Junta do cabeçote - Troca

Sobre o motor e suas partes internas (pistões, bielas, válvulas, etc).
Rafaelo
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Re: Junta do cabeçote - Troca

Mensagem não lida por Rafaelo »

WizardMaster escreveu:Então eu posso usar meu cabeçote ainda?!...que bom ler isso viu Rafaelo...
claro que pode como expliquei tem muita margem ainda pra retificar ele. 0.5mm é padrao pra desempenar
WizardMaster escreveu:Então posso mandar tirar logo os 0.5mm pra ñ ter erro, ficaria na margem d esegurança...meu medo principal é esse, de pagar pra fazer o trampo na retífica, mão de obra e pçs na montagem e depois queimar junta denovo por causa do cabeçote "muito baixo".
Ñ sabia que tinha ganho de desenpenho/economia com isso:o
tem sim, aumento da taxa de compressao. -1mm nao é muita coisa no aumento da taxa se antes era 8.8:1 passa pra 9.4:1 ainda longe do risco. pode fazer nao precisa ter medo nao... se fizeram da maneira que é pra ser sem papagaida,torquimetro,parafusos limpos,limpeza de face,seq correta,retifica do cabeçote completa nao vai dar problema tao cedo. se fizerem errado pode queimar mesmo, se fizerem certo nao...
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Re: Junta do cabeçote - Troca

Mensagem não lida por WizardMaster »

Rafaelo.
Bem destes numeros que passou sobre compressão ñ entendo nada, vou pesquisar.
Peguei todas as pçs que ficou no mecânico inclusive os parafusos do bloco pra eu limpar, vou brincar bastante esse final de semana com meu arsenal de thinner, desengraxante e diesel :smt005.
Cara que alívio, até animei agora haha...segunda vou levar o cabeçote p orçar em um lugar de confiança pra fazer o trampo, quanto em média é uma retífica de cabeçote completa incluindo plainamento?

Obrigado meu caro vc me tirou do fundo do poço, ajudou de mais!!!!
Sucesso.
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jesuino b ferreira
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Re: Junta do cabeçote - Troca

Mensagem não lida por jesuino b ferreira »

amigo,estou com problemas para acessar o forum,mas acompanhando.
quanto ao cabeçote,manda dar somente uma plainada nele.nao manda tirar tudo de uma vez nao.
lembrando que foi retificado a pouco tempo.
o meu,quando retirei a pouco tempo e estava com corrosao,achei que ia sair muita coisa e ja tinha passado por 02 fervida bruta.a ultima foi o motivo do desmonte.
voltou da retifica e retiraram somente 0,20mm(02 decimos).ficou com 95,80 :shock:
achei pouco pelo estrago,montei e ficou bom :smt023

aquele parafuso estragado,veja se acha rosca postiça em alguma retifica e manda colocar.fica melhor que bucha roscado
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Re: Junta do cabeçote - Troca

Mensagem não lida por Felipe SLE »

Quantas peças novas, parabéns pela iniciativa de comprar vc mesmo as peças e levar algumas para casa e limpar, desse jeito o monza vai ficar zeradão, sem falar no desconto que vc ganhou, aqui as auto peças não costumam dar esses descontos, são tudo uns mão de vaca
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Re: Junta do cabeçote - Troca

Mensagem não lida por WizardMaster »

Então pessoal, hj limpei algumas pçs das que trousse do mecânico.

Parafusos c/ arruelas do cabeçote/bloco = Limparei amanha com diesel e tinner.
Velas = Limparei amanha com diesel e tinner.
Mangueira do filtro de ar = Limpa com thinner e panos por dentro, condicionada com protetor/revitalizador de plasticos/borrachas.
Carcaça da valvula termostática = Limpa com diesel, thinner e lixada na área de fixação ao cabeçote.
Antigos tuchos balancin e escoras = Limpos com diesel, thinner e prontos para venda (se encontrar quem queira :lol:).
Bomba de combustível = Limpa com diesel, tinner e lixada.
Capa das polias do motor = Limpa com diesel, thinner e condicionada com protetor/revitalizador de plasticos/borrachas.

