Pistão a álcool no EFI 2.0 gasolina

Assuntos relacionados à performance, conversão para álcool, etc.
Fariaswolf
Membro Classic (Ní­vel 7)
Modelo: - SELECIONE --------

Re: SL/e Sleeper 2.0 EFI (pistão flex,taxa,alcool)

Mensagem não lida por Fariaswolf »

vrsilva escreveu:Farias, a polia da DH tu já tira 2 parafusos, enfia uma chave por um furo e ache um ponto de apoio pra retirar o outro, quando desmontei o mais difícil foi tirar o primeiro, os outros foi moleza...

O motor de arranque, é preciso soldar sim duas escovas que ficam na bobina de campo, é aconselhado um ferro de solda bem potente pra isso, pois se pegar muito estanho na malha ela vai ficar muito rija e pode vir a quebrar em pouco tempo.
desisti de trocar as escovas desse arranque. o motor de arranque do astra flex tá 150 pila usado, é o mesmo valor desse ai. não vale o investimento, ainda tá rodando. já tive muita dor de cabeça com motor de arranque do opala, depois de soldar escovas, me deixou na mão diversas vezes.

amanhã vou pendurar a bomba do DH então!
Rafaelo escreveu:sim, os parafusos ainda estao bom de rosca.
realmente vai ficar estranho allen, daria, é questao de estetica mesmo.
ficou bem limpo o cabeçote, ta bem novinho. afinal tirou os 2mm ?

do arranque nao sei pq nunca mexi
tirou 2mm sim, pode reparar na foto que sumiu aquele controle de altura do cabeçote.

mas reparou também, que sumiu os dois tubos guias? o que eu faço agora? tava pensando em esquentar o lado dos tubos com o maçarico e dar uma prensada pra descer o tubo uns 2mm pra fora só.

- o que eu posso passar nos parafusos do cabeçote pra evitar oxidação? taquei WD40, mas continua dando uma amarelada, uma poeira de ferrugem.

- como troca a valvula de alivio do óleo do cabeçote?

- como esvazia o tanque por completo? rs

o tanque tá cheio de GASOLINA (quem quiser comprar me avise) , eu abasteci antes de viajar, mas não deu 3 min de estrada.

ps motor de arranque tá pronto.

Imagem
Rafaelo
MODERADOR
Estado: Rio Grande do Sul-RS
Modelo: Monza Hatch
Motor: 2.0
Ano: 1982
Combustível:: Etanol
Injeção: MPFi

Mensagem não lida por Rafaelo »

ata, notei sim que sumiu. como assim? os cara nao tiveram paciencia em tirar as guia e comeram elas? que porcos, era deles te pagarem isso pq nao é tao barato nao. aquecer nem vai adiantar. tenta meter uma fenda ali por dentro tenta alavancar pra ver se sai. ou com micro retifica faz o resto do serviço de comer ela, apesar que é arriscado, danificar a fase.

as guia tu acha na gm.

use graxa pra rosca, so isso é indicado mais nada. é uma graxa a base de aluminio que deixa suave tanto pra torquear e sem mentir ne, e tanto pra aflouxar. e tambem evita ferrugem... acha em casa de parafuso, auto peças, e casa ferramenta industrial. tem a base de cobre mas esse é caro e nao faz sentido usar.

pq quer mexer na valvula? nao fuça la, pq senao vedar, vai bater tucho.
PROecu - Injeções eletronica para monzas.
vrsilva
Membro Hi-Tech (Ní­vel 10)

Mensagem não lida por vrsilva »

Cara ta barato arranque de vectra/astra/zafira aí em... poxa! Aqui é R$300,00 no choro... sem dó...

