"Re-Reforma" Monza Classic Se 1992 - Quase pronto pág. 33.

Deixou seu Monza 0 km novamente ou trabalhando para isso? Esta é a seção!
Avatar do usuário
coy
Membro Classic SE (Ní­vel 8)
Mensagens: 2120
Registrado em: 12 Abr 2011, 16:16
Cidade: itaguai
Estado: Rio de Janeiro-RJ
Modelo: Monza Club
Motor: 2.0
Ano: 1994
Combustível:: GNV
Injeção: EFi

Re: "Re-Reforma" Monza Classic Se 1992

Mensagem não lida por coy »

Diego, vc mexeu na suspensão toda e não levou para alinhar?
http://www.monzeiros.com/forum/viewtopic.php?t=28526
MARCONI ALBERT
Diego Paiva
MODERADOR
Mensagens: 11324
Registrado em: 14 Dez 2006, 14:48
Cidade: Fortaleza
Estado: Ceará-CE
Modelo: Monza GLS
Motor: 2.0
Ano: 1996
Combustível:: Gasolina
Injeção: EFi

Re: "Re-Reforma" Monza Classic Se 1992

Mensagem não lida por Diego Paiva »

Evandro Monza SR escreveu:Coisa linda, coisa linda!!!! Muito capricho!

Prova de que sempre se pode melhorar ainda mais o que já estava muito bom!
Valeu, Evandro, sábias palavras!!!
coy escreveu:Diego, vc mexeu na suspensão toda e não levou para alinhar?
Claro que levei pra alinhar.... Está devidamente alinhado e balanceado, rs... Apesar que, quando eu montei os terminais de direção.... deixei bem divido, contando os fios de rosca... O cara do alinhamento perguntou: Onde foi que tu levou pra montar essa suspensão? O mecânico que montou foi caprichoso, dividiu bem direitinho a posição dos terminais, o carro já estava quase alinhado :lol:
Monza GLS 96/96 - Verde Rousseau - COMPLETO
Omega CD 4.1 98/98 - Preto Liszt - COMPLETO + Teto Solar
Opala Diplomata SE - 91/91 - Vermelho Ciprius - COMPLETO
Ex-Monza Classic SE 92/92 - Vermelho Ciprius - COMPLETO
Ex-Opala Comodoro SL/E 90/90 - Cinza Berílio - COMPLETO
jhsantana
Membro Classic SE (Ní­vel 8)
Mensagens: 1248
Registrado em: 25 Set 2008, 20:04
Cidade: CONTAGEM
Estado: Minas Gerais-MG
Modelo: Monza Classic SE
Motor: 2.0
Ano: 1988
Combustível:: Etanol
Injeção: Carburador

Re: "Re-Reforma" Monza Classic Se 1992

Mensagem não lida por jhsantana »

Diego Paiva escreveu: Alinhamento perfeito. Isso pq ainda falta fixar os parafusos na parte de cima, pois colocaram uns parafusos enormes que literalmente arrombou o buraco dos parafusos. Termos que fechá-los com solda...
Diegão, porque ao invés de fechar com solda vc não tenta achar um tipo de bucha plástica que adapte entre a folha da chapa para parafusar???
Tipo um "sanduiche" :smt023
O filhão Gustavo, meu orgulho, minha vida

Tópicos
Reforma do Classicão
viewtopic.php?f=43&t=5260

OCD 4.1
viewtopic.php?f=23&t=29909

Em busca do sonhado Classic 500EF
Avatar do usuário
coy
Membro Classic SE (Ní­vel 8)
Mensagens: 2120
Registrado em: 12 Abr 2011, 16:16
Cidade: itaguai
Estado: Rio de Janeiro-RJ
Modelo: Monza Club
Motor: 2.0
Ano: 1994
Combustível:: GNV
Injeção: EFi

Re: "Re-Reforma" Monza Classic Se 1992

Mensagem não lida por coy »

