Fotos do meu ex-Vectra, discussões & preparações em geral

Assuntos específicos relacionados a outras marcas e veículos.
Avatar do usuário
500EF
MODERADOR
Mensagens: 6031
Registrado em: 24 Ago 2007, 17:13
Cidade: BH
Estado: Minas Gerais-MG
Modelo: Monza 500 EF
Motor: 2.0
Ano: 1990
Combustível:: Etanol
Injeção: MPFi

Re: Fotos do meu Vectra, discussões & preparações em geral

Mensagem não lida por 500EF »

Vectra 2.2 16v, convertido para álcool + elevação da taxa de compressão.

Trecho misto, mas pode ver que não consegui desenvolver muito por causa dos intermináveis engarrafamentos (velocidade média de 36 km/h, quase que dá para ir de bicicleta e chegar primeiro... hehehe).

O câmbio do meu carro é manual. Aquele da GM que tem escalonamento "infinito"... hehehe

Ar-condicionado desligado para não interferir nos números.

Qual é o seu carro?
Eduardo Rettore
Monza Classic 500 EF - 2.0i MPFi
Turbo@ 1 bar-Legalizado.
José Leal
MODERADOR
Mensagens: 7320
Registrado em: 07 Fev 2008, 13:56
Cidade: Goiânia
Estado: Goiás-GO
Modelo: Não tenho Monza :(

Re: Fotos do meu Vectra, discussões & preparações em geral

Mensagem não lida por José Leal »

Diego, concordo com que o Eduardo disse sobre andar pobre. É que a GM quase sempre faz os bicos para trabalharem no limite de injeção.
Os bicos dos 2.0 e 2.4 8V são os mesmos, então, se vc encontrar um jogo de bicos do Astra ou Vectra flex, pode colocar na S10 que vai dar certinho. No mais, é taxar arrancando um bife do cabeçote ou colocando os pistões com mais taxa (acho que alguma sobremedida do Monza serve nos 2.4).

Se vc for mexer na S10, não deixe de nos informar.
Hoje ando de Escort SW e tenho um filho maravilhoso!
calistro

Re: Fotos do meu Vectra, discussões & preparações em geral

Mensagem não lida por calistro »

500EF escreveu:Vectra 2.2 16v, convertido para álcool + elevação da taxa de compressão.

Trecho misto, mas pode ver que não consegui desenvolver muito por causa dos intermináveis engarrafamentos (velocidade média de 36 km/h, quase que dá para ir de bicicleta e chegar primeiro... hehehe).

O câmbio do meu carro é manual. Aquele da GM que tem escalonamento "infinito"... hehehe

Ar-condicionado desligado para não interferir nos números.

Qual é o seu carro?
eh esse coisa feia :lol: viewtopic.php?f=23&t=14278
Avatar do usuário
500EF
MODERADOR
Mensagens: 6031
Registrado em: 24 Ago 2007, 17:13
Cidade: BH
Estado: Minas Gerais-MG
Modelo: Monza 500 EF
Motor: 2.0
Ano: 1990
Combustível:: Etanol
Injeção: MPFi

Re: Fotos do meu Vectra, discussões & preparações em geral

Mensagem não lida por 500EF »

Passei o vectra em um "dinamômetro de rua" ontem... hehehe

Acelerei contra um Focus Hatch 2.0 16v Flex. A diferença não foi grande, mas andei um pouco mais forte que ele.

Foi na saída de um radar, então, como ele estava na frente, começou a acelerar um pouco antes que eu e abriu uns 2 carros. Consegui tirar a diferença e ainda colocar de lado para fazer a ultrapassagem. Aí, como só havia 2 pistas e tinha um carro lento ocupando a outra, tive que tirar o pé e recolher.

Pelo google, este focus tem 148cv. Não achei dado oficial do peso, mas certamente, pelo menos uns 50 kg a menos que o vectra ele deve ter (o vectra tem 1350 kg e câmbio hiper-longo).
Eduardo Rettore
Monza Classic 500 EF - 2.0i MPFi
Turbo@ 1 bar-Legalizado.
Diego Rodrigues
Membro Class (Ní­vel 5)
Mensagens: 549
Registrado em: 13 Nov 2007, 16:26
Cidade:
Estado: - SELECIONE --------
Modelo: - SELECIONE --------

Re: Fotos do meu Vectra, discussões & preparações em geral

Mensagem não lida por Diego Rodrigues »

se tu saiu atrás, buscou e botou o nariz na frente pode ter certeza de que a diferença foi grande sim. ainda mais pelo peso do seu carro e câmbio. ou seja, pra andar igual a ele não bastaria ter a potência igual, então já teria que ter uns 10cv a mais. pra buscar e passar tem que ter mais ainda. chuto uns 20cv a mais, pelo menos! ;)

mas ainda assim estou ansioso pra ver no dyno. :)
Vectra CD 2.2 16V Automatic 4 Prata - 2001
Avatar do usuário
500EF
MODERADOR
Mensagens: 6031
Registrado em: 24 Ago 2007, 17:13
Cidade: BH
Estado: Minas Gerais-MG
Modelo: Monza 500 EF
Motor: 2.0
Ano: 1990
Combustível:: Etanol
Injeção: MPFi

Re: Fotos do meu Vectra, discussões & preparações em geral

Mensagem não lida por 500EF »

No dyno vai ser difícil você ver (não acredito muito nos dinamômetros de rolo que tem por aí...). Mas você pode ver no seu email... dá uma olhada lá... hehehe
Eduardo Rettore
Monza Classic 500 EF - 2.0i MPFi
Turbo@ 1 bar-Legalizado.
José Leal
MODERADOR
Mensagens: 7320
Registrado em: 07 Fev 2008, 13:56
Cidade: Goiânia
Estado: Goiás-GO
Modelo: Não tenho Monza :(

Re: Fotos do meu Vectra, discussões & preparações em geral

Mensagem não lida por José Leal »

Eduardo, pode ter certeza que seu carro tá muito forte, pois para fazer o que vc descreveu, não é fácil. O Focus é bem esperto e mais leve (certamente uns 100-150kg a menos). Com seu câmbio XXL, se tivesse mais pista, vc atropelaria fácil.

Eu tb queria ver seu carro no dyno, nem que seja para brincar mesmo. Ver um VCD cortando giro de 4ª será muito louco.
Hoje ando de Escort SW e tenho um filho maravilhoso!
Avatar do usuário
500EF
MODERADOR
Mensagens: 6031
Registrado em: 24 Ago 2007, 17:13
Cidade: BH
Estado: Minas Gerais-MG
Modelo: Monza 500 EF
Motor: 2.0
Ano: 1990
Combustível:: Etanol
Injeção: MPFi

Re: Fotos do meu Vectra, discussões & preparações em geral

Mensagem não lida por 500EF »

Tinha mandado no seu email também e esqueci de avisar, José.

Dê uma olhada lá. ;)
Eduardo Rettore
Monza Classic 500 EF - 2.0i MPFi
Turbo@ 1 bar-Legalizado.
Responder