Fotos do meu Monza!
-
- Membro Hi-Tech (Nível 10)
- Modelo: - SELECIONE --------
Re: Fotos do meu Monza!
Manda recuperar thomaz, não é caro não, gasta no maximo uns 15 reais pra restaurar falante...
Vinícius Ribeiro - Mecatronico.
EX - Monza GLS 93/94 2.0 E.F.I Alcool verde vivaldi.
Monza GLS 94/95 2.0 E.F.I Alcool Cinza Bartok 116cv.
EX - Monza GLS 93/94 2.0 E.F.I Alcool verde vivaldi.
Monza GLS 94/95 2.0 E.F.I Alcool Cinza Bartok 116cv.
- luiz sle
- Monza-Man (Nível 11)
- Estado: São Paulo-SP
- Modelo: Monza S/R
- Motor: 2.0
- Ano: 1988
- Combustível:: Etanol
- Injeção: Carburador
Funcionam. Tenho um vídeo no YouTube dele funcionando, junto com um toca-fitas. Nostalgia total! Retirei o falante do lado esquerdo pois fazia ruídos. Acho que vou retirar o do lado direito amanhã!thomaztrampo escreveu:Isso mesmo Luiz... São fracos pakas! Mas pra epoca deviam ser bacanas....luiz sle escreveu:Foto salva no pc! Os alto-falantes do meu Monza saíram esses adesivos. Uma pena.
Pelo que vi pela foto, consta 8W RMS? É isso? Super fraco!
Mas a minha idéia é colocar um kit duas vias, com divisor de frequência, um bacana que vi da Sony e dar um jeito de fixar os tweeters ali, e colocar os falantes de 6' no porta mapas do Classic.
Acho que vai ser bacana.
Os seus funcionam ainda? Os 2? O meu da direita foi pro saco com a pancada da batida... eu acredito que tenha sido por isso...
Valeu moçada!
A idéia do Tweeter é ótima! Só não sei se a acústica ficará das melhores, já que quando meu Monza funcionava com os auto-falantes ali, a qualidade era bem baixa! No caso de tentar adaptar o tweter ali, tente virá-lo para frente, assim o som vai mais diretamente a quem está ouvindo no banco da frente.
Quanto ohms trabalha seu som? Esse aí era 4, e seu som por ser forte tenha sobrecarregado o coitado.
Monza, a relação do homem e a máquina.
Ex: Monza SL/E 1986
Atual: Monza S/R 1988
Monza 500EF 1990
Polo TSi 2019
Up! TSi 2020
Monza 500EF 1990
Polo TSi 2019
Up! TSi 2020
- Malagoli
- Membro 500EF (Nível 9)
- Estado: Minas Gerais-MG
- Modelo: Não tenho Monza :(
- Ano: 1995
- Combustível:: Gasolina
- Injeção: MPFi
Tá ficando bom o carro heim velhão?!
Frente alinhadinha de novo, logo logo está novo.
AHHHH... a tempo: Eu e meu pai estamos abrindo um Distribuidor de tinta automotiva. Tudo bem baratinho... então se precisar de tinta pro carrão, é só dar um toque.
Depois vo aproveitar a ajuda dos amigos aqui do clube para ajudarem na divulgação.. é o maior ponto de distribuição Stardur em Minas Gerais, alugamos um galpão enooooooooooorme, kkkk
Abraço!
AHHHH... a tempo: Eu e meu pai estamos abrindo um Distribuidor de tinta automotiva. Tudo bem baratinho... então se precisar de tinta pro carrão, é só dar um toque.
Depois vo aproveitar a ajuda dos amigos aqui do clube para ajudarem na divulgação.. é o maior ponto de distribuição Stardur em Minas Gerais, alugamos um galpão enooooooooooorme, kkkk
Abraço!
Vectra A CD 1994 / Astra SW GLS 1995
Meu Instagram: www.instagram.com/rafa_malagoli/
Project Vectra A: www.instagram.com/opelvectra2000/
Project Astra SW: www.instagram.com/astrafcaravan/
Meu Instagram: www.instagram.com/rafa_malagoli/
Project Vectra A: www.instagram.com/opelvectra2000/
Project Astra SW: www.instagram.com/astrafcaravan/
-
- Membro 500EF (Nível 9)
- Estado: Minas Gerais-MG
- Modelo: Não tenho Monza :(
Show Malagas!Malagoli escreveu:Tá ficando bom o carro heim velhão?!
Abraço!
Vou encomendar uma tinta pro meu! Só não sei se deixo da cor que está, ou volto pro original.
Atual: Astra G 2002 CD
EX - Monza Classic SE 2.0 MPFI 1991 2012-2017 80.000 km rodados nesse tempo!
EX - Astra Belga SW
EX - Monza SL/E 2.0 1990
EX - Monza Classic SE 2.0 MPFI 1991 2012-2017 80.000 km rodados nesse tempo!
EX - Astra Belga SW
EX - Monza SL/E 2.0 1990
-
- Membro SR (Nível 4)
Existe aquele ditado né: Quem é vivo, sempre aparece!Malagoli escreveu:Tá ficando bom o carro heim velhão?!
Abraço!
Valeu meu velho! Bom saber esse projeto das tintas ai. Sucesso para essa parceria! Eu vou precisar sim! To querendo decidir qual a cor da tinta que coloco. Eu não sei se é impressão minha mas acho que a tinta que foi usada na pintura que o outro dono fez é mais escura do que a original. Ai eu to escolhendo um tom de azul um pouco mais claro do que o atual. Mas isso ainda tenho que pensar. To no mesmo dilema que o Leo Castro. hahahaha
Inclusive, vou precisar de um ENORME desconto, pois vou quebrar legal.
