulo-SP
Modelo: Monza S/R
Motor: 2.0

Mensagem não lida por luiz sle »

Quanto aos trabalhos de funilaria, vai depender do humor do colorista hehehe o problema é que a maioria das casas de tinta não tem iluminação adequada, então mesmo que você leve uma peça do carro fica diferente. Essa cor ai nõ parece ser muito pigmentada, não deve ser dificil de acertar. O ... é o amarelo, vermelho e as cores metálicas. Qualquer diferença de marca já dá alteração devido a quantidade de metal adicionado à cor de cada fabricante.

Quanto a desmontar a frente, acho bem melhor tirar tudo com cuidado (se soltar o parafuso que fixa a polaina por dentro do para-lama e os parafusos que fixam o para-choque ali na longarina o conjunto sai completo, sem desalinhar.) O spoiler é bem fácil de soltar também, e vale o trabalho pra deixar essa frente alinhada de novo.

Caso vá trocar essa frente, terá que soltar vários e vários pontos de fusão à uma chapa de reforço atrás da grade do gadiador e em baixo dos faróis.

Tenta ver o quanto o pintor consegue voltar sem precisar trocar, porque como você é um cara que se importa com detalhes, dificilmente ficará idêntico ao de fábrica, principalmente nos pontos de fusão.

É realmente está bem corrido pro encontro de agosto, eu também não sei se irei de S/R.
Monza, a relação do homem e a máquina.

Ex: Monza SL/E 1986
Atual: Monza S/R 1988
Monza 500EF 1990
Polo TSi 2019
Up! TSi 2020
lrucks
Membro GL (Ní­vel 2)

luiz sle escreveu:Quanto aos trabalhos de funilaria, vai depender do humor do colorista hehehe o problema é que a maioria das casas de tinta não tem iluminação adequada, então mesmo que você leve uma peça do carro fica diferente. Essa cor ai nõ parece ser muito pigmentada, não deve ser dificil de acertar. O ... é o amarelo, vermelho e as cores metálicas. Qualquer diferença de marca já dá alteração devido a quantidade de metal adicionado à cor de cada fabricante.

Quanto a desmontar a frente, acho bem melhor tirar tudo com cuidado (se soltar o parafuso que fixa a polaina por dentro do para-lama e os parafusos que fixam o para-choque ali na longarina o conjunto sai completo, sem desalinhar.) O spoiler é bem fácil de soltar também, e vale o trabalho pra deixar essa frente alinhada de novo.

Caso vá trocar essa frente, terá que soltar vários e vários pontos de fusão à uma chapa de reforço atrás da grade do gadiador e em baixo dos faróis.

Tenta ver o quanto o pintor consegue voltar sem precisar trocar, porque como você é um cara que se importa com detalhes, dificilmente ficará idêntico ao de fábrica, principalmente nos pontos de fusão.

É realmente está bem corrido pro encontro de agosto, eu também não sei se irei de S/R.
Buenas Luiz!

Também acho que a cor não deve ser difícil acertar, o senhor que está fazendo a pintura até me garantiu que ficaria igual. Eu não estou tão confiante assim, mas na torcida, hehehe! A cor é sólida também, mas como vai ficar uma parte pintada e outra não... A ver.

Quanto à frente, a ideia é mantermos essa mesmo, fazer de tudo para restaurar essa (também me disse o senhor que daria para darmos um bom jeito ali). Agora que falaste do para-choque, lembrei que foi tirado o traseiro, inteiro pelo que percebi.

Quarta quero dar um pulo lá para ver os trabalhos, vou aproveitar as tuas dicas e me mostrar entendido, até para impor respeito, hehehe!

[]'s,

Lrucks.

Imagem
GMR
Membro GLS (Ní­vel 6)
Estado: Paraná-PR
Ano: 1989

Mensagem não lida por GMR »

Opinião , se o spoiler tiver rebitado ainda , é original. Se for, não mexeria nessa peça pois ninguém vai ver o pequeno amassado por baixo dela.
Não é o dono que escolhe o carro, mas sim, o carro que escolhe o dono!!!!
DÉCO
Membro 500EF (Ní­vel 9)

Mensagem não lida por DÉCO »

.
Concordo com a opiniao do Rodrigo (GMR) , eu tbm nao mexeria .

