Consumo 500 EF

Assuntos de mecânica e manutenção não abordados nos fóruns abaixo.
simpson
Membro SL (Ní­vel 1)
Mensagens: 43
Registrado em: 06 Mai 2009, 10:57
Cidade:
Estado: - SELECIONE --------
Modelo: - SELECIONE --------

Re: Consumo 500 EF

Mensagem não lida por simpson »

Amigo me desculpem a ausencia esse 5 dias tava muito ocupado mas vamos lá.
Procurei tudo que era entrada de ar falsa mas não achei nada além do que ja tinhamos falado acima.
Fiz a media mais uma vez e ela infelizmente continua a mesma (5,5 / 6,0), hoje tive que deixa-lo no mecanico pois a correa da direção hidraulica arrebentou ja que tinha que trocar o suporte do motor aproveitei e pedi que ele olhasse a vazao dos bicos e conferisse a bebedeira vamos ver o que ele acha ou senao acha.... Todos nós sabemos que não é qualquer mecanico que sabe mexer nos 500 EF (pelo menos até hoje não achei nenhum).
Se ele achar o motivo da bebedeira e claro que vai ter que me dizer o que era então vou postando tudo aqui no nosso post, provavelmente posto alguma coisa amanha mesmo.
simpson
Membro SL (Ní­vel 1)
Mensagens: 43
Registrado em: 06 Mai 2009, 10:57
Cidade:
Estado: - SELECIONE --------
Modelo: - SELECIONE --------

Re: Consumo 500 EF

Mensagem não lida por simpson »

Amigos, ontem peguei o carro no mecanico segundo ele está tudo em ordem porém os bicos injetores do carro não sao os originais, os do meu carro sao de um kadett 97 como mostra abaixo:

O que deveria estar no carro --- 0280150825 Monza Classic 500 EFI 11/1989 em diante gasolina pressão:3 Vazão ml: 36
O que está no meu carro -------- 0280150962 Kadett 2.0 MPFI 01/1997 em diante gasolina pressão:3 Vazão ml: 31

Agora como a vazão e menor faz sentido o carro estar bebendo mais?
Realmente devo trocar esses bicos?


Valeu galera aguardo retorno.
Avatar do usuário
500EF
MODERADOR
Mensagens: 6031
Registrado em: 24 Ago 2007, 17:13
Cidade: BH
Estado: Minas Gerais-MG
Modelo: Monza 500 EF
Motor: 2.0
Ano: 1990
Combustível:: Etanol
Injeção: MPFi

Re: Consumo 500 EF

Mensagem não lida por 500EF »

Nossa... Esse 500EF está uma caixinha de surpresas mesmo... quanta gambiarra o antigo dono já fez, hein?

Você vai precisar de muita paciência mesmo, mas se tiver, vamos deixá-lo 100% outra vez. :smt023

Para começo de conversa, os bicos do 1997 são bicos de alta impedância. Os originais do 500EF são de baixa.

Para você rodar na gasolina, servem os bicos Bosch verde ( Monza 500EF / Santana EX / Gol GTi antigo, código: 0280150825 ) ou azuis ( Kadett GSi, código: 0280150935 ).

Se você não estiver conseguindo encontrá-los, ligue na oficina MotorForteBH ( (31) 3464-6262 ) e converse com o Guto ou Jefter. Eu me lembro de ter visto alguns bicos desse sobrando por lá, uns tempos atrás... Pode dizer que foi indicação minha.

