Vectra CD 1995 2.0 8v - Malagoli

Assuntos específicos relacionados a outras marcas e veículos.
Avatar do usuário
500EF
MODERADOR
Mensagens: 6031
Registrado em: 24 Ago 2007, 17:13
Cidade: BH
Estado: Minas Gerais-MG
Modelo: Monza 500 EF
Motor: 2.0
Ano: 1990
Combustível:: Etanol
Injeção: MPFi

Re: Vectra CD 1995 2.0 8v - Malagoli

Mensagem não lida por 500EF »

Eduardo Rettore
Monza Classic 500 EF - 2.0i MPFi
Turbo@ 1 bar-Legalizado.
Avatar do usuário
500EF
MODERADOR
Mensagens: 6031
Registrado em: 24 Ago 2007, 17:13
Cidade: BH
Estado: Minas Gerais-MG
Modelo: Monza 500 EF
Motor: 2.0
Ano: 1990
Combustível:: Etanol
Injeção: MPFi

Re: Vectra CD 1995 2.0 8v - Malagoli

Mensagem não lida por 500EF »

Eduardo Rettore
Monza Classic 500 EF - 2.0i MPFi
Turbo@ 1 bar-Legalizado.
Avatar do usuário
Malagoli
Membro 500EF (Ní­vel 9)
Mensagens: 3319
Registrado em: 26 Jan 2008, 15:26
Cidade: Belo Horizonte
Estado: Minas Gerais-MG
Modelo: Não tenho Monza :(
Motor: 2.0
Ano: 1995
Combustível:: Gasolina
Injeção: MPFi

Re: Vectra CD 1995 2.0 8v - Malagoli

Mensagem não lida por Malagoli »

Devido à extrema e absoluta dificuldade em tirar o chicote da central do câmbio de dentro do carro (Passa por trás da caixa do Ar Condicionado, na parede corta fogo), irei arrumar um local para deixá-lo atrás do painel, bem isolado e fixo com presilhas para que não faça nenhum ruído.

É fogo, não dá pra tirar o chicote do carro sem que desça o painel por completo.. tentei de tudo aqui, simplesmente não vale a pena o trabalho todo!

Bom, pelo menos ele foi totalmente desconectado do sistema, agora é só passar os componentes do câmbio manual no lugar, e seguir com a vida ... dessa vez com uma transmissão 'completa', haha

Imagem

P.S.: "Horário marcado" com a oficina de um amigo que irá me ajudar na substituição das caixas. São sem jeito de mais pra trocar no chão em cima de cavaletes e sem ajuda externa, então preferi botar mais uns Temers na história pra fazer direito. Tudo dando certo, na Terça já volto com ele pra casa rodando em Manual Mode, haha

:ok:
Vectra A CD 1994 / Astra SW GLS 1995

Meu Instagram: www.instagram.com/rafa_malagoli/
Project Vectra A: www.instagram.com/opelvectra2000/
Project Astra SW: www.instagram.com/astrafcaravan/
Avatar do usuário
500EF
MODERADOR
Mensagens: 6031
Registrado em: 24 Ago 2007, 17:13
Cidade: BH
Estado: Minas Gerais-MG
Modelo: Monza 500 EF
Motor: 2.0
Ano: 1990
Combustível:: Etanol
Injeção: MPFi

Re: Vectra CD 1995 2.0 8v - Malagoli

Mensagem não lida por 500EF »

Fez bem...

Até trocar embreagem sem ser no elevador é bem rolha... imagina trocar o câmbio completo... :D

Quanto ao chicote, só valeria a pena se achasse comprador para seu câmbio com chicote e tudo, disposto a pagar bem por eles. Como está com problema, duvido que valha a pena também... Prende, coloca espuma em tudo e esquece que está lá... hehehe
Eduardo Rettore
Monza Classic 500 EF - 2.0i MPFi
Turbo@ 1 bar-Legalizado.
Avatar do usuário
Malagoli
Membro 500EF (Ní­vel 9)
Mensagens: 3319
Registrado em: 26 Jan 2008, 15:26
Cidade: Belo Horizonte
Estado: Minas Gerais-MG
Modelo: Não tenho Monza :(
Motor: 2.0
Ano: 1995
Combustível:: Gasolina
Injeção: MPFi

Re: Vectra CD 1995 2.0 8v - Malagoli

Mensagem não lida por Malagoli »

500EF escreveu:Fez bem...

