Qual a mais longa viagem feita com seu Monza?

Espaço para assuntos diversos que não se encaixam nas outras categorias.
vrsilva
Membro Hi-Tech (Ní­vel 10)
Modelo: - SELECIONE --------

Re: Qual a mais longa viagem feita com seu Monza?

Mensagem não lida por vrsilva »

Boa Ledo, monzão é maravilhoso nas estradas mesmo... Adoro viajar com o meu, apesar de só andar aqui pela região, acho que na semana retrasada rodei uns 300km, viajem chique, e monzão "perfeito".... Abraços!
Vinícius Ribeiro - Mecatronico.
EX - Monza GLS 93/94 2.0 E.F.I Alcool verde vivaldi.
Monza GLS 94/95 2.0 E.F.I Alcool Cinza Bartok 116cv.
Julio Cesar Ledo
Membro Classic SE (Ní­vel 8)

Mensagem não lida por Julio Cesar Ledo »

Grande Dutra !!

Cara vc não acredita ele fez 9.6Km/L de média sendo uns 400Km do percurso de BR (incuindo 2 serras 'pesadas'), bagagem e uns 150 Km do percurso na cidade mesmo, no centro de Pomerode com muito trânsito... Tanto na BR como na cidade, eu dirigi 'normalmente' (pé pesado), sem se preocupar com consumo de gasolina....

Na Br nada de pensar que aliviei o pé, média de 120~150Km/h sem muita dó ! Tudo isso andando com AC no gelo máximo.... Ahcei a média excelente!

Dutra chego a conclusão, e já pude comprovar isso a alguns meses, que se vc anda na BR em uma velocidade média de 110Km/h sem forçar o pé o Monza vai fazer tranquilamente uma média de 13Km/L sem muita dificuldade !

Isso é que eu chamo de 2.0 metido a ecocômico ! E a minha injeção é EFi, se fosse M.P.F.I quem sabe não melhorava ainda mais a média...

Já a minha melhor média com ele foi ano passado e deu 15.3Km/L, andando na BR 101 @ 80~90Km/h.... Rodei 201Km com apenas 13 Litros de gasolina !

Eu adoro esse OHC cara, anda bem pra c.a.c.e.t.e na BR e é economico como um 1.6! O cidadão que fala mal de OHC 2.0 EFi dizendo que bebe demais ou é louco, ou o carro tem problemas ou é pobre mesmo que não pode manter o carro e quer que ele faça 15Km/L na cidade mesmo tendo 1.2 toneladas e um 'motorzão' debaixo do capô !

Abraço amigo monzeiro!

=D
dutra s a escreveu:
Julio Cesar Ledo escreveu:Este fim di rodei uns 543 Km e gastei uns 55 litros de gasolina.... Viajem fantástica o carro se comportou muito bem... AC ligado direto e ele fez uma média de 9.6Lm/L alternando entre BR e Cidade.... Com algumas pisadas 'frequentes' as 'vezes' .... rs rs...

Diário de bordo 118.600 Km e contando !

Não acho esse carro beberrão como dizem, na cidade ele até que bebe bem se vc andar como um louco, mas na BR pode descer a lenha que mesmo assim ele é econômico....

Mais 1k rodado e vamos para a troca de óleo, filtro, e remoção do carter para limpeza e correção de um vazamento...

:smt023

bota economia nisso !!!! com ar ligado ainda mais !!!!!!!! sem citar o carregamento de bagagens etc.... da pra dizer que pode ser mais economico rsrsr
show de bola

ab estamos ai
Que carro vc tem?
Eu não tenho um carro!
Como assim?
EU TENHO UM MONZA!
Julio Cesar Ledo

Fala VrSilva !! =D

Cara o monzão na BR está no seu habitat natural !! =D

É um carrão e tanto pra viajar cara, não posso reclamar de nada, consumo na média, motorzão andador, conforto, e aquela pegada em quarta marcha para 'atropelar' os 1.6 8v, 1.4 e derivados de baixo calibre, rs rs

Não menosprezando cara, mas depois que fiz reparos no meu TBi (limpeza) e troca dos filtros do carro (filtro de combustivel, pré filtro bixco injetor, bomba da combustível) o carro ANDA PRA @#$!@## !!!

