Restauração SL/E 1991 - Carburado

Deixou seu Monza 0 km novamente ou trabalhando para isso? Esta é a seção!
S h E e Q u O
Membro Classic SE (Ní­vel 8)
Estado: Paraná-PR
Modelo: Monza SLE
Motor: 2.0
Ano: 1987
Combustível:: Etanol
Injeção: Carburador

Re: Restauração SL/E 1991 - Carburado

Mensagem não lida por S h E e Q u O »

Waldmann escreveu:Ok, farei então. Comprarei o Vanish roupas coloridas. Só esperar secar, né? sem escovar depois?
Pode ser qualquer Vanish, desde que seja líquido e que não contenha quiboa e nem seja recomendável para roupa branca.

Se estiver muito sujo, compre o Vanish Karpex, recomendado para tapetes e carpetes. É uma garrafa de plástico rosa, quase lilás. Mas, neste caso, misture na água na proporção apenas de 10% a 30%. Como ele é mais concentrado, não exige muitas esfregadas e poupa o tecido.

Você vai colocar uma tampa de Vanish em meio balde de água. Mergulhe uma escova de roupa no balde, retire-a do balde, dê umas balançadas firmes nela para tirar o excesso de água e comece a esfregar de leve o tecido. Vá de leve mesmo, para não esgarçar o tecido, ok!

Lembra quando a gente era criança, usava lápis e borracha na escola? Se a gente errava, passava a borracha para apagar o que havíamos escrito errado? Pois é, vai acontecer a mesma coisa no tecido quando você começar a esfregar. Vai parecer que você estará passando a borracha na sujeira. O resultado é praticamente imediato.

Use um aspirador de pó que também suga água. Você esfrega e usa o aspirador para tirar o excesso de espuma. Fez um espaço pequeno, passe o aspirador e depois parte para outro espaço pequeno. E assim por diante. Depois de limpar todo o banco, esfregue, de leve, um pano bem limpo e seco no tecido, para ajudar a secá-lo. Depois de umas 2 horas, passe de novo o aspirador de pó, para remover a poeira. Uma semana depois, passe um ar no tecido ou o aspirador de pó de novo. Se mesmo assim você notar que não ficou tão limpo, repita o procedimento. É interessante você dar um tempo de 1 semana a 10 dias entre uma lavagem a seco e outra, para que, na segunda lavagem, o tecido esteja bem seco.

O Vanish não requer enxague. Ele ajuda a dissolver a sujeira, mas você vai ter que esfregá-lo no tecido com a escovinha, para que o tecido fique limpo. Depois de bem seco o tecido, aí você remove a sujeira (que virou poeira) com o aspirador de pó ou ar comprimido.

Dúvidas? Pergunte! :smt023

Abraço
WALDSR
Membro GLS (Ní­vel 6)
Modelo: - SELECIONE --------

Mensagem não lida por WALDSR »

Vivendo e aprendendo...
Muito boa receita.
Relatou com convicção de experiência.
Anotado. Para breve serviço em um Celta 2005, com bancos encardidos.

*Citando ainda o Vaporetto. É ótimo para limpar o motor (com os devidos cuidados).
Tira até da malha fina do I.R. .
V1, V2, T.O.Imagem
S h E e Q u O

Wald,

Esta receita do Vaporetto eu também quero testar!
Não sabia que dava para usar no motor rsrsrs...
Abraço
Waldmann
Membro GL (Ní­vel 2)

Mensagem não lida por Waldmann »

Voltei galera, e com novidades!

Primeiramente, desejo um feliz natal atrasado para todos os amigos monzeiros do mundo! Completando, desejo um ótimo ano novo cheio de realizações!

Confesso que ainda não realizei alguns serviços comentados aqui (Limpeza dos bancos, por exemplo) farei isso ano que vem, não tive coragem para encarar mercados! :? Já tenho planos de compra para ano que vem!

