Reforma Monza Classic Se 1992 - De volta ao martírio!
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Re: Reforma Monza Classic Se 1992 - De volta ao martírio!
pra mim os forros estao novos. onde esta o defeito? :smt017
por que trocaram a trava eletrica??? a original é indestrutivel
por que trocaram a trava eletrica??? a original é indestrutivel
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Re: Reforma Monza Classic Se 1992 - De volta ao martírio!
Vou ser sincero... se mexer nesses forros, a probabilidade da dar melda é grande.... EUU, os deixaria como estão... Dificilmente vc vai conseguir alguém que faça os forros sem costuras (emendas)... por causa de algumas, poucas ruguinhas, acho que não vale a pena correr o risco. Mas se o pessoal garantiu.... e vc acha que vale a pena tentar, vai fundo.
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Re: Reforma Monza Classic Se 1992 - De volta ao martírio!
Eu também acho que não tem muita necessidade de mexer nos forros das portas eles estão praticamente perfeitos... essas rugas aí, se o cara for realmente bom ele consegue arrumar só isso... Eu só trocaria se estivesse rasgando igual o meu está... aí sim... mas eu não iria mandar fazer sem costuras não, até porque na hora fica legal mas passa um tempo começa a soltar tudo, então eu mandaria fazer as costuras mas em locais bem pensados e estratégicos e BEM FEITO... e só tem um lugar aqui na região que faria bem feito... e é caro... mas vale, eles fizeram a capota do escorte XR3 do meu chefe inteira nova... ficou muito bacana bem feito e costurado... não é igual a original porque não tem o material igual, mas ficou perfeito...
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Re: Reforma Monza Classic Se 1992 - De volta ao martírio!
Esses forros do Sheldonn não são mais originais, apesar de parecer, heheheh! Eles foram feitos no mesmo local que fiz os meus, o Sheldonn mandou os forros pra mim e eu levei ao capoteiro.... Os meus não soltaram nada!
Os do Sheldonn ficaram assim, com essas ruguinhas... vai ver o sol de Teresina é mais forte que o de Fortaleza e "derreteu" a cola, kkkk.
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Re: Reforma Monza Classic Se 1992 - De volta ao martírio!
Soltar é uma coisa bem relativa também né Diego, não da para dizer que todos irão soltar, assim como todos não irão... vide os seus dois casos, o seu não soltou, o dele teve essas rugas, eu acho que se deixasse os forros na sombra por pelo menos umas 48 horas para uma secagem total, e depois até no sol por uma hora ou duas, para evaporação de algum solvente presente nas colas, desse uma fortalecida, mas é bem complicado, e realmente não parece mesmo que foi refeito, nessa sua terra tem bastante artista de carro hein Diego... caraca... duvido que tenha algum desse nivel em sorocaba... ainda não fui atrás mas certeza que não tem, e aquele que garantir que fica igual eu irei desconfiar pois deve ser conversa... o Sheldon é de onde... deve ser complicado mandar forro por correio ainda mais os do monza...
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Re: Reforma Monza Classic Se 1992 - De volta ao martírio!
Explicação geral a respeito dos forros de porta. Os forros foram reformados pelo mesmo capoteiro que reformou os forros do Diego. Quando eles chegaram aqui aonde moro, Teresina - Piauí, estavam em perfeito estado, no entanto com o tempo foram descolando em alguns pontos o que me deixou absolutamente frustrado. Não é que o serviço não tenha sido executado da mesma maneira, acredito que sim, mas parece-me que o fato de ter deixado os forros por um certo período dentro do porta-malas do carro, visto que naquele momento não dispunha de espaço para guardá-los em casa, pois havia um processo de reforma em curso, fez com que algumas partes dos forros descolassem. Isso me desanimou demais ao ponto de nem tê-los montado no carro, com exceção desse traseiro esquerdo, que em minha opinião era o que estava em melhor estado.
