Instalando a Megasquirt no Monza! Diário de bordo
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Re: Instalando a Megasquirt no Monza! Diário de bordo
Teria que fazer banco a banco então?
Acredito que mesmo assim, já seria um grande avanço em cima da EFi multec, não?
Acredito que mesmo assim, já seria um grande avanço em cima da EFi multec, não?
Vinícius Ribeiro - Mecatronico.
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Re: Instalando a Megasquirt no Monza! Diário de bordo
vrsilva escreveu:Teria que fazer banco a banco então?
Acredito que mesmo assim, já seria um grande avanço em cima da EFi multec, não?
Com certeza cara, eu tinha a efi no meu monza e assim que passei pra megasquirt o motor virou outro, acerto ficou bem melhor, sem comparação. Principalmente porquê o meu motor recebeu alguns preparos leves que a efi não dava conta de suprir. Enfim, só melhorias!
Se quiser pode começar com a MS1 por ser mais em conta pode ir sem medo, ela faz tudo que a MS2 faz (não com a mesma precisão)! Mas te garanto que assim que começar a acertar teu carro vai fazer isso todo dia e vai sentir necessidade da MS2. Eu tô doido pra ir pra MS3, Rafaelo sabe do mundo novo e infinito que a MS3 pode oferecer.
Ah, a MS1 tu poderia usar o COP em wasted spark, como nos carros atuais, queimando o cilindro 1-4 e 2-3 por vez. Bem eficiente também!
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Re: Instalando a Megasquirt no Monza! Diário de bordo
Vinicius por mais ""básica"" que seja a MS1 2.2 tem mais recursos que muitas IE prog do mercado. nao tem como fazer comparações, ate pq o código extra sempre esta atualizando de graça pra nos novos recursosvrsilva escreveu:Teria que fazer banco a banco então?
Acredito que mesmo assim, já seria um grande avanço em cima da EFi multec, não?

por 550,00 compra-se uma MS1 2.2 usada original em otimo estado. olha oque tu pode fazer com ela.
* injeção MPFI banco a banco(melhor que qualquer monza)
* ignição HEI GM tradicional(nao precisa de roda fonica), ou COP centelha perdida, ou centelha perdida original GM (precisam de roda fonica)
* sonda wideband em closedloop
* controle lenta em closedloop
* o restante nem precisa comentar. logs,open source,troca de componente,hardmods,atualizaçoes de soft/hard...
porem a MS1 tem limitaçoes. ela nao serve pra [EFI 100% original GM] justamente por nao controlar motor de passo.
se alguem comprar meu CPU MS2 eu vou pra MS3. com a MS2 da pra fazer muita coisa, porem pra mim ficou pouco devido o uso excessivos de portas da CPU, já que meu motor foi montado pra ser original.
se o objetivo é MPFI digital GM ela se aplica muito bem.
obs: MS1 é 8 bits
MS2,3 é 16bits são bem mais rápidos.
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Re: Instalando a Megasquirt no Monza! Diário de bordo
Nem vou longe, lá no forum tem usuário vendendo por 450,00 a MS1 v2.2 ZERADA e montada já. Moleza pra quem quer começar a injetar o seu carro!Rafaelo escreveu:Vinicius por mais ""básica"" que seja a MS1 2.2 tem mais recursos que muitas IE prog do mercado. nao tem como fazer comparações, ate pq o código extra sempre esta atualizando de graça pra nos novos recursosvrsilva escreveu:Teria que fazer banco a banco então?
Acredito que mesmo assim, já seria um grande avanço em cima da EFi multec, não?sempre estão atualizando qualquer bug, coisa que em uma ECU prog fechada nao tem como. é aquilo e se acabou.
por 550,00 compra-se uma MS1 2.2 usada original em otimo estado. olha oque tu pode fazer com ela.
* injeção MPFI banco a banco(melhor que qualquer monza)
* ignição HEI GM tradicional(nao precisa de roda fonica), ou COP centelha perdida, ou centelha perdida original GM (precisam de roda fonica)
* sonda wideband em closedloop
* controle lenta em closedloop
* o restante nem precisa comentar. logs,open source,troca de componente,hardmods,atualizaçoes de soft/hard...
porem a MS1 tem limitaçoes. ela nao serve pra [EFI 100% original GM] justamente por nao controlar motor de passo.
se alguem comprar meu CPU MS2 eu vou pra MS3. com a MS2 da pra fazer muita coisa, porem pra mim ficou pouco devido o uso excessivos de portas da CPU, já que meu motor foi montado pra ser original.
se o objetivo é MPFI digital GM ela se aplica muito bem.
obs: MS1 é 8 bits
MS2,3 é 16bits são bem mais rápidos.
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Re: Instalando a Megasquirt no Monza! Diário de bordo
brincadeira a relaçao custo beneficio. os outro que devem se ta batendo os ovo auihauaahuuau competi com ela nao é facil.
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Re: Instalando a Megasquirt no Monza! Diário de bordo
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Re: Instalando a Megasquirt no Monza! Diário de bordo
Como ta o monzao luiz? estava falando com o rafaelo, e de incinou vou por apenas a MS1, depois mudo cabeçote, bobinas, escape, bloco, ms2 e tals... vou me preparando aki...
Quero logo um MPFI. heheh
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Re: Instalando a Megasquirt no Monza! Diário de bordo
Tá excelente Ronaldo! Comecei a fazer o acerto buscando economia e tá ficando muito bom, com média de 9 km/l na cidade com trânsito daquele jeito! Umas dicas pra ti que está entrando no mundo da mega: invista, sem dó, em um conjunto de sonda wide band + controlador. Vale cada centavo e o acerto com ela é muito mais rápido e preciso. Outra coisa que eu te recomendo fazer também é aposentar o distribuidor e partir pra roda fônica pois com ela tu terás um leque enorme de opções tanto de ignição quanto injeção.
Quando tiver tudo montado, posso te passar os mapas de injeção, ignição e de sonda pra fazer o teu motor funcionar bem. Boa sorte e não tenha medo dos desafios que irá enfrentar!
Quando tiver tudo montado, posso te passar os mapas de injeção, ignição e de sonda pra fazer o teu motor funcionar bem. Boa sorte e não tenha medo dos desafios que irá enfrentar!
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