Entrada falsa de ar pela TBI

Assuntos específicos relacionados à parte elétrica, ignição e iluminação.
Savio Almeida
Membro SR (Ní­vel 4)
Mensagens: 301
Registrado em: 13 Set 2013, 23:19
Cidade: Jacarei
Estado: São Paulo-SP
Modelo: Monza SLE
Motor: 2.0
Ano: 1993
Combustível:: Etanol
Injeção: EFi

Re: Entrada falsa de ar pela TBI

Mensagem não lida por Savio Almeida »

Não desista ainda. O espírito aqui no fórum é a insistência. Faça a seguinte verificação: com o motor parado, gire a borboleta pelo eixo externo até que fique completamente aberta. Agora, usando os dedos, verifique se há folga angular (de rotação) entre a borboleta e o eixo externo. Gire a borboleta com os dedos, abrindo e fechando, e verifique se aparece folga angular. Eu pessoalmente estou curioso para saber disso, pois não é normal a borboleta descansar no corpo do TBI quando fechada. Não fique desesperado, pois a causa será encontrada. Com o dinheiro que você gastaria com mexânicos, abra uma geladinha e relaxe. Está todo mundo aqui numa boa e positiva torcida.
Monza 2.0 SL/E álcool 4P 1993 Vermelho Maiorca, AC, DH, VE, TE, RE
caramaneiro1
Membro Class (Ní­vel 5)
Mensagens: 410
Registrado em: 16 Set 2010, 00:46
Cidade: RJ
Estado: Rio de Janeiro-RJ
Modelo: Monza GLS
Motor: 2.0
Ano: 1995
Combustível:: Gasolina
Injeção: EFi

Re: Entrada falsa de ar pela TBI

Mensagem não lida por caramaneiro1 »

Ok. Ano passado eu limpei ela e dei uma revisada nela, ela esta muito inteira não tem nada amassado, não percebi folga não, fiz isso com as mãos no corpo da borboleta. Só fica muito fechada.

Mas como testei hoje, o barulho para ao colocar uma borracha no batente, mas ao ligar o carro o barulho (principal ) continua!
OBS: vc leu na primeira pagina a informação que coloquei de quando ligo o farol ou ar o barulho fica mais presente?
Isso empurra para alternador ou esticador e etc.. mas... semana que vem vou em 3 mecânicas, uma delas mexe com direção hidráulica. Vou lá para ver o que eles falam, só vou perguntar.
GUARDIÕES DOS OCEANOS ---> SEA SHEPHERD!!!
Avatar do usuário
Cheistopherdomonza
Monzeiro Jr. (Nível 0)
Mensagens: 10
Registrado em: 07 Jan 2025, 08:19
Cidade: Araraquara
Estado: São Paulo-SP
Modelo: Monza GLS
Motor: 2.0
Ano: 1994
Combustível:: Gasolina
Injeção: EFi

Re: Entrada falsa de ar pela TBI

Mensagem não lida por Cheistopherdomonza »

Esse barulho de apito vem do conector onde vai a “flautinha” vácuo. A parte que conecta no motor deve estar rasgada e ela apita.
Barbosa2
Mensagens: 1
Registrado em: 08 Mar 2025, 00:29
Cidade: USA
Estado: Amazonas-AM
Modelo: Monza Classic
Motor: 1.8

Re: Entrada falsa de ar pela TBI

Mensagem não lida por Barbosa2 »

Será que não é o alternador sem lubrificação?





___________________________________________________________
skysmotor.co.uk vende os seguintes produtos online: servo motor CC, motor de passo com engrenagem, drivers de motor de passo, caixa de engrenagens planetárias e pode ser comprado online, se necessário.
Responder