Fotos do meu ex-Vectra, discussões & preparações em geral

Assuntos específicos relacionados a outras marcas e veículos.
Diego Rodrigues
Membro Class (Ní­vel 5)
Mensagens: 549
Registrado em: 13 Nov 2007, 16:26
Cidade:
Estado: - SELECIONE --------
Modelo: - SELECIONE --------

Re: Fotos do meu Vectra, discussões & preparações em geral

Mensagem não lida por Diego Rodrigues »

é mesmo. tem que achar uma reta boa aí então. hehe!!! :)

então o acerto já está ok, né? tu não vai mexer em mais nada mesmo. no avanço de ignição não houve alteração também, né?
Vectra CD 2.2 16V Automatic 4 Prata - 2001
Avatar do usuário
500EF
MODERADOR
Mensagens: 6031
Registrado em: 24 Ago 2007, 17:13
Cidade: BH
Estado: Minas Gerais-MG
Modelo: Monza 500 EF
Motor: 2.0
Ano: 1990
Combustível:: Etanol
Injeção: MPFi

Re: Fotos do meu Vectra, discussões & preparações em geral

Mensagem não lida por 500EF »

A injeção está original. Só aumentaram a vazão dos bicos para alimentar com álcool. :wink:

Depois, com mais calma, tentarei fazer outros vídeos melhores, em algum lugar mais plano...

E também vou ligar o multímetro na sonda só para tirar a teima...
Eduardo Rettore
Monza Classic 500 EF - 2.0i MPFi
Turbo@ 1 bar-Legalizado.
Diego Rodrigues
Membro Class (Ní­vel 5)
Mensagens: 549
Registrado em: 13 Nov 2007, 16:26
Cidade:
Estado: - SELECIONE --------
Modelo: - SELECIONE --------

Re: Fotos do meu Vectra, discussões & preparações em geral

Mensagem não lida por Diego Rodrigues »

é bom ligar o multímetro. lembre-se de que mistura gorda demais também influencia bastante, principalmente se o avanço de

no meu carro, por exemplo, o chip atual foi feito qunado estva com 10,2;1 de taxa. agora está com 11:1 e sobrando combustível. quando aumento a pressão do combustível as retomadas de 40-80 em 3ª ficam entre 7 e 7,5. quando baixo a pressão pra casa dos 3 bar ou menos, a retomada fica melhor, entre 6 e 6,5s. no 0-100 (3ª em 6s) e 80-120 (5ª 11s) a mesma coisa, o tempo cai para os valores entre parênteses. o tempo cai quando abaixo a pressão. e ainda assim está rica demais. tá dando direto acima dos 900mv, mesmo na menor relada de pé. rsrs!!!
Vectra CD 2.2 16V Automatic 4 Prata - 2001
guilherme2607
Mensagens: 7
Registrado em: 31 Jul 2008, 21:24
Cidade:
Estado: - SELECIONE --------
Modelo: - SELECIONE --------

Re: Fotos do meu Vectra, discussões & preparações em geral

Mensagem não lida por guilherme2607 »

Também não consegui baixar o vídeo. Alguém pode mandar para meu email. [email protected]
Avatar do usuário
500EF
MODERADOR
Mensagens: 6031
Registrado em: 24 Ago 2007, 17:13
Cidade: BH
Estado: Minas Gerais-MG
Modelo: Monza 500 EF
Motor: 2.0
Ano: 1990
Combustível:: Etanol
Injeção: MPFi

Re: Fotos do meu Vectra, discussões & preparações em geral

Mensagem não lida por 500EF »

Vou tentar fazer outro melhor depois... :smt023
Eduardo Rettore
Monza Classic 500 EF - 2.0i MPFi
Turbo@ 1 bar-Legalizado.
Avatar do usuário
500EF
MODERADOR
Mensagens: 6031
Registrado em: 24 Ago 2007, 17:13
Cidade: BH
Estado: Minas Gerais-MG
Modelo: Monza 500 EF
Motor: 2.0
Ano: 1990
Combustível:: Etanol
Injeção: MPFi

Re: Fotos do meu Vectra, discussões & preparações em geral

Mensagem não lida por 500EF »

José, tire uma dúvida minha. A caixa do filtro-de-ar do seu carro também tem esta mangueira na parte de baixo e "corneta" na parte de cima?

Parte de baixo:
Imagem

Parte de cima:
Imagem
Eduardo Rettore
Monza Classic 500 EF - 2.0i MPFi
Turbo@ 1 bar-Legalizado.
José Leal
MODERADOR
Mensagens: 7320
Registrado em: 07 Fev 2008, 13:56
Cidade: Goiânia
Estado: Goiás-GO
Modelo: Não tenho Monza :(

Re: Fotos do meu Vectra, discussões & preparações em geral

Mensagem não lida por José Leal »

Tem sim. A mangueira de baixo é ligada no CAI original do carro e a corneta serve somente como abafador do ruido de aspiração. Inclusive, retirei essa corneta do meu carro, pois parece que ela restringe a passagem de ar (a do seu carro é quase reta enquanto a do meu é bem cônica). O barulho fica pouca coisa mais alto e é evidenciado quando vc faz uma retomada de marcha alta e giro baixo, na faixa entre os 1500 e 3000RPM.
Hoje ando de Escort SW e tenho um filho maravilhoso!
Avatar do usuário
500EF
MODERADOR
Mensagens: 6031
Registrado em: 24 Ago 2007, 17:13
Cidade: BH
Estado: Minas Gerais-MG
Modelo: Monza 500 EF
Motor: 2.0
Ano: 1990
Combustível:: Etanol
Injeção: MPFi

Re: Fotos do meu Vectra, discussões & preparações em geral

Mensagem não lida por 500EF »

É que me passou pela cabeça desta corneta ser um artifício usado pela fábrica para restringir a potência nos 126cv originais... É um caso a testar... hehehe
Eduardo Rettore
Monza Classic 500 EF - 2.0i MPFi
Turbo@ 1 bar-Legalizado.
Responder