Reforma Monza Classic Se 1992 - De volta ao martírio!

Deixou seu Monza 0 km novamente ou trabalhando para isso? Esta é a seção!
Sheldonn
Membro Classic SE (Ní­vel 8)
Modelo: - SELECIONE --------

Re: Reforma Monza Classic Se 1992 - De volta ao martírio!

Mensagem não lida por Sheldonn »

luiz sle escreveu:Se você confiou no trabalho do cara, vá em frente. Chegou a ver outros serviços dele?

Acho que esses detalhes não desmerecem a peça de forma alguma, pelo contrário, deixa com cara de original nunca reformado.
Luiz ainda não vi nenhum serviço do capoteiro, mas como havia dito vou conversar pessoalmente com ele a respeito dessa reforma e somente aí decido se mando ou não fazer. Não se preocupe que a opinião de todos será considerada. Obrigado amigo.
Monza Classic Se - Chevrolet andando na frente.
luiz sle
Monza-Man (Nível 11)
Estado: São Paulo-SP
Modelo: Monza S/R
Motor: 2.0
Ano: 1988
Combustível:: Etanol
Injeção: Carburador

Mensagem não lida por luiz sle »

Sheldonn, perfeito! Ficou bem limpinho. Acho que o maior problema de fazer esse tipo de serviço é ter apenas um Monza para o dia-a-dia, sair, mercado, etc. Eu mesmo nunca consegui fazer limpeza das peças perfeitamente quando as demontava por conta disso, tempo. Sempre precisava usar o carro no mesmo dia, ou algo do tipo.

Parabéns.

Abraço.
Monza, a relação do homem e a máquina.

Ex: Monza SL/E 1986
Atual: Monza S/R 1988
Monza 500EF 1990
Polo TSi 2019
Up! TSi 2020
vrsilva
Membro Hi-Tech (Ní­vel 10)

Mensagem não lida por vrsilva »

Por isso que eu to doido para vir trabalhar de bike, assim terei uma semana inteira para mexer no carro..
Vinícius Ribeiro - Mecatronico.
EX - Monza GLS 93/94 2.0 E.F.I Alcool verde vivaldi.
Monza GLS 94/95 2.0 E.F.I Alcool Cinza Bartok 116cv.
Sheldonn

luiz sle escreveu:Sheldonn, perfeito! Ficou bem limpinho. Acho que o maior problema de fazer esse tipo de serviço é ter apenas um Monza para o dia-a-dia, sair, mercado, etc. Eu mesmo nunca consegui fazer limpeza das peças perfeitamente quando as demontava por conta disso, tempo. Sempre precisava usar o carro no mesmo dia, ou algo do tipo.

Parabéns.

Abraço.
Luiz obrigado pelo elogio. Realmente deu muito trabalho deixar o vidro nesse estado, mas como disse anteriormente ainda não está perfeito. Tem um cantinho ali com uma sujeirinha que está me incomodando, portanto ainda vou dar um belo trato para remover isso e aí sim tudo ficará apresentável novamente. Estou procurando uma maneira de polir esse vidro, simplesmente para deix-alo mais liso. Vou ver se consigo um bom resultado utilizando uma massa de polir nº 2, aí sim tudo fica mais interessante. E você tem razão em relação à limpeza dessa maneira, só se pode fazer isso quando se puder parar o carro, pois precisando dele nada feito.
vrsilva escreveu:Por isso que eu to doido para vir trabalhar de bike, assim terei uma semana inteira para mexer no carro..
O que você está esperando "homi" (kkk). Põe a bike para fora e pedale, pelo menos vcê ganhará em saúde!
luiz sle
Monza-Man (Nível 11)
Modelo: Monza S/R

Mensagem não lida por luiz sle »

UHASHUSAHUSAHU'.., só você mesmo, Sheldonn, o vidro já está limpo! :)

Polir, você diz, seria tirar os micro riscos causados pelas subidas e descidas do vidro na pestana/canaleta ou apenas deixa-lo com aspecto de pintura recém polida, lisinha?

Abraço.
Monza, a relação do homem e a máquina.