Diego Paiva escreveu:
coy escreveu:Diego, vc mexeu na suspensão toda e não levou para alinhar?
Claro que levei pra alinhar.... Está devidamente alinhado e balanceado, rs... Apesar que, quando eu montei os terminais de direção.... deixei bem divido, contando os fios de rosca... O cara do alinhamento perguntou: Onde foi que tu levou pra montar essa suspensão? O mecânico que montou foi caprichoso, dividiu bem direitinho a posição dos terminais, o carro já estava quase alinhado :lol:
Perguntei pois não vi vc comentar que ja tinha alinhado mais eu ja imaginava que vc o tinha alinhado, na verdade eu imaginava mesmo que depois de tanto zelo seu está suspensão estaria "praticamente alinhada", mesmo antes de levar para uma empresa de alinhamento.
Estou imaginando a cara do cidadão quando viu o carro por baixo.
http://www.monzeiros.com/forum/viewtopic.php?t=28526
MARCONI ALBERT
Diego Paiva
MODERADOR
Mensagens: 11324
Registrado em: 14 Dez 2006, 14:48
Cidade: Fortaleza
Estado: Ceará-CE
Modelo: Monza GLS
Motor: 2.0
Ano: 1996
Combustível:: Gasolina
Injeção: EFi

Re: "Re-Reforma" Monza Classic Se 1992

Mensagem não lida por Diego Paiva »

jhsantana escreveu: Diegão, porque ao invés de fechar com solda vc não tenta achar um tipo de bucha plástica que adapte entre a folha da chapa para parafusar???
Tipo um "sanduiche" :smt023
Pensamos nisso.... mas toda vida que fosse mexer no farol, ia ter o inconveniente de ter que segurar a porca/bucha por tras.
Faremos o seguinte: pegaremos um pedacinho de chapa, mais espessa que a original e faremos um reforço por baixo, soldando esse reforço, daí fica pro resto da vida.... Bucha plástica sem estar devidamente encaixada na peça, ou seja, somente encostada, um sanduíche como vc falou, não aguentaria aperto e quebraria fácil tbm.. :smt023
coy escreveu: Perguntei pois não vi vc comentar que ja tinha alinhado mais eu ja imaginava que vc o tinha alinhado, na verdade eu imaginava mesmo que depois de tanto zelo seu está suspensão estaria "praticamente alinhada", mesmo antes de levar para uma empresa de alinhamento.
Estou imaginando a cara do cidadão quando viu o carro por baixo.
Valeu amigo! :smt023 :smt023
Monza GLS 96/96 - Verde Rousseau - COMPLETO
Omega CD 4.1 98/98 - Preto Liszt - COMPLETO + Teto Solar
Opala Diplomata SE - 91/91 - Vermelho Ciprius - COMPLETO
Ex-Monza Classic SE 92/92 - Vermelho Ciprius - COMPLETO
Ex-Opala Comodoro SL/E 90/90 - Cinza Berílio - COMPLETO
Diego Paiva
MODERADOR
Mensagens: 11324
Registrado em: 14 Dez 2006, 14:48
Cidade: Fortaleza
Estado: Ceará-CE
Modelo: Monza GLS
Motor: 2.0
Ano: 1996
Combustível:: Gasolina
Injeção: EFi

Re: "Re-Reforma" Monza Classic Se 1992

Mensagem não lida por Diego Paiva »

Bom dia, pessoal... seguem fotos em uma melhor resolução para análise de vc's.

Panorâmica da frente:
Imagem
DSC01928 por Diego.Paiva, no Flickr

Abertura do capô p/ p para-lamas LE:
Imagem
DSC01929 por Diego.Paiva, no Flickr

No detalhe o alinhamento do para-lamas com o para-choque e farol LE:
Imagem
DSC01930 por Diego.Paiva, no Flickr

Alinhamento da porta dianteira com o para-lamas:
Imagem
DSC01931 por url=http://www.flickr.com/people/99805969@N03/]Diego.Paiva[/url], no Flickr
Tinha quase meio centímetro de diferença ai, a porta fica pra dentro e o para-lamas pra fora.

Porta dianteira pra porta traseira:
Imagem
DSC01932 por Diego.Paiva, no Flickr

Alinhamento da porta com o para-lamas LD:
Imagem
DSC01933 por Diego.Paiva, no Flickr
Essa porta tem um amassadinho que será feito quando for pra pintura. Acho que dá pra visualizar o amassado na porta... é coisa pouca. Deram uma encostadinha...

Porta dianteira com porta traseira LD:
http://www.flickr.com/photos/99805969@N ... 920950765/
Observem que a porta traseira está lixada. Essa porta estava MUITO tremida, não era amassada, era só tremida. Peguei uma lixa 320 com taco rígido grande e lixei... ficou lisa de novo.

