Então pessoal, hj limpei algumas pçs das que trousse do mecânico.
Parafusos c/ arruelas do cabeçote/bloco = Limparei amanha com diesel e tinner.
Velas = Limparei amanha com diesel e tinner.
Mangueira do filtro de ar = Limpa com thinner e panos por dentro, condicionada com protetor/revitalizador de plasticos/borrachas.
Carcaça da valvula termostática = Limpa com diesel, thinner e lixada na área de fixação ao cabeçote.
Antigos tuchos balancin e escoras = Limpos com diesel, thinner e prontos para venda (se encontrar quem queira

).
Bomba de combustível = Limpa com diesel, tinner e lixada.
Capa das polias do motor = Limpa com diesel, thinner e condicionada com protetor/revitalizador de plasticos/borrachas.
Segunda vou pegar a carcaça do filtro de ar pra limpar e a bandeja protetora da DH/AC tbm para limpar e pintar.
Antes
Depois
Antes
Olhem o que tinha de sujeira dentro da mangueira, aquela mangueira mais fina que é conectada nesta, estava dependurada, ñ ficava ligada ao "coletor" onde deveria fazer sua função, vou procurar saber mais sobre o assunto e reconectar onde deve.
Depois
Acho que o tinner teve alguma reação com o resto de sujeira que ainda estava pregada na amngueira e depois de tudo seco tudo desgrudou e virou farinha
Carcaça da VT ja limpa (pelo menos o que deu)
Bomba de gasolina ja limpa
Distribuidor ja limpo (por fora)
Amanha vou me divertir mais com o comando e outras que ñ limpei.
Estou querendo desmontar o distribuidor pra limpa-lo por dentro o meu esta sem o guardapó então esta bem sujo por dentro.
Pergunto se é uma desmontagem/montagem facil de se fazer em casa e quais os cuidados que devo ter na limpeza...digo, pode-se jogar diesel em todas as pçs desmontadas e depois jogar thinner e vir removendo pra então montar tudo?
Ou seria melhor levar no eletricista pra fazer o trampo de desmontagem e montagem?
No que puderem ajudar agradeço!
Vlw galera!