Restauração Monza Classic SE 88/89 (mais um na familia)

Deixou seu Monza 0 km novamente ou trabalhando para isso? Esta é a seção!
Monza SL/E 1988
Membro Classic SE (Ní­vel 8)
Estado: Paraná-PR
Modelo: Monza SL
Motor: 2.0
Ano: 1988
Combustível:: Gasolina
Injeção: Carburador

Re: Restauração Monza Classic SE 88/89 (mais um na familia)

Mensagem não lida por Monza SL/E 1988 »

Daew galera, blz?

Finalizei a parte das portas, algumas fotos abaixo para ilustrar.

Detalhe do adesivo colado no alto falante, ficou bonito.

Imagem

Forros consertados aguardando montagem.

Imagem

Essa é a parte mais complicada dos forros, não ficou muito bom... mas até que passa.

Imagem

Imagem

Imagem

A pedidos seguem as fotos do interior, ainda tem muito a ser feito por dentro como troca das lampadas queimadas do painel, prender a caixa de fusiveis para colocar a tampa no lugar, trocar o botão do alerta que está quebrado e por ai vai, além de uma bela limpeza.

Imagem

Imagem

Realizei tbm a colocação de uma das buchas que serve de como suporte do farol que estava sem e por isso estava desalinhado, aproveitei para trocar as buchas da grade que estavam no lugar pedaços de mangueira :smt011 , mais um ponto positivo é que a grade está em perfeitas condições. :wink:

Final de semana será realizada a manutenção do carburador e troca das correias, vamos ver se sobra um tempinho para realizar mais algum serviço.

Abrass
Felipe
1-Restauração: viewtopic.php?f=33&t=15157
2-Reforma: viewtopic.php?f=43&t=20456
Reforma GLS : viewtopic.php?f=43&t=1448 (VENDIDO)
Sheldonn
Modelo: - SELECIONE --------

Mensagem não lida por Sheldonn »

Felipe mais uma meus meus parabéns pelo serviço. Os forros de fporta ficaram lindos demais. É claro que existe aquele detalhe no canto superior dos forros, mas ao serem posicionados na porta fica quase imperceptível. Não sei se existe alguma capotaria que seja capaz de refazer aquele canto do forro, mas mesmo assim, se fosse eu, não mecheria mais nesse ponto, visto que, em minha opinião, ficou muito satisfatório.
Adorei o detalhe dos falantes ainda originais. Sabemos que a qualidade sonora não deve ser grande, mas saber que o sistema de som ainda é o original de fábrica deve dar um prazer imenso ao proprietário, além de valorizar historicamente o veículo. Outra coisa importante a se destacar nessa reforma é a qualidade de construção dos veículos do final dos anos 80. Como os materiais são bonitos e extremamente luxuosos. Facilmente se percebe que o navalhado dos bancos e empregados nos forros de porta são superiores aos utilizados em modelos nacionais em produção. Isso é muito importante de lembrar e de apontar.
Por fim o interior do Classic está muito bom. Precisa de reparos é claro, mas acredito que após uma bela limpeza o visual ficara mais limpo e e o aspecto melhorará bastante. Estamos aqui na torcida pelo seu Classic. Vamos com fé que esse carro ficará lindo. Abraços querido.
Monza Classic Se - Chevrolet andando na frente.
gleidson

Mensagem não lida por gleidson »

Felipe meus parabéns .... ficou excelente o serviço nas portas muito bem executado mesmo, o forro de porta do meu esta exatamente com os mesmos rasguinhos do seu, até parece um xerox rsrsrsr acho que vou só passar um cola tambem pois acho muito dificil algum tapeceiro refazer um serviço ali... :smt011
cada detalhe desde adesivos ou uma limpeza interna que nem se vê só mesmo o dono sente aquela alegria rsrsrsr como ja disseram acima :)
acho que nesse interior ai realmente só com uma limpeza completa com lavagem de bancos e carpete já vai ser 90% de serviço pronto, o resto é apenas as trocas de lampadas e poucos detalhes como vc disse....:)

continua dando esse talento que esta ficando perfeito!!!!!!
acompanhando... :smt023
MONZEIROS DE GUARULHOS !

