GM Monza SR 1988 Vermelho Bonanza

Deixou seu Monza 0 km novamente ou trabalhando para isso? Esta é a seção!
rmmnato
Membro SR (Ní­vel 4)
Estado: Santa Catarina-SC
Modelo: Monza SLE
Motor: 2.0
Ano: 1990
Combustível:: Gasolina
Injeção: Carburador

Re: GM Monza SR 1988 Vermelho Bonanza

Mensagem não lida por rmmnato »

Vamos lá, atualizando.

Hoje passei na oficina pois o mecânico me chamou lá. Decidimos que vamos trocar o cabeçote, não sei por qual motivo, mas existem algumas trincas, como a retifica e nem a oficina vão cobrir uma futura garantia, vamos trocar o cabeçote.

O que é um pum para quem está....... , será feita toda a manutenção necessária para deixar o SR com a saúde 100%, anteriormente tinha falando de fazer em 2 etapas, mas será feito em uma porrada só.

Acabei não tirando fotos, pois o SR estava em uma vaga no fundo da oficina, assim que o carro voltar para o elevador, tiro umas fotos.

É isso, Abraços
GM Monza SL/E 2.0 1989/1990 2p Gasolina - Cinza Berilo
rmmnato
Membro SR (Ní­vel 4)

Atualizando...

Hoje passei na oficina, aproveitei e tirei umas fotos.

Aqui na posição para a manutenção dos freios e suspensão.
Imagem
Imagem

A parte elétrica está quase pronta.
Ficamos assustados com o volume de fios a mais que o carro tinha, isso estava provocando roubo de carga da bateria, o vidro do passageiro não funcionava por causa de um interface instalado porcamente, relé dos faróis instalado errado, alarme antigo sem função alguma... emendas feitas que nem a cara dos porcos que já colocaram a mão nesse carro. Enfim, espero que agora tudo volte como o carro saiu da Autorizada em 1988.
Bateria Nova
Imagem

Fios cortados e emendados
Imagem
Imagem
Imagem

Reparem lá no fundo, caixinha do alarme original, vamos ativar, só falta achar um imã
Imagem

Esses fios estavam sobrando na parte de baixo do painel, a bateria deu adeus, e a suspensão e disco de freios já desmontados.
Imagem

Já sem o engate de reboque
Imagem
Imagem

Interior protegido da sujeira da oficina
Imagem

Essa foto ficou tremida, mas aqui a revisão será completa...
Imagem

E o painel já funcionando parcialmente, há, foram trocada as lampadas também do console que estavam queimadas.
Imagem

Aqui a lista que os mecânicos tem que revisar, trocar, reparar, etc...
Imagem

É isso, quero pedir desculpas pelas fotos, meu celular deu problema e acabei ficando só com a gopro que para fotos não é nada boa....
Ao pessoal que conversa comigo pelo Zap Zap, estou esperando meu celular ficar pronto, por enquanto estou sem comunicação.

Pessoal, nos próximos passos vamos registrando também.

Abraço!!!!
Teso
Membro GL (Ní­vel 2)
Modelo: - SELECIONE --------

Mensagem não lida por Teso »

Murillo escreveu:Renatão, nos mantenha informados dos UP´s do S/R! E o escape, já fez? Estou bem curioso para saber o seu parecer sobre o resultado! haha

Teso, maravilhoso esses S/R´s! Uma pena o 86 estar neste estado, mas por outro lado esses 88 estão ótimos! Esse preto está bem alinhado, gostei dele. O Vermelho está ganhando vida, logo ficará perfeito. Com o tempo vc deixará os dois intactos! Somente um parenteses: Conheci sua cidade Barra Bonita lá por volta de 2011 quando fui a Iguaraçu do Tiete, do outro lado do rio..rs Fui no Opel Fest, encontro do Clube Calibra anual que fazemos. Provavelmente vc viu alguns Calibras por barra Bonita nessa época, fomos lá em Caravana passear! hahah Achei muito bacana a cidade, principalmente aquele passeio de chalana até a Eclusa da Usina!

