"S/R 2.0S 87/88 - Customizações - Novas fotos!!!"

Deixou seu Monza 0 km novamente ou trabalhando para isso? Esta é a seção!
DÉCO
Membro 500EF (Ní­vel 9)
Estado: São Paulo-SP
Modelo: Monza SLE
Motor: 1.8
Ano: 1989
Combustível:: Etanol
Injeção: Carburador

Re: "S/R 2.0S 87/88 - Customizações - Novas fotos!!!"

Mensagem não lida por DÉCO »

Rafaelo escreveu:
Vinicius fagundes escreveu:Boa tarde .Sr Raelo.Estou fazendo um kadett Gsi 93/94 , e gostaria de trocar algumas idéias com o sr .Não consigo mandar mensagens privadas por ser usuário novo.Comprei um motor gm 140 cv novo da conssecionaria para instalar nele .Comprei uma caixa de cambio f23 do vectra 2011 juntamente com toda a instalação do carro e sistema de freios abs .
olá
abra um topico na seção em [outros carros] que responderei por la oque for preciso.
.
. . . E posta aqui o link . . .
CABEÇOTE LFVT, INSTALADO, BURA 2E , VIDE (Partir da pag, 25 ) AVATAR : NIKOLA TESLA
FOTOS :http://forum.monzeiros.com/viewtopic.php?f=33&t=14369
Nunca esqueça que voce nao é imune aos pecados que condena...
luiz sle
Monza-Man (Nível 11)
Modelo: Monza S/R
Motor: 2.0
Ano: 1988

Mensagem não lida por luiz sle »

Coloquei o tanque do injetado essa semana. Coloquei pré filtro da DS, gostei da qualidade, junta de borracha e o filtro fica com precisão no pescador, ao contrario do que veio com o tanque.

Coloquei uma boia original Gm também, assim como a junta.

Lembrando que o carro ainda está carburado, funcionando normal com pescador e bomba mecanica.

Com uma ressalva, o tanque do carburado não consegue pegar todo combustivel do tanque, depois que esvaziei pela mangueira de saida ficaram uns 4 litros no tanque ainda. O tubo que suga o combustivel fica bem no centro do tanque, bem abaixo da boia;

Uma obs, o tanque original tinha/tem diversos pedaços soltos dentro. Apenas um saiu, era um quadrado plástico, preto. Acredito que seja algum suporte do defletor. Sempre escutava algo batendo/arrastando dentro do tanque, mas eu sempre acreditava ser a boia batendo no fundo por ter pouco combustivel, como esse carro fica muito parado eu sempre deixo com 1/4.
Monza, a relação do homem e a máquina.

Ex: Monza SL/E 1986
Atual: Monza S/R 1988
Monza 500EF 1990
Polo TSi 2019
Up! TSi 2020
Diego Paiva
MODERADOR
Estado: Ceará-CE
Modelo: Monza GLS
Ano: 1996
Combustível:: Gasolina
Injeção: EFi

Mensagem não lida por Diego Paiva »

Luiz, sobre a bomba de combustível, no meu eu coloquei uma recondicionada, pois estava com muitas despesas pra fazer o Monza funcionara a época. Por incrível que pareça, essa recondicionada é super silenciosa (lembrando que coloquei os coxins da bomba originais gm e novos), vc mal ouve ao ligar a ignição e com o motor ligado, nem escuta.
A intenção dessa recon, era só fazer o motor funcionar e depois colocar uma nova..... mas ela foi ficando, ficando....... e tá aí. Custou 50 reais. O problema dessas bombas, geralmente é o carvão das escovas que acaba.
No ômega usei uma bosch que é usada nos motores flex, de 4.3 bar, custou 200. No omega não economizei, pois ela é interna, de difícil acesso. Já no Monza é super fácil trocar.
Monza GLS 96/96 - Verde Rousseau - COMPLETO
Omega CD 4.1 98/98 - Preto Liszt - COMPLETO + Teto Solar
Opala Diplomata SE - 91/91 - Vermelho Ciprius - COMPLETO
Ex-Monza Classic SE 92/92 - Vermelho Ciprius - COMPLETO
Ex-Opala Comodoro SL/E 90/90 - Cinza Berílio - COMPLETO
luiz sle
Monza-Man (Nível 11)

Diego Paiva escreveu:Luiz, sobre a bomba de combustível, no meu eu coloquei uma recondicionada, pois estava com muitas despesas pra fazer o Monza funcionara a época. Por incrível que pareça, essa recondicionada é super silenciosa (lembrando que coloquei os coxins da bomba originais gm e novos), vc mal ouve ao ligar a ignição e com o motor ligado, nem escuta.
A intenção dessa recon, era só fazer o motor funcionar e depois colocar uma nova..... mas ela foi ficando, ficando....... e tá aí. Custou 50 reais. O problema dessas bombas, geralmente é o carvão das escovas que acaba.
No ômega usei uma bosch que é usada nos motores flex, de 4.3 bar, custou 200. No omega não economizei, pois ela é interna, de difícil acesso. Já no Monza é super fácil trocar.
Aquela do mercado livre? Po cara mas tenho um put@ medo de ficar na rua por causa dela. Gastar uma fortuna no carro e passar vergonha por causa de uma bomba.

