Limpeza Carburador BROSOL 2E
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Re: Limpeza Carburador BROSOL 2E
Roger, de uma lida aqui.
http://www.orkut.com.br/Main#CommMsgs?c ... 4209836711
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Re: Limpeza Carburador BROSOL 2E
puxa vida! que dor de cabeça tá me dando esse carro! shuahuahuasa, entendi alguma coisa, nao muito...mas vamos aos testes, amanha vejo, hoj tá complicado o tempo! valeu Leo, abraços!Leocastro escreveu:Roger, de uma lida aqui.
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Re: Limpeza Carburador BROSOL 2E
Então pessoal, depois de muito quebrar a cabeça pensando se era bóia, entrada de ar falsa, etc. Enfim, o problema felizmente parece estar resolvido! o fato era que o bico injetor estava vazando, ou seja, rompeu a solda ou a cola (não sei o que é na verdade) e a gasolina saia pelas laterais, derramava por tudo dentro do bura! trocando o bico tudo se resolveu...espero que esteja tudo resolvido mesmo! Mas, então a idéia é fazer com que as pessoas prestem mais atenção aos pequenos detalhes ao invés de ficar apavorado, como eu!!! shaushuasha...segue foto das peças! abraços!


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Re: Limpeza Carburador BROSOL 2E
Valew pela dica amigo, por isso que e bom ao fazer limpeza, obter um bom kit e trocar todas essas pecinhas miúdas do carburador, todas sofrem algum tipo de desgaste e tem valores acessíveis no mercado.Roger Werner escreveu:Então pessoal, depois de muito quebrar a cabeça pensando se era bóia, entrada de ar falsa, etc. Enfim, o problema felizmente parece estar resolvido! o fato era que o bico injetor estava vazando, ou seja, rompeu a solda ou a cola (não sei o que é na verdade) e a gasolina saia pelas laterais, derramava por tudo dentro do bura! trocando o bico tudo se resolveu...espero que esteja tudo resolvido mesmo! Mas, então a idéia é fazer com que as pessoas prestem mais atenção aos pequenos detalhes ao invés de ficar apavorado, como eu!!! shaushuasha...segue foto das peças! abraços!
- Carlos A. Freire
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Re: Limpeza Carburador BROSOL 2E
Código: Selecionar todos
A regulagem é o seguinte...deixe o carro em marcha lenta ate a ventoinha ligar de desligar duas vezes, depois vai no parafuso de aceleração e regule a aceleração como desejado, sempre conferindo no conta-giros, apertando o parafuso a rotação sobe, soltando ela desce!
Depois vá no parafuso de mistura e aperte ele até o carro começar a querer morrer, após isso volte duas voltas e meia,
No parafuso de rotação ajuste para a rotação indicada no manual ou próximo de 1000rpm. Depois no parafuso de mistura aperte até o motor balançar e quase morrer, volte no mesmo parafuso e vai abrindo até começar a balançar novamente e tentar morrer. Se não acontecer isso há problemas no carburador ou entrada de ar falso. Aperte o parafuso de mistura até conseguir a maior rotação e motor estável, sem balançar. Ajuste novamente a rotação do motor pelo parafuso de rotação e refaça o ajuste de mistura até melhor ponto entre maior rotação e motor estável. Esse procedimento deve ser feito umas 3 vezes. Repare que ao ajustar a rotação o ajuste de mistura muda. Por isso não deve ficar só na primeira tentativa ou duas voltas, pois não é padrão. Pode haver diferença em cada motor.
Se tiver o auxilio de uma analisador de gases no escapamento, melhor ainda, pois neste caso, se ajusta com mais precisão.
Abs,
Carlos Freire
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Re: Limpeza Carburador BROSOL 2E
Então amigo Léo castro, não respondi antes pois não tinha visto sua mensagem, o fórum não esta avisando novas mensagens no meu Email.Leocastro escreveu:Amigo, se possível, relate quais as mangueiras estavam erradas! Assim ajudará alguém no futuro!thomas.torres escreveu:Parabéns pelo tuto, juntando sua informação mais outras a respeito desse carburador, consegui resolver o problema do meu Monza, que por sinal tava péssimo, fraco, apagando, consumo alto, parecendo que tinha cilindro sem queimar. tudo isso era o carburador com mangueiras erradas, entrada de ar falso e etc. Obrigado mesmo.
Parabéns por ter sanado o problema!
As mangueiras estavão umas em lugares errados outras o lugar estava tampado.
Fui reunindo informações aqui e ali sobre o funcionamento de tudo; VÁLVULA THERMAC, 2°ESTAGIO PNEUMÁTICO, DESAFOGADOR PNEUMÁTICO, AVANÇO DO DISTRIBUIDOR, ECONOMETRO e achei as ligações das mangueiras de todo esse sistema na net. e consegui colocar tudo no seu devido lugar, isso depois de fazer uma bela limpeza em tudo o quanto e orifício existente no carburador, mergulhando ele no DIESEL e usando também WD40, escovinha e um compressor de ar para desentupir tudo. troquei juntas, giclês, e demais reparos. Depois disso regulei a lenta como aprendi na net. Pronto o carro se transformou totalmente. Ah e se tiver alguma outra saída de VÁCUO no carburador pode tampar pois possivelmente e de algum sistema que não existe no seu carro.
Nos dois links abaixo tem a maneira correta de ligar as mangueiras:
http://www.volkspage.net/vwsantana/meca ... alcool.htm
viewtopic.php?f=50&t=14899&start=25
A que tive mais duvida foi a da abertura pneumatica do segundo estagio nesta foto esta correta.
No que puder ajudar, estamos ai.
- jesuino b ferreira
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Re: Limpeza Carburador BROSOL 2E
http://www.monzeiros.com/forum/viewtopi ... 50&t=21323
postei umas fotos aqui tambem. :smt023
postei umas fotos aqui tambem. :smt023
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Re: Limpeza Carburador BROSOL 2E
Grande Carlos Freire, como ja disse em uma outra oportunidade para vc, é uma honra sua participação aqui!Carlos A. Freire escreveu:Só completando essa resposta...Código: Selecionar todos
A regulagem é o seguinte...deixe o carro em marcha lenta ate a ventoinha ligar de desligar duas vezes, depois vai no parafuso de aceleração e regule a aceleração como desejado, sempre conferindo no conta-giros, apertando o parafuso a rotação sobe, soltando ela desce! Depois vá no parafuso de mistura e aperte ele até o carro começar a querer morrer, após isso volte duas voltas e meia,
No parafuso de rotação ajuste para a rotação indicada no manual ou próximo de 1000rpm. Depois no parafuso de mistura aperte até o motor balançar e quase morrer, volte no mesmo parafuso e vai abrindo até começar a balançar novamente e tentar morrer. Se não acontecer isso há problemas no carburador ou entrada de ar falso. Aperte o parafuso de mistura até conseguir a maior rotação e motor estável, sem balançar. Ajuste novamente a rotação do motor pelo parafuso de rotação e refaça o ajuste de mistura até melhor ponto entre maior rotação e motor estável. Esse procedimento deve ser feito umas 3 vezes. Repare que ao ajustar a rotação o ajuste de mistura muda. Por isso não deve ficar só na primeira tentativa ou duas voltas, pois não é padrão. Pode haver diferença em cada motor.
Se tiver o auxilio de uma analisador de gases no escapamento, melhor ainda, pois neste caso, se ajusta com mais precisão.
Abs,
Carlos Freire
Só queria agradecer pelo complemento, foi de grande ajuda para todos e tbm para mim!
abraços