Segunda vou pegar a carcaça do filtro de ar pra limpar e a bandeja protetora da DH/AC tbm para limpar e pintar.

Antes
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Depois
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Antes
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Olhem o que tinha de sujeira dentro da mangueira, aquela mangueira mais fina que é conectada nesta, estava dependurada, ñ ficava ligada ao "coletor" onde deveria fazer sua função, vou procurar saber mais sobre o assunto e reconectar onde deve.
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Depois
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Acho que o tinner teve alguma reação com o resto de sujeira que ainda estava pregada na amngueira e depois de tudo seco tudo desgrudou e virou farinha :lol: :lol:
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Carcaça da VT ja limpa (pelo menos o que deu)
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Bomba de gasolina ja limpa
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Distribuidor ja limpo (por fora)
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Amanha vou me divertir mais com o comando e outras que ñ limpei.
Estou querendo desmontar o distribuidor pra limpa-lo por dentro o meu esta sem o guardapó então esta bem sujo por dentro.
Pergunto se é uma desmontagem/montagem facil de se fazer em casa e quais os cuidados que devo ter na limpeza...digo, pode-se jogar diesel em todas as pçs desmontadas e depois jogar thinner e vir removendo pra então montar tudo?
Ou seria melhor levar no eletricista pra fazer o trampo de desmontagem e montagem?

No que puderem ajudar agradeço!

Vlw galera!
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Re: Junta do cabeçote - Troca

Mensagem não lida por WizardMaster »

jesuino b ferreira escreveu:amigo,estou com problemas para acessar o forum,mas acompanhando.
quanto ao cabeçote,manda dar somente uma plainada nele.nao manda tirar tudo de uma vez nao.
lembrando que foi retificado a pouco tempo.
o meu,quando retirei a pouco tempo e estava com corrosao,achei que ia sair muita coisa e ja tinha passado por 02 fervida bruta.a ultima foi o motivo do desmonte.
voltou da retifica e retiraram somente 0,20mm(02 decimos).ficou com 95,80 :shock:
achei pouco pelo estrago,montei e ficou bom :smt023

aquele parafuso estragado,veja se acha rosca postiça em alguma retifica e manda colocar.fica melhor que bucha roscado
Estou com medo de na hora de plainar tirar pouco e depois dar problema.
Sobre a retífica, queria fazer p/ dxar tudo novo, aquilo ta muito preto mas a retificação dessa área de "combustão" avaria o mesmo? achava que só lixachavam tudo e davam banho químico :smt017 .

Abraços e apareça mais :smt023
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Re: Junta do cabeçote - Troca

Mensagem não lida por WizardMaster »

Felipe SLE escreveu:Quantas peças novas, parabéns pela iniciativa de comprar vc mesmo as peças e levar algumas para casa e limpar, desse jeito o monza vai ficar zeradão, sem falar no desconto que vc ganhou, aqui as auto peças não costumam dar esses descontos, são tudo uns mão de vaca
Obrigado Felipe, aproveitei que ja tive que abrir essa parte decima e ja comprei tudo que tinha de comprar :lol:
Pois é optei por pegar as pçs que ficaram la pra eu mesmo limpar pq sabe como mecãnico limpa pç né.
O desconto nem tive que ficar discutindo só falei " e o desconto" e o rapaz trouxe logo o gerente, queria tirar o $15 restante mas ñ deu pq segundo o gerente o comando ja estava saindo abaixo de custo pra eles pois estava a muito tempo lá então dxei quieto :lol: :lol:

Continue acompanhando meu caro.
Abraços.
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Re: Junta do cabeçote - Troca

Mensagem não lida por WizardMaster »

Sobre o distribuidor, ja encontrei como desmontar no manual de reparações.
Bem vou arriscar a desmontagem caso d~e problema corro no eletrico :lol:
Só tem uma coisa, o rotor se remove puxando com força?
E a questão de como proceder na limpeza ainda estou na duvida

Até!
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