amigos disvituando um pouco o Tpc, mais eu estou com uma duvida pq akele adesivo q fik no ventilador do ar saiu do meu faz tempo, eu gostaria de saber de algum amigo aki q tenha ele colado e com leitura aushash... q podesse me informar qual a pressão indicada la pra mim poder recarregar o sistema do meu ar-c. e gostaria de saber sobre qual tipo de manutenção é dada no compressor pois fui numa loja aki e me falaram q não tem manutenção só subistituição por um novo. Eu gostaria de fazer um reparo no meu compressor tipo trocar rolamento, reparo, essas coisas é possivel fazer isso?
" o velho guerreiro é sempre respeitado " Monza GLS 96 Gasolina
Leocastro escreveu:quanto mais fora melhor, pq ai pega na parte do radiador/condensador que não é atendido pela ventoinha, entende?
Você verificou também, o sentido do fluxo de ar dela?
a minha ventoinha auxiliar o fluxo dela esta o ar puxado da rua para dentro do radiador , mas eu sei que o correto é puxar o ar de dentro do motor e mandá-lo para rua ,
só que se eu faço dessa maneira , ela faz uma barulheira parecendo que as aletas dela ficam encostando no condensador ou algo assim(sendo que nao encosta em nada) , mas quando eu mudo o sentido do fluxo ela fika bem silenciosa(mas tbm o AR nao gela tanto assim como no sentido dentro-fora)
O fluxo correto, é ela pegar de fora do veículo e jogar pra dentro mesmo, já que o ar no habitaculo do motor, está quente, não ocorreria troca termica com eficiencia.
Do jeito que fez está ligado.
Mas bem, ela está na mesma direção que a ventoinha original?
Abraços.
Sim , esta na mesma direção que a original , mas eu vi em um Astra que o fluxo era no sentido contrario da ventoinha do radiador !
Pablo, se a ventoinha auxiliar estava puxando ar do cofre e mandando para a rua, está errado. As duas devem funcionar no mesmo sentido, puxando ar da rua (bem mais frio que o do cofre) e mandando para dentro do cofre.
Hoje ando de Escort SW e tenho um filho maravilhoso!