Fotos do meu ex-Vectra, discussões & preparações em geral

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500EF
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Re: Fotos do meu Vectra, discussões & preparações em geral

Mensagem não lida por 500EF »

Diego Rodrigues escreveu:eu estava com ele, ou melhor, um hallmeter, ligado quando remontei o carro.
É "bunitinho", mas não são confiáveis... Isole a ligação do hall (alguns chegam a interferir na leitura da sonda para a IE) e meça com um multímetro para ter certeza.
medi rapidamente com um multímetro e em marcha lenta está dando mistura pobre, mas quando acelera, com o carro parado, ela vai lá em 900 e pouco e volta. tenho que medir ainda com o carro andando mesmo. amanhã instalo e dou uma acelerada pra ver. mas a melhora já foi perceptível tanto no feeling quanto nas medições de cronômetro.
Em lenta, ou com pouca carga, a injeção faz o que pode para andar com máxima economia e baixos níveis de poluição. Por isso a leitura fica oscilando o tempo todo.

Mas de pé embaixo, ela assume a estratégia de melhor desempenho e por isso a leitura da sonda estabiliza perto de 860 mv, quando a alimentação está correta.

Se você conseguir atingir este valor, terá bom desempenho...

Ah! Para o teste, sugiro seguir o procedimento que a CMRacing pede para fazer nos turbos. Use uma marcha mais alta (como o câmbio do omega 6 cil é mais logo, pode ser a terceira), saia a 1000 rpm, tranque o pé e deixe. Vá observando a leitura. Se estiver tudo certo, ela não deve cair em nenhum momento de 850 ~ 860 mv.
Eduardo Rettore
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Re: Fotos do meu Vectra, discussões & preparações em geral

Mensagem não lida por José Leal »

Foi igual ao teste que fiz e postei aqui.

Diego, se vc olhar pelo tópico, verá dois vídeos meus, onde filmo um multímetro mostrando a leitura da mistura. Percebe-se que com o pé embaixo, desde 1500RPM até 6750RPM, a leitura fica por volta dos 800mV
Hoje ando de Escort SW e tenho um filho maravilhoso!
Diego Rodrigues
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Re: Fotos do meu Vectra, discussões & preparações em geral

Mensagem não lida por Diego Rodrigues »

o hallmeter é aquele da fueltech. deve ser bom, né? rsrs!!! a leitura dele é bem rápida.

arranquei do semáforo forte uma vez e o sinal está começando no fim da faixa amarela (860) e caindo pra +- 820 a 800 em giro alto.

andando de boa e sentando a bota ela está começando no verde e caindo pro final do amarelo também. em breve mais testes... rsrs!!!
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Re: Fotos do meu Vectra, discussões & preparações em geral

Mensagem não lida por 500EF »

Não confio, mesmo sendo de marca... ligue um multímetro sem o hall estar ligado para ter certeza... :wink:

E se realmente estiver com 800mv em alta, com carga plena, dê um jeito de aumentar a vazão do combustível ( o ideal seria aumentar os furos dos bicos ou arrumar outros maiores... ).

Deixando a alta com 860mv, o desempenho do seu carro vai virar outro...

Sem falar nos riscos de câmara quente por mistura pobre... :wink:
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Diego Rodrigues
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Re: Fotos do meu Vectra, discussões & preparações em geral

Mensagem não lida por Diego Rodrigues »

blz. em breve eu testo com o multímetro. mas antes de dar essa rebaixada me lembro de ter testado uma vez e dava em média 850mv em giro alto. mas uma coisa é certa: com o regulador de pressão regulável o carro tá bem mais esperto. só falta o acerto fino mesmo. vou mexendo na pressão e acompanhando as variações na mistura.

aumentei mais um pouco a pressão e fiz uns testes hoje à tarde. a mistura já está segurando mais em cima.

valeu!
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Re: Fotos do meu Vectra, discussões & preparações em geral

Mensagem não lida por 500EF »

Exatamente... abaixo de 850 ~ 860, a perda de potência é grande...

Só tome cuidado para a pressão da linha não ficar alta demais (o certo mesmo é manter a pressão original e aumentar os bicos, como você já sabe...) pode acabar com a bomba, conexões, mangueiras e fiação elétrica da bomba ( a corrente aumenta assustadoramente em pressões muito altas). :wink:
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Re: Fotos do meu Vectra, discussões & preparações em geral

Mensagem não lida por 500EF »

Atualizando sobre o meu carro, a parte de baixo já foi montada e o carter já está no lugar.

O cabeçote já foi colocado (tirei uma foto com o celular, amanhã posto), ainda falta "torquear", colocar os comandos de volta e fechar.

Creio que até o fim desta semana eu rode com o carro para ver no que deu. :wink:
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Diego Rodrigues
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Re: Fotos do meu Vectra, discussões & preparações em geral

Mensagem não lida por Diego Rodrigues »

legal, Eduardo!!! tá chegando a hora!!!

eu fiz um vídeo do meu. posso mandar pro e-mail de vocês. 0-228.
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