Bomba da direção hidráulica - Troca

Assuntos específicos relacionados à direção e câmbio.
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jesuino b ferreira
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Re: Bomba da direção hidráulica - Troca

Mensagem não lida por jesuino b ferreira »

mas ainda vou ver a cromagem e retifica da cremalheira amanha quanto ficaria
tem um porem tambem.se sua cremalheira nao estiver vazando e nao quiser mexer,deixa quieto.
para trocar o reparo que vai ser necessario nao precisa tirar ela fora mesmo.
so manda tirar a coifa e lubrificar ela e coloca de volta.
agora,se desmontar ela nao tem escapatoria.
veja o que fica mais no jeito para ti.e se algum dia a cremalheira vazar,ja sabe + da metade do serviço. :smt023
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Re: Bomba da direção hidráulica - Troca

Mensagem não lida por WizardMaster »

Ha então ta bom Jesuino essa era uma das minhas duvidas, se ñ esta vazando pra que tirar dxa pra próxima :smt005
Amanha é o grande dia hora da cirurgia no fêmur do monzão haha.

Vlw de novo pelas dicas Jesuino. Abraços visinho.
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Re: Bomba da direção hidráulica - Troca

Mensagem não lida por WizardMaster »

Bom galera, levei o carro hj ao conserto ás 08:00 e terminaram ás 16:40.
Bom o valor da brincadeira: $450,00 + $70 pela nova mangueira de pressão.
Foi feito a troca da CDH que era o modelo antigo e infelizmente ñ foi possivel recupera-la devido ao desgaste excecivo que ocorreu por usar o carro sem DH, segue algumas fotos da antiga:
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Bom acompanhei a maior parte do processo, so depois do almoço que atrasei um pouco a chegar la pq é um tanto longe e fui de moto, mas eu queria mesmo ter chegado antes do pessoal la pq quando eu saí pro almoço o rapaz acabava de chegar com a nova CDH e eu queria acompanhar a troca dos reparos que ele disse que faria, o problema é que quando cheguei o bendito ja estava instalado no carro e reparei que a coifa estava suja, ou melhor, empoeirada e a ponta onde entra um caninho estava limpa daí perguntei ao Claudio se eles tinham feito a troca dos reparos e se ocorreu tudo bem na instalação ele me respondeu que sim e a coifa ñ precisou trocar daí dxei de lado mas ainda intrigado pois creio eu que o kit de reparo vem tbm as coifas e se vem em caixa ñ deveria vir empoeirada e sim na cor caracteristica da mesma, na hora devia ter pedido a caixinha que vem esse kit pra tirar foto mas como ñ sabia nem se tinha alguma caixa dxei de lado e confiei nele, mas é aquela coisa, ultimamente ñ estou tendo sorte com mecanicos então estou com o pé atráz e ainda aproveito pra contar a vcs, quando o rapaz estava retirando o servo ele me atentou que tinha uma peça interna que deveria estar fixada no mesmo e estava solta e la no pedal de freio ele viu que pça estava sem uma molinha (essa ele arrumou uma mola pra colocar) e me disse que isso tudo é erro de montagem. Daí me lembrei na hora do problema que estou tendo com os freios do carro cuja foram investidos $200 em dois mecanicos pra solucionar o problema e nda resolvido, agora vou levar o carro no mec. que instalou meu novo cilindro mestre pra ele arrumar essa cagada (postei tbm a foto de tal pç solta).

Aqui ja instalada nova CDH:
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E aqui começa outro problema:

Após colocar o óleo e ligar o carro o vazamento apareceu, me esquecí de etirar foto do pequeno rasgo que se deu na mangueira em sua parte metálica bem próximo a base da CDH.
Me foi indicado solda-lo mas acabou optando pela troca da mangueira de pressão e a nova ficou um pouco grande no carro.

