2ª Manutenção do SL/E 87 - A Braba

Deixou seu Monza 0 km novamente ou trabalhando para isso? Esta é a seção!
S h E e Q u O
Membro Classic SE (Ní­vel 8)
Estado: Paraná-PR
Modelo: Monza SLE
Motor: 2.0
Ano: 1987
Combustível:: Etanol
Injeção: Carburador

Re: 2ª Manutenção do SL/E 87 - A Braba

Mensagem não lida por S h E e Q u O »

Alexandre, como vai, rapaz, tudo bem? Faz tempo que a gente não conversa, hein!!!
Verdade, vc fez mesmo este procedimento do Vanish e deu tudo certo. O resultado foi perfeito!
Legal vc fazer esta observação. Não tinha me lembrado dela neste momento!
Também foi muito bom vc lembrar deste detalhe de que o seu carpete não encolheu!
Eu fiquei encanado com esse lance do encolhimento porque, certa vez, meu pai comprou um Monza GL 94 0km e a lanterna traseira esquerda veio com defeito de vedação. Na primeira chuva, entrou água na lanterna e no porta mala. A lanterna foi trocada e o carpete secou naturalmente à sombra. Quando fomos colocar o carpete de volta no porta mala, notamos que ele encolheu, porque ele ficou curto. :smt005 :smt005 :mrgreen: :mrgreen:
Obrigado pela dica e apareça mais vezes aí pra gente papear!!!
Abração :smt023 :smt023
S h E e Q u O

Boa tarde, pessoal! Tudo blz?

Mais uma visita hoje na oficina. Parece que o Monzão está igual recém-nascido no berço: todo mundo quer dar uma olhadinha rsrs...

Nesta etapa, já foi passado o fundo. Depois, eles vão sacar e fazer o tratamento das rodas. Semana que vem, partem para a pintura.

Aqui na frente, só a saia mesmo. Nada mais!

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Atrás, só a tampa da mala e painel traseiro. E nada mais!

Imagem

Até parece que a lateral direita foi lixada. Mas, trata-se, apenas, do reflexo da parede, de onde o carro está bem próximo.

Imagem

Aqui, tratamento inicial interno da porta do motorista, aquela que continha a corrosão bem grossa já:

Imagem

Notem que onde não havia ferrugem, nada será modificado. Até a manta permanecerá no lugar.

Imagem

Imagem

Por enquanto é só. Em breve, trarei mais imagens das próximas etapas concluídas.

Abraço a todos! :smt023 :smt023
RBMartins
Modelo: - SELECIONE --------

Mensagem não lida por RBMartins »

:smt023 :smt023 :smt023

o pessoal aí parece ser bem caprichoso com o trabalho, o que conta muito sem dúvida
ex-Monza GLS 1995 Azul Cezanne Perolizado: http://www.monzeiros.com/forum/viewtopic.php?t=27249
DÉCO
Membro 500EF (Ní­vel 9)
Estado: São Paulo-SP
Motor: 1.8
Ano: 1989

Mensagem não lida por DÉCO »

.
Chico disse:
Parece que o Monzão está igual recém-nascido no berço: todo mundo quer dar uma olhadinha rsrs...
Não é pra menos né Chicao, nao deve ser muito comum ver um carro com 27 anos com uma perfeiçao de alinhamento igual ao seu, quem entende de funilaria vê claramente o alinhamento de carroceria perfeito do s eu carro, e a pintura original - privilégio pra poucos - :D

Ta ficando show !!

abraço
CABEÇOTE LFVT, INSTALADO, BURA 2E , VIDE (Partir da pag, 25 ) AVATAR : NIKOLA TESLA
FOTOS :http://forum.monzeiros.com/viewtopic.php?f=33&t=14369
Nunca esqueça que voce nao é imune aos pecados que condena...
S h E e Q u O

