"Re-Reforma" Monza Classic Se 1992 - Quase pronto pág. 33.

Deixou seu Monza 0 km novamente ou trabalhando para isso? Esta é a seção!
Diego Paiva
MODERADOR
Estado: Ceará-CE
Modelo: Monza GLS
Motor: 2.0
Ano: 1996
Combustível:: Gasolina
Injeção: EFi

Re: "Re-Reforma" Monza Classic Se 1992

Mensagem não lida por Diego Paiva »

luiz sle escreveu:É fogo, Diego! Por isso cada vez queremos depender menos e menos de outras pessoas pra fazer serviços por você. Você gasta mais por um serviço inferior ao que você mesmo faria. Mas acontece...

Diego, o cara cobrou R$80,00 só pra reformar as 4? E pra pintar?

Ficou bacana a porta do Classic! Já tá perto de poder andar nele como merece. rs

Abraço.
Não, Luiz... 80 pediu um sujeito no qual eu pesquisei preço. Nessas ai o cara pediu 200 (que é a média de preço por aqui), eu chorei... ele deixou por 150. Paguei mais caro, pois já conhecia o serviço dele. Meu pai já fez serviço lá... e eu tbm já havia feito as do opala.
Sheldonn escreveu:Diego eu tomei um belo de um susto quando vi essas rodas diamantadas. Pensei que o cara havia torneado de forma errada as rodas e as tinha inutilizado, mas lendo com mais atenção percebi que o mecânico usou o torno copiador e só não pintou as rodas.
Aposto que ele sabia que tinha que pintar, mas deve ter pego outro serviço e esquecido do prazo, aí quando você chegou para buscar as rodas ele deu uma de joão-sem-braço e disse que pensava que era só para tornear a roda. Penso que foi isso que aconteceu.
Diga aí para a gente como você vai pintar essas rodas.
Exatamente. Torneada de forma errada elas estavam! Agora foi consertado. Ele sabia que tinha que pintar, pq eu repeti várias vezes, disse que queria a roda toda pintada, que passasse no torno somente pra tirar o defeito feito no serviço anterior... Ele concordou.
Quando chego lá, tava assim. Ele tentou justificar com a falta de funcionários, que acaba ficando sobrecarregado e que esqueceu que as rodas eram pintadas...que tava com muito serviço e os funcionários faltaram... Eu não esquento com isso, fico só chateado... As rodas serão pintadas de alumínio graudo... e envernizadas. Ia pintar de super graudo, mas no sol elas ficam "brilhando", tem uma pigmentação tipo perolizada, combina muito com carros mais novos, mas acho que ia destoar no monza... então vai ser pintado dó de alumínio graudo mesmo. Que é a cor na qual pintei as rodas do verde, anos atras...

Imagem
Monza GLS 96/96 - Verde Rousseau - COMPLETO
Omega CD 4.1 98/98 - Preto Liszt - COMPLETO + Teto Solar
Opala Diplomata SE - 91/91 - Vermelho Ciprius - COMPLETO
Ex-Monza Classic SE 92/92 - Vermelho Ciprius - COMPLETO
Ex-Opala Comodoro SL/E 90/90 - Cinza Berílio - COMPLETO
vrsilva
Membro Hi-Tech (Ní­vel 10)
Modelo: - SELECIONE --------

Mensagem não lida por vrsilva »

Diego, ficou show o trabalho nas rodas, eu gosto desse prata que você pinta as rodas, não gosto do prata original também, são opacos e sem brilho, eu gosto mais de rodas pintadas do que diamantadas, e pra mim roda original tem que ser prata, e nesse tom de prata do seu acho muito bonito, essa foto do seu verde está na sombra, isso no sol deve ser muito bonito...
As minhas como são originais diamantadas vou manter, porém algum dos antigos donos teve a capacidade de abrir um risco em uma das rodas, o risco tem uns 2 milímetros de largura por uns 2 milímetros de profundidade e uns 2 centímetros de comprimento...
Será que preenchendo com solda depois dá pra diamantar sem aparecer o preenchimento, ou nas diamantadas não tem saída para riscos fundos???
Vinícius Ribeiro - Mecatronico.
EX - Monza GLS 93/94 2.0 E.F.I Alcool verde vivaldi.
Monza GLS 94/95 2.0 E.F.I Alcool Cinza Bartok 116cv.
Sheldonn
Membro Classic SE (Ní­vel 8)

Mensagem não lida por Sheldonn »

Beleza Diego esse prata é simplesmente lindo. Vendo a foto do verdão assim deu uma saudade de ver esse carro montado novamente. Continue o bom trabalho e boa sorte na reforma.
Monza Classic Se - Chevrolet andando na frente.
Diego Paiva
MODERADOR

Fala galera... Hoje não teve trabalho. Então foi dia de mexer no monzão... Peguei as rodas, estavam prontas! UFA!
E foi dado carga no AC... ta gelando demais!!!!!!!