Monza sl/e 1988 1.8 ETANOL 95cv
Imagem
weuller

Mensagem não lida por weuller »

O volante desse carro é um show a parte! :)
Fiat Idea Adventure Locker 1.8 09/09 114cv
viewtopic.php?f=23&t=31191
Raphael Oliveira
Membro SL/E (Ní­vel 3)

Mensagem não lida por Raphael Oliveira »

meu amigo parabens, os forros de porta ficarão muito bons, agora vc tem q da uma limpesa nos bancos que ficarao destoando dos forros que estão super limpos, bem pretim....o meu carro tem o mesmo problema, tenho que da um jeito de colocar a tampa da caixa de fusíveis no canto, mas a minha ta com as 4 presílias quebradas, olha que maravilha, só pra facilitar minha vida... :smt017 no mas ta ficando show, quero ver mais...abraço
Monza SL/E 1988

Sheldonn escreveu:Felipe mais uma meus meus parabéns pelo serviço. Os forros de fporta ficaram lindos demais. É claro que existe aquele detalhe no canto superior dos forros, mas ao serem posicionados na porta fica quase imperceptível. Não sei se existe alguma capotaria que seja capaz de refazer aquele canto do forro, mas mesmo assim, se fosse eu, não mecheria mais nesse ponto, visto que, em minha opinião, ficou muito satisfatório.
Adorei o detalhe dos falantes ainda originais. Sabemos que a qualidade sonora não deve ser grande, mas saber que o sistema de som ainda é o original de fábrica deve dar um prazer imenso ao proprietário, além de valorizar historicamente o veículo. Outra coisa importante a se destacar nessa reforma é a qualidade de construção dos veículos do final dos anos 80. Como os materiais são bonitos e extremamente luxuosos. Facilmente se percebe que o navalhado dos bancos e empregados nos forros de porta são superiores aos utilizados em modelos nacionais em produção. Isso é muito importante de lembrar e de apontar.
Por fim o interior do Classic está muito bom. Precisa de reparos é claro, mas acredito que após uma bela limpeza o visual ficara mais limpo e e o aspecto melhorará bastante. Estamos aqui na torcida pelo seu Classic. Vamos com fé que esse carro ficará lindo. Abraços querido.
Fala Sheldonn, tranquilo?

Os forros foi o melhor que seu para fazer, acredito que para recuperar que que trocar a parte inteira de cima e não daria um acabamento dos melhores, quanto ao som fui surpreendido com a qualidade do som, muito boa para um jogo de alto-falantes de "88" e vão continuar tocando achei muito interessante a integridade destes componentes. Quanto a acabamento e qualidade é gritante a diferença dos veículos de hoje, infelizmente já fazem alguns anos que as montadoras não fabricam mais carros que prestem como antigamente...
Quanto ao carro no geral ainda tem bastante serviço, a mecanica já está quase 100% faltando apenas detalhes e externamente vou esperar mais um pouco, levando em consideração que ele está no tempo não há condições de se investir em acabamento para detonar em pouco tempo.
Mais uma vez agradeço e continue acompanhando a luta!

Abrass
gleidson escreveu:Felipe meus parabéns .... ficou excelente o serviço nas portas muito bem executado mesmo, o forro de porta do meu esta exatamente com os mesmos rasguinhos do seu, até parece um xerox rsrsrsr acho que vou só passar um cola tambem pois acho muito dificil algum tapeceiro refazer um serviço ali... :smt011
cada detalhe desde adesivos ou uma limpeza interna que nem se vê só mesmo o dono sente aquela alegria rsrsrsr como ja disseram acima :)
acho que nesse interior ai realmente só com uma limpeza completa com lavagem de bancos e carpete já vai ser 90% de serviço pronto, o resto é apenas as trocas de lampadas e poucos detalhes como vc disse....:)

continua dando esse talento que esta ficando perfeito!!!!!!
acompanhando... :smt023
Fala Gleidson, blz?

