Cárter monza SLE 90/90 - Troca.
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Re: Cola Semi-secativa 1304
Vou me inteirar melhor sobre coxim, mas tudo indica que realmente está com problema, ainda mais com o relato do david...pow tive que remover a bomba da DH e vc ñ cara?!
jesuino b ferreira
Boa meu amigo, vamos ser sinceros aqui hahahaha.
O que mais me desanima é esse problema com o coxim, ñ é um parafuso que vai me desanimar, será?! kkklll
Vou contar o relato segunda feira!
E nada de óculos, na posição que eu fico la tenho que usar é um protetor de barriga hahaha
Será que alguem pode me auxiliar em questão ao que o Carlos falou...procurei os tais 4 parafusos onde vai fixado a tal bandeja de suspenção mas ñ os encontrei.
O coxim o qual se referem é este do link?
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB- ... a-8290-_JM
E continuo na localização deste coxim defeituoso no carro hauaha :smt017
Outra coisa como vcs removem o bendito filtro de óleo o meu ta muito apertado e pelas marcas nele parece que usaram ferramentas.
Como sou eu quem vou passar a trocar o óleo e filtros do carro gostaria de saber sobre este bendito, ñ quero usar ferramentas nessas trocas e nem as tenho. :smt017
Obrigado mais uma vez galera!
jesuino b ferreira
Boa meu amigo, vamos ser sinceros aqui hahahaha.
O que mais me desanima é esse problema com o coxim, ñ é um parafuso que vai me desanimar, será?! kkklll
Vou contar o relato segunda feira!
E nada de óculos, na posição que eu fico la tenho que usar é um protetor de barriga hahaha
Será que alguem pode me auxiliar em questão ao que o Carlos falou...procurei os tais 4 parafusos onde vai fixado a tal bandeja de suspenção mas ñ os encontrei.
O coxim o qual se referem é este do link?
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB- ... a-8290-_JM
E continuo na localização deste coxim defeituoso no carro hauaha :smt017
Outra coisa como vcs removem o bendito filtro de óleo o meu ta muito apertado e pelas marcas nele parece que usaram ferramentas.
Como sou eu quem vou passar a trocar o óleo e filtros do carro gostaria de saber sobre este bendito, ñ quero usar ferramentas nessas trocas e nem as tenho. :smt017
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Re: Cola Semi-secativa 1304
isso, existe muitos tipos entao tem que ter esses 3 dados. mais facil levar algum parafuso do carter original.WizardMaster escreveu:Então isto é o que tenho de apresentar no balcão "dureza 8.8 M8X25"
nao se deve aperta filtro com ferramenta, infelizmente é uma pratica comum de mecanicos menos experientes. que lembro sao 3/4 de volta nao sai na mao dae precisa da ferramenta pra desrosquear mas nao pra apertar.
caso o coxim esteja ruim acredito que seja o da frente e nao o de tras. se observar vai ver que esta inclinado pra frente e nao pra tras. no caso a bomba da DH.
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Re: Cola Semi-secativa 1304
por Carlos A. Freire » 24 Fev 2012, 16:40
solte os 4 parafusos do suporte onde vai fixado a bandeja de suspensão, que terá mais espaço.

este suporte onde vai fixado as bandejas da suspençao.de numero 01 no cepchev.
se nao me engano eu tirei o do lado direito para o carter sair e passar pelo pescador.so nao postei porque estava com duvidas.
nao precisa tirar fora.somente abaixa ele e tera o espaço necessario.
se abaixar ele,ai sim vai ter espaço com sobra amigo. :smt023
quanto ao coxim eles sao 02.este do ML que fica abaixo do alternado e aquele perto da valvula termostatica,se olhar por baixo.ele tem uma chapa que segura ele.


o filtro de oleo eu comprei uma chave,elas sao baratas e na hora de tirar e uma mao na roda.
tenho uma destas.paguei 12 pilas http://produto.mercadolivre.com.br/MLB- ... e-tool-_JM
como o amigo rafaelo disse.encostou sao no maximo 3\4 de volta.
passa um pouco de oleo na borracha do filtro e aperta com a mao.quando eu monto,eu coloco oleo dentro dele para o oleo poder circular mais rapido na primeira partida.
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Re: Cola Semi-secativa 1304
Rafaelo
Ta certo meu amigo, mas no parafuso tem o seguinte, BRM 8.8 então ficaria assim: dureza 8.8 BRM estou correto?
(Olha a unha de graxa kkk)