Eu acho ainda que vc me leva, por rodar na pinga e agora vc de cabeçote zerado e compressão 100%, vc deve andar quase junto com o zetec do meu tio, se eu já incomodo um bocado, ando quase junto, vc com ctz deve andar junto com o zetec !

Cara o teu tem mais torque e potencia q o meu, e o meu já anda muito proóximo do zetec, imagina o seu então !!

A minha viagem foi demais, teve hora pra tudo, pra andar devagar, curtir o AC, desligar o AC pra atropelar pseudos veículos 1.4 que 'se achavam na razão' de mandar todos q estavam na frente sair pra direita...

ehheheheheheheh

Eu saio pra direita, deixo o cidadão passar, e vou atrás empurrando ele até ele se arrepender de ter me ultrapassado ! :smt023

Vou fazer um vídeo da aceleração do meu OHC pra vc dar uma analisada!

abração e o Bartok agora, que show hein !!

=D
vrsilva escreveu:Boa Ledo, monzão é maravilhoso nas estradas mesmo... Adoro viajar com o meu, apesar de só andar aqui pela região, acho que na semana retrasada rodei uns 300km, viajem chique, e monzão "perfeito".... Abraços!
Que carro vc tem?
Eu não tenho um carro!
Como assim?
EU TENHO UM MONZA!
dutra s a
Estado: São Paulo-SP
Modelo: Monza GLS
Motor: 2.0
Ano: 1994
Combustível:: Etanol
Injeção: EFi

Mensagem não lida por dutra s a »

[quote="Julio Cesar Ledo"]Grande Dutra !!

Cara vc não acredita ele fez 9.6Km/L de média sendo uns 400Km do percurso de BR (incuindo 2 serras 'pesadas'), bagagem e uns 150 Km do percurso na cidade mesmo, no centro de Pomerode com muito trânsito... Tanto na BR como na cidade, eu dirigi 'normalmente' (pé pesado), sem se preocupar com consumo de gasolina....

Na Br nada de pensar que aliviei o pé, média de 120~150Km/h sem muita dó ! Tudo isso andando com AC no gelo máximo.... Ahcei a média excelente!

Dutra chego a conclusão, e já pude comprovar isso a alguns meses, que se vc anda na BR em uma velocidade média de 110Km/h sem forçar o pé o Monza vai fazer tranquilamente uma média de 13Km/L sem muita dificuldade !

Isso é que eu chamo de 2.0 metido a ecocômico ! E a minha injeção é EFi, se fosse M.P.F.I quem sabe não melhorava ainda mais a média...

Já a minha melhor média com ele foi ano passado e deu 15.3Km/L, andando na BR 101 @ 80~90Km/h.... Rodei 201Km com apenas 13 Litros de gasolina !

Eu adoro esse OHC cara, anda bem pra c.a.c.e.t.e na BR e é economico como um 1.6! O cidadão que fala mal de OHC 2.0 EFi dizendo que bebe demais ou é louco, ou o carro tem problemas ou é pobre mesmo que não pode manter o carro e quer que ele faça 15Km/L na cidade mesmo tendo 1.2 toneladas e um 'motorzão' debaixo do capô !

