Restauração CLASSIC-SE 88 + teto solar

Deixou seu Monza 0 km novamente ou trabalhando para isso? Esta é a seção!
Diego Paiva
MODERADOR
Estado: Ceará-CE
Modelo: Monza GLS
Motor: 2.0
Ano: 1996
Combustível:: Gasolina
Injeção: EFi

Re: Restauração CLASSIC-SE 88 + teto solar

Mensagem não lida por Diego Paiva »

Eu acho que ficaria bom com os spoiler... principalmente com as rodas 17, daria um visual mais agressivo/sportivo, somado ao teto solar, acho que fecharia o conjunto.! Ficaria com "cintura preta", estilo o monza SR...
Imagem

A foto num é mt boa, mas da pra ver que tem o spoiler, é o monza do Marcos aqui do fórum. Tinha outro membro aqui do fórum, que tinha esse spoiler no classic dele, igual ao seu (ate as rodas 17), so que a cor era azul, ficou mt bonito tb, mas não consegui achar a foto... depois esse cara até trocou o monza num vectra B.
Monza GLS 96/96 - Verde Rousseau - COMPLETO
Omega CD 4.1 98/98 - Preto Liszt - COMPLETO + Teto Solar
Opala Diplomata SE - 91/91 - Vermelho Ciprius - COMPLETO
Ex-Monza Classic SE 92/92 - Vermelho Ciprius - COMPLETO
Ex-Opala Comodoro SL/E 90/90 - Cinza Berílio - COMPLETO
Rafaelo
MODERADOR
Estado: Rio Grande do Sul-RS
Modelo: Monza Hatch
Ano: 1982
Combustível:: Etanol
Injeção: MPFi

Mensagem não lida por Rafaelo »

o problema dessa saia lateral é a fixação. é feito por pinos que por sua vez é colocado os grampos que por sua vez vai o spoiler. isso ae colado é encrenca com o tempo pode descolar e fica torto ficando aquel serviço amador. é assim instalado original com os pinos na lata.
Imagem
Imagem

eu tb acho que vai fica muito fechado nao valorizando a lataria(tinta). eu deixaria no prata mesmo sem invertar muita moda. minha opinao ok

ta ficando legal david, o TS ainda acho que deve usar pqp inbutido original do teto pra fica tudo iqual, sei das dificuldade mas na outra fase com a cabeça mais descançada acho que da pra bolar algo, usando o inxerto do teto do pqp imbutido e adicionar no teu e o resto preencher com algum material especifico pra dar o acabamento. é um trabalho e tanto mas tem saida. teria que ve se os entre furos de fixação sao identicos ou proximos. no mais ta bel legal o acabamento.
PROecu - Injeções eletronica para monzas.
jcseujcs
Membro Classic SE (Ní­vel 8)
Estado: Paraná-PR
Modelo: Monza SLE
Ano: 1992

Mensagem não lida por jcseujcs »

Rafaelo uma duvida... é possivel colcoar esses pinos no monza que não tem? onde encontra-los?

Abraços

Julio Cesar da Silva
MONZEIROS.COM CRISTO

Ex-SL/e 92 2.0 alcool Completo
Album de Fotos: picasaweb.google.com/118269738781584223230/Monza?authkey=Gv1sRgCP3jzb2Y0Ju88AE

Atual XR3 89 1.6 cht alcool
viewtopic.php?f=23&t=25245
luiz sle
Monza-Man (Nível 11)
Estado: São Paulo-SP
Modelo: Monza S/R
Ano: 1988
Injeção: Carburador

Mensagem não lida por luiz sle »

Diego Paiva escreveu:Eu até tenho um jg. de spoiler lateral do tubarão :D. com as 4 peças.... só tá sem as tampinhas. Faço baratinho... se tiver interesse nele,me fala, pq tenho que ver se o japa vai querer ficar com eles. Se ele não quiser, e vc quiser, a gente negocia :)
Diego, se o David não se interessar, mande MP com o preço do jogo!
Monza, a relação do homem e a máquina.

Ex: Monza SL/E 1986
Atual: Monza S/R 1988
Monza 500EF 1990
Polo TSi 2019
Up! TSi 2020
Rafaelo
MODERADOR

jcseujcs escreveu:Rafaelo uma duvida... é possivel colcoar esses pinos no monza que não tem? onde encontra-los?

Abraços

Julio Cesar da Silva
entao julio eu tava pensando nisso quando estava limpando e pintando etc. oque percebi que sao soldados por dentro da caixa de ar antes mesmo da instalação no carro. é na dobragem da caixa de ar entao imagine que é algo bem distante ao nosso alcance. a solda e por fusao. a unica coisa que daria pra fazer nao é o certo... é parafusar as presilha com parafuso atarraxante preto philips.
gleidson
Modelo: - SELECIONE --------

Mensagem não lida por gleidson »

eu voto para pintar de preto .. e nao por spoiler :smt023
MONZEIROS DE GUARULHOS !

Monza sl/e 1988 1.8 ETANOL 95cv
Imagem
jcseujcs
Estado: Paraná-PR
Modelo: Monza SLE
Ano: 1992

Mensagem não lida por jcseujcs »

Rafaelo escreveu:entao julio eu tava pensando nisso quando estava limpando e pintando etc. oque percebi que sao soldados por dentro da caixa de ar antes mesmo da instalação no carro. é na dobragem da caixa de ar entao imagine que é algo bem distante ao nosso alcance. a solda e por fusao.

A um tempo atraz tinha na concessionaria esses pinos pra vender, e parece q hj não vendem mais, então por isso fiquei na duvida, se vendiam é pq dava pra colocar depois da chaparia montada... ai pensei q poderia achar no mercado paralelo tbm...
Rafaelo escreveu:a unica coisa que daria pra fazer nao é o certo... é parafusar as presilha com parafuso atarraxante preto philips.
Então pensei nisso e acho q é a unica solução além da dupla face, mais fico com medo da corrozão... o q poderia ser feito pra evitar a ferrugem, principalmente no parafuso q geralmente são os primeiros a sofrerem desse mal... passar um was prime e pintar? mais a parte interna deles continuaram desprotegidas dentro da caixa de ar, afff é complicado isso...rsrs

Abraços

Julio Cesar da Silva
MONZEIROS.COM CRISTO

Ex-SL/e 92 2.0 alcool Completo
Album de Fotos: picasaweb.google.com/118269738781584223230/Monza?authkey=Gv1sRgCP3jzb2Y0Ju88AE

Atual XR3 89 1.6 cht alcool
viewtopic.php?f=23&t=25245
Rafaelo
MODERADOR

é falei meia bobagem, imaginei uma coisa mas é outra. sao pinos rebitados composto por 2 partes o pino e o rebite. mas acertei uma coisa, o rebite é interno montado antes da dobragem da caixa de ar, e por fora vai o pino esse que tu viu a venda. de uma olhada no cep. 90033713

o colado pode estragar a tinta, pra tirar pra limpar nao tem como, em fim fica algo muito chato. assim fica original com as presilhas. facil de tirar, o meu no omega tava cheio de barro lavei e pintei e agora ta novo. se fosse colado arrancaria a tinta pra tirar. seria descartavel.

o wash nao vai servir de nada pq vai furar e quando aparafusar ou rebitar vai rasgar a tinta. ou rebites faz um furo e usa rebites de aluminio do tamanho correto, acho que esse é o melhor jeito e o mais garantido. e so passa uma graxa no buraco antes de rebitar criando uma camada de proteção.
Responder