Computador de Bordo
-
- Membro GL (Nível 2)
- Modelo: - SELECIONE --------
Re: Computador de Bordo
Pessoal se alguém puder me ajudar????
Descobri q meu monza tem CB, mas ele tah desligado, eu tirei ele outro dia pra ver se tinha algum fio solto atraz, mas não tinha, só os do rádio mesmo.
Será que alguém que já manja não teria como elaborar um tutorial ai pra gente que é leigo, mas que gosta de fezer por si só.
Depois que eu descobri que aquele reloginho é computador de bordo eu fiquei loco, po o bixo faz coisa pra caceta....
Vcs ai "The Master of Universe" Marcel, Diego, essa galera boa ai passa a bola ai...
Abração galera!!!
Descobri q meu monza tem CB, mas ele tah desligado, eu tirei ele outro dia pra ver se tinha algum fio solto atraz, mas não tinha, só os do rádio mesmo.
Será que alguém que já manja não teria como elaborar um tutorial ai pra gente que é leigo, mas que gosta de fezer por si só.
Depois que eu descobri que aquele reloginho é computador de bordo eu fiquei loco, po o bixo faz coisa pra caceta....
Vcs ai "The Master of Universe" Marcel, Diego, essa galera boa ai passa a bola ai...
Abração galera!!!
Monza 95 GL 2.0 2portas cinza bartok, GAS/GNV. Rodas Barcelona.
Me diga com qual carro tu andas e eu te direi quem es

Me diga com qual carro tu andas e eu te direi quem es

-
- Membro SL (Nível 1)
Eae galera
Depois de muito ler aki animei de comprar um CB pro meu monzao, poderiam me passar o modelo certinho pro meu carro "GLS 95/95 alcool original)
Se possivel o manual e como que se faz a instalacao
Valew Galera
Depois de muito ler aki animei de comprar um CB pro meu monzao, poderiam me passar o modelo certinho pro meu carro "GLS 95/95 alcool original)
Valew Galera
-
- Membro 500EF (Nível 9)
Amigo, seu carro não tem CB de fábrica, teria que adaptar. CB apenas nos Classics. (Caixotes carburados, 500EF e MPFI dos tubarões). Primeiro é preciso ver se tu tem o chicote atrás do painel, dois conectores um preto e um branco, a noite eu posto uma foto disso aqui.dertinati escreveu:Eae galera
Valew Galera
Podem ser várias coisas, tira o CB do carro com o chicote, tu precisa fazer um teste na bancada, jogando 12v e o negativo. no chicote verde que está conectado ao CB, tu vai unir os seguintes fios para colocar 12v e testar ele: em um dos lados do chicote, tem um fio marrom na ponta e ao lado dele tem um fio vermelho, o fio marrom é o TERRA, tu vai ligar ele no negativo da bateria, e o fio vermelho (2º fio do chicote, tu vai unir com os fios pretos (só pretos)m que é 6º e o outro, é o fio preto que está ao lado do branco, tu vai unir esses 3 fios (2 pretos e 1 vermelho) e vai ligar eles no positivo da bateria, e o CB deve indicar todas as funções e trocar por todas as funçõesdavimuela escreveu:Pessoal se alguém puder me ajudar????
Abração galera!!!
Verifique a fiação, o Mario teve o mesmo problema, era problema no positivo que acho, que o que vem do pós chave não estava vindo. Tem um positivo continuo e um pós chave eu acho. É problema na fiação e não no CB, pode ser aterramento tb.carlin classic df escreveu:opa! tenho um classic se 89, ele tem o cb mais quando eu ligo a ignição ele apaga, e tbm não marca nada...
queria descobrir onde é o problema...vlw
Espero ter ajudado
Boa tarde, tenho um monza classic 92/92 EFI, estou com um problema. Onde eu compro um computador de bordo para este monza. O meu não funciona.

-
- Membro 500EF (Nível 9)
Como constatou que o teu não funciona? Fez o teste nos 12v que eu falei acima? se tu fizer o teste e não funcionar ai sim e problema no CB, pode ser trila ou algo assim, mas se funcionar, é na tua elétrica do carro que ta com problemas. O teu CB é específico para monza EFI, cuidado com o código do mesmo.elvin escreveu:Boa tarde, tenho um monza classic 92/92 EFI, estou com um problema. Onde eu compro um computador de bordo para este monza. O meu não funciona.![]()
MPFI: 52.283.060
Carburado: Tenho que confirmar
EFI:93.206.659
-
- MODERADOR
- Estado: Paraná-PR
- Modelo: Monza SLE
- Motor: 1.8
- Ano: 1988
- Combustível:: Gasolina
- Injeção: Carburador
Elvin, qual problema ocorre com o seu cb?
Muitas vezes o problema é de resolução simples (sensores, mal contato no chicote, fusível, etc...)
CB você vai encontrar a venda no Mercado Livre e em clubes de Monza e Kadett (sempre aparece alguém vendendo aqui no fórum).
Em desmanches dá para encontrar com certa facilidade também.
Pode até achar, com muito custo, em Casas de Peças e Concessionárias, mas o preço vai ser proibitivo.
:smt023
Muitas vezes o problema é de resolução simples (sensores, mal contato no chicote, fusível, etc...)
CB você vai encontrar a venda no Mercado Livre e em clubes de Monza e Kadett (sempre aparece alguém vendendo aqui no fórum).
Em desmanches dá para encontrar com certa facilidade também.
Pode até achar, com muito custo, em Casas de Peças e Concessionárias, mas o preço vai ser proibitivo.
:smt023
Monza SL/E 1.8 1988/1989
Astra 2.0 2009/2010
Uno Mille Economy 2009/2009
Astra 2.0 2009/2010
Uno Mille Economy 2009/2009

-
- Membro 500EF (Nível 9)
Pois é ricardo, ele pode seguir os passos que eu falei e descobrir se é problema no cb ou elétrica
Boa tarde, à todos. Sou novato aqui, tenho um classic 92 EFI.Meu monza não funciona o computador de bordo, alias estava funicionando do nada parou de funcionar. Qual o preço de um novo?