Fotos Monza Classic Se 1992 topo de linha -Sheldonn Rêis-

Fotos e Vídeos de Monza! Envie imagens do seu carro!
luizh
Membro GL (Ní­vel 2)
Mensagens: 97
Registrado em: 18 Set 2007, 13:12
Cidade:
Estado: - SELECIONE --------
Modelo: - SELECIONE --------

Mensagem não lida por luizh »

[quote="Diego Paiva"]Sheldonn,

E esta ponteira no escapamento traseiro, foi vc quem colocou??

[quote]

Cara seu carro tá lindão mesmo... as fotos do motor me deixaram babando... eu achava que o motor do meu estava zeradao, os mecanicos e frentistas sempre ficam espantados com a limpeza e conservação. Mas agora achei um que me bateu ! ehheheh! !

Só que tambem reparei na ponteira destoante... já que está buscando a originalidade, o silencioso traseiro é provavelmente do Monza antigo, o tubarão tem aquele silencioso com o cano curvado pra baixo...

Eu vejo muito disso por aqui, e nem entendo o porque... acho que nem tem tanta diferença no preço de um modelo pro outro...

O pior mesmo são os Vectras GSi 16v e 2.2 8v e 16v que tem aquele silenciosão traseiro gigante, e mesmo assim tem louco que coloca o do Monzão caixote ! !Hhaahah! ! Imagino o estrago que nao faz no motor...
Sheldonn
Membro Classic SE (Ní­vel 8)
Mensagens: 1308
Registrado em: 15 Dez 2006, 00:12
Cidade:
Estado: - SELECIONE --------
Modelo: - SELECIONE --------

Mensagem não lida por Sheldonn »

Pois é caro amigo Luizh concordo plenamente contigo. Tu não tens idéia do quanto eu detesto essa ponteira. Num futuro bem próximo mesmo, até o início do ano de 2008 estarei trocando o silensioso traseiro.
O meu escapamento está assim não por que eu optei, mas por que o antigo dono, que era desleixado com o veículo, trocou e pôs essa coisa ridícula.
Na verdade o antigo dono era bem cuidadoso com a parte mecânica, mas em se tratando de acabamento ele retirou vários itens que eu já repus com muito sacrifício, paciência e dedicação. Somente não troquei o silenciador traseiro pq ele ainda funciona bem, mas como farei a restauração do carro em Janeiro de 2008, todos esse detalhes bobos serão eliminados e o Monza voltará a ser lindo e original assim como ele saiu da fábrica.
Agradeço pelos elogios dispensados ao meu veículo e prometo-lhe assim que deixar meu carro para a pintura geral eu trocarei o silensiador traseiro.
Ps: Tem que ser louco mesmo para por silenciador do Monza num Vectra 2.2. Além de ficar horrível, não filtra as impurezas de forma correta e diminui o rendimento do carro.
Monza Classic Se - Chevrolet andando na frente.
luizh
Membro GL (Ní­vel 2)
Mensagens: 97
Registrado em: 18 Set 2007, 13:12
Cidade:
Estado: - SELECIONE --------
Modelo: - SELECIONE --------

Mensagem não lida por luizh »

Tava olhando as fotos e tem outro esqueminha legal pra voce fazer e que acho que fica relativamente barato, que é colocar a mascara original espelhada dentro dos farois...

O meu tinha isso, mas nunca reparei... aí um dia, anos e anos atrás, eu dei um "totozinho" numa traseira de caminhonete que só fez quebrar os farois e a grade... troquei por outro original com a reagulagem e tudo, mas notei que tinha algo estranho e eu nao sabia o que era... aí um belo dia precisei desmontar o farol porque o pino da regulagem havia se soltado, e o carinha perguntou se eu nao queria colocar umas máscaras espelhadas do Monza Classic que havia por ali... Tava barato, mandei colocar e ficou bonito demais... aí eu fui lembrar o que faltava... eram essas máscaras.. e olhei em fotos de revistas e outros Classics(na época ainda existiam muitos em estado de zero...) e realmente tem a máscara.

