Blazer 2.4 8v - Cabeçote preparado + álcool

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Diego Paiva
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Re: Blazer 2.4 8v - Cabeçote preparado + álcool

Mensagem não lida por Diego Paiva »

weuller escreveu:Ficou bom o forro do teto. Agora com relação aos feixes trazeiros, não pode engraxar pra tirar os rangidos?

Se vc engraxar, vai juntar terra e comer tudo, heuehu.
500EF escreveu:Valeu pelos elogios.

O nhec-nhec você só escuta com ela descarregada, em baixa velocidade, passando por rua de calçamento, ou quebra-molas.

Andando normalmente não incomoda... :wink:
Só ligar o ar e o som, que não se escuta nada, eheheh
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500EF
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Re: Blazer 2.4 8v - Cabeçote preparado + álcool

Mensagem não lida por 500EF »

Fiz uma média de consumo destes dias que estou rodando na Blazer.

Não é muito preciso, porque não completei o tanque. Mas está bem perto de 6,0 km/l.

E nestes dias, brinquei com um stilo 1.8 na subida do anel rodoviário (tive que tirar o pé para não afundar o porta-malas dele no começo da retomada, mesmo eu saindo "murcho", em quarta marcha, e só depois dos 120 km/h que ele começou a abrir... Provavelmente a aerodinâmica cobrando a conta mais cara da Blazer... hehehe) e ontem peguei um engarrafamento nesta mesma subida onde fiquei em primeira marcha (anda e para) por uns 40 minutos, para andar uns 5 km.

Pelo tamanho e peso do carro, rodando com álcool e ainda dando umas aceleradinhas de vez em quando, eu considero uma média muito boa.

Como referência, o corolla 1.8 (não flex), faz média de uns 11 km/l neste mesmo trecho. Se tirar os 35% da conversão, para comparar em bases iguais, isso daria 7,2 km/l com álcool.
Eduardo Rettore
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Re: Blazer 2.4 8v - Cabeçote preparado + álcool

Mensagem não lida por vrsilva »

Eduardo está MUITO boa essa média sua aí, acho que vou fazer essa receita no meu monza viu... o meu a alcool na cidade com transito TENSO... ta fazendo gastando bem 7km/l se o transito estiver fluindo e não parar muito já fiz mais de 8, mas é dificil... média mesmo é 7,5... tá ótimo...
Essa "apimentada" que você faz no motor, seria possível de fazer no EFI? Desculpe a pergunta, mas seria o que tanto, instalar o módulo de ignição e mais o que? Me interessei...
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500EF
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Re: Blazer 2.4 8v - Cabeçote preparado + álcool

Mensagem não lida por 500EF »

Dá para fazer em qualquer coisa movida por motor de combustão interna... hehehe

A receitinha é: Taxa de compressão alta + ignição forte + álcool.

No seu carro dá para partir logo para taxa ignorante (igual ao que foi feito no kadett GSi do Ze Bob, postado aqui nesta seção do fórum) ou fazer um "Stage I" se a grana estiver curta.

O "Stage I" seria manter a parte de baixo do motor original e rebaixar o que der no cabeçote (eu tirei 2mm do da Blazer, que é igual aos "2.0E", + 0,7mm da junta) + bico branco + velas mais frias + ignição.

Aí aproveita o cabeçote fora e já dá uma limpada nos dutos, rebarbas, etc.

O Stage II é tudo isso com mais os pistões do monza à álcool.

O ruim de fazer em dois estágios é que vai gastar duas vezes com mão-de-obra e peças como jogo de juntas.
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claudiojosemoreira
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Re: Blazer 2.4 8v - Cabeçote preparado + álcool

Mensagem não lida por claudiojosemoreira »

me diz uma tu trocou o painel, qual tu tinhas aquele da 2.4 que sai na colina a minha e uma s10 colina 2005 cs e tava querendo por os relogios da bateria e pressao do oleo, tu tinhas um deste na tua como o meu? dae colocou o novo completo e ja tinhas as ligacoes dos dos relogios novos? mas nao é como os antigos que o oleo tem que por mangueira pra medir pressao e bateria puxar o fio, ou ja sao tudo por comando eletronico do modulo as informacoes tipo por conector apenas se puder me responder agradeco
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Re: Blazer 2.4 8v - Cabeçote preparado + álcool

Mensagem não lida por 500EF »

Desculpe pela demora em responder.

O painel original da minha blazer já tinha todos os instrumentos (inclusive pressão de óleo e voltímetro), exceto o conta-giros.

Foi só tirar um e colocar o outro que o conta-giros funcionou sem nenhuma intervenção.

No seu caso, já não sei dizer se aconteceria o mesmo. Até porque, se não tem manômetro de óleo, também não deve ter o sensor (VDO). :wink:
Eduardo Rettore
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Re: Blazer 2.4 8v - Cabeçote preparado + álcool

Mensagem não lida por 500EF »

Fiz um pequeno serviço na Blazer hoje.

Os amortecedores dela eram todos originais de fábrica ainda e de uns tempos para cá ela estava com a frente jogando bastante. Principalmente em velocidades mais altas.

Comprei um par original GM e também um par de batentes de borracha cofap (tudo saiu por R$ 240,00)

Imagem

Aqui onde deveria existir um batente, só sobrou o "copinho" dele:

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Aqui o amortecedor original dela:

Imagem

E aqui tudo novo:

Imagem

Quando tirei o amortecedor antigo e puxei para ver se estava sem pressão, vi que ele tinha boa resistência ainda para abrir, mas fechava sem fazer força nenhuma. Até achei que tinha gastado dinheiro a toa, já que não estava estourado, vazando e ainda tinha pressão. Mas quando abri a caixa do novo e comparei, vi que fiz bem. O novo não só tinha bem mais resistência no sentido de abertura quanto também é muito duro no sentido de fechar (mais do que no de abrir até).

É que as S10 / Blazer não têm molas helicoidais, então creio que o amortecedor seja encarregado de ajudar nesta parte do serviço também.

Já dei uma volta com o carro na rua e melhorou muito. Mais para frente troco os traseiros também e aí fica tudo zero...
Eduardo Rettore
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Re: Blazer 2.4 8v - Cabeçote preparado + álcool

Mensagem não lida por Leocastro »

Show de bola o serviço no cabeçote Eduardo!
Não sabia que tinham a Blazer também!
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