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Re: Chave do ventilador interno.

Enviado: 24 Jul 2010, 23:43
por strackemi
jhsantana escreveu:
strackemi escreveu:Galera.. os vidros das portas traseiras tem seu proprio rele ou o acionamento do comando de todos os vidros é feita por apenas um ?? :smt017
é q os leds dos botoes dos vidros portas traseiras nao desligam (os da frente tao normais) e pode-se abrir e fechar os vidros sempre...
gostaria de saber como faco pra deixa-lo normal... alguem ja viu algo assim??
desde ja valew rapaziada!!! :smt023 :smt023

Existe somente um relé temporizador para os interruptores dos vidros. Fica atrás da caixa de fusiveis.
e o q é akele botao no meio dos vidros eletricos...??? :smt017 nao os dos espelhos!! nao serviria pra desligar os traseiros para crianças, sei la!!! o meu nao serve pra nada!! :?

Re: Chave do ventilador interno.

Enviado: 24 Jul 2010, 23:45
por jhsantana
strackemi escreveu:
jhsantana escreveu:
strackemi escreveu:Galera.. os vidros das portas traseiras tem seu proprio rele ou o acionamento do comando de todos os vidros é feita por apenas um ?? :smt017
é q os leds dos botoes dos vidros portas traseiras nao desligam (os da frente tao normais) e pode-se abrir e fechar os vidros sempre...
gostaria de saber como faco pra deixa-lo normal... alguem ja viu algo assim??
desde ja valew rapaziada!!! :smt023 :smt023

Existe somente um relé temporizador para os interruptores dos vidros. Fica atrás da caixa de fusiveis.
e o q é akele botao no meio dos vidros eletricos...??? :smt017 nao os dos espelhos!! nao serviria pra desligar os traseiros para crianças, sei la!!! o meu nao serve pra nada!! :?
Aquele botão corta o positivo dos interruptores traseiros.

Re: Chave do ventilador interno.

Enviado: 25 Jul 2010, 00:14
por strackemi
ah e eskeci de mencionar.. esse botao quando eu aperto ele ativa os vidros dianteiros :smt017 loko nao???? :mrgreen:

Re: Chave do ventilador interno.

Enviado: 01 Out 2010, 14:17
por guri nino
Pessoal
o meu ventilador só funciona a 1°, ja levei pra eletrica eles ñ sabem o q é, ele só tem 3 velocidade, no compartimento proximo do motor tem 3 rele, como faso pra saber qual é qual?

Re: Chave do ventilador interno.

Enviado: 01 Out 2010, 14:19
por luiz sle
guri nino escreveu:Pessoal
o meu ventilador só funciona a 1°, ja levei pra eletrica eles ñ sabem o q é, ele só tem 3 velocidade, no compartimento proximo do motor tem 3 rele, como faso pra saber qual é qual?
O meu é o contrário. Funciona a 2ª e a 3ª e a 1ª não. :(

Re: Chave do ventilador interno.

Enviado: 05 Out 2010, 21:05
por jhsantana
luiz sle escreveu:
guri nino escreveu:Pessoal
o meu ventilador só funciona a 1°, ja levei pra eletrica eles ñ sabem o q é, ele só tem 3 velocidade, no compartimento proximo do motor tem 3 rele, como faso pra saber qual é qual?
O meu é o contrário. Funciona a 2ª e a 3ª e a 1ª não. :(
Postei os esquemas melhorados do manual de reparações na seção manuais, deêm uma olhada lá.

Re: Chave do ventilador interno.

Enviado: 20 Dez 2010, 11:45
por MonzaClub20EFICHZ
Agora foi a minha vez, mas comigo foi diferente, os sintomas:

O Ar parou de funcionar, parei o carro verifiquei que o fusível queimou, substitui, testei o relé com o sobressalente que levo em viagens, o funcionamento dele está normal, depois de substituir o fusível, o ar voltou a funcionar na velocidade máxima, mas se passo para as velocidades inferiores, o ventilador para, o compressor continua acionado, porém se percebe dois novos sintomas, a voltagem do painel cai, o sistema fica com cheiro de carvão queimado e pior, quando volto para a velocidade máxima, o sistema está cheio de fumaça.

Diagnóstico, curto nos resistores das velocidades mais lentas, relé OK pois senão o sistema não entraria em curto.

Minha pergunta é onde ficam este resistores no 94, no próprio ventilador no cofre do motor? Alguém sabe qual a resistência e a amperagem deles para a substtuição?

Esclarecedo, sábado 18/12, aqui no RS estava uma sauna, o sensor de temperatura externa do CB chegou a marcar 41,5º (andando normal) na viagem entre Porto Aegre e Taquara, usei o ar tempo integral.

Re: Chave do ventilador interno.

Enviado: 23 Dez 2010, 13:39
por José Leal
Carlos, acredito que seja o mesmo esquema em todos os Monza. Olhando no cofre do motor, mais ou menos na região central da parede corta-fogo, na direção dos dutos de ar centrais, tem uma sequência de conectores coloridos. Esses conectores são os das resistências. O conjunto é preso por 2 parafusos, e os resistores ficam dentro do duto para ajudar no resfriamento.
Se os resistores mudaram de lugar de ano-para-ano, pergunta para o Carlos Freire.

Um abraço e feliz Natal.