Pôh! Sacanagem os caras não terem tirado os guias pra retificar... Pelo menos ainda tem os do bloco, mas era interessante ter os guias em ordem pra entrar bem na posição no bloco...
Vinícius Ribeiro - Mecatronico.
EX - Monza GLS 93/94 2.0 E.F.I Alcool verde vivaldi.
Monza GLS 94/95 2.0 E.F.I Alcool Cinza Bartok 116cv.
Rafaelo
MODERADOR

produto especial pra rosca
Imagem
Fariaswolf

Rafaelo escreveu:ata, notei sim que sumiu. como assim? os cara nao tiveram paciencia em tirar as guia e comeram elas? que porcos, era deles te pagarem isso pq nao é tao barato nao. aquecer nem vai adiantar. tenta meter uma fenda ali por dentro tenta alavancar pra ver se sai. ou com micro retifica faz o resto do serviço de comer ela, apesar que é arriscado, danificar a fase.

as guia tu acha na gm.

use graxa pra rosca, so isso é indicado mais nada. é uma graxa a base de aluminio que deixa suave tanto pra torquear e sem mentir ne, e tanto pra aflouxar. e tambem evita ferrugem... acha em casa de parafuso, auto peças, e casa ferramenta industrial. tem a base de cobre mas esse é caro e nao faz sentido usar.

pq quer mexer na valvula? nao fuça la, pq senao vedar, vai bater tucho.
o cara falou hoje, ele tirou as guias, mas esqueceu de colocar, como é em outra cidade, pedi pra ele me mandar que eu mesmo coloco.

a valvula eu quero (não me xinguem, mas já troquei até) trocar porque da penultima vez que andei com o carro, ele começou a bater uns tuchos, mas deois parou. a mola tava bem macia, botei uma valvula que tinha comprado na nafil, deu tudo certo. só o plug allen do cabeçote que tava literalmente trancado no cabeçote, tive que furar ele e sacar com um sacador de parafusos, agora preciso comprar um, vc sabe a medida dele?
vrsilva escreveu:Cara ta barato arranque de vectra/astra/zafira aí em... poxa! Aqui é R$300,00 no choro... sem dó...

Pôh! Sacanagem os caras não terem tirado os guias pra retificar... Pelo menos ainda tem os do bloco, mas era interessante ter os guias em ordem pra entrar bem na posição no bloco...
pior que meu bloco não tem as guias cara. mas vou pegar elas e coloco.

ainda não tirei o bloco. só de pensar em deitar naquela garagem bem limpa, desanima. mas amanhã vou tentar descer o motor, não garanto...
Rafaelo escreveu:produto especial pra rosca
Imagem
procurei hoje, foi como perguntar se tinha agua em SP, o que é isso???? graxa de aluminio???? aqui na cidade raramente encontra produtos exóticos assim.

não dá pra fazer uma graxa com grafite em pó?

----------------------------

cabeçote tá quase lá, só falta o retentor que a NAFIL me enviou errado, polir os dutos e fazer as sedes, e já posso embalar ele.

reparem o bico a alcool GM já no lugar.

Imagem

tá aí o maledeto

Imagem
Rafaelo
MODERADOR

procura em casa de parafusos, é meio que dificil de achar é mais pra area industrial. alias meu pai que pegou la na empresa a anos atras. meio carinho esse pote tb...

da pra fazer, graxa e grafite em po, apesar que existe graxa grafitada da na mesma, eu tenho da FAG, nao fica a mesma coisa, mas é melhor que passar oleo. oleo com o tempo sai...

que plug allen é esse nao to reconhecendo a peça.
Fariaswolf

Rafaelo escreveu:procura em casa de parafusos, é meio que dificil de achar é mais pra area industrial. alias meu pai que pegou la na empresa a anos atras. meio carinho esse pote tb...

da pra fazer, graxa e grafite em po, apesar que existe graxa grafitada da na mesma, eu tenho da FAG, nao fica a mesma coisa, mas é melhor que passar oleo. oleo com o tempo sai...

que plug allen é esse nao to reconhecendo a peça.
pior é que foi na casa de parafusos, aqui na minha rua tem 3 lojas de parafusos, todas grandes, com muita coisa, mas muita coisa BÁSICA, serra, martelo,prego, só!

essa cidade ta falida pra isso, se eu abrisse uma loja de ferramenta com o material que preciso e enão encontro, ficaria rico.

o plug é esse:

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB- ... -monza-_JM
Rafaelo
MODERADOR

putz dae é fogo. faça a mistura e pronto, melhor que por a seco é.

não lembro de ter visto essa peça no meu n20xf por isso fiquei na duvida.
Responder