Coletor 4x1 ou 4x2

Assuntos relacionados à performance, conversão para álcool, etc.
Diego Paiva
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Re: Coletor 4x1 ou 4x2

Mensagem não lida por Diego Paiva »

Acho que não adianta muita coisa, pois o escape original vai restringir... ou faz completo, ou deixa originex.
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Re: Coletor 4x1 ou 4x2

Mensagem não lida por Leocastro »

Esqueci de dizer o meu propósito! Sabe aquele barulho parecendo "peido" de fiat uno que o Monza tem? Minha intenção é acabar com ele!
Ou tem outra solução melhor?
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Re: Coletor 4x1 ou 4x2

Mensagem não lida por vrsilva »

Diego Paiva escreveu:Acho que não adianta muita coisa, pois o escape original vai restringir... ou faz completo, ou deixa originex.
Diego, se fizer 4x1 até o intermediario e sem aquelas torções que tem no 4x2x1 original, adianta sim, deve resolver bastante, porém acho que ficaria ruim o aquecimento, porém, no motor do Leo isso não faria diferença alguma, já que o dele é MPFI e sofre muito menos com isso, ainda mais sendo gasolina.
Eu não colocaria no meu a não ser que fosse num sistema multiponto com injeção programável, caso contrário o escape restritivo do monza faz bem pro meu EFI álcool...
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Re: Coletor 4x1 ou 4x2

Mensagem não lida por 500EF »

Leocastro escreveu:Esqueci de dizer o meu propósito! Sabe aquele barulho parecendo "peido" de fiat uno que o Monza tem? Minha intenção é acabar com ele!
Ou tem outra solução melhor?
O meu não faz este barulho... hehehe :mrgreen:
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Re: Coletor 4x1 ou 4x2

Mensagem não lida por vrsilva »

Esse barulho de Uno "peidando" é algo solto em algum dos silenciosos... O meu está com um som estridente, acredito que seja algo solto no intermediário...
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Re: Coletor 4x1 ou 4x2

Mensagem não lida por Leocastro »

500EF escreveu:
Leocastro escreveu:Esqueci de dizer o meu propósito! Sabe aquele barulho parecendo "peido" de fiat uno que o Monza tem? Minha intenção é acabar com ele!
Ou tem outra solução melhor?
O meu não faz este barulho... hehehe :mrgreen:
Não me diga!
Rs, sabe de alguém ai em BH que faria este coletor em Inox?
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Re: Coletor 4x1 ou 4x2

Mensagem não lida por Surfin »

Leocastro escreveu:Esqueci de dizer o meu propósito! Sabe aquele barulho parecendo "peido" de fiat uno que o Monza tem? Minha intenção é acabar com ele!
Ou tem outra solução melhor?
Se está fazendo esse barulho mesmo com o abafadores novos, grandes chances do problema ser o anel de vedação que vai entre o coletor e o tubo do escape (embaixo, perto do carter), provavelmente colocaram um de aço sendo que o original/ideal é de um material que parece que quebra se bater (não lembro o nome), troquei aqui e resolveu o problema. Dica do Carlos Freire :smt023
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Re: Coletor 4x1 ou 4x2

Mensagem não lida por Rafaelo »

Diego Paiva escreveu:Acho que não adianta muita coisa, pois o escape original vai restringir... ou faz completo, ou deixa originex.
melhora sim cara, so o coletor. :smt023 alias é ele que prejudica tudo.

dei a dica pra ele colocar so o coletor 4.1 e resto original, vai melhora em alta pode apostar, e nao vai da ronco forte. o ronco fica original porem pouco mais forte. ja vi pessoalmente é bem legal.

eu nao gosto desse coletor 4.1 pao de forma que tem por ae, nao sao dimensionados coisa nenhuma, é apenas uns tubos dobrados aleatoriamente. pode perder um pouco de torque esse coletores longos. o ideial seria um 4.1 curto como os originais utilizam hoje em dia. mais nao se acha. por isso que fiz o meu proprio hehehe

mais com o ganho nem percebe essa pequena queda em baixa, agora se meter intermediario e ponteiras aberta dae sim se vai todo o torque. eu nao mudaria isso nao.
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