Pois é, por aqui mecanicos ñ usam a mão pra apertar, por isso eu mesmo quero passar a fazer esta troca.
Sobre o coxim alguém pode me dizer se é uma troca complicada de um "ñ profissional" fazer em casa pq pelas imagens que o Amigão Jesuino postou e pelo que vi em videos (de outros veículos)ñ parece ser complicado daí eu ja aproveitaria p/ troca-lo.
jesuino b ferreira
Primeiramente muito obrigado pelas informações, vai me ajudar muito, eu ainda ñ tinha visto este arquivo "cepchev" pra baixar la na seção download, vou baixa-lo.
Sobre o suporte, este da imagem do cepchev é o mesmo da imagem abaixo? se eu soltar os dois parafusos da imagem ja resolveria, ganhando espaço ali ja ficaria mais aliviado viu e até mais motivado, ficaria pronto pra enfrentar o tal parafuso do pescador hahaha!!



Sobre o coxim, amanha vou dar uma olhada la e comparar ao que o amigão Rafaelo disse, achei que eram todos iguais estes cabocos, eles tem uma função bem intereçante!
Em relação ao filtro...achei que ia ser cara essa ferramenta, bom pelo menos aí em goiânia é barata, segunda vou procurar aqui, sabe onde encontrarei tal ferramenta? fica realmente facil de tirar o filtro? pq parece estar bem fixado o meu.
Quanto ao aperto dele, lubrificação da borracha e inserção de óleo nele ja estou ciente mas fica o reforço! :smt023
Caramba é como vc mesmo disse acima , "ainda bem que existe o monzeiros..." vai até um mecanico perguntar isso tudo pra ele, ñ vai ter paciencia ñ vai responder nem metade te passará info errada e ainda pedir pra arrastar o carro pra oficina dele.
Uma boa noite meus caros.
Ta certo meu amigo, mas no parafuso tem o seguinte, BRM 8.8 então ficaria assim: dureza 8.8 BRM estou correto?
(Olha a unha de graxa kkk)


Pois é, por aqui mecanicos ñ usam a mão pra apertar, por isso eu mesmo quero passar a fazer esta troca.
Sobre o coxim alguém pode me dizer se é uma troca complicada de um "ñ profissional" fazer em casa pq pelas imagens que o Amigão Jesuino postou e pelo que vi em videos (de outros veículos)ñ parece ser complicado daí eu ja aproveitaria p/ troca-lo.
jesuino b ferreira
Primeiramente muito obrigado pelas informações, vai me ajudar muito, eu ainda ñ tinha visto este arquivo "cepchev" pra baixar la na seção download, vou baixa-lo.
Sobre o suporte, este da imagem do cepchev é o mesmo da imagem abaixo? se eu soltar os dois parafusos da imagem ja resolveria, ganhando espaço ali ja ficaria mais aliviado viu e até mais motivado, ficaria pronto pra enfrentar o tal parafuso do pescador hahaha!!




Sobre o coxim, amanha vou dar uma olhada la e comparar ao que o amigão Rafaelo disse, achei que eram todos iguais estes cabocos, eles tem uma função bem intereçante!
Em relação ao filtro...achei que ia ser cara essa ferramenta, bom pelo menos aí em goiânia é barata, segunda vou procurar aqui, sabe onde encontrarei tal ferramenta? fica realmente facil de tirar o filtro? pq parece estar bem fixado o meu.

Quanto ao aperto dele, lubrificação da borracha e inserção de óleo nele ja estou ciente mas fica o reforço! :smt023
Caramba é como vc mesmo disse acima , "ainda bem que existe o monzeiros..." vai até um mecanico perguntar isso tudo pra ele, ñ vai ter paciencia ñ vai responder nem metade te passará info errada e ainda pedir pra arrastar o carro pra oficina dele.