E também não dá pra saber o que vai vir, se é uma Delphi, Weber, capeta hehehe Mas fiquei tentado a comprar pra testar.

Eu queria colocar essa Bosch que tu usou no Omega, mas o pessoal disse que ela tem que ser refrigerado pelo combustivel, desisti. Mas em termos de qualidade e pressão deve ser bem superior a do EFi.

Monza 500EF 1990
Polo TSi 2019
Up! TSi 2020
DÉCO
Membro 500EF (Ní­vel 9)
Modelo: Monza SLE
Motor: 1.8
Ano: 1989

Mensagem não lida por DÉCO »

.
Luiz, a bomba, mesmo externa, é refrigerada pelo combustivel, PRINCIPALMENTE alcool !!

Vc ja viu como funcionava as sorveterias antes de ter energia eltrica ? eram congelados por grandes tanques de aluminio "mergulhados" no alcool 99% !

c achar viavel esta bomba, compra sem medo !!

" na minha , opinião , qq carro q use bomba eletrica DEVE ter uma de reserva para emergencia, eu tenho uma "lixo" EURO , nova dentro do carro . . . , mesmo c for nova, uma bomba "estepe" deve ser testada em uso normal . . .

NO MEU CASO , carburado, até uma garrafa PET cheia de alcool e uma mangueira longa, nao me deixa na rua kkkkkkk

abraço
CABEÇOTE LFVT, INSTALADO, BURA 2E , VIDE (Partir da pag, 25 ) AVATAR : NIKOLA TESLA
FOTOS :http://forum.monzeiros.com/viewtopic.php?f=33&t=14369
Nunca esqueça que voce nao é imune aos pecados que condena...
luiz sle
Monza-Man (Nível 11)

DÉCO escreveu:.
Luiz, a bomba, mesmo externa, é refrigerada pelo combustivel, PRINCIPALMENTE alcool !!

Vc ja viu como funcionava as sorveterias antes de ter energia eltrica ? eram congelados por grandes tanques de aluminio "mergulhados" no alcool 99% !

c achar viavel esta bomba, compra sem medo !!

" na minha , opinião , qq carro q use bomba eletrica DEVE ter uma de reserva para emergencia, eu tenho uma "lixo" EURO , nova dentro do carro . . . , mesmo c for nova, uma bomba "estepe" deve ser testada em uso normal . . .

NO MEU CASO , carburado, até uma garrafa PET cheia de alcool e uma mangueira longa, nao me deixa na rua kkkkkkk

abraço
Sim, mas imaginei que pela maior potência, ou por sua construção (Bosch) tivesse que ficar imersa em combustivel, tanto que tem quem diz que carro que usa bomba interna e sempre anda na reserva tem sua vida útil reduzida.

Mas sua ideia das duas bombas é boa. Vou pegar essa remanufaturada mesmo, mais pra frente eu compro a Bosch de 500 pila pra tirar isso da cabeça e deixo essa na mala.

Cara, o bom do projeto simples é isso hehehe O Fusca é assim, simples e robusto, com poucas ferramentas vc arruma e não fica na rua, o preço disso é que é bem menos aprimorado em termos de funcionamento e eficiência. Caminhos opostos heheh

Abraço.

Monza 500EF 1990
Polo TSi 2019
Up! TSi 2020
Rafaelo
MODERADOR
Estado: Rio Grande do Sul-RS
Modelo: Monza Hatch
Ano: 1982
Injeção: MPFi

Mensagem não lida por Rafaelo »

luiz sle escreveu:Cara, o bom do projeto simples é isso hehehe O Fusca é assim, simples e robusto, com poucas ferramentas vc arruma e não fica na rua, o preço disso é que é bem menos aprimorado em termos de funcionamento e eficiência. Caminhos opostos heheh
é pq nao tem nada tambem pra estragar uahauauhuuah

é por isso que o Chefe mandou fazer o fusca. tinha que ser simples e que anda-se, mas é so tambem, simples e que ande kkkkkkkkkkk
PROecu - Injeções eletronica para monzas.
luiz sle
Monza-Man (Nível 11)

Rafaelo escreveu:
luiz sle escreveu:Cara, o bom do projeto simples é isso hehehe O Fusca é assim, simples e robusto, com poucas ferramentas vc arruma e não fica na rua, o preço disso é que é bem menos aprimorado em termos de funcionamento e eficiência. Caminhos opostos heheh
é pq nao tem nada tambem pra estragar uahauauhuuah

é por isso que o Chefe mandou fazer o fusca. tinha que ser simples e que anda-se, mas é so tambem, simples e que ande kkkkkkkkkkk
Sim, a proposta era essa, ainda mais derivando de guerra, não podia ser importuno, tinha que aguentar.

Monza 500EF 1990
Polo TSi 2019
Up! TSi 2020
Responder