Então, ganhei um brindes:

O primeiro deles, frisos do parachoque! Estava com planos de comprá-los, aí um vizinho, também monzeiro, colocou no dele, ganhei de brinde o excedente! falta comprar uns 3 metros para a traseira. Pintou uma questão: Os frisos originais eram prateados, né? Os que recebi são cromados e não vejo os prateados para comprar. Bom, testarei com o cromado, se eu gostar, deixarei assim, se não, volto a procura e tento prateá-lo!

Imagem

E essa agora... Olha... Acho que redefini o conceito de sorte...

Um breve histórico antes:

Há uns 2 meses atrás, minha avó reencontrou a sogra dela (portanto, minha bisavó!), que já não se viam faz uns 20 anos. No começo de novembro fui visitá-la, conhecendo sua casa.

Agora para o (inacreditável) acontecimento...

25 de dezembro. Fomos convidados para comemorar o natal. Chegando lá, encontrei minha bisavó (uma senhora já na casa dos 80) carregando pratos e talheres, portanto, fui ajudá-la a colocar a mesa. Neste trajeto, vi algo na cozinha que me chamou atenção, o mitológico...

CHAVEIRO MAGNÉTICO DO ALARME ORIGINAL CHEVROLET! :shock:

Fiquei estupefato. Já estava de olho neste chaveiro há tempos. Pelo preço cobrado no mercado livre, imagino o tamanho da raridade. Fiquei um pouco envergonhado e no dia seguinte (meu aniversário), meu pai conversou com ela, no que ela não hesitou em me dar, e mais, ganhei uma pasta para documentos de uma já extinta concessionária chevrolet aqui do rio. Olha, nunca fiquei tão feliz em ganhar um chaveiro!

Imagem
Monza SL/E 2.0 1991 -Azul Drava / Interior Azul
Brosol 2E

viewtopic.php?f=43&t=22077
Marcelo Lazzaroni
Membro Classic (Ní­vel 7)
Estado: Santa Catarina-SC
Modelo: Monza SL
Motor: 1.8
Ano: 1990
Combustível:: Gasolina
Injeção: EFi

Mensagem não lida por Marcelo Lazzaroni »

Waldmann escreveu:Voltei galera, e com novidades!

Primeiramente, desejo um feliz natal atrasado para todos os amigos monzeiros do mundo! Completando, desejo um ótimo ano novo cheio de realizações!

Confesso que ainda não realizei alguns serviços comentados aqui (Limpeza dos bancos, por exemplo) farei isso ano que vem, não tive coragem para encarar mercados! :? Já tenho planos de compra para ano que vem!

Então, ganhei um brindes:

O primeiro deles, frisos do parachoque! Estava com planos de comprá-los, aí um vizinho, também monzeiro, colocou no dele, ganhei de brinde o excedente! falta comprar uns 3 metros para a traseira. Pintou uma questão: Os frisos originais eram prateados, né? Os que recebi são cromados e não vejo os prateados para comprar. Bom, testarei com o cromado, se eu gostar, deixarei assim, se não, volto a procura e tento prateá-lo!

Não esquenta, esse cromado vai se tornar prateado em pouco tempo depois de instalado. :)

teu carro vai ficar demais!

Feliz 2014 amigao..

Imagem

E essa agora... Olha... Acho que redefini o conceito de sorte...

Um breve histórico antes:

Há uns 2 meses atrás, minha avó reencontrou a sogra dela (portanto, minha bisavó!), que já não se viam faz uns 20 anos. No começo de novembro fui visitá-la, conhecendo sua casa.

Agora para o (inacreditável) acontecimento...

25 de dezembro. Fomos convidados para comemorar o natal. Chegando lá, encontrei minha bisavó (uma senhora já na casa dos 80) carregando pratos e talheres, portanto, fui ajudá-la a colocar a mesa. Neste trajeto, vi algo na cozinha que me chamou atenção, o mitológico...