Imagem
P050813_11.08 por Diego.Paiva, no Flickr

Imagem
P050813_15.24_[01] por Diego.Paiva, no Flickr

Imagem
P050813_13.24 por Diego.Paiva, no Flickr

GELANDO....
Imagem
P050813_15.19 por Diego.Paiva, no Flickr

Abs!
Julio Cesar Ledo

Mensagem não lida por Julio Cesar Ledo »

É muito legal ver esse filtro secador geladinho depois de um tempo do AC rolando !!! rs rs..... Isso ai gela tanto que chega a escorrer água na caixa quando uso o AC por um período muito longo !

Esse aro do Classic SE tb é muito bonito, tá na minha opinião pau a pau com o Diamantado do GLS 95 que, pra mim, é o TOP TOP TOP !

O Aro do Kadett GSi fica bonito no Monza tubarão, mas esses dois que citei fecham que é uma luva com o estilo do Monza...

Ficou bem original cara, parabéns ! Sobre o AC, além da carga foi necessário alguma intervenção nele? Chave de seleção, filtro secador, tava tudo no esquema ?

Essa semana que passou liguei meu AC pq fazia 1 mês que ele tava sem uso... Ai me lembrei que de vez em quando é bom ligar ele para fazer o sistema trabalhar, é bem curioso cara no início ele não gela bem depois de um bom tempo parado, mas depois de uns minutos de uso começa a gelar demais mesmo!!!

Abração !
Que carro vc tem?
Eu não tenho um carro!
Como assim?
EU TENHO UM MONZA!
Diego Paiva
MODERADOR

Fala, Julio, blz? Cara, o AC o Sheldonn trocou muita coisa em 2009. Foi trocado evaporador, filtro secador, feito limpeza, etc... Quando o carro chegou aqui, ele tava gelando, porém pouco... Ai eu tive que tirar a mangueira do filtro pro compressor, perdeu o resto de gás que tinha. Então o que eu fiz foi trocar a mangueira (por estética mesmo) e manutenção na chave seletora, depois foi fado um vácuo violento, ficou 1hora fazendo vácuo, e depois gás! Ah, coloquei um eletro-ventilador na frente do condensador para otimizar a troca de calor!!

Quanto as rodas do classic, elas fazem jus ao carro, são muito classudas mesmo, bem requintadas... Mas acho lindas demais as do GSi tbm, que combinam perfeitamente bem com o visual despojado do mesmo... dando até um toque de esportividade. Sinceramente, todas as rodas de monza são MUITO bonitas e ornam perfeitamente com o carro.... Acho linda as 13 do sl/e caixote... como as do classic TUBA, SR, etc... Todas são muito bonitas!

Abs!!

Ps.: O AC é bom vc ligar pelo menos a cada 15 dias...
Sheldonn

Mensagem não lida por Sheldonn »

Caramba Diego essas nem parecem ser as rodas que estavam no carro anteriormente, ficaram simplesmente maravilhosas. Estou muito feliz com o resultado da reforma dos aros, pois eles realmente ficaram lindíssimos.
Em relação ao A/C fico feliz que tenha gelado bem. Como você disse em 2009 troquei muita coisa nesse sistema dentre as peças estão: filtro secador, colmeia, a própria mangueira do filtro para o compressor e foi feita uma limpeza geral no sistema. Pedi que as mangueiras fossem retiradas e limpas com um produto químico que não lembro o nome. Todos os o'rings foram trocados, o compressor retificado e o óleo do sistema trocado também, assim como o condensador foi retirado e limpo com o mesmo produto químico, enfim foi uma revisão completa. Você pegou uma boa base, mas esse sistema só ficou perfeito em suas mãos, pois para o meu gosto e meu conhecimento o A/C do meu carro não gelava bem.
Boa sorte na reforma e continue com o bom trabalho. Quais serão as próximas intervenções?
Monza Classic Se - Chevrolet andando na frente.
Diego Paiva
MODERADOR

Fala Sheldonn... Cara, o ar do carro ficou IGNORANTE! Acho que o vento no difusor está saindo perto de 0ºC. Tá estupidamente gelado!
Agora no final da tarde, passei em casa, peguei o carro e levei na oficina pra orçar a pintura. Fui com ac ligado.... cara, só vc vendo pra acreditar, gelando muito! No 2 incomoda.... Ficou excelente.
Bom, em relação a pintura.... O cara já me conhece e sabe que sou meio chato, rs rs rs.... Ele disse que pintar só do friso pra baixo... e retocar uma das portas, não ia ficar bom. A granulação ia ficar diferente, a cor, por mais que o colorista acerte, sempre fica com uma diferença mínima... etc! Ou seja, ele disse que se for fazer.... fizesse direito e pintasse as duas laterais! :( Aí, depois que o mozo concluir o serviço dele.... vou encostar na oficina pra pintura das duas laterais, capas de retrovisores e a parte vermelha dos para-choques... Phoda. Mas é o jeito.

Se tudo der certo, esse final de semana irei ao Mozo para fazer a funilaria do carro.
Responder