Até trocar embreagem sem ser no elevador é bem rolha... imagina trocar o câmbio completo... :D

Quanto ao chicote, só valeria a pena se achasse comprador para seu câmbio com chicote e tudo, disposto a pagar bem por eles. Como está com problema, duvido que valha a pena também... Prende, coloca espuma em tudo e esquece que está lá... hehehe
Pois é Edu, essa questão de levar o carro para a oficina pra fazer a parte 'pesada' (literalmente) do trabalho, já era esperada.. inclusive vai ser a mesma coisa no caso do motor, porém ali não tem nada muito pesado.. o problema é ferramental, como torquímetro e a ferramenta de fasagem, que eu não tenho. Mas estarei levando o carro pra fazer o motor, na mesma condição que estou levando pra fazer o câmbio.. eu cuido de 85% do serviço, e pago só pelo que realmente não tenho condições de fazer, rs

Sobre vender as peças do AT, era bem interessante ficar com o conjunto todo em mãos, pois a única coisa errada no meu sistema, é a própria transmissão... mas que pode ser dada à base de troca por uma outra revisada e com garantia, o que seria interessante para quem necessitasse ou quisesse fazer a conversão para AT, em vista de que o kit é compatível com quase todo GM dessa geração... inclusive Monza, Astra e Kadett. Eu não vejo necessidade de vender "bem", já que isso vai ficar sucateado aqui em casa... quaisquer 'dinheiros' já soaria interessante.. e entraria pro caixa extra do Motor, lembra que tenho que pegar o conjunto de combustível todo do Vectra B pra passar isso aqui da Gasolixo pro Etanol? haha :roll:

:ok:
Vectra A CD 1994 / Astra SW GLS 1995

Meu Instagram: www.instagram.com/rafa_malagoli/
Project Vectra A: www.instagram.com/opelvectra2000/
Project Astra SW: www.instagram.com/astrafcaravan/
Leocastro
Membro 500EF (Ní­vel 9)
Mensagens: 5569
Registrado em: 27 Nov 2009, 08:15
Cidade: Montes Claros
Estado: Minas Gerais-MG
Modelo: Não tenho Monza :(

Re: Vectra CD 1995 2.0 8v - Malagoli

Mensagem não lida por Leocastro »

Esse sistema não é compatível com Monza e kadett!
Atual: Astra G 2002 CD
EX - Monza Classic SE 2.0 MPFI 1991 2012-2017 80.000 km rodados nesse tempo!
EX - Astra Belga SW
EX - Monza SL/E 2.0 1990
Avatar do usuário
Malagoli
Membro 500EF (Ní­vel 9)
Mensagens: 3319
Registrado em: 26 Jan 2008, 15:26
Cidade: Belo Horizonte
Estado: Minas Gerais-MG
Modelo: Não tenho Monza :(
Motor: 2.0
Ano: 1995
Combustível:: Gasolina
Injeção: MPFi

Re: Vectra CD 1995 2.0 8v - Malagoli

Mensagem não lida por Malagoli »

Por que não seria Leo? ... ele é completamente isolado da I.E. e central do carro em si.. se mudar alguma coisa, vai ser semi árvore e suporte, coisas facilmente adaptáveis já que toda a linha GM tem várias peças intercambiáveis.

É o tipo de coisa que eu, caso tivesse interesse, tentaria sem sombra de dúvida... não vejo nenhum problema complicado de se resolver no meio do caminho.
Vectra A CD 1994 / Astra SW GLS 1995

Meu Instagram: www.instagram.com/rafa_malagoli/
Project Vectra A: www.instagram.com/opelvectra2000/
Project Astra SW: www.instagram.com/astrafcaravan/
Avatar do usuário
Malagoli
Membro 500EF (Ní­vel 9)
Mensagens: 3319
Registrado em: 26 Jan 2008, 15:26
Cidade: Belo Horizonte
Estado: Minas Gerais-MG
Modelo: Não tenho Monza :(
Motor: 2.0
Ano: 1995
Combustível:: Gasolina
Injeção: MPFi

