Reforma Monza Classic Se 1992 - De volta ao martírio!

Deixou seu Monza 0 km novamente ou trabalhando para isso? Esta é a seção!
Sheldonn
Membro Classic SE (Ní­vel 8)
Modelo: - SELECIONE --------

Re: Reforma Monza Classic Se 1992 - De volta ao martírio!

Mensagem não lida por Sheldonn »

Malagoli escreveu:Grande Sheldonn... é sempre bom ver você mechendo no Classicão. Estarei aguardando ansioso pra ver o progresso nos forros de porta!

Abraço!!
Grande Malagoli você por aqui amigo. Fico muito satisfeito com a sua presença e seus comentários. Estamos pondo a mão na massa do Classic para deixar tudo em ordem novamente, sempre com muita calma e dedicação, fazendo tudo da melhor maneira possível.
Em relação aos forros de porto eu não tenho a menor dúvida de que ficarão irreparáveis. O capoteiro me pareceu ser uma pessoa calmíssima e muito detalhista. Eu vi a recuperação do painel de uma Toyota Prado que me deixou impressionado. Assim que os forros estiverem de volta ponho as fotos para você. Um abraço amigo e estamos por aqui.
Monza Classic Se - Chevrolet andando na frente.
Leocastro
Membro 500EF (Ní­vel 9)
Estado: Minas Gerais-MG
Modelo: Não tenho Monza :(

Mensagem não lida por Leocastro »

Sheldon, difícil encontrar por aqui os emblemas 2.0 e chevrolet! Encontrei o MPFI e já comprei. Encontrei o em relevo também, porém, 48 reais! Não comprei!
Atual: Astra G 2002 CD
EX - Monza Classic SE 2.0 MPFI 1991 2012-2017 80.000 km rodados nesse tempo!
EX - Astra Belga SW
EX - Monza SL/E 2.0 1990
Carlos A. Freire
MODERADOR
Estado: São Paulo-SP
Modelo: Monza GLS
Motor: 2.0
Ano: 1996
Combustível:: Gasolina
Injeção: EFi

Mensagem não lida por Carlos A. Freire »

Algo importante de lembrar amigo é que como o seu Classic é MPFI não posso garantir que o emblema se posicione da mesma maneira. Vou convidar o Carlos Freire para a discussão para sabermos como ficava a disposição originais dos emblemas de MPFI.
A disposição dos emblemas são as mesmas entre 91 e 92, porém nos modelos MPFI a inscrição fica no lugar onde está o EFI na foto.

Na Exposição/Desfile que fizemos nessa última terça-feira (29/05), tínhamos um Monza Classic 91/92 MPFI em ótimo estado de conservação. Se soubesse dessa dúvida, teria feito fotos desses emblemas para tirar as dúvidas.
Ele estava com uma interface para diagnóstico nos modelos MPFI, uma tal de Bob 2000 da Alfateste. Tirei fotos desse equipamento, motor e correia de acessórios. Mas, estava escuro e não consegui tirar boas fotos das correias, pois o local é muito apertado, pois o compartimento do filtro de ar atrapalha e no escuro não há dificuldade de encontrar a melhor posição.

PS: Raramente eu entro em em seções sobre restauração, turbo, som, fotos e vídeos ... Se procurarem minha opnião para tirar algumas dúvidas de seções que pouco frequento, façam como o amigo Sheldonn fez, me enviem uma MP para atentar e comentar sobre o tópico.

Abs,

Carlos Freire
Monza GLS 96 - 2.0 EFI gasolina
São Paulo-SP
Sheldonn

Leocastro escreveu:Sheldon, difícil encontrar por aqui os emblemas 2.0 e chevrolet! Encontrei o MPFI e já comprei. Encontrei o em relevo também, porém, 48 reais! Não comprei!
Nossa Leo R$ 48 nesse emblema? Assim a compra fica inviabilizada, não dá mesmo.
Carlos A. Freire escreveu:A disposição dos emblemas são as mesmas entre 91 e 92, porém nos modelos MPFI a inscrição fica no lugar onde está o EFI na foto.

Na Exposição/Desfile que fizemos nessa última terça-feira (29/05), tínhamos um Monza Classic 91/92 MPFI em ótimo estado de conservação. Se soubesse dessa dúvida, teria feito fotos desses emblemas para tirar as dúvidas.
Ele estava com uma interface para diagnóstico nos modelos MPFI, uma tal de Bob 2000 da Alfateste. Tirei fotos desse equipamento, motor e correia de acessórios. Mas, estava escuro e não consegui tirar boas fotos das correias, pois o local é muito apertado, pois o compartimento do filtro de ar atrapalha e no escuro não há dificuldade de encontrar a melhor posição.