Abraço amigo monzeiro!
--------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

voce acha que nao vou acreditar ?????????, so se eu for louco de nao acreditar rsrsrrsrsr

ja brigaram comigo no topico a seguir quando eu disse que o meu ja fez 11 na cidade e 14 em estrada , http://www.forum.monzeiros.com/viewtopi ... =3&t=19090

redençao do gurgueia-pi > < interlagos -sp 2 vesez , 2.150 km - ida ,2.150 km volta , 4 tanques pra ir e + 4 pra voltar e ainda sobra um chorinho

so com reserva 28 km em 2 horas ,

redençao do gurgueia-pi > barreras -BA 460 km a 115 km/h com 65l e ao chegar ainda tinha meio centimetro acima da resreva, imagina isso tudo sem peso, sem rampas, com rodas 13 e só eu de passageiro, qual poderia ser a media ?? rsrsrsrr

hoje nao tenho mais essas marcas devido a alteraçoes e testes para perfomances e diaguinosticos .

qualquer carro 2.0 pra cima sera mais economico a mais de 100k/h estando original, a relatividade de consumo se deve a manutençao, cambio, rodas , combustivel e motorista.

mas é isso ai, mantem ele assim mesmo porque dessa forma ja da baile em 1.0 flex.
abs estamos ai
CAÇA 94 GLS F 18WR+ ETANOL X 2.0 E.F.I. - DCR
vrsilva

Nessa viajem que fiz pra pedreira, fiz média de 13km/l também... Quando eu falo isso, ou a pessoa da risada, ou ela faz cara estranha, ou fica desacreditando... kkkk!!! Eu gosto disso...
Julio Cesar Ledo

Eu sou um que fico abismado quando vc fala das médias do Monza EFi rodando no Álcool, são médias tão boas que as vezes parece q seu carro é gasolina...

Mas isso vai de cada um e como o Dutra comentou, se o carro tá em dia e o motorista sabe dirigir visando economia, aliado a um bom conjunto de injeção e motor (a injeção meio defasada obvio mas mesmo assim tem bons resultados) dá um bom resultado no consumo de combustível....

O meu GOl 1.6 CHT Álcool na Br quando fazia 12Km/L eu ficava animado, o seu OHC 2.0 EFi dá um banho de economia no Gol, embora se ele estivesse rodando contigo o negócio poderia ser diferente...

E o carro VrSilva, esse teu motor deve tá muito macio pra rodar hein !! Agora com cabeçote feito e ZERADO vai ficar amis andador, economico e silencioso... Não tem mais aquela gambiarra na vela do 3º cilindro, tá original pra valer !

Parabéns cara essa sua viajem deve ter sido fantástica !
vrsilva escreveu:Nessa viajem que fiz pra pedreira, fiz média de 13km/l também... Quando eu falo isso, ou a pessoa da risada, ou ela faz cara estranha, ou fica desacreditando... kkkk!!! Eu gosto disso...
Que carro vc tem?
Eu não tenho um carro!
Como assim?
EU TENHO UM MONZA!
vrsilva

Ledo, o carro está com o motor GOSTOSO sim, roncão de motor de monza mesmo, todo mundo lá em casa falou que o ronco do motor ficou mais "bonito".
Cara já comentei e volto a falar, o meu monza não nega fogo NEM QUANDO ESTÁ FRIO!
Ele está um relógio mesmo...
É tão gostoso a sensação de estar rodando a 2 mil rpm, e você da aquela cutucada no acelerador, e escuta o motor mudar de tom instantaneamente, puxando bem forte... Em rodovias está uma delicia de andar, a quinta marcha dessa caixa F18 não nega subida nenhuma, muito melhor que a antiga F16 que tinha no outro monza, era longa demais, tinha subidas que era obrigado a baixar pra quarta caso estivesse ultrapassando.
No Bartok a história é outra, mesmo em quinta pisou vai... se puxar quarta é pra empurrar até uns 140km/h, se for só pra puxar até 120km/h a quinta da de sobra...

Esse dia que fui a Pedreira Ledo, pra te falar a verdade, não foi uma VIAJEM, foi uma viajenzinha, pois é pouco depois de campinas, deve ter dado uns 100km de ida a pedreira, depois na volta andei em campinas um pouco, e na volta que fiz a média de consumo, e como eu voltei andando a 80km/h porque os LIXOS dos pneus GPS3 sport (sport onde??) não me permitia andar mais que isso com segurança, aliás a essa velocidade eu já estava com medo...
E olha que eu sou meio porr@ loca... Mas esse dia fiquei com o lóló piscante... confesso...