Vá mantendo o tópico atualizado, que sempre dou uma olhada... :smt023
Eduardo Rettore
Monza Classic 500 EF - 2.0i MPFi
Turbo@ 1 bar-Legalizado.
simpson
Membro SL (Ní­vel 1)
Mensagens: 43
Registrado em: 06 Mai 2009, 10:57
Cidade:
Estado: - SELECIONE --------
Modelo: - SELECIONE --------

Re: Consumo 500 EF

Mensagem não lida por simpson »

Amigo muito obrigado pela orientação acabei de chegar em casa muito decepcionado, pois encontrei os bicos somente no mundo dos rolamentos (AV. Dom Pedro II) comprei e comprei também os reparos, corri pra casa e troquei logo..... Ai veio a decepção TODOS os bicos estão vazando no meio onde termina a parte plastica e começa a metalica então tive que voltar os antigos. Agora vou voltar na pedro II pegar a grana de volta e procurar mais. Vou tentar com o contato que me passou amigo quem sabe não encontro bicos bons lá..... Muito obrigado pela ajuda.
Avatar do usuário
500EF
MODERADOR
Mensagens: 6031
Registrado em: 24 Ago 2007, 17:13
Cidade: BH
Estado: Minas Gerais-MG
Modelo: Monza 500 EF
Motor: 2.0
Ano: 1990
Combustível:: Etanol
Injeção: MPFi

Re: Consumo 500 EF

Mensagem não lida por 500EF »

simpson escreveu:Amigo muito obrigado pela orientação acabei de chegar em casa muito decepcionado, pois encontrei os bicos somente no mundo dos rolamentos (AV. Dom Pedro II) comprei e comprei também os reparos, corri pra casa e troquei logo..... Ai veio a decepção TODOS os bicos estão vazando no meio onde termina a parte plastica e começa a metalica então tive que voltar os antigos. Agora vou voltar na pedro II pegar a grana de volta e procurar mais. Vou tentar com o contato que me passou amigo quem sabe não encontro bicos bons lá..... Muito obrigado pela ajuda.
Já que vai na Pedro II, veja na MetroRepair. Eles dão manutenção em bombas de combustível mas também vendem bicos usados. Dos meus vermelhos, usados para conversão, dois foram comprados lá e dois na motorforte. :smt023
Eduardo Rettore
Monza Classic 500 EF - 2.0i MPFi
Turbo@ 1 bar-Legalizado.
simpson
Membro SL (Ní­vel 1)
Mensagens: 43
Registrado em: 06 Mai 2009, 10:57
Cidade:
Estado: - SELECIONE --------
Modelo: - SELECIONE --------

Re: Consumo 500 EF

Mensagem não lida por simpson »

Na metrorepair ja procurei hoje não encontrei nenhum, um mecanico aqui perto da minha casa disse que na abilio machado tem um cara que tem e segundo ele esse cara cuida muito bem dos bicos ao contrario de todos os lugares que ja fui procurar. Vou procurar la e na motorforte como me indicou na segunda feira.
José Leal
MODERADOR
Mensagens: 7320
Registrado em: 07 Fev 2008, 13:56
Cidade: Goiânia
Estado: Goiás-GO
Modelo: Não tenho Monza :(

Re: Consumo 500 EF

Mensagem não lida por José Leal »

Simpson, eu comprei meus bicos nesse anúncio: http://produto.mercadolivre.com.br/MLB- ... alcool-_JM

O camarada fornece nota fiscal e é muito correto. Quem sabe vc aproveita e muda seu carro para álcool?
Hoje ando de Escort SW e tenho um filho maravilhoso!
Avatar do usuário
500EF
MODERADOR
Mensagens: 6031
Registrado em: 24 Ago 2007, 17:13
Cidade: BH
Estado: Minas Gerais-MG
Modelo: Monza 500 EF
Motor: 2.0
Ano: 1990
Combustível:: Etanol
Injeção: MPFi

Re: Consumo 500 EF

Mensagem não lida por 500EF »

Estes bicos do anúncio são os azuis, do Kadett GSi à gasolina.

Como ele disse que substituem os vermelhos do 2.0 à álcool, então com toda certeza, são retrabalhados (furos aumentados).

E converter para álcool por economia aqui em BH, infelizmente, não compensa... :smt010
Eduardo Rettore
Monza Classic 500 EF - 2.0i MPFi
Turbo@ 1 bar-Legalizado.
Responder