Dá uma fuçada aí onde voce mora... Pelo menos quando comprei nao foi caro nao... acho que uns 40 Reais as duas... e o cara ainda instalou... mandou um jato de ar quente pra descolar a lente, colocou e depois colou de novo.. Olha aí umas fotos de como ficou... nao repare no resto nao, mas é que foi logo depois de um motoboy atravessar na minha frente e quebrar tudo de novo, menos os farois.. hehehe!


Imagem


Imagem


Se quiser, depois eu tiro umas fotos melhores com menos reflexo e posto aqui...


[EDITEI] Agora tirei umas fotos com o celular pra voce ver melhor a mascara, elas estão com menos reflexos...


Imagem

Imagem

Imagem
Editado pela última vez por luizh em 23 Set 2007, 15:22, em um total de 1 vez.
Diego Paiva
MODERADOR
Mensagens: 11324
Registrado em: 14 Dez 2006, 14:48
Cidade: Fortaleza
Estado: Ceará-CE
Modelo: Monza GLS
Motor: 2.0
Ano: 1996
Combustível:: Gasolina
Injeção: EFi

Mensagem não lida por Diego Paiva »

Realmente os farois com a máscara são bem mais bonitos. Qd troquei os farois do meu monza (os antigos n tavam 100%), comprei dois cibies com regulagem elétrica de altura e a mascara cromada... o carro ficou com aparencia de zero :D
Aproveitei e troquei logo os farois de neblina e as lanternas dianteiras, td original GM.... essa brincadeira Ñ saiu nd barato, mas valeu a pena, o carro ficou zerado mesmo, como novo!
Monza GLS 96/96 - Verde Rousseau - COMPLETO
Omega CD 4.1 98/98 - Preto Liszt - COMPLETO + Teto Solar
Opala Diplomata SE - 91/91 - Vermelho Ciprius - COMPLETO
Ex-Monza Classic SE 92/92 - Vermelho Ciprius - COMPLETO
Ex-Opala Comodoro SL/E 90/90 - Cinza Berílio - COMPLETO
Sheldonn
Membro Classic SE (Ní­vel 8)
Mensagens: 1308
Registrado em: 15 Dez 2006, 00:12
Cidade:
Estado: - SELECIONE --------
Modelo: - SELECIONE --------

Mensagem não lida por Sheldonn »

Bem em janeiro de 2008 vou fazer uma pintura geral em meu carro e os faróis já vão ser comprados novinhos em folha.
Faróis dianteiros, faróis de neblina e lanternas traseiras serão compradas novinha e originais GM.
Gostaria que os amigos Diego e Luihz dessem todo o esquema de instalação dos faróis elétricos, pois pretendo fazer isso.
Aguardo amigos.
Monza Classic Se - Chevrolet andando na frente.
luizh
Membro GL (Ní­vel 2)
Mensagens: 97
Registrado em: 18 Set 2007, 13:12
Cidade:
Estado: - SELECIONE --------
Modelo: - SELECIONE --------

Mensagem não lida por luizh »

Uai.. não tem nenhum segredo... é só comprar e instalar... e voce vai estar com a bala hein ?? hehehe! ! Cada farol desse em concessionária é uma facada das boas... juntando com as lanternas e os farois de neblina.... Inclusive se os seus neblinas forem da marca "LUCAS", deixe como estão, só dando uma limpada geral, pois a marca mudou de nome e o farol agora vem com um BLAZER escrito. A LUCAS era uma empresa inglesa de faróis que virou parte da AC Delco, e agora mudou de nome...

(Daqui pra frente eu vou assumir que o seu carro está com a fiação original, ok?)

até onde me lembro, o farol vem SEM o motorzinho, que é vendido à parte, ou entao, voce desencaixa do antigo e repassa pro novo. Praticamente um plug and play.. eeheheh! E o proprio motor tem uma parte faz a função de regulagem manual de altura do facho, aquela que a gente foca na parede e ajusta a convergencia e etc... isso é feito INDEPENDENTE da regulagem elétrica, que só compensa um eventual excesso de peso na traseira, que faz o facho subir, entao a regulagem joga o facho pra baixo...

