Reforma Monza Classic Se 1992 - De volta ao martírio!

Deixou seu Monza 0 km novamente ou trabalhando para isso? Esta é a seção!
Sheldonn
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Re: Reforma Monza Classic Se 1992 - De volta ao martírio!

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Malagoli escreveu:Grande Sheldonn... é sempre bom ver você mechendo no Classicão. Estarei aguardando ansioso pra ver o progresso nos forros de porta!

Abraço!!
Grande Malagoli você por aqui amigo. Fico muito satisfeito com a sua presença e seus comentários. Estamos pondo a mão na massa do Classic para deixar tudo em ordem novamente, sempre com muita calma e dedicação, fazendo tudo da melhor maneira possível.
Em relação aos forros de porto eu não tenho a menor dúvida de que ficarão irreparáveis. O capoteiro me pareceu ser uma pessoa calmíssima e muito detalhista. Eu vi a recuperação do painel de uma Toyota Prado que me deixou impressionado. Assim que os forros estiverem de volta ponho as fotos para você. Um abraço amigo e estamos por aqui.
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Leocastro
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Re: Reforma Monza Classic Se 1992 - De volta ao martírio!

Mensagem não lida por Leocastro »

Sheldon, difícil encontrar por aqui os emblemas 2.0 e chevrolet! Encontrei o MPFI e já comprei. Encontrei o em relevo também, porém, 48 reais! Não comprei!
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Carlos A. Freire
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Re: Reforma Monza Classic Se 1992 - De volta ao martírio!

Mensagem não lida por Carlos A. Freire »

Algo importante de lembrar amigo é que como o seu Classic é MPFI não posso garantir que o emblema se posicione da mesma maneira. Vou convidar o Carlos Freire para a discussão para sabermos como ficava a disposição originais dos emblemas de MPFI.
A disposição dos emblemas são as mesmas entre 91 e 92, porém nos modelos MPFI a inscrição fica no lugar onde está o EFI na foto.

Na Exposição/Desfile que fizemos nessa última terça-feira (29/05), tínhamos um Monza Classic 91/92 MPFI em ótimo estado de conservação. Se soubesse dessa dúvida, teria feito fotos desses emblemas para tirar as dúvidas.
Ele estava com uma interface para diagnóstico nos modelos MPFI, uma tal de Bob 2000 da Alfateste. Tirei fotos desse equipamento, motor e correia de acessórios. Mas, estava escuro e não consegui tirar boas fotos das correias, pois o local é muito apertado, pois o compartimento do filtro de ar atrapalha e no escuro não há dificuldade de encontrar a melhor posição.

PS: Raramente eu entro em em seções sobre restauração, turbo, som, fotos e vídeos ... Se procurarem minha opnião para tirar algumas dúvidas de seções que pouco frequento, façam como o amigo Sheldonn fez, me enviem uma MP para atentar e comentar sobre o tópico.

Abs,

Carlos Freire
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Sheldonn
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Re: Reforma Monza Classic Se 1992 - De volta ao martírio!

Mensagem não lida por Sheldonn »

Leocastro escreveu:Sheldon, difícil encontrar por aqui os emblemas 2.0 e chevrolet! Encontrei o MPFI e já comprei. Encontrei o em relevo também, porém, 48 reais! Não comprei!
Nossa Leo R$ 48 nesse emblema? Assim a compra fica inviabilizada, não dá mesmo.
Carlos A. Freire escreveu:A disposição dos emblemas são as mesmas entre 91 e 92, porém nos modelos MPFI a inscrição fica no lugar onde está o EFI na foto.

Na Exposição/Desfile que fizemos nessa última terça-feira (29/05), tínhamos um Monza Classic 91/92 MPFI em ótimo estado de conservação. Se soubesse dessa dúvida, teria feito fotos desses emblemas para tirar as dúvidas.
Ele estava com uma interface para diagnóstico nos modelos MPFI, uma tal de Bob 2000 da Alfateste. Tirei fotos desse equipamento, motor e correia de acessórios. Mas, estava escuro e não consegui tirar boas fotos das correias, pois o local é muito apertado, pois o compartimento do filtro de ar atrapalha e no escuro não há dificuldade de encontrar a melhor posição.

PS: Raramente eu entro em em seções sobre restauração, turbo, som, fotos e vídeos ... Se procurarem minha opnião para tirar algumas dúvidas de seções que pouco frequento, façam como o amigo Sheldonn fez, me enviem uma MP para atentar e comentar sobre o tópico.