CHAVEIRO MAGNÉTICO DO ALARME ORIGINAL CHEVROLET! :shock:

Fiquei estupefato. Já estava de olho neste chaveiro há tempos. Pelo preço cobrado no mercado livre, imagino o tamanho da raridade. Fiquei um pouco envergonhado e no dia seguinte (meu aniversário), meu pai conversou com ela, no que ela não hesitou em me dar, e mais, ganhei uma pasta para documentos de uma já extinta concessionária chevrolet aqui do rio. Olha, nunca fiquei tão feliz em ganhar um chaveiro!

Imagem
Monza não é apenas um carro, é uma vantagem! Simples carro tem quem quer, um Monza, tem quem pode! :D
S h E e Q u O

Waldmann, sem dúvida alguma, você é um cara iluminado!
Cada peça, cada detalhe que você encontra!!! É muita sorte mesmo rsrsrs....
Parabéns pelo aniversário e pelos presentes :D
Sobre o friso, se for o do pára-choque que você citou, para o Monza SL/E 91 é mesmo cromado. É deste modelo aí que você ganhou. Se for os frisos das janelas laterais, a partir dos modelos 91, eles saíram na cor preto fosco.
Abraço e próspero 2014 pra vc e família!!
Waldmann
Membro GL (Ní­vel 2)

Obrigado Marcelo!

Um dia ele vai ficar no nível do seu!

S h E e Q u O, Do jeito que as coisas andam, acho que vou ter dificuldade em achar maçanetas e outros itens fáceis, pois os difíceis, tô tirando de letra! :lol:

Esse ano pretendo fazer bastante coisa nele, sobre os frisos em preto fosco, estou a procura do lado direito todo, a um preço que eu possa pagar. Pretendo colocar esse Ar condicionado em funcionamento! (Nesses 10 anos na nossa mão, nunca vi funcionar!)

Já começa com a próxima postagem e uma avalanche de fotos!

Grande abraço a todos!
Brosol 2E

Waldmann
Membro GL (Ní­vel 2)

Então, amanhã o monza vai para a pintura. Em outubro do ano passado, dormiu no mecânico, e o cachorro que tomava conta de lá fez isso com ele. Não fará mais :smt011

Imagem

Resolvi tirar umas fotos do carro hoje, principalmente os detalhes que me incomodam. Muitos são coisas fáceis de resolver, outros já não sei, irei contar com a ajuda dos monzeiros, independente de dificuldade, achei legal fazer um registro fotográfico do carro antes para comparar com o resultado posterior. Antes de mais nada, um panorama da garagem.

Minha garagem é uma rampa, lugar pouco seguro para um sedã pesado, para isso foram feitas duas cavidades, ambas do lado esquerdo, porém, isso vem acarretando uma série de desalinhamentos. A parte direita da suspensão se contrai, enquanto a esquerda, se retrai, e o carro vem acompanhando isso. Uma das metas é comprar uma capa, e fazer os buracos do outro lado, equalizando as tensões que o carro vem sofrendo.

Imagem

/\ Detalhe de uma das cavidades, onde se encaixam as rodas.

Imagem

Podemos perceber claramente o parachoque com um vão, no lado esquerdo (utilizando como referência a posição de pilotagem do carro), isto também sem manifesta em locais planos:

Imagem

Visto isso, vamos aos problemas!

1) Folga do Capô e emblema.

Essa eu não tinha percebido, o pai de um amigo meu que viu. O capô tá descentralizado. A folga esquerda está bem maior que a direita.

Imagem
/\ Esquerda

Imagem
/\ Direita

Além disso, um emblema irá cair muito bem. Estou providenciando um, paralelo mesmo. Caso eu encontre um original em bom estado, guardarei no depósito junto com o Arteb original, que será instalado beeeeeem pra lá do fim da restauração.

Imagem

Vou deixar um tempo entre um tópico e outro para que possamos debater, ok?

(Peço perdão pela sujeira do carro, o Rio está com problemas térmicos! Fez 39 graus num dia, e no dia seguinte choveu torrencialmente, estou esperando o tempo estabilizar para dar uma geral nele!)
Brosol 2E

Responder