Há 15 dias encontrei um capoteiro que é especialista em tapeçaria de carros antigos e me disse que recupera os forros deixando-os em perfeito estado. Conversei com ele e contei o meu caso, pois os meus forros não necessitam de uma reforma geral, mas somente da colagem de alguns pontos, ele se prontificou e disse que não havia nenhum problema e que fazia o serviço da mesma maneira. Dei uma de desentendido e perguntei se eles faziam com costura, o que me respondeu que somente usa a costura quando o cliente deseja, mas por ele só faria inteiriço e isso me deixou feliz. Enfim os forros correspondem a um assunto que será tratado num futuro breve. Agora me concentrarei na recuperação dos mecanismos das portas, deixando-os em perfeito estado de funcionamento, os forros vem por último, no entanto gostaria de frisar que antes de entregar esses forros para alguém (e se eu realmente for entregá-los) checarei o serviço antes, conversarei bastante com o capoteiro e só se eu sentir firmeza na palavra dele é que entrego o serviço, não se preocupem. Obrigado pela atenção de todos: Marcel Murai, Diego Paiva e VrSilva.
Há 15 dias encontrei um capoteiro que é especialista em tapeçaria de carros antigos e me disse que recupera os forros deixando-os em perfeito estado. Conversei com ele e contei o meu caso, pois os meus forros não necessitam de uma reforma geral, mas somente da colagem de alguns pontos, ele se prontificou e disse que não havia nenhum problema e que fazia o serviço da mesma maneira. Dei uma de desentendido e perguntei se eles faziam com costura, o que me respondeu que somente usa a costura quando o cliente deseja, mas por ele só faria inteiriço e isso me deixou feliz. Enfim os forros correspondem a um assunto que será tratado num futuro breve. Agora me concentrarei na recuperação dos mecanismos das portas, deixando-os em perfeito estado de funcionamento, os forros vem por último, no entanto gostaria de frisar que antes de entregar esses forros para alguém (e se eu realmente for entregá-los) checarei o serviço antes, conversarei bastante com o capoteiro e só se eu sentir firmeza na palavra dele é que entrego o serviço, não se preocupem. Obrigado pela atenção de todos: Marcel Murai, Diego Paiva e VrSilva.
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Re: Reforma Monza Classic Se 1992 - De volta ao martírio!
Se você confiou no trabalho do cara, vá em frente. Chegou a ver outros serviços dele?
Acho que esses detalhes não desmerecem a peça de forma alguma, pelo contrário, deixa com cara de original nunca reformado.
Acho que esses detalhes não desmerecem a peça de forma alguma, pelo contrário, deixa com cara de original nunca reformado.
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Polo TSi 2019
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Re: Reforma Monza Classic Se 1992 - De volta ao martírio!
Meus amigos desculpem-me a demora em postar novidades. Na realidade eu deveria ter feito essa postagem hoje pela manhã, no entanto um problema na internet fez com que a postagem atrasasse.
O serviço, como esperado, está andando lentamente, até por que a proposta é justamente essa, fazer tudo com muita calma e com o maior esmero possível e é exatamente isso que estou fazendo nesse momento. A seguir estão as fotos da limpeza realizada no vidro e basculante traseiro, visando o melhor funcionamento possível do mecanismo. Notem que as fotos inicias mostram a borda inferior do vidro com uma listra marrom. Podem acreditar que isso correspondia a pó e água acumulada há 20 anos. Acredito que o vidro nunca havia sido lavado nesse período.
Vista geral do vidro e basculante traseiros ainda sujos, logo após terem sido removidos da porta. Notem a faixa marrom no vidro que corresponde a sujeira acumulada por anos:

Alguns closes no vidro traseiro. Observem como a sujeira estava muito acentuada:



Um close no basculante também sujo:

Após analisar com cuidado a sujeira pensei assim: _"nada que uma água com sabão não resolva". Ledo engano. Lavei o vidro e olhem como ficou o resultado após uma lavagem superficial: Reparem numa listra de que a sujeira deixou no vidro. Fiquei impressionado.


Aqui a parte traseira do vidro. Reparem num material grudento na base metálica:


Depois da primeira lavagem pensei assim: _"meu Deus isso não vai limpar nunca.", então me lembrei que o Diego havia falado que querosene limpava muito bem as peças. Não pensei duas vezes e passei querosene com um pedacinho de palha de aço na linha de sujeira, bem como no material grudento e o resultado foi esse:

Por fim agora vocês podem observar o resultado final da limpeza nos vidros:
Vista da dianteira do vidro, sem sujeira na parte metálica e sem aquela listra de sujeira ridícula:


Vista da parte traseira sem aquele material grudento horroroso:



Basculante traseiro. Queria deixar registrado que essa borracha do basculante solta um grude preto que nossa senhora. O pano que utilizei para enxugar ficou inutilizado. Outra coisa interessante é que tentei demais remover essa borracha para livrar o vidro e fazer uma limpeza mais profunda, mas não consegui de jeito nenhum. Se alguém tiver alguma dica estamos aqui para receber.


Voltem às fotos finais do vidro traseiro e percebam (em minha opinião) que a limpeza ainda não ficou 100%. Alguns cantinhos ainda tem um grude chato de ser removido, mas amanhã ainda darei um trato final visando deixar tudo perfeito. Por fim desculpem-me a qualidade das fotos do resultado final, pois elas foram tiradas na parte da noite. Amanhã após o último trato tirarei fotos e posto novamente. Abraços a todos e vamos comentar!
O serviço, como esperado, está andando lentamente, até por que a proposta é justamente essa, fazer tudo com muita calma e com o maior esmero possível e é exatamente isso que estou fazendo nesse momento. A seguir estão as fotos da limpeza realizada no vidro e basculante traseiro, visando o melhor funcionamento possível do mecanismo. Notem que as fotos inicias mostram a borda inferior do vidro com uma listra marrom. Podem acreditar que isso correspondia a pó e água acumulada há 20 anos. Acredito que o vidro nunca havia sido lavado nesse período.
Vista geral do vidro e basculante traseiros ainda sujos, logo após terem sido removidos da porta. Notem a faixa marrom no vidro que corresponde a sujeira acumulada por anos:

Alguns closes no vidro traseiro. Observem como a sujeira estava muito acentuada:



Um close no basculante também sujo:

Após analisar com cuidado a sujeira pensei assim: _"nada que uma água com sabão não resolva". Ledo engano. Lavei o vidro e olhem como ficou o resultado após uma lavagem superficial: Reparem numa listra de que a sujeira deixou no vidro. Fiquei impressionado.


Aqui a parte traseira do vidro. Reparem num material grudento na base metálica:


Depois da primeira lavagem pensei assim: _"meu Deus isso não vai limpar nunca.", então me lembrei que o Diego havia falado que querosene limpava muito bem as peças. Não pensei duas vezes e passei querosene com um pedacinho de palha de aço na linha de sujeira, bem como no material grudento e o resultado foi esse:

Por fim agora vocês podem observar o resultado final da limpeza nos vidros:
Vista da dianteira do vidro, sem sujeira na parte metálica e sem aquela listra de sujeira ridícula:


Vista da parte traseira sem aquele material grudento horroroso:



Basculante traseiro. Queria deixar registrado que essa borracha do basculante solta um grude preto que nossa senhora. O pano que utilizei para enxugar ficou inutilizado. Outra coisa interessante é que tentei demais remover essa borracha para livrar o vidro e fazer uma limpeza mais profunda, mas não consegui de jeito nenhum. Se alguém tiver alguma dica estamos aqui para receber.


Voltem às fotos finais do vidro traseiro e percebam (em minha opinião) que a limpeza ainda não ficou 100%. Alguns cantinhos ainda tem um grude chato de ser removido, mas amanhã ainda darei um trato final visando deixar tudo perfeito. Por fim desculpem-me a qualidade das fotos do resultado final, pois elas foram tiradas na parte da noite. Amanhã após o último trato tirarei fotos e posto novamente. Abraços a todos e vamos comentar!
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