Abs,

Carlos Freire
Na fórmula um nós tivemos o "Le professeur" Alain Prost e aqui nos monzeiros temos o professor Carlos Freire. Obrigado pela sua presença aqui pelo tópico meu caro, sinto-me honrado por que sei que você não frequenta muito essa seção então tê-lo por aqui realmente é uma honra. Obrigado pela solução das dúvidas e como eu gostaria de ver as fotos desse Classic, deve estar lindo demais.
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Carlos A. Freire
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Re: Reforma Monza Classic Se 1992 - De volta ao martírio!

Mensagem não lida por Carlos A. Freire »

Sheldonn, eu fico feliz em poder ajudar.

As fotos estão na página do Monza Clube no Facebook :https://www.facebook.com/photo.php?fbid ... =1&theater

Abs,

Carlos Freire
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Re: Reforma Monza Classic Se 1992 - De volta ao martírio!

Mensagem não lida por Sheldonn »

Senhores boa tarde.

Seguindo com os updates no tópico eis que decidi fazer uma limpeza na fechadura da porta traseira. Sou da seguinte opinião: se a peça está fora, antes de montá-la você deve fazer uma bela limpeza nela para deixá-la da maneira mais apresentável possível. Foi pensando nisso que fiz o melhor que pude nessa fechadura, então vamos as fotos:

Primeiramente uma vasilha plástica que peguei da minha mãe para efetuar a limpeza da peça. Peço-lhes que façam silêncio por que ela (ainda) não deu conta da falta do recipiente então já sabem não é?

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Agora passemos a observar os estado em que a fechadura se encontrava. Um verdadeiro nojo, nossa senhora. Reparem bem no pretume resultante de 20 anos de acumulação de sujeira e graxa formando uma massa negra horrível. Vejam:

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Agora percebam a trava depois de uma boa dose de paciência e uma limpeza atenciosa com querosene e um pincel:

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Quanta diferença não? Até descobri que a molinha da fechadura é amarela.

Por fim vejam como ficou a vasilha da minha mãe, completamente inutilizada. Quando ela descobrir não vai gostara nada disso:

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Gostaria de fazer algumas considerações à respeito da limpeza da fechadura. Embora tenha melhorado bastante gostaria de saber dos amigos mais experiente se esse resultado ainda pode ser potencializado. Será que o ideal seria zincar essa peça ou não, visto que ainda existem um pouquinho de graxa que não dá para ser removida e até mesmo por que essa peça fica escondida. São questões que ainda permanecem e eu preciso da opinião dos amigos.

Por enquanto é só pessoal. Eu tenho plena consciência de que o serviço está andando lentamente, mas a proposta é justamente essa, fazer tudo com muita calma e com a máxima atenção aos detalhes, justamente para tudo ficar o melhor possível. Agradeço a compreensão de todos. Abraços e até a próxima atualização.
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Carlos A. Freire
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Re: Reforma Monza Classic Se 1992 - De volta ao martírio!

Mensagem não lida por Carlos A. Freire »

Sheldonn, já removi as fechaduras das portas de todos Monza que tive e do que tenho hoje, como também dos Monza de amigos.

Além da limpeza, recomendo aplicar óleo de motor limpo nas partes móveis da fechadura. Depois, ao montar, ajuste a folga de abertura da porta pela maçaneta externa. Assim vai perceber que o resultado será ótimo. Portas abrindo e fechando suavemente, até o barulho para abrir e fechar as portas mudam.

Abs,

Carlos Freire
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Re: Reforma Monza Classic Se 1992 - De volta ao martírio!

Mensagem não lida por jhsantana »

Carlos A. Freire escreveu:Sheldonn, já removi as fechaduras das portas de todos Monza que tive e do que tenho hoje, como também dos Monza de amigos.

Além da limpeza, recomendo aplicar óleo de motor limpo nas partes móveis da fechadura. Depois, ao montar, ajuste a folga de abertura da porta pela maçaneta externa. Assim vai perceber que o resultado será ótimo. Portas abrindo e fechando suavemente, até o barulho para abrir e fechar as portas mudam.

Abs,

Carlos Freire
Sheldonn me desculpe a intromissão, mas Carlos este ajuste seria feito através da porca da haste da maçaneta externa, deixando ela no máximo sem folga, seria isto??
Abs
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