PS: Raramente eu entro em em seções sobre restauração, turbo, som, fotos e vídeos ... Se procurarem minha opnião para tirar algumas dúvidas de seções que pouco frequento, façam como o amigo Sheldonn fez, me enviem uma MP para atentar e comentar sobre o tópico.

Abs,

Carlos Freire
Na fórmula um nós tivemos o "Le professeur" Alain Prost e aqui nos monzeiros temos o professor Carlos Freire. Obrigado pela sua presença aqui pelo tópico meu caro, sinto-me honrado por que sei que você não frequenta muito essa seção então tê-lo por aqui realmente é uma honra. Obrigado pela solução das dúvidas e como eu gostaria de ver as fotos desse Classic, deve estar lindo demais.
Carlos A. Freire
MODERADOR

Sheldonn, eu fico feliz em poder ajudar.

As fotos estão na página do Monza Clube no Facebook :https://www.facebook.com/photo.php?fbid ... =1&theater

Abs,

Carlos Freire
São Paulo-SP
Sheldonn

Senhores boa tarde.

Seguindo com os updates no tópico eis que decidi fazer uma limpeza na fechadura da porta traseira. Sou da seguinte opinião: se a peça está fora, antes de montá-la você deve fazer uma bela limpeza nela para deixá-la da maneira mais apresentável possível. Foi pensando nisso que fiz o melhor que pude nessa fechadura, então vamos as fotos:

Primeiramente uma vasilha plástica que peguei da minha mãe para efetuar a limpeza da peça. Peço-lhes que façam silêncio por que ela (ainda) não deu conta da falta do recipiente então já sabem não é?

Imagem

Agora passemos a observar os estado em que a fechadura se encontrava. Um verdadeiro nojo, nossa senhora. Reparem bem no pretume resultante de 20 anos de acumulação de sujeira e graxa formando uma massa negra horrível. Vejam:

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Agora percebam a trava depois de uma boa dose de paciência e uma limpeza atenciosa com querosene e um pincel:

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Quanta diferença não? Até descobri que a molinha da fechadura é amarela.

Por fim vejam como ficou a vasilha da minha mãe, completamente inutilizada. Quando ela descobrir não vai gostara nada disso:

Imagem

Gostaria de fazer algumas considerações à respeito da limpeza da fechadura. Embora tenha melhorado bastante gostaria de saber dos amigos mais experiente se esse resultado ainda pode ser potencializado. Será que o ideal seria zincar essa peça ou não, visto que ainda existem um pouquinho de graxa que não dá para ser removida e até mesmo por que essa peça fica escondida. São questões que ainda permanecem e eu preciso da opinião dos amigos.

Por enquanto é só pessoal. Eu tenho plena consciência de que o serviço está andando lentamente, mas a proposta é justamente essa, fazer tudo com muita calma e com a máxima atenção aos detalhes, justamente para tudo ficar o melhor possível. Agradeço a compreensão de todos. Abraços e até a próxima atualização.
Carlos A. Freire
MODERADOR

Sheldonn, já removi as fechaduras das portas de todos Monza que tive e do que tenho hoje, como também dos Monza de amigos.

Além da limpeza, recomendo aplicar óleo de motor limpo nas partes móveis da fechadura. Depois, ao montar, ajuste a folga de abertura da porta pela maçaneta externa. Assim vai perceber que o resultado será ótimo. Portas abrindo e fechando suavemente, até o barulho para abrir e fechar as portas mudam.

Abs,

Carlos Freire
São Paulo-SP
jhsantana
Estado: Minas Gerais-MG
Modelo: Monza Classic SE
Ano: 1988
Combustível:: Etanol
Injeção: Carburador

Mensagem não lida por jhsantana »

Carlos A. Freire escreveu:Sheldonn, já removi as fechaduras das portas de todos Monza que tive e do que tenho hoje, como também dos Monza de amigos.

Além da limpeza, recomendo aplicar óleo de motor limpo nas partes móveis da fechadura. Depois, ao montar, ajuste a folga de abertura da porta pela maçaneta externa. Assim vai perceber que o resultado será ótimo. Portas abrindo e fechando suavemente, até o barulho para abrir e fechar as portas mudam.

Abs,

Carlos Freire
Sheldonn me desculpe a intromissão, mas Carlos este ajuste seria feito através da porca da haste da maçaneta externa, deixando ela no máximo sem folga, seria isto??
Abs
O filhão Gustavo, meu orgulho, minha vida

Tópicos
Reforma do Classicão
viewtopic.php?f=43&t=5260

OCD 4.1
viewtopic.php?f=23&t=29909

Em busca do sonhado Classic 500EF
Responder