Re: Vectra CD 1995 2.0 8v - Malagoli

Mensagem não lida por Malagoli »

Caramba ... vou resumir a minha manhã de Sábado todinha pra vocês:

Imagem

O Vectra GSi doador da transmissão até que ajudou no trabalho todo. Primeiro, como eu já havia removido o cabeçote e toda a admissão do carro, o acesso aos parafusos do câmbio e motor de arranque estavam bem acessíveis. Deu mais trabalho tirar os pedais de freio e embreagem que pra remover todo o conjunto! .. Quanto ao câmbio, foi bem simples mesmo, só baixei o agregado completo com os amortecedores e barra de direção (ponteiras estavam mais presas nas pontas de eixo que namorada grudenta, kkkk), que o conjunto ficou moleza de remover.. a caixa saiu igual manteiga, parecia que estava doida pra se juntar ao cabeçote, aqui em casa, kkkk .. Única 'grande pequena' perda do dia, foram as duas semi árvores, que tive que cortar ao meio, já que não tive lá tanta paciência pra sacá-las da manga de eixo... estavam bem travadas também.

Pra facilitar a remoção do conjunto, eu removi a caixa do seletor de marchas, e aproveitei pra dar uma espiada nas engrenagens e afins.... fiquei surpreso, o câmbio aparenta estar bem novo! .. Daí agora mais no finzinho da tarde, montei novamente o seletor pra dar um banho no conjunto. Tirei a foto agora à noite, mas dá pra ver que já está bem mais apresentável:

Imagem

Hoje, consegui então:
- Caixa F18
- Volante do motor de Calibra / GSi
> Este não me será útil. Será trocado por um volante de Vectra / Astra / Zafira 16v, que possuem o sistema compatível ao projeto da mistureba de C20XE com C20NE
- Kit de embreagem Luk, mas já bem surradinho..
> Será dado na base de troca por um kit da RS Embreagens aqui de Belo Horizonte. Sim, é remanufaturado, mas não me crucifiquem: A embreagem é só quebra ganho, já que ano que vem esse motor passará da pacata fase aspirada, pra sobrealimentada.. então um kit mais robusto vai ser necessário depois, mas não será nenhum kit de "cerâmica pra 3kilimei" .. o conjunto estará dentro do que um F18 comporta, com turbina de baixa pressão e algo em torno de 230cv, com embreagem leve e que não trepide nem nada. Mais sobre isso no ano que vem...
- Conjunto de pedais de Freio e Embreagem, com molas, travas, pinos.. etc
> Capas dos pedais serão substituídas por novas... claro!
- Cabo de embreagem, que será substituído por um 0km..
- Conjunto do trambulador, que será substituído por um 0km..
- Coifa do câmbio e manopla, que serão substituídos por itens 0km..
- Suporte traseiro do motor / câmbio, só por precaução .. creio que os meus do AT são iguais
- Suporte lateral do câmbio, só por precaução .. creio que os meus do AT são iguais

Planejado para amanhã:
Montar os pedais e abrir espaço onde for necessário pra passar o cabo da embreagem (Com certeza essa pequena tarefa irá me levar a manhã toda, kkk), e lavagem detalhada do câmbio e componentes do sistema seletor.. não quero carregar nada sujo no meu porta malas, rs

Planejado para Segunda Feira:
Correr atrás de todas as peças novas, fluídos, juntas do câmbio...

Planejado para Terça Feira:
Substituição das transmissões, e revisão básica do câmbio manual: Todas as juntas e todos os reparos do varão, limpeza interna da transmissão manual com enxágue e finalizando com adição de Miletec... e voltar pra casa curtindo meu VCD manual! (Ansioso nada né? rs)

E é isso.. próximos capítulos da novela em breve, :ok:
Vectra A CD 1994 / Astra SW GLS 1995

Meu Instagram: www.instagram.com/rafa_malagoli/
Project Vectra A: www.instagram.com/opelvectra2000/
Project Astra SW: www.instagram.com/astrafcaravan/
Responder