Déco, muito obrigado! Você é muito gentil!
O que vc achou da ideia, desta parte inicial da recuperação da porta? O que vc mudaria?
Sobre o carrão, o pessoal está acostumado com esses carros novos do mercado. Ao rever os Monza depois de algum tempo, percebem quanto eram perfeitos estes veículos no que diz respeito à estrutura, lataria mais sóbria, vários acessórios mesmo em uma configuração mediana e quanto os fabricantes eram mais honestos com os consumidores antigamente, pois, ainda que cobrassem caro pelo produto, produziam algo para agradar, para dar certo, para ser seguro, para durar e para trazer alegria às famílias. Por isso mesmo, ficam todos encantados!
Esses dias, fui trocar o óleo do Astra da minha sogra, um Astra hatch bonito, preto, automático, 2008, com 32.000 km apenas. Ao chegar no caixa para pagar, a moça me pergunta: Você é o rapaz do Monza, né? kkk... O japonês do setor de peças e a moça loura dos seguros também me perguntaram, quando eu estava tomando um cafezinho.
Interessante é que os relatos que me chegaram é que os clientes vão levar os carros novos para fazer revisão e, quando veem o Monza lá no fundo, atravessam a oficina e ficam lá admirando o carro por vários minutos. Perguntas aparecem às dezenas.
Os comentários mais frequentes são de gente que tem o sonho de ser Monzeiros como a gente, de comprar um carro igual e ficar lavando, polindo, mexendo no motor, uns querem deixar original, outros querem trocar rodas ou "vitaminar" o motor como vc fez no seu etc. Outros querem vermelho ou hatch. O auxiliar da oficina de pintura nasceu em 1994. Ele vê e fala do carro como se fosse um Malibu ou um daqueles carrinhos do Autorama. :lol:
Mas, é isso aí. Imagino o povo aí em Matão alvoroçado também com o seu Monzão, com rodas ventilador e esse motorzão caneludo que vc me projetou e construiu.
Abraço :smt023
DÉCO
Membro 500EF (Ní­vel 9)
Estado: São Paulo-SP
Motor: 1.8
Ano: 1989

Mensagem não lida por DÉCO »

.
Valeu Chicao :smt023

Aqui em Matao, tem alguns Monzas lindos, 2 500 EF :shock: , um parece zero, e o outro o dono ta "derretendo" ele, levando toda especie de ferramentas etc para construçao civil (pedreiro) - sem qq tipo de preconceito com o oficio de pedreiro .

Eu falo que um Monza completo é uma escolha inteligente por " N " motivos ja ditos por vc, e constatado por todos que tem ou tiveram Monza.

Incrivel, ha tempos atraz estava saindo de um hotel (o manobrista foi buscar meu carro na garagem) e haviam Alemães que eram hospedes, tambem na porta, logo que viram meu carro ficaram babando, eles falaram do Ascona e perguntaram c era o mesmo carro, ficamos conversando (em ingles, nao falo alemão) ,disse que era o mesmo carro olharam meu carro todo, foi mto interessante :D

Espero conseguir daqui a um tempo fazer o meu voltar aos tempos áureos, minha pintura ta péssima, ta quase sem brilho (precisa polimento faz tempo) e minha mala esta manchada e desbotando :( e outraz cozitas mais, mas logo ele volta a " brilhar "

abraço amigo
CABEÇOTE LFVT, INSTALADO, BURA 2E , VIDE (Partir da pag, 25 ) AVATAR : NIKOLA TESLA
FOTOS :http://forum.monzeiros.com/viewtopic.php?f=33&t=14369
Nunca esqueça que voce nao é imune aos pecados que condena...
cristianopw2
Membro GL (Ní­vel 2)
Estado: Rio Grande do Sul-RS
Modelo: Monza GLS
Ano: 1996
Combustível:: Gasolina
Injeção: EFi

Mensagem não lida por cristianopw2 »

Ufa, aproveitei o domingo chuvoso aqui no sul pra ler todo o teu tópico! :roll:

Cara, que belo serviço! Gostei muito do trampo do painel de instrumentos, tabelier, forros de porta e dos falantes! Deve ter ficado muito silencioso o interior! Aproveitando que o interior está desmontado, é legal colar uma manta asfáltica em todo ele e usar uma manta antirruído. Pelo Monza ser um carro de linha de montagem, acho as originais um tanto pobres e insuficientes. Nas portas também é interessante fazer um tratamento acústico com manta asfáltica nas chapas das portas. Dá uma olhada nesse link aí (me mandaram esse link aqui no fórum, não lembro qual tópico)

http://autosom.net/artigos/mantaAdesiva.htm

Quanto ao que você falou da atenção que o Monza chama nas oficinas e na rua, é verdade. O meu mesmo sendo 96 já desperta a atenção do pessoal mais saudosista e de curiosos que perguntam sobre o carro, imagina o teu então!

Sigo acompanhando! :smt023

Abraço!
Monza GLS 1996 Bege El Greco Perolizado - http://forum.monzeiros.com/viewtopic.php?f=33&t=29289
S h E e Q u O

Cristiano, tudo bem?
Obrigado pela leitura, pelas suas valiosas dicas e pelo seu acompanhamento. Também agradeço a indicação da manta! :D
Sinta-se sempre à vontade para fazer críticas, sugestões, recomendações etc.
Abraço :smt023
Responder