COMO ALISAR AS LENTES DO FAROL
-
- Membro Class (Nível 5)
- Estado: Goiás-GO
- Modelo: Monza SLE
- Motor: 1.8
- Ano: 1986
- Combustível:: Etanol
- Injeção: Carburador
Re: COMO ALISAR AS LENTES DO FAROL
donnas, hje eu vi a regulagem do farol do chevette, ela é idêntica a regulagem do monza, só com um porém, a regulagem horizontal, fica embaixo, e a regulagem de altura fica encima, será que rola mesmo? os refletores são quase do mesmo tamanho, o do chevette é um pouco menor, os refletores do kadett e ipanema já descartei, a regulagem deles é totalmente diferente
Jefferson Carlos
-
- Membro GL (Nível 2)
- Modelo: - SELECIONE --------
Jeff, se o problema for só esse até que tá mais fácil do que eu pensava, as regulagens servem para direcionar o facho para cima/baixo e para esquerda/direita, tanto faz se for o regulador debaixo ou de cima. O que vc terá que fazer será trocar a posição dos pinos fixos de encaixe do globo, são dois que em conjunto com os reguladores fazem os 4 pontos de fixação do globo, invertendo a posição dará certo, só é prciso ver como vc fará a solda (colagem) desses pinos pois se algum soltar o globo ficará dançando dentro da carcaça, acho que resina para laminação deverá resolver.jeffmonza escreveu:donnas, hje eu vi a regulagem do farol do chevette, ela é idêntica a regulagem do monza, só com um porém, a regulagem horizontal, fica embaixo, e a regulagem de altura fica encima, será que rola mesmo? os refletores são quase do mesmo tamanho, o do chevette é um pouco menor, os refletores do kadett e ipanema já descartei, a regulagem deles é totalmente diferente
Outra coisa, se o globo do chevette for um pouco menor, vc terá que fazer um calço para ele, pois a tendência é de fique um pouco direcionado pra baixo, no outro farol que estava fazendo aconteceu isso, pois os globos eram redondos e menores, então fiz uma espécie de trilho abaixo dos globos, isso levantou um pouco o conjunto e ajudou a manter o conjunto mais firme, mas não se esqueça: a intenção não é levantar o globo e sim tentar deixa-lo direcionado o mais próximo possível da posição horizontal .Até porque a regulagem vc vai fazer depois usando os reguladores né.
Abraços e informe o andamento do seu projeto :smt020

-
- Membro Class (Nível 5)
- Estado: Goiás-GO
- Ano: 1986
- Combustível:: Etanol
- Injeção: Carburador
valeu mesmo pela ajuda donnas..
eu sei que nessas horas tudo o que falarmos não faz a mínima diferença...
mas lí no outro tópico seu que roubaram seu monza..
cara, sem palavras, eu sei o que é gostar de verdade de um carro..
pra vir um filho da **** e levar na mão grande..
boa sorte na procura por ele...
seu projeto tava muito lindo, o que me incentivou a copiá-lo, assim como vários outros membros aqui...
tenho certeza que todos nós solidarizamos com o acontecido...
vou levar esse projeto pra frente sim..
ah, e mais uma pergunta, tô pensando em comprar esses farois fuleiros de monza com a lente de plástico..
já viu?
ae pra deixá-la lisa seria bem mais fácil não?
abraço cara
seu projeto tava muito lindo, o que me incentivou a copiá-lo, assim como vários outros membros aqui...
ah, e mais uma pergunta, tô pensando em comprar esses farois fuleiros de monza com a lente de plástico..
já viu?
abraço cara
Jefferson Carlos
-
- Membro SL (Nível 1)
Ao invés da fita, descobri um spray de tinta que fica cromadíssimo. Em breve postarei fotos.E a propósito, aonde vc pintou de prata (a carcaça interna) eu usei fita adesiva cromada, também dá um pouco de trabalho (bem menos que alisar as lentes :smt021 ) mas fica muito bom e vc não precisa mandar cromar. Sem contar que ainda aumenta muito mais o reflexo do facho.
Monza Prata Lunar
Básico, Insulfilm, Alarme
Rodas 15"GSi
Escapamento semi-esportivo
110cv 17,3kgf.m
Fotos: viewtopic.php?f=33&t=22908&p=273366#p273366
Rodas 15"GSi
110cv 17,3kgf.m
-
- Membro SL (Nível 1)
Eu acredito que em lentes de plástico não dará certo. Só faz um teste: aplique verniz num plástico para ver o que acontece...jeffmonza escreveu:valeu mesmo pela ajuda donnas..
já viu?
abraço cara
Monza Prata Lunar
Rodas 15"GSi
110cv 17,3kgf.m
Rodas 15"GSi
110cv 17,3kgf.m
-
- Membro GL (Nível 2)
- Estado: Minas Gerais-MG
- Ano: 1985
- Combustível:: Gasolina
- Injeção: Outra
ola aki na minha cid vende este farol com a lente em aclilico ke e mais facil de lixar.
-
- Membro GL (Nível 2)
Ai jeff, lentes de acrilico ou plasticas realmente são bem mais fáceis de alisar mesmo, nesse caso vc já pode começar lixando com lixa de grão 400 ou próxima (NÃO USE LIXAS DE PAREDE, PODEM FAZER RISCOS PROFUNDOS) e quando terminar de lixar com lixa d'agua 1500 não precisará usar verniz, para tirar o opaco da lente bastará dar polimento com massa de polir nº1 (vermelha) e depois usar a nº2 (branca) que ficará totalmente transparente. Esse procedimento também serve pra quem quiser tirar riscos de lentes de policarbonato. Fiz isso num ford ka da esposa e ficou blz.
Só não esqueça de uma coisa: Se estiver pensando em pôr xenon, é melhor usar lentes de vidro, pois as acrilicas ou plásticas podem escurecer ou amarelar em pouco tempo devido ao calor passado á lente, mesmo as superbrancas de 100w costumam deteriorar essas lentes após algum tempo.
Abçs :smt023
Só não esqueça de uma coisa: Se estiver pensando em pôr