Esse problema no forro de porta dos monzas é crônico e normalmente rasga devido a chapa soltar da parte de papelão, com a trepidação do carro acaba rasgando. Quanto aos bancos vou estudar a idéia de tirar as capas e lavar, vou avaliar mais para frente.
Obrigado e continue acompanhando.

Abrass
weuller escreveu:O volante desse carro é um show a parte! :)
Tbm acho e tenho saudades da época que as montadoras ainda montavam carros! rsrsrs

Abrass
Raphael Oliveira escreveu:meu amigo parabens, os forros de porta ficarão muito bons, agora vc tem q da uma limpesa nos bancos que ficarao destoando dos forros que estão super limpos, bem pretim....o meu carro tem o mesmo problema, tenho que da um jeito de colocar a tampa da caixa de fusíveis no canto, mas a minha ta com as 4 presílias quebradas, olha que maravilha, só pra facilitar minha vida... :smt017 no mas ta ficando show, quero ver mais...abraço
Grande Raphael, blz?

Obrigado e estamos na luta para recuperar o monzinha, já estou caminhando com a interna vamos ver o resultado.

Abrass
Monza SL/E 1988

Fala galera, blz?

Depois de alguns dias sem nosso forúm vamos atualizar o tópico.

Começando a desmontagem, fizemos na casa do Davi, nunca havia mexido com carburador e ganhei umas boas dicas para o trabalho. :smt023
Imagem

Havia álcool na parte superior do carburado, eis o motivo do cheiro forte de combustivel.
Imagem

Inicio da demontagem do barburador, parte superior.
Imagem

A cuba está integra e sem corrosões, mais um indicio que o KM do carro é real, sem falar que não tem folgas e parafusos espanados.
Imagem

A limpeza dos dutos internos foi realizada com vaporeto.
Imagem

Carburador limpo e no lugar, efetuamos a troca das peças:
- Kit juntas
- Junta do coletor
- Valvula desafogadora do afogador
- Agulha da boia

Imagem

Imagem

Agora vamos para a parte interna, tirei o radio e um detalhe interessante, ele é ligado ao alarme.
Imagem

Realizei a troca do comando do ar condicinado (somente a peça preta), tive que colar duas mangueiras do AC que estavam soltas ficou show.
Imagem

O botão do alerta estava me incomodando e troquei.
Imagem

O botão do lado do passageiro funcionava mas não estava bom, trocado tbm.
Imagem

Agora é começar uma boa limpeza, as lampadas já foram trocadas.
Imagem

Como ele está hj, não consegui finalizar.
Imagem

As peças aguardando limpeza e alguns reparos.
Imagem

Eis o presentinho que comprei com nosso amigo Kaled, fizemos um bom negocio. :smt023
Estou revisando eles, vou efetuar a troca dos rolamentos e reparos, os discos e as pastilhas estam bons não vou trocar. Amanhã vou levar para lavar a pinças que estam bem sujas, tentei limpar com gasolina mas sem chance.

Imagem

Imagem

Na sequência posto fotos do serviço ralizado.

Abrass
luiz sle
Monza-Man (Nível 11)
Estado: São Paulo-SP
Modelo: Monza S/R
Combustível:: Etanol

Mensagem não lida por luiz sle »

O que falar de um trabalho desses? Simplesmente perfeito.

Estou querendo muito retirar o tabelier para revisar, ajustar, tirar folgas por dentro! Ruídos dentro do carro me deixam muito nervoso.

Sabe me dizer se deu rádio original, tem um suporte atrás, que segura o mesmo à carroceria?

Como esse Classic Se é novo! Deu muita sorte, em um encontrar o outro. Um carro íntegro com o dono caprichoso é o casamento perfeito!

O carburador, parece o que o David comprou esses tempos. Muito novo!

Não entendi muito bem o processo do vaporeto, usado na limpeza do carburador... :smt017

Parabéns.
Monza, a relação do homem e a máquina.

Ex: Monza SL/E 1986
Atual: Monza S/R 1988
Monza 500EF 1990
Polo TSi 2019
Up! TSi 2020
Responder