Alinhamento do para-lamas com para-choque e farol LD:
Imagem
DSC01935 por Diego.Paiva, no Flickr

Abertura do capo com o para-lamas LD:
Imagem
DSC01936 por Diego.Paiva, no Flickr

Visão Geral:
Imagem
DSC01937 por Diego.Paiva, no Flickr

Imagem
DSC01938 por Diego.Paiva, no Flickr

Espero que gostem.

Abs!
Monza GLS 96/96 - Verde Rousseau - COMPLETO
Omega CD 4.1 98/98 - Preto Liszt - COMPLETO + Teto Solar
Opala Diplomata SE - 91/91 - Vermelho Ciprius - COMPLETO
Ex-Monza Classic SE 92/92 - Vermelho Ciprius - COMPLETO
Ex-Opala Comodoro SL/E 90/90 - Cinza Berílio - COMPLETO
Sheldonn
Membro Classic SE (Ní­vel 8)
Mensagens: 1308
Registrado em: 15 Dez 2006, 00:12
Cidade:
Estado: - SELECIONE --------
Modelo: - SELECIONE --------

Re: "Re-Reforma" Monza Classic Se 1992

Mensagem não lida por Sheldonn »

Diego estou sem palavras para falar da nova frente do Classic. Ficou realmente muito alinhada mesmo. Como esse novo conjunto óptico deu uma nova vida à frente do carro, parece até outro.
Gostaria de saber, pois não deu para ver bem nas fotos, se a parte inferior das portas do lado esquerdo arrancou a tinta, por que parece estar cinza ou é efeito da foto?
Estou super contente e muito animado com o ritmo em que as coisas estão se desenvolvendo e como tudo está acontecendo. Desejo muita sorte na reforma e aguardo pelos passos seguintes.
Monza Classic Se - Chevrolet andando na frente.
Diego Paiva
MODERADOR
Mensagens: 11324
Registrado em: 14 Dez 2006, 14:48
Cidade: Fortaleza
Estado: Ceará-CE
Modelo: Monza GLS
Motor: 2.0
Ano: 1996
Combustível:: Gasolina
Injeção: EFi

Re: "Re-Reforma" Monza Classic Se 1992

Mensagem não lida por Diego Paiva »

Valeu, Sheldonn... Sim, ele está sem tinha nas portas, do friso pra baixo. Estava com início de corrosão alí... ai eu lixei bem com a lixadeira pra ver a real situação. Provavelmente amanhã irei deixar o carro para preparar as laterais pra pintura. Lixar e taquear tudo direitinho, pra ficar mais liso do que já estava. Dai depois que estiver tudo preparadinho, tiro ele da oficina, levo ao Mozo pra fazer o assoalho, o detalhe da fixação superior dos faróis... e a correção do serviço do porta-malas, que seria ajeitar o serviço que fizeram na remoção do reboque e fazer o ajuste fino no alinhamento.
Depois de tudo certinho, levo pra oficina pra pintar o que for necessário... como ficará faltando só a pintura, acredito que será um serviço rápido.

Agora a tarde tava aqui com meu pai, bolando um jeito de alinhar a traseira.... kkkkkkkkkkk. Amarramos uma corda no classic, no suporte do para-choque traseiro do lado esquerdo (lado que tava mais pra dentro, ou seja, levemente amassado)... e puxamos com outro carro, num é que a traseira voltou pro lugar?? Hehuehuehe.... Agora só precisa do ajuste fino do Sr. Mozo... Mas a traseira ficou alinhadinha de novo! O lado esquerdo tava quase 1cm pra dentro. Além de puxar a traseira, eu desamassei o suporte do lado esquerdo do p/choque. Vendo o Mozo trabalhar ontem, deu pra entender +/- como ele fez o serviço... fiz aqui e deu certo... pra ter certeza que o suporte ficou certinho, foi só comparar com o do lado direito, que estava intacto. Tirando isso, a traseira do carro é selada.... nunca bateu forte! Somente essa encostadinha, que não afetou nada estrutural, apenas desalinhou. Mas já tá tudo no lugar certo, originalzinho de novo...

E os rádios originais, Sheldonn... Novidades?????????
Monza GLS 96/96 - Verde Rousseau - COMPLETO
Omega CD 4.1 98/98 - Preto Liszt - COMPLETO + Teto Solar
Opala Diplomata SE - 91/91 - Vermelho Ciprius - COMPLETO
Ex-Monza Classic SE 92/92 - Vermelho Ciprius - COMPLETO
Ex-Opala Comodoro SL/E 90/90 - Cinza Berílio - COMPLETO
Responder