Vazamento:
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Nova mangueira:
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Óleo que foi coloado:
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Aqui a pç que mencionei estar solta la dentro do servo, se puderem ajudar nisso agradeço:
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Bom, gostei do trampo que fizeram no carro, ficou perfeita a direção agora senti mais firmeza ao esterçar e até o ruido interno dentro do carro mudou pra melhor é claro mas o processo tem la seus contras afinal tem muitos detalhes que ñ dxamos passar quando nós mesmos assumimos o trabalho.

Enfim, amanha voltarei la pra pagar os 70 que fiquei devendo e pegar a nota de garantia e etc que eles ñ me passaram e nem eu me lembrei de pegar.
Vlw família!! :smt023
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Re: Bomba da direção hidráulica - Troca

Mensagem não lida por WizardMaster »

É pessoal desde o ínicio da semana venho escutanto rangidos na direção do monzão.
Segunda feira ao esterçar uma volta no volante escutei um barulho creio eu vindo da CDH como se fosse uma cadeira com algo bem pesado encima sendo arrastada no chão (que baita comparação haha), mais tarde escutei denovo ao entrar virando na garagem e dessa vez o mesmo barulho só que mais extenso, daí hj quarta feira ao voltar o volante numa esquina escutei um assobio fino e seco vindo da direção, começo a ficar maluco estou ouvindo coisas? kkk

Decidí agora a pouco verificar o nivel de óleo do reservatorio, e com o carro desligado a surpresa, estava no mínimo, daí liguei o carro como na tampa do reserv. indica e verifiquei novamente (sem esterçar o volante)...estava no min. do mesmo jeito.

Amanha vou comprar um litro do óleo ATF que é o mesmo que colocaram no reservatório e ver se este barulho para apesar de ter acontecido apenas três veses.Caso permaneça la vou eu na hidráulica passar o ocorrido a eles.

Mas e aí devo completar até o maximo com o motor ligado ou desligado? ou nem devo o fazer?

Obs.: A direção ñ pesou em nenhum momento que apareceram tais barulhos.

Abs amigos.
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Re: Bomba da direção hidráulica - Troca

Mensagem não lida por jesuino b ferreira »

amigo
monza,se olha o nivel com o motor funcionando.
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vamos esperar o pessoal da hidraulica falar,mas tenho uma noçao do que aconteçeu.
e se eles te falarem a verdade,vou saber.posta que a tarde te falo. :smt023
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Re: Bomba da direção hidráulica - Troca

Mensagem não lida por Carlos A. Freire »

monza,se olha o nivel com o motor funcionando.
Isso é muito curioso.

Os manuais do proprietário até 1994 indica fazer a medição com motor funcionando. Mas, os manuais de 1995 e 1996 indica fazer a medição com motor desligado.
Onde teve a mudança no sistema? Eu não sei dizer. O fato é que já fiz testes com motor parado e funcionando e, no meu carro não houve diferença no nível a não ser a diferença entre motor quente ou frio.

Abs,

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Re: Bomba da direção hidráulica - Troca

Mensagem não lida por WizardMaster »

jesuino b ferreira
Rapaz eu nem tou querendo ir la na hidráulica por isso vou comprar hj o óleo e ver se resolve completando o nivel até o meio da vareta, o fato é que eles ficam la do outro lado da cidade e só vou levar se o barulho persistir :smt005 :smt005
Dxa de suspense Jesuino conta aí o que axa que esta acontecendo :D 8)

Carlos A. Freire
Pois é Carlos pra vc ver, primeio verifiquei com o motor desligado e marcava min. depois liguei e nda foi alterado no marcador (estando com o motor frio) estranho isso.Será que é "conversa do manual"?!

Abs pessoal.
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Re: Bomba da direção hidráulica - Troca

Mensagem não lida por Carlos A. Freire »

Será que é "conversa do manual"?!
Não sei dizer o porque da mudança do procedimento para verificação do nível de óleo da DH. Mas, tem carro que dá diferença mesmo.
O mesmo ocorre com óleo de transmissão automática, que deve ser verificado com motor funcionando e alavanca em "P".

Abs,

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