A luta começa com a desmontagem completa das portas para ajustar tudo da melhor maneira possível. Todos os componentes serão limpos, lubrificados, postos em seus devidos lugares e reapertados visando o perfeito funcionamento do conjunto, bem como de todos os opcionais que o carro dispõe. Sem mais delongas vamos as fotos.
Primeiramente decidi desmontar a porta traseira esquerda, algo que deu muito trabalha e exigiu muita paciência e além de tudo isso não consegui desmontar da maneira desejada, portanto vou postando as minhas dúvidas e espero que os amigos monzeiros me ajudem a resolvê-las. Sem mais delongas seguem as fotos:
Prepare to fight: Round 1. Fight! Ferramentas para iniciar a desmontagem:

Aqui o forro de porta aparentemente em bom estado. Por melhor que ele esteja para mim ainda não está da maneira que eu desejo. Felizmente descobri uma capotaria que me garantiu deixar esses forros impecáveis, veremos:

Remoção dos acabamentos:

Remoção do descansa braço:

Aqui um plástico para proteção que infelizmente tive que remover, mas ao montar a porta colocarei outro:

Sem o plástico para proteção:

Sem o botão do vidro elétrico (detalhe o vidro não está funcionando):

Remoção da trava elétrica:

Olha a danadinha em minha mão. Não é a trava MCarto original é uma positron, no entanto a original voltará ao local:

Aqui o chicote da porta que suscita muitas dúvidas, mas esse é um assunto para um novo post:

"Remoção" do motor do vidro elétrico:

Remoção das varetas:

Aqui vocês podem ver como ficou o desmonte da porta com as peças espalhadas pelo chão:

Depois de muito lutar com essa porta desmontei quase tudo, no entanto não consegui remover o motor do vidro elétrico, muito menos o vidro da porta. Infelizmente o vidro não está baixando de jeito nenhum, está emperrado e simplesmente não desce nem pondo um pouco de força. Estagnei nesse ponto. Preciso remover tanto o motor quando o vidro da porta, pois somente desse jeito poderei retificar o motor e deixá-lo descendo e subindo novamente como um dia ele fazia. Conto com o auxílio dos amigos monzeiros e das suas dicas para que isso se conclua. Conforme o serviço for andando vou postando mais fotos. A ideia é rechear o tópico de fotos para que os amigos acompanhem todos os detalhes e assim possamos trocar informações.