Restauração Monza SL/E 1989 - Eduardo Saura
- avvsilva
- Membro Classic SE (Nível 8)
- Estado: Minas Gerais-MG
- Modelo: Monza SLE
- Motor: 1.8
- Ano: 1989
- Combustível:: Gasolina
- Injeção: Carburador
Re: Restauração Monza SL/E 1989 - Eduardo Saura
Parabéns, Eduardo, ficou muito bom! os seus vídeos do youtube são uma inspiração para mim, obrigado.
Monza SL/E 1989/1989 1.8 original à gasolina
Vidros, travas e retrovisores elétricos.

Galeria de fotos: http://www.monzeiros.com/forum/viewtopi ... 33&t=15491
Vidros, travas e retrovisores elétricos.

Galeria de fotos: http://www.monzeiros.com/forum/viewtopi ... 33&t=15491
-
- Membro SL/E (Nível 3)
- Modelo: - SELECIONE --------
Esse vai fica zero!
Tá de parabéns!
Tá de parabéns!
-
E vc lá precisa de inspiração Alexandre !avvsilva escreveu:Parabéns, Eduardo, ficou muito bom! os seus vídeos do youtube são uma inspiração para mim, obrigado.

Espero que fique. Te confesso que só vou ficar aliviado na hora que fizer o polimento, pq o que me preocupa é minha falta de prática com a pintura. A mecânica eu garanto que ficará zerada, pois nessa tenho mais intimidade :smt030rodrigogsi escreveu:Esse vai fica zero!
Tá de parabéns!
-
- Membro GL (Nível 2)
Bá Eduardo, teu Monza tá ficando de mais hein. Parabéns hein. Logo logo ficara que nem o meu 89 4 portas
hehehe
Tà ficando bonitão.
só que o meu foi pintado mais a mão dentro, no assoalho, por opção do chapeador. Estou ansioso pra ver o seu pronto. eu quase fiquei doente esperando pelo meu kk
Abrass
hehehe
Tà ficando bonitão.
só que o meu foi pintado mais a mão dentro, no assoalho, por opção do chapeador. Estou ansioso pra ver o seu pronto. eu quase fiquei doente esperando pelo meu kk
Abrass
-
- Estado: Minas Gerais-MG
- Modelo: Monza Classic SE
- Motor: 2.0
- Ano: 1988
- Combustível:: Etanol
- Injeção: Carburador
Tá ficando top demais. Sem comparação.
Abs :smt023
O filhão Gustavo, meu orgulho, minha vida
Tópicos
Reforma do Classicão
viewtopic.php?f=43&t=5260
OCD 4.1
viewtopic.php?f=23&t=29909
Em busca do sonhado Classic 500EF
Tópicos
Reforma do Classicão
viewtopic.php?f=43&t=5260
OCD 4.1
viewtopic.php?f=23&t=29909
Em busca do sonhado Classic 500EF
-
aedalamico escreveu:Bá Eduardo, teu Monza tá ficando de mais hein. Parabéns hein. Logo logo ficara que nem o meu 89 4 portas
hehehe
Tà ficando bonitão.
Abrass
Não está ficando tudo isso não rs. Confesso que está até abaixo da minha expectativa... A falta de prática com a pintura associada a falta de tempo, espaço adequado e pouca verba, acaba afetando a qualidade do trabalho.jhsantana escreveu:Tá ficando top demais. Sem comparação.
-
Fim de semana apliquei manta asfáltica adesiva na parede corta fogo, seguindo o mesmo padrão que o Rafaelo fez no dele.
Nestas fotos estão a parede corta fogo e as áreas que são pintadas de preto, tudo mascarado. Já efetuei a pintura, gostei bastante do resultado, mas as fotos só no fim dessa semana, pois quando terminei o trabalho a tinta ainda estava fresca e não tive tempo de voltar mais tarde para tirar o mascaramento e fazer as novas fotos.
Utilizei o PFV (preto fosco vinilico), apesar da sugestão do Rafaelo em usar poliéster preto Listz ou PU preto cadilac + pasta fosqueante, acabei optando pelo tradicional e original pfv, já que é muito mais barato e como vcs sabem estou com problemas de espaço com o Monza, tempo corrido para adiantar alguma coisa e se fosse aplicar o PU preto cadilac, teria que fazer algumas provas em lâminas de amostra e isso me tomaria muito tempo.
Toda superficie que recebeu o PFV foi preparada com esponja extra fina 3M a seco. Havia tentado com lixamento a água 1.200 mas ficou uma bos.ta
Inclusive a área que tem chapa exposta na janela traseira lado motorista foi com a 1.200 que estraguei. Estou familiarizado com lixamento a seco, vamos ver na hora do polimento a água...terei que ter cuidado para não estragar.
Manta aplicada

Mascaramento para aplicação de pfv na manta

Por hoje é só, quinta ou sexta posto como ficou. Ainda falta fazer o contorno das janelas e quebra vento que tb vou fazer na quinta ou sexta. :smt030
Nestas fotos estão a parede corta fogo e as áreas que são pintadas de preto, tudo mascarado. Já efetuei a pintura, gostei bastante do resultado, mas as fotos só no fim dessa semana, pois quando terminei o trabalho a tinta ainda estava fresca e não tive tempo de voltar mais tarde para tirar o mascaramento e fazer as novas fotos.
Utilizei o PFV (preto fosco vinilico), apesar da sugestão do Rafaelo em usar poliéster preto Listz ou PU preto cadilac + pasta fosqueante, acabei optando pelo tradicional e original pfv, já que é muito mais barato e como vcs sabem estou com problemas de espaço com o Monza, tempo corrido para adiantar alguma coisa e se fosse aplicar o PU preto cadilac, teria que fazer algumas provas em lâminas de amostra e isso me tomaria muito tempo.
Toda superficie que recebeu o PFV foi preparada com esponja extra fina 3M a seco. Havia tentado com lixamento a água 1.200 mas ficou uma bos.ta

Manta aplicada

Mascaramento para aplicação de pfv na manta

Por hoje é só, quinta ou sexta posto como ficou. Ainda falta fazer o contorno das janelas e quebra vento que tb vou fazer na quinta ou sexta. :smt030
-
Ansioso pelo resultado Eduardo. Boa sorte.
Monza Classic Se - Chevrolet andando na frente.