Instalação do Ar Condicionado
-
- Membro Classic (Nível 7)
- Modelo: - SELECIONE --------
Re: Instalação do Ar Condicionado
Pelo o que entendi , vc pretende fazer um sistema em que o ventilador sopre na evaporadora , o ar sai dela com pressão reduzida e ainda tem que fazer as curvas dos dutos . Isso exige muito do ventilador. E o porta-luvas vai obstruir bastante o fluxo de ar . O AC original usa um ventilador potente pra isso. Eu construí duas caixas evaporadoras , a primeira com o ventilador soprando sobre o evaporador , ficou muito fraco e olha que usei um motor grande. Aí fiz a segunda com a turbina dentro da caixa sugando o ar através da evaporadora , ficou bem melhor ! Vai pensando aí em alguma coisa , e posta. Tenha cuidado pois vc tá pensando em cortar o carro. Vc tem que pensar em todas as possibilidades antes disso. Se precisar de alguma ajuda tamos aí :smt023

-
- Membro SL (Nível 1)
tive conversando la na oficina hje um amigo esta me dando a ideia de eliminar o porta luvas para colocar aquela universal e retirar as tubulaçoes originais dimensionar outra a partir dessa caixa!!! sei lá viu gabri hank,,, é por que eles estão cabrero desse corte!gabri_hawk escreveu:Pelo o que entendi , vc pretende fazer um sistema em que o ventilador sopre na evaporadora , o ar sai dela com pressão reduzida e ainda tem que fazer as curvas dos dutos . Isso exige muito do ventilador. E o porta-luvas vai obstruir bastante o fluxo de ar . O AC original usa um ventilador potente pra isso. Eu construí duas caixas evaporadoras , a primeira com o ventilador soprando sobre o evaporador , ficou muito fraco e olha que usei um motor grande. Aí fiz a segunda com a turbina dentro da caixa sugando o ar através da evaporadora , ficou bem melhor ! Vai pensando aí em alguma coisa , e posta. Tenha cuidado pois vc tá pensando em cortar o carro. Vc tem que pensar em todas as possibilidades antes disso. Se precisar de alguma ajuda tamos aí :smt023
MAIS GABRI-HANK ele nao vai soprar cara! ele vai puxar! aquele esterno do gl ele suga o ar de fora!
cara meu medo é o corte,,antes disso vou desmontar o painel para ver aonde nao pega em nada! da uma olhada tentei tirar uma foto pra vc!

-
- Membro SL (Nível 1)
gabri hank estou ciente do risco antes de fazer o corte vou verificar bem dentro,,, o que achei legal dessa ideia foi o fato de ter um sistema totalmente independente do interno do carro,e outros dtalhes,,, o cara da oficina disse,,,vixe mais quando vc for vender??? o cara vai ver essa gambiarra,,,,,,,,,,magaiver do tubarão escreveu:tive conversando la na oficina hje um amigo esta me dando a ideia de eliminar o porta luvas para colocar aquela universal e retirar as tubulaçoes originais dimensionar outra a partir dessa caixa!!! sei lá viu gabri hank,,, é por que eles estão cabrero desse corte!gabri_hawk escreveu:Pelo o que entendi , vc pretende fazer um sistema em que o ventilador sopre na evaporadora , o ar sai dela com pressão reduzida e ainda tem que fazer as curvas dos dutos . Isso exige muito do ventilador. E o porta-luvas vai obstruir bastante o fluxo de ar . O AC original usa um ventilador potente pra isso. Eu construí duas caixas evaporadoras , a primeira com o ventilador soprando sobre o evaporador , ficou muito fraco e olha que usei um motor grande. Aí fiz a segunda com a turbina dentro da caixa sugando o ar através da evaporadora , ficou bem melhor ! Vai pensando aí em alguma coisa , e posta. Tenha cuidado pois vc tá pensando em cortar o carro. Vc tem que pensar em todas as possibilidades antes disso. Se precisar de alguma ajuda tamos aí :smt023
MAIS GABRI-HANK ele nao vai soprar cara! ele vai puxar! aquele esterno do gl ele suga o ar de fora!
cara meu medo é o corte,,antes disso vou desmontar o painel para ver aonde nao pega em nada! da uma olhada tentei tirar uma foto pra vc!
há sei lá veio nao penso em vender e outra se gelar veio sem mexer em nada dentro quero k se lask!
-
Agora com o teu desenho entendi a sua ideia. Acho que o teu problema maior seria mesmo fazer um evaporador que encaixasse no pouco espaço disponível e de modo que nao perdesse eficiência . No monza , o túnel de vento e o ventilador ficam dentro do cofre mas o evaporador já fica dentro do carro. Também pensei na época em mandar fazer um , mas optei por usar um modelo comercial e já consagrado no mercado pela eficiência , não sou do ramo então não queria correr o risco de gastar tempo e dinheiro e depois o troço não funcionar
. Parti para o famoso evaporador da Palio Fire que é o mesmo do Stilo . Se não sentiu firmeza nos caras pra fazer o corte , nao faça . O que não gosto na universal e o comprimento exagerado dela. Conheço quem tem ela no monza e inutilizou o porta-luvas. E a universal tem um desempenho fraco 15.000 btus. Mas a sua sacada do corte foi boa ! o problema e saber se no fritar dos ovos vai ficar bom.