Ex: Monza SL/E 1986
Atual: Monza S/R 1988
Monza 500EF 1990
Polo TSi 2019
Up! TSi 2020
Marcel Murai
MODERADOR
Modelo: Monza GLS
Ano: 1995
Combustível:: Gasolina
Injeção: EFi

Mensagem não lida por Marcel Murai »

Aproveite e troque os calços (sapatinhos) da maquina de vidro.... as pecinhas brancas que correm nesse trilho ai do vidro... quando gasta fica fazendo um barulho terrivel!
2021-Monza GLS 94/95 2.0 efi Vermelho goya
2019-VW Santana 1996 2.0 EECIV Vermelho
2018- (rip) Monza Classic SE 1992/1993 Automatic Vermelho Maiorca 2.0 EFI Gasolina
2010-2019 Monza SL/E 2.0 MPFI 1992 Vermelho Ciprius Gasolina
2015-2018 Monza GLS 1994/1995 Preto Liszt 2.0 EFI Alcool
2005-2009 Monza Hitech 1993/1994 2.0 EFI Completo + ABS Azul Strauss
1992-1998 (Familia)Monza SL/E 1987/1988 2.0 Alcool Completo + Automatic + 5 Rodas Classic + Antena Elet.
Sheldonn

Amigos monzeiros primeiramente eu gostaria de agradecer a opinião e o apoio de todos. Em segundo lugar gostaria de pedir desculpas por não postar nenhuma atualização hoje, embora eu tenha prometido fazê-lo. Hoje o dia foi bastante corrido, pois surgiu uma oportunidade de fazer uma viagem de última hora, então o Monza ficou quietinho sem nenhuma atualização, mas não se precopem que conforme tudo for andando vou postando as atualizações.
luiz sle escreveu:UHASHUSAHUSAHU'.., só você mesmo, Sheldonn, o vidro já está limpo! :)

Polir, você diz, seria tirar os micro riscos causados pelas subidas e descidas do vidro na pestana/canaleta ou apenas deixa-lo com aspecto de pintura recém polida, lisinha?

Abraço.
Pois é Luiz o vidro realmente está limpo, mas aquela sujeirinha no cantinho esquerdo está me incomodando muito, por isso porei novamente a mão na massa para removê-la e deixar o vidro com um aspecto ainda melhor. Em relação ao polimento estou querendo utilizar uma massa de polir somente para remover aquelas impurezas básicas e tirar as marquinhas d'água, pois esses micro riscos somente saem com um trabalho especial nos vidros e sinceramente como eles são tão pequenininhos não vou me incomodar com eles.
Marcel Murai escreveu:Aproveite e troque os calços (sapatinhos) da maquina de vidro.... as pecinhas brancas que correm nesse trilho ai do vidro... quando gasta fica fazendo um barulho terrivel!
Murai primeiramente explicando o por que da troca das travas elétricas. Infelizmente aspós a reforma as travas pararam de funcionar, como eu não tinha (e ainda continuo não tendo) muito conhecimento em elétrica caí na lábia do eletricista que disse que as travas não prestavam mais, felizmente guardei as travas originais, Já fiz um teste e elas funcionam perfeitamente. Removerei essas travas positron e porei as originais de volta no local.
Em relação aos calços da máquina do vidro postarei algumas fotos para mostrar o que penso ser esses calços. Conheço bem aonde eles se localizam na máquina do vidro dianteiro, mas em relação ao vidro traseiro não sei aonde estão. Abaixo algumas fotos mostrando aquilo que penso ser esse calço do qual você falando.

Uma visão geral da máquina do vidro traseiro.

Imagem

Imagem

Seria essa pecinha redonda o calço?

Imagem

Aguardo a opinião de todos.
jhsantana
Estado: Minas Gerais-MG
Modelo: Monza Classic SE

Mensagem não lida por jhsantana »

Pra retirar a borracha, basta esticar um pouquinho a borracha nos cantos e retirar. Não tem mistério. Se vc observar que ficou alguma marca de sujeira, mesmo que bem fininha, basta passar uma lâmina de estilete do lado do corte que sai tudo, nos do Classicão fiz isso e ficou limpinho. :smt023
O filhão Gustavo, meu orgulho, minha vida

Tópicos
Reforma do Classicão
viewtopic.php?f=43&t=5260

OCD 4.1
viewtopic.php?f=23&t=29909

Em busca do sonhado Classic 500EF
Responder