Quanto ao serviço de pintura, seja EXIGENTE voce esta pagando, nao aceite NADA diferente de PERFEITO, c for o caso manda ele fazer de novo , de novo, até ficar perfeito, aprendi isso com o Marcelo Lazaroni , ele fez repintarem 3 vezes o carro dele, até ficar perfeito, temos que aprender (me inclua aí) a exigir nossos direitos , c o reparador nao tem capacidade de fazer , entao que nem pegue o serviço (nao estou afirmando q seja seu caso ok?) .

Temos que ser exigentes, eu nao tive paciencia de exigir um serviço de primeira no meu caso, e hoje me arrependo muuuuuuito, prefiro ser taxado de chato , mas ficar satisfeito com o serviço !

Nao sei c é seu caso, mas ja falei anteriormente aqui no forum, que ja vi reparadores de "fundo de quintal" darem de 10 a 2 para oficinas conceituadas, e isso tbm ja aconteceu comigo . . .

abraço
CABEÇOTE LFVT, INSTALADO, BURA 2E , VIDE (Partir da pag, 25 ) AVATAR : NIKOLA TESLA
FOTOS :http://forum.monzeiros.com/viewtopic.php?f=33&t=14369
Nunca esqueça que voce nao é imune aos pecados que condena...
lrucks
Membro GL (Ní­vel 2)

Buenas povo!

De fato, apesar de não ter parado para verificar isso in loco, acredito que o spoiler nunca foi tirado do carro (se bem que também não coloco a mão no fogo por isso: afinal, pelo estrago, parece que seria inevitável algum dano nele, por mais flexível que seja a peça). O problema é que a avaria causada deixa toda a parte central do spoiler solto, acho que não vou ter como me salvar:

Imagem

Se os amigos notarem bem, o spoiler é preso no meio por meio de parafusos (seta 1), mas o amassado (seta 2) acabou entortando toda a peça. Isso acontece nos quatro pontos do spoiler na parte da frente, que vão presos nessa tomada de ar. Por mais que eu quisesse deixar quieto isso, temo que acabe deixando o spoiler frouxo e acabe perdendo o bigodinho dele, que comprei novo, sem falar a sensação de ter uma parte do carro toda amassada. Enfim, vou tentar chegar lá amanhã para ver como estão os trabalhos, terei mais notícias.

Concordo contigo Déco, precisamos cobrar mais pelo que pagamos (caro). O lugar onde eu deixei é meio prosaico, mas o velhinho tem um uma boa instalação. A estufa que ele tem lá é de primeira qualidade! Na verdade, ele tinha largado o ramo e arrendado, mas o negócio não deu certo; acabou reassumindo o negócio e agora vai pessoalmente cuidar da bodega. Mas ele também não faz qualquer coisa: ele se nega a trabalhar com seguradora, pois, segundo ele, só servem para encher a oficina dele e trás pouco dinheiro. Estou com uma boa impressão por enquanto, mas vou ficar bem de olho sim!

Ah, aproveitando a oportunidade, queria trocar uma ideia com os amigos: estou querendo trocar todas as borrachas de vedação das aberturas (portas, janelas traseiras basculantes e porta-malas), pensei em aproveitar que o carro está por lá e já fazia isso. Só que estou meio na dúvida se tento catar as borrachas originais pelo mundo a fora ou se topo umas do paralelão mesmo.

O que os amigos acham? Alguém conhece uma marca paralela boa por ae?

[]'s,

Lrucks.

Imagem
DÉCO
Membro 500EF (Ní­vel 9)

Mensagem não lida por DÉCO »

.
Borrachas de vedaçao - o problema - as paralelas, por melhor que sejam nao ficam iguais, talvez fique um pouco mais "duro" fechar a porta, por exemplo. No mercado livre encontrei elas originais porem separadas, vai ter que dar uma garimpada . . . , vamos ver a opiniao dos outros sobre estas borrachas . . .
CABEÇOTE LFVT, INSTALADO, BURA 2E , VIDE (Partir da pag, 25 ) AVATAR : NIKOLA TESLA
FOTOS :http://forum.monzeiros.com/viewtopic.php?f=33&t=14369
Nunca esqueça que voce nao é imune aos pecados que condena...
Responder