Quanto ao farol com a máscara eu nao lembro se o que vende na concessionária vem com ela não, na época que coloquei eu acho que o cara disse que ela só vinha de fábrica. Óbvio que eu nao garanto essa informação, pois não fui verificar por mim mesmo.

Se esse farol do seu está funcionando certinho, basta descolar a lente encaixar a máscara e colar de novo.

Tente colocar umas fotos da parte traseira dos farois, como eles estao ligados, que tipo de conexão tem por lá e etc...
Sheldonn
Membro Classic SE (Ní­vel 8)
Mensagens: 1308
Registrado em: 15 Dez 2006, 00:12
Cidade:
Estado: - SELECIONE --------
Modelo: - SELECIONE --------

Mensagem não lida por Sheldonn »

Bem, como prometido ai seguem novos upgrades feitos no meu Monza. Como é de conhecimeno de muitos o meu Monza veio equipado com o seguinte sistema de som: Um toca-fitas Shedar da marca FIC, dois falantes dianteiros de 6" associados à 2 teweeters, ambos da bravox e dois falantes traseiros 6x9, também associados à duas tweeters ambos bravox. Detalhe que meu toca-fitas estavam em um estado deplorável, então começou uma verdadeira via crucis para encontrar um outro toca-fitas desses funcionando. Comprei dois e recebi um de doação do amigo Luiz Carlos, o qual gostaria de externar meus mais sinceros agradecimentos, porém mesmo com 4 toca fitas desses não foi possível transformar-los em um que funcionasse, até que em um golpe de sorte e muita perseverança, consegui encontrar um toca CD phillips DC 932, original da linha Monza, Omega e S10. Não pensei duas vezes e comprei por R$ 150,00. Depois voltei a minha atenção aos falantes e tweeters que também estavam em péssimo estado, pois os cones de papelão haviam sido completamente destruídos pela ação do tempo. Após ver o estado geral e o preço para reformá-los, decidi comprar falantes novos e originais GM, os mesmo utilizados na linha Vectra atual, associados a um novo chicote do som, também genuíno GM. Instalei tudo na concessionária, com toda nova fiação e ficou extremamente perfeito. Os falantes são triaxiais de excelente qualidade e cone de propileno. Ai vão as fotos do Toca-cd, infelizmente não tenho dos falantes:

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Espero que gostem amigos aguardo comentários.
Monza Classic Se - Chevrolet andando na frente.
Avatar do usuário
Robson Lott
Membro Classic SE (Ní­vel 8)
Mensagens: 2273
Registrado em: 29 Mai 2007, 17:15
Cidade: São Paulo
Estado: São Paulo-SP
Modelo: Monza SLE
Motor: 2.0
Ano: 1987
Combustível:: Etanol
Injeção: Carburador

Mensagem não lida por Robson Lott »

Esses sons da phillips são muito bons!!!! No Scenic 99/00 da minha mãe tinha um idêntico ao seu, só não tinha o display, pq ele era remoto (junto ao relógio no topo do painel) e´o cd não pula d jeito nenhum!!!

Excelente aquisição!!! tem manual, cartão da senha e tudo? O da minha mãe sumiu, se um dia acharmos, eu te dou ele, ok!?

Abraços e bom divertimento acústico!
- '87 SL/E 2.0 Álc Prata Andino 4p
* 20/11/18 146K km e contando...
:cachaca:
- '93 Classic SE MPFI Gas. - Azul Oxford 4p
* 18/12/14 93K km a 18/01/15 108K km
- '93 Class 2.0 Gas. - Cinza Hendell 4p
* 03/03/08 106K km a 13/07/09 126K km
- '88 SL/E 2.0 Álc - Prata Lunar 2p
* 17/10/06 105K km a 03/03/08 134K km

Imagem
Responder