Escort SW GLX 98

Assuntos específicos relacionados a outras marcas e veículos.
Avatar do usuário
Robson Lott
Membro Classic SE (Ní­vel 8)
Mensagens: 2273
Registrado em: 29 Mai 2007, 17:15
Cidade: São Paulo
Estado: São Paulo-SP
Modelo: Monza SLE
Motor: 2.0
Ano: 1987
Combustível:: Etanol
Injeção: Carburador

Re: Escort SW GLX 98

Mensagem não lida por Robson Lott »

500EF escreveu:Se mexeram no batente de forma que a borboleta não se feche, não vai ter cut-off mesmo...

Para a ECU, é como se você estivesse pisando um pouco no pedal. ;)
Faz sentido... me esqueci desse detalhe! :oops:
- '87 SL/E 2.0 Álc Prata Andino 4p
* 20/11/18 146K km e contando...
:cachaca:
- '93 Classic SE MPFI Gas. - Azul Oxford 4p
* 18/12/14 93K km a 18/01/15 108K km
- '93 Class 2.0 Gas. - Cinza Hendell 4p
* 03/03/08 106K km a 13/07/09 126K km
- '88 SL/E 2.0 Álc - Prata Lunar 2p
* 17/10/06 105K km a 03/03/08 134K km

Imagem
José Leal
MODERADOR
Mensagens: 7320
Registrado em: 07 Fev 2008, 13:56
Cidade: Goiânia
Estado: Goiás-GO
Modelo: Não tenho Monza :(

Re: Escort SW GLX 98

Mensagem não lida por José Leal »

Conversando com o mecânico, chegamos a conclusão de que não foi mexido no parafuso de batente da borboleta. O que acontece é que quando a marcha lenta está alta, se eu desligar o motor e religar, a marcha lenta estabiliza-se. Então pode ser o atuador de marcha lenta que pode estar emperrando.
O mecânico sugeriu não desmonta-lo do TBI, sob risco de piorar o funcionamento. Farei limpezas periodicamente do TBI e espirrarei CAR80 na entrada de ar do atuador, sempre em pequenas quantidades, para ver se consigo limpa-lo.

Robson, sobre a regulagem de altura, verei onde pode estar travada a articulação. E sim, é uma trava de pressão.
Já sobre o conector, vou ver se levanto mais detalhes no Escort Clube. Até tem outra forma de ver esse código, ligando os fios direto na central de IE. Agora pergunta se eu vou mexer nela...

Mais uma vez obrigado pela ajuda!
Hoje ando de Escort SW e tenho um filho maravilhoso!
Avatar do usuário
500EF
MODERADOR
Mensagens: 6031
Registrado em: 24 Ago 2007, 17:13
Cidade: BH
Estado: Minas Gerais-MG
Modelo: Monza 500 EF
Motor: 2.0
Ano: 1990
Combustível:: Etanol
Injeção: MPFi

Re: Escort SW GLX 98

Mensagem não lida por 500EF »

Mas a falta do cutoff é indicativo de que tem algo errado.

Mede o tps depois...
Eduardo Rettore
Monza Classic 500 EF - 2.0i MPFi
Turbo@ 1 bar-Legalizado.
Avatar do usuário
Robson Lott
Membro Classic SE (Ní­vel 8)
Mensagens: 2273
Registrado em: 29 Mai 2007, 17:15
Cidade: São Paulo
Estado: São Paulo-SP
Modelo: Monza SLE
Motor: 2.0
Ano: 1987
Combustível:: Etanol
Injeção: Carburador

Re: Escort SW GLX 98

Mensagem não lida por Robson Lott »

Se fosse LE-Jetronic, né Edu... mais rápido que um click de mouse! :lol:
- '87 SL/E 2.0 Álc Prata Andino 4p
* 20/11/18 146K km e contando...
:cachaca:
- '93 Classic SE MPFI Gas. - Azul Oxford 4p
* 18/12/14 93K km a 18/01/15 108K km
- '93 Class 2.0 Gas. - Cinza Hendell 4p
* 03/03/08 106K km a 13/07/09 126K km
- '88 SL/E 2.0 Álc - Prata Lunar 2p
* 17/10/06 105K km a 03/03/08 134K km

Imagem
Avatar do usuário
500EF
MODERADOR
Mensagens: 6031
Registrado em: 24 Ago 2007, 17:13
Cidade: BH
Estado: Minas Gerais-MG
Modelo: Monza 500 EF
Motor: 2.0
Ano: 1990
Combustível:: Etanol
Injeção: MPFi

Re: Escort SW GLX 98

Mensagem não lida por 500EF »

E nem ia ter que ficar se incomodando em procurar tomada de diagnóstico... kkkkkkkkk
Eduardo Rettore
Monza Classic 500 EF - 2.0i MPFi
Turbo@ 1 bar-Legalizado.
José Leal
MODERADOR
Mensagens: 7320
Registrado em: 07 Fev 2008, 13:56
Cidade: Goiânia
Estado: Goiás-GO
Modelo: Não tenho Monza :(

Re: Escort SW GLX 98

Mensagem não lida por José Leal »

500EF escreveu:Mas a falta do cutoff é indicativo de que tem algo errado.

Mede o tps depois...
Farei isso. Vou consultar a literatura sobre essa EEC-IV.

Eu vi uns escâners legais na Internet, tipo OPCom, mas só funcionam na EEC-V para cima. :smt011

[EDIT]HAHAHA, acho que tropecei no problema: parece que o cabo de aço do acelerador está emperrando. Verei como lubrificar.
Hoje ando de Escort SW e tenho um filho maravilhoso!
Avatar do usuário
Robson Lott
Membro Classic SE (Ní­vel 8)
Mensagens: 2273
Registrado em: 29 Mai 2007, 17:15
Cidade: São Paulo
Estado: São Paulo-SP
Modelo: Monza SLE
Motor: 2.0
Ano: 1987
Combustível:: Etanol
Injeção: Carburador

Re: Escort SW GLX 98

Mensagem não lida por Robson Lott »

José Leal escreveu:
[EDIT]HAHAHA, acho que tropecei no problema: parece que o cabo de aço do acelerador está emperrando. Verei como lubrificar.
:smt036 :smt045 Ai sim, Zé! Tomara que seja esse o problema!

Abraços,
Robson Lott
- '87 SL/E 2.0 Álc Prata Andino 4p
* 20/11/18 146K km e contando...
:cachaca:
- '93 Classic SE MPFI Gas. - Azul Oxford 4p
* 18/12/14 93K km a 18/01/15 108K km
- '93 Class 2.0 Gas. - Cinza Hendell 4p
* 03/03/08 106K km a 13/07/09 126K km
- '88 SL/E 2.0 Álc - Prata Lunar 2p
* 17/10/06 105K km a 03/03/08 134K km

Imagem
Avatar do usuário
500EF
MODERADOR
Mensagens: 6031
Registrado em: 24 Ago 2007, 17:13
Cidade: BH
Estado: Minas Gerais-MG
Modelo: Monza 500 EF
Motor: 2.0
Ano: 1990
Combustível:: Etanol
Injeção: MPFi

Re: Escort SW GLX 98

Mensagem não lida por 500EF »

Não falei? rsrsrs

Alguma coisa não está deixando ela fechar ou o sensor não está medindo que ela está fechada.

Resolvendo isso, o cut-off deve voltar (e provavelmente a lenta a 1200rpm também). ;)
Eduardo Rettore
Monza Classic 500 EF - 2.0i MPFi
Turbo@ 1 bar-Legalizado.
Responder