Ai Leo, não deu certo tentar fazer um pacote nas lanternas pra chorar um desconto, mas vamos conseguir um preço MUITO melhor nas tintas, né Malagoli? hahahahahaLeocastro escreveu: Show Malagas!
Vou encomendar uma tinta pro meu! Só não sei se deixo da cor que está, ou volto pro original.
Meu som é 4ohms. Ele até funcionou direitinho, ta funfando sem chiar nem nada.luiz sle escreveu: Funcionam. Tenho um vídeo no YouTube dele funcionando, junto com um toca-fitas. Nostalgia total! Retirei o falante do lado esquerdo pois fazia ruídos. Acho que vou retirar o do lado direito amanhã!
A idéia do Tweeter é ótima! Só não sei se a acústica ficará das melhores, já que quando meu Monza funcionava com os auto-falantes ali, a qualidade era bem baixa! No caso de tentar adaptar o tweter ali, tente virá-lo para frente, assim o som vai mais diretamente a quem está ouvindo no banco da frente.
Quanto ohms trabalha seu som? Esse aí era 4, e seu som por ser forte tenha sobrecarregado o coitado.
Mas eu me expressei mal. Eu vou tentar arrumar os falantes no formato dos que vão ali no painel um pouco mais potentes e fazê-los de tweeter com o divisor de frequência. Sacou?
Se não der certo, vou ver se descolo um cara bom de serviço para fazer um suporte pro tw ali naquele acabamento do botão dos retrovisores manuais. Vou colocar o elétrico e ali acho que ficaria o fino. Tipo, no mesmo lugar onde vão os tw nos corsas e alguns outros carros.
Fazer em fibra ou algum outro material o suporte do tw aqui ó, de forma que ele fique virado para os ocupantes:

Agora aqui, você falou que tirou o esquerdo e amanhã vai tirar o direito. Seu painel ta fora do carro? Ou não precisa rancar o painel pra tirar?
Abraço moçada!
Thomaz
-
- Membro SR (Nível 4)
Pois é brother. Mas a questão é que eu só consegui tirar o imã dele. Não tentei tirar o restante.vrsilva escreveu:Manda recuperar thomaz, não é caro não, gasta no maximo uns 15 reais pra restaurar falante...
Mas recuperar esses falantes de 8w rms não sei rolaria. Vamos ver. O imã dele ta guardado aqui. Vamos ver quando eu sacar o painel o que vai pegar.
Mas, valeu a dica. Vou ver se rola de fazer mesmo.
Abraço!
- luiz sle
- Monza-Man (Nível 11)
- Estado: São Paulo-SP
- Modelo: Monza S/R
- Combustível:: Etanol
Bacana!thomaztrampo escreveu:(...)
Meu som é 4ohms. Ele até funcionou direitinho, ta funfando sem chiar nem nada.
Mas eu me expressei mal. Eu vou tentar arrumar os falantes no formato dos que vão ali no painel um pouco mais potentes e fazê-los de tweeter com o divisor de frequência. Sacou?
Se não der certo, vou ver se descolo um cara bom de serviço para fazer um suporte pro tw ali naquele acabamento do botão dos retrovisores manuais. Vou colocar o elétrico e ali acho que ficaria o fino. Tipo, no mesmo lugar onde vão os tw nos corsas e alguns outros carros.
Fazer em fibra ou algum outro material o suporte do tw aqui ó, de forma que ele fique virado para os ocupantes:
Agora aqui, você falou que tirou o esquerdo e amanhã vai tirar o direito. Seu painel ta fora do carro? Ou não precisa rancar o painel pra tirar?
Abraço moçada!
Thomaz
Eu já havia percebido os twiters dos carros mais novos, perto da maçaneta ou nesse acabamento que você citou. Certamente ficará perfeito, se bem feito. Pode ver o tamanho que é o dos carros mais novos e colocar no seu. Talvez seja parecido, ou até mesmo igual, dependendo do carro.
Para retirar o falante esquerdo, não pode ter as mãos muito grandes, e ser de certa forma "delicado". (Não entenda mal) Tire a moldura do painel-de-instrumentos, aquela placa onde vai botão do farol e difusor de ar, e terá acesso ao falante. São 4 porquinhas de 8mm. Só ter uma chavinha e soltar. Do lado direito, acho que dá para retirar, tirando o porta-luvas. Amanhã vou ter certeza!
Monza, a relação do homem e a máquina.
Monza 500EF 1990
Polo TSi 2019
Up! TSi 2020
Monza 500EF 1990
Polo TSi 2019
Up! TSi 2020
-
- Membro Classic SE (Nível 8)
- Estado: Rio Grande do Sul-RS
- Modelo: Monza SLE
- Motor: 1.8
- Combustível:: Gasolina
O Chacal colocou os tweeters dele ai nesse local , ficou com um som muiiito bom internamente , acho que ele colocou apenas uma dupla face , nem percebesse !
Vou pedir pra ele tirar uma foto pra voce ter uma base !
abs !
ps... galera se agilizando pra agitar no verão com sonzeira
Vou pedir pra ele tirar uma foto pra voce ter uma base !
abs !
ps... galera se agilizando pra agitar no verão com sonzeira