Uma boa noite meus caros.
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Re: Cola Semi-secativa 1304
isso dureza 8.8, esse parafuso tirou do carter correto? nem tente tirar a travessa da suspensao ja começa a ser muito serviço pra tao pouco. so com que tirou ja da pra fazer. o problema de trocar o carter que tem levantar a frente no chao é impossivel. o bom e fazer em uma lombada onde de pra entrar em baixo e retirar o carter. mas tenha cuidado com a segurança.
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Re: Cola Semi-secativa 1304
Sim é um dos parafusos dele.Rafaelo escreveu:isso dureza 8.8, esse parafuso tirou do carter correto? nem tente tirar a travessa da suspensao ja começa a ser muito serviço pra tao pouco. so com que tirou ja da pra fazer. o problema de trocar o carter que tem levantar a frente no chao é impossivel. o bom e fazer em uma lombada onde de pra entrar em baixo e retirar o carter. mas tenha cuidado com a segurança.
Se eu ñ soltar a travessa ficarei sem espaço pra trabalhar pois como sabe ali ta apertado devido ao coxim, e como falei acima na hora de colocar o novo carter vou acabar esbarrando o silicone em alguma coisa e possivelmente prejudicar a vedação com ele.
Essa lombada eu tenho na garagem mas o "mané" aqui tinha que ter colocado o carro de ré na garagem e ñ o fiz :smt005

Agora é sofrer pra levantar, mas da pra trabalhar relativamente bem.
Aqui uma das fotos que tirei pro novo tópico quando terminar o trampo.
tenho um cavalete segurando tbm um macaco hidraulico pra erguer um pouco mais a lateral e um pilão la atrás que ñ da pra ver na foto, este é em caso de tudo falhar quando fiz o teste de segurança, soltando o cavalete e o macaco o pilão de madeira foi "duro na queda" mas segunda vou pega um macaco sanfona emprestado, este é bem alto, creio que conseguirei mais altura com ele.


A essa altura do campeonato esta almofada ja esta toda suja kk
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Re: Cola Semi-secativa 1304
WizardMaster,
Se você puser um macaco jacaré no suporte da Ar Condicionado dá pra erguer um pouco o motor, e talvez dê altura para o carter sair sem necessidade de tirar o coxim!
Este procedimento geralmente é feito para substituir o próprio coxim!
OBS: Cuidado com a segurança e coloque um pedaço de tábua embaixo do macaco! Alem de dar mais altura ao macaco, é um pouco mais seguro, pois parece que sua garagem tem o chão um pouco liso!
Boa sorte aí!
Se você puser um macaco jacaré no suporte da Ar Condicionado dá pra erguer um pouco o motor, e talvez dê altura para o carter sair sem necessidade de tirar o coxim!
Este procedimento geralmente é feito para substituir o próprio coxim!
OBS: Cuidado com a segurança e coloque um pedaço de tábua embaixo do macaco! Alem de dar mais altura ao macaco, é um pouco mais seguro, pois parece que sua garagem tem o chão um pouco liso!
Boa sorte aí!
- jesuino b ferreira
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Re: Cola Semi-secativa 1304
amigo.este coxim e bem façil de trocar.escora o motor e ele tem 02 parafusos por dentro e 02 porcas em cima.Sobre o coxim alguém pode me dizer se é uma troca complicada de um "ñ profissional" fazer em casa pq pelas imagens que o Amigão Jesuino postou e pelo que vi em videos (de outros veículos)ñ parece ser complicado daí eu ja aproveitaria p/ troca-lo
soltou eles tem um parafuso por baixo que segura a chapa.tirou ela e ele sai por baixo.
como vai trocar ele aproveita e solta o outro abaixo do alternador e levanta o motor um pouco para este carter passar.
pois esta faltando pouco para ele sair.
a travessa e esta mesma.se precisa de mais espaço abaixa ela ou tira fora.
senao,somente levanta o motor que o carter sai.
quanto ao local de comprar a dita ferramenta ai em anapolis eu nao sei te falar.
apesar de anapolis ser perto de goiania eu nao conheço nada ai.ja fui algumas vezes,mas chego e saio por onde entrei.e somente fim de semana.
mas nestas casas de parafusos deve encontrar.
http://www.mundialparafusos.com/
eu comprei a minha nas casa dos parafusos.
http://www.casadosparafusos.com/
bom fim de horario de verao amigo :smt023