Silencioso meu monza está, não totalmente, pois preciso revisar algumas coisas no painel, o antigo dono colocou um amplificador pro som, porém colocaram o amplificador ATRÁS DO PORTA LUVAS... é de cagar 1 quilo com isso... Preciso mexer nisso urgente antes que o módulo quebre meu porta-luvas, pois o módulo está preço por uns cabos na parte de cima... Ainda terei que pensar o que fazer com relação a isso, não sei se mando ele pro porta-malas, ou se tiro ele temporariamente.

Preciso lavar meu motor, está bem sujo, bem menos do que quando peguei, o bartok NUNCA foi lavado por baixo, nem no cofre, tava MUITO feio.
Como eu estou com um vazamento de óleo da DH, e o danado do vazamento está difícil de achar, vou limpar tudo, para poder averiguar com maior precisão de onde vem.
Tenho um vazamento também da água do radiador, mas já achei de onde vem, ontem achei ele. Está vazando daquele tampão onde no caixote vai o cebolão, está vazando pouco, mas em 15 dias mais ou menos está baixando 1 dedo d'água do reservatório...
dutra s a
Estado: São Paulo-SP
Modelo: Monza GLS
Motor: 2.0
Ano: 1994
Combustível:: Etanol
Injeção: EFi

Mensagem não lida por dutra s a »

Julio Cesar Ledo escreveu:Eu sou um que fico abismado quando vc fala das médias do Monza EFi rodando no Álcool, são médias tão boas que as vezes parece q seu carro é gasolina...

Mas isso vai de cada um e como o Dutra comentou, se o carro tá em dia e o motorista sabe dirigir visando economia, aliado a um bom conjunto de injeção e motor (a injeção meio defasada obvio mas mesmo assim tem bons resultados) dá um bom resultado no consumo de combustível....

O meu GOl 1.6 CHT Álcool na Br quando fazia 12Km/L eu ficava animado, o seu OHC 2.0 EFi dá um banho de economia no Gol, embora se ele estivesse rodando contigo o negócio poderia ser diferente...

E o carro VrSilva, esse teu motor deve tá muito macio pra rodar hein !! Agora com cabeçote feito e ZERADO vai ficar amis andador, economico e silencioso... Não tem mais aquela gambiarra na vela do 3º cilindro, tá original pra valer !

Parabéns cara essa sua viajem deve ter sido fantástica !
vrsilva escreveu:Nessa viajem que fiz pra pedreira, fiz média de 13km/l também... Quando eu falo isso, ou a pessoa da risada, ou ela faz cara estranha, ou fica desacreditando... kkkk!!! Eu gosto disso...

essa nossa injeçao mono-ponto, pode ser ultrapassada, mas, eu nunca vi um injetor de monza travar ou queimar , problemas etc....... aqui no forum , muitos se disseram ter certeza de que o bico tava ruim , e eu aposto que nao , que era so trocar os reparos , dizem que é mais facil alguem ganhar na loteria sozinho do que ficar na mao por causa do bico injetor do monza kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

e aproposito senhores !!!! vai um recado a gm,

ESTOU MUITO PÉ DA VIDA COM VOCES,

QUE VERGONHA EM , JÁ PASSOU DA HORA FAZ TEMPO E VOCES NEM OLHAM PARA OS MONZEIROS ???????????????????????????

QUEM ME DEIXOU ASSIM FOI A REVISTA 4 RODAS , AINDA BEM QUE ELE NAO VAI TER SUCESSO NAS VENDAS MESMO SENDO INCONE NACIONAL >

ASSIM COMO NOS TAMBEM SOMOS !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! E VAMOS CONTINUAR ESPERANDO , UM DIA O MONZA TAMBEM VOLTA

abs estamos ai
CAÇA 94 GLS F 18WR+ ETANOL X 2.0 E.F.I. - DCR
Responder