-
- Membro SL (Nível 1)
então amigao, tambem nao sou do ramo nao gabri-hawk mais vou te falar viu nao sei ai, mais aki na baixada vc vai nos lugares que mexem com isso VEIO fico pensando como as pessoas sao enroladas com esses PICARETAS! cara se dizem profissionais mais sei lá cara, tinha um querendo me convençer que o kit original dele nao ia mexer no painel!!!!!!!!???? e falava com tanta certeza k disse k colocou em mais de 10 por ai! como eu queria achar esses cara!kkkkkgabri_hawk escreveu:Agora com o teu desenho entendi a sua ideia. Acho que o teu problema maior seria mesmo fazer um evaporador que encaixasse no pouco espaço disponível e de modo que nao perdesse eficiência . No monza , o túnel de vento e o ventilador ficam dentro do cofre mas o evaporador já fica dentro do carro. Também pensei na época em mandar fazer um , mas optei por usar um modelo comercial e já consagrado no mercado pela eficiência , não sou do ramo então não queria correr o risco de gastar tempo e dinheiro e depois o troço não funcionar. Parti para o famoso evaporador da Palio Fire que é o mesmo do Stilo . Se não sentiu firmeza nos caras pra fazer o corte , nao faça . O que não gosto na universal e o comprimento exagerado dela. Conheço quem tem ela no monza e inutilizou o porta-luvas. E a universal tem um desempenho fraco 15.000 btus. Mas a sua sacada do corte foi boa ! o problema e saber se no fritar dos ovos vai ficar bom.
e tem uma heim disse k coloca no meu por 4.000,00 !!! Á VÁ PÁ QUELE LUGAR!KKK
mais voltando ao assunto, então, hj esbarrei em mais um problema desse corte que desanimou! ve se me entende,,,, o evaporador poderia até encaixar mais não iria aproveitar ele todo kra! uma vez que o tunel é menor! TENDEU??
gabri hawk só me resta umas ideias aki, o cara que faz por medida diz que 17cm por 13cmde altura é muito pequeno, e nao teria um bom rendimento! concordo,,,, mais esqueci de falar pra ele que a grossura do evaporador pode ser maior que o normal! ENTENDE? se desse ficaria na medida certa sem o corte para dentro! cara tava olhando uns evaporador e vi que tem uns que são bem grossos,, o do omega por exemplo é um muito loco! depois da uma olhada se puder,vou perguntar isso pro cara lá, se pode ser nessas medidas mais porem,mais grosso! vamo ver o que ele vai responder! :smt017
kra, ta cada vez mais dificil de achar profissional de mecanica,eletrica,etc,,, se a gente não meter a mão é só prejuizo!
o negocio desses caras é colocar o gas no ar, nen ver se tem vazamento eeeee :smt039
-
Rapaz nem me fala !! Eu vejo eletricistas , mecânicos , lanterneiros , pintores falarem e fazerem cada asneira que até o capeta duvida :smt021 !! É simplesmente lastimável e repugnante a qualidade da maioria dos profissionais nesses ramos (respeitando-se as nobres e cada vez mais raras exceções). Saudade da galera da antiga viu ! Hoje o cara veste um macacão e compra um Scanner e se auto-intitula mecânico !
Mas sobre o o teu evaporador , se você engrossar vai obstruir o fluxo de ar exigindo mais do teu ventilador , cuidado ! Eu sinceramente , preferiria usar uma caixa evaporadora dentro do carro, gela muito bem se for bem feita , e o único corte na estrutura a ser feito são os das mangueiras da linha de alta 6mm e da de baixa pressão 10 mm. Agride muito menos o carro , e da menos trabalho . Mas , tamos aí ! Vamos trocando e amadurecendo idéias ! :smt023
Mas sobre o o teu evaporador , se você engrossar vai obstruir o fluxo de ar exigindo mais do teu ventilador , cuidado ! Eu sinceramente , preferiria usar uma caixa evaporadora dentro do carro, gela muito bem se for bem feita , e o único corte na estrutura a ser feito são os das mangueiras da linha de alta 6mm e da de baixa pressão 10 mm. Agride muito menos o carro , e da menos trabalho . Mas , tamos aí ! Vamos trocando e amadurecendo idéias ! :smt023

-
- Membro SL (Nível 1)
O amigo gabry_hawk se liga estava dando uma olhada na tubulacao ali doa difusores, pra vc que desmontou aquilo te faco uma pergunta:se retirar a caixa do ar quente e colocar aquela universal que vem ccom 4 bocas para encaixe daria pra encaixar nos difusores original????? Sei que vou ficar sem ventilação nos pés! Nao consegui entender direito o caminho que elas percorrem!!! Se der me manda uma dica ai, por que é minha unica esperanca pra nao ter que vender!gabri_hawk escreveu:Rapaz nem me fala !! Eu vejo eletricistas , mecânicos , lanterneiros , pintores falarem e fazerem cada asneira que até o capeta duvida :smt021 !! É simplesmente lastimável e repugnante a qualidade da maioria dos profissionais nesses ramos (respeitando-se as nobres e cada vez mais raras exceções). Saudade da galera da antiga viu ! Hoje o cara veste um macacão e compra um Scanner e se auto-intitula mecânico !
-
Dá sim , mas por ela ser muito larga ela acaba sacrificando o porta-luvas . Um amigo meu tem uma no carro dele.