Diagrama de como trocar correira dentada de monza
- mello3
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Re: Diagrama de como trocar correira dentada de monza
Tem como alguém trancar esse tópico e colocar o link no primeiro post?
Obrigado.
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Re: Diagrama de como trocar correira dentada de monza
pode me mandar tambem? obrigado.
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Re: Diagrama de como trocar correira dentada de monza
juniopereira escreveu:Galera eu tenho o tutorial de como trocar qualquer correira dentada da linha Gm quem interessar eu passo por e-mail porque nao consegui colocar aqui nao..
Olha nao aconselho ninguem que nao tenha nem um pouco de experiencia a trocar esta correia,este diagrama seria so para tirar alguma duvida de alguns monzeiros que tem noção do assunto ok..
abraço
Re: Diagrama de como trocar correira dentada de monza
junio por favor se poder mandar esse diagrama p/ mim estou presizando muinto meu email e [email protected] te agradeçojuniopereira escreveu:Galera eu tenho o tutorial de como trocar qualquer correira dentada da linha Gm quem interessar eu passo por e-mail porque nao consegui colocar aqui nao..
Olha nao aconselho ninguem que nao tenha nem um pouco de experiencia a trocar esta correia,este diagrama seria so para tirar alguma duvida de alguns monzeiros que tem noção do assunto ok..
abraço
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Re: Diagrama de como trocar correira dentada de monza
Pessoal, vocês tem que ler o tópico...
Tem um link do rapidshare com este material hospedado, é só clicar e baixar:
http://rapidshare.com/files/142471819/M ... s.rar.html
:smt023
Tem um link do rapidshare com este material hospedado, é só clicar e baixar:
http://rapidshare.com/files/142471819/M ... s.rar.html
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Re: Diagrama de como trocar correira dentada de monza
Pessoal, eu puxei o arquivo compactado contendo as instruções para troca de correia dentada, gentilmente colocado no rapidshare pelo juniopereira, e encontrei dois problemas nele.
1- o primeiro é que as imagens não abrem qdo se roda a página html. Vi que os arquivos de imagem estão fora da pasta padrão, por isso não abrem. Reposicionei os arquivos e passou a funcionar legal;
2- lá no final das instruções, qdo manda usar a ferramenta (pino calibrado) para verificar se o tensor está trabalhando no padrão, isto é, esticando como deve, colocaram as mesmas instruções, seja para correia nova, seja para correia usada.
O certo é usar a extremidade mais grossa (5mm) da ferramenta para correia nova, qdo os furos A e B deverão estar perfeitamente alinhados.
No caso de correia já usada, que já cedeu um pouco, aí os furos A e B estarão se sobrepondo somente pela metade, daí se usa a extremidade mais fina (2,5mm) da ferramenta.
O manual de reparação do Monza, que existe aqui no fórum, mostra bem as duas situações.
Outra coisa que o tutorial não explica direito é que existem 3 modos de tensionar a correia nos Monzas:
1- não existe tensor (monzas mais antigos), e a tensão é regulada somente girando a bomba dágua pra um lado ou outro;
2- existe um tensor automático fixo (monzas mais novos, até 95), onde a tensão é regulada girando a bomba dágua e usando o pino calibrado para verificar a tensão no tensor,
3- existe um tensor automático regulavel (monzas 96), onde o próprio tensor permite a regulagem correta da tensão, sem mexer na bomba dágua.
Nota: esses erros, embora importantes para a execução perfeita do trabalho, não invalidam a boa vontade de quem postou o tutorial. :smt023
Abraços
1- o primeiro é que as imagens não abrem qdo se roda a página html. Vi que os arquivos de imagem estão fora da pasta padrão, por isso não abrem. Reposicionei os arquivos e passou a funcionar legal;
2- lá no final das instruções, qdo manda usar a ferramenta (pino calibrado) para verificar se o tensor está trabalhando no padrão, isto é, esticando como deve, colocaram as mesmas instruções, seja para correia nova, seja para correia usada.
O certo é usar a extremidade mais grossa (5mm) da ferramenta para correia nova, qdo os furos A e B deverão estar perfeitamente alinhados.
No caso de correia já usada, que já cedeu um pouco, aí os furos A e B estarão se sobrepondo somente pela metade, daí se usa a extremidade mais fina (2,5mm) da ferramenta.
O manual de reparação do Monza, que existe aqui no fórum, mostra bem as duas situações.
Outra coisa que o tutorial não explica direito é que existem 3 modos de tensionar a correia nos Monzas:
1- não existe tensor (monzas mais antigos), e a tensão é regulada somente girando a bomba dágua pra um lado ou outro;
2- existe um tensor automático fixo (monzas mais novos, até 95), onde a tensão é regulada girando a bomba dágua e usando o pino calibrado para verificar a tensão no tensor,
3- existe um tensor automático regulavel (monzas 96), onde o próprio tensor permite a regulagem correta da tensão, sem mexer na bomba dágua.
Nota: esses erros, embora importantes para a execução perfeita do trabalho, não invalidam a boa vontade de quem postou o tutorial. :smt023
Abraços
Luiz Carlos
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Re: Diagrama de como trocar correira dentada de monza
Ola amigo se for posivél mande para omim tambem pois tive que fazer o cabeçote mas o corro não esta aceitando o ponto, grato, [email protected]
Ecorrea
Monza Class 93 efi Gasolina/GNV
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Re: Diagrama de como trocar correira dentada de monza
Copia o conteúdo pra o word e cola as figuras em ordem que fica tudo certo! :smt023