Chicão, como frentista lembra dessas coisas né? Aqui quando vou abastecer o outro carro sempre perguntam tb! kkkkkk
Pô murilo eu fui nesta opel fest, estava sou associado no calibra clube tbm, conversei muito com o pessual, inclusive recomendei o almoço do clube de campo no domingo... :smt030

Renatão o S/R com certeza ta ficando muito feliz com esse ovo dono, parabéns e continue assim sempre...
Ex Monza S/R 1.8-S 1986 (Roubado)
Monza SL/E 2.0 efi 1993 Vermelho Ciprius Completo (atual)
Monza S/R 2.0-S 1988 Vermelho Bonanza Completo (atual)
Monza S/R 2.0-S 1988 Preto Granito Metalizado (atual)
rmmnato
Membro SR (Ní­vel 4)

Teso escreveu:
Murillo escreveu:Renatão, nos mantenha informados dos UP´s do S/R! E o escape, já fez? Estou bem curioso para saber o seu parecer sobre o resultado! haha
Teso, maravilhoso esses S/R´s! Uma pena o 86 estar neste estado, mas por outro lado esses 88 estão ótimos! Esse preto está bem alinhado, gostei dele. O Vermelho está ganhando vida, logo ficará perfeito. Com o tempo vc deixará os dois intactos! Somente um parenteses: Conheci sua cidade Barra Bonita lá por volta de 2011 quando fui a Iguaraçu do Tiete, do outro lado do rio..rs Fui no Opel Fest, encontro do Clube Calibra anual que fazemos. Provavelmente vc viu alguns Calibras por barra Bonita nessa época, fomos lá em Caravana passear! hahah Achei muito bacana a cidade, principalmente aquele passeio de chalana até a Eclusa da Usina!
Chicão, como frentista lembra dessas coisas né? Aqui quando vou abastecer o outro carro sempre perguntam tb! kkkkkk
Pô murilo eu fui nesta opel fest, estava sou associado no calibra clube tbm, conversei muito com o pessual, inclusive recomendei o almoço do clube de campo no domingo... :smt030
Renatão o S/R com certeza ta ficando muito feliz com esse ovo dono, parabéns e continue assim sempre...
e vamos que vamos....
S h E e Q u O
Membro Classic SE (Ní­vel 8)
Estado: Paraná-PR
Ano: 1987
Combustível:: Etanol

Mensagem não lida por S h E e Q u O »

Pô Renatão, incrível, até o alarme original, hein!
A cada dia que passa, constatamos que esse S/R sempre esconde verdadeiros tesouros, além do seu magnífico histórico.
Gostei muito desta oficina! O serviço deles é completo hein, desde mecânica até parte elétrica!
Abraço
rmmnato
Membro SR (Ní­vel 4)

S h E e Q u O escreveu:Pô Renatão, incrível, até o alarme original, hein!
A cada dia que passa, constatamos que esse S/R sempre esconde verdadeiros tesouros, além do seu magnífico histórico.
Gostei muito desta oficina! O serviço deles é completo hein, desde mecânica até parte elétrica!
Abraço
Chicão, esse carro esconde suas qualidades, rsrsrs

Então, a oficina faz tudo, tem setores para atender todo tipo de serviço. O que doí é o preço, mas... tudo tem seu lado positivo e negativo.. kkk
rmmnato
Membro SR (Ní­vel 4)

Passei mais uma vez na oficina, cheguei a conclusão que eu que não sei tirar foto.. agora com um celular kkk

O painel ficou totalmente funcional, luzes de advertências
Imagem

Agora com o farol aceso, todas as luzes acesas, sem o curto..
Imagem

O Painel todo aceso
Imagem

Freios e suspensão sendo trocado e revisado. Um lado da oficina já estava mais escuro.
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem

Pedi para trocar os conectores da bateria, colocar uma malha nova, arrumar esses fios e trocar esses cabos do negativo por preto. Reparem o conector positivo na bateria.. kkk
Imagem

Carburador irá receber um kit novo, ajustar o afogador e refazer a partida a frio automática como original.
Imagem
Imagem

Um visual do cofre
Imagem

Logo que passar novamente lá na oficina tiro mais fotos...

Abraços!
GMR
Membro GLS (Ní­vel 6)
Estado: Paraná-PR
Motor: 1.8
Ano: 1989
Combustível:: Etanol

Mensagem não lida por GMR »

Nossa, ta ficando top demais...... conseguiu aproveitar alguma peça do verdão nele tb??????
Não é o dono que escolhe o carro, mas sim, o carro que escolhe o dono!!!!
Responder