dbzronaldo escreveu:Eu eu não soubesse eu não teria um em casa vinicius! claro que sei!
Então é só seguir as instruções passadas aqui, rs! Sabendo usar o multi teste e sabendo interpretar o esquema elétrico vai resolver com facilidade esse defeito.
dbzronaldo escreveu:Eu eu não soubesse eu não teria um em casa vinicius! claro que sei!
Ter não significa que tu sabe usar... pois se soubesse teria já feito o teste de continuidade dos cabos para verificar se chega tensão nos locais devidos... Ceuc Gayc!!! :smt021 :smt021 :smt021
:smt005 :smt005 :smt005
Ronaldo, fios são testados com caneta de polaridade e/ou multimetro... e não no OLHOMETRO... não basta olhar e achar que está bom, tem que efetivamente testar com o multimetro!!!!
E outra... como vc trocou o rele de posição? O relé do ventilador interno é de 5 pinos... é o único que tem 5 pinos na cx. de fuse, não tem como vc substiuir por outro igual... a não ser que vc já tivesse um outro relé de 5pin.
Faz um teste bobo... tira o relé do ventilador INTERNO... ele é preto, de 5 pinos, como já falei... coloca o botão no IV e faz uma ponte entre o 87 e o 30, no caso na cx de fusíveis. O 30 e 87 são os dois terminais maiores, o 30 fica em cima e logo abaixo vem o 87. O ventilador deverá funcionar. Se não funcionar, o chicote deve tá partido em algum lugar.
Reza pra não ter gambiarra na elétrica. Pq ai o serviço fica mais complexo.
Monza GLS 96/96 - Verde Rousseau - COMPLETO Omega CD 4.1 98/98 - Preto Liszt - COMPLETO + Teto Solar Opala Diplomata SE - 91/91 - Vermelho Ciprius - COMPLETO Ex-Monza Classic SE 92/92 - Vermelho Ciprius - COMPLETO Ex-Opala Comodoro SL/E 90/90 - Cinza Berílio - COMPLETO
Diego, o rele preto da ventilação interna comanda apenas a ultima velocidade não é?
no meu caso não funciona nenhuma mais!
esse teste que vc mencionou é valido ainda?
posso fazer?
eu inverti o terceiro rele com o quarto...
embreagem do compressor x principal do sistema de ar condicionado porque ambos tem a mesma numeração! mas nada de vento. kkk
posso fazer o jumper entre o pino 87 e o 30? sem o rele no lugar certo? removo o rele e faco o jumper?
É no Silêncio do meu CHEVROLET q meu coração BATE mais ALTO!
Isso, Ronaldo, tira o rele e faz o jump.
o rele preto comanda todas as velocidades... por isso ele tem 5 pinos. a saida 87 Comanda a quarta velocidade.... e a 87a controla as demais...
Monza GLS 96/96 - Verde Rousseau - COMPLETO Omega CD 4.1 98/98 - Preto Liszt - COMPLETO + Teto Solar Opala Diplomata SE - 91/91 - Vermelho Ciprius - COMPLETO Ex-Monza Classic SE 92/92 - Vermelho Ciprius - COMPLETO Ex-Opala Comodoro SL/E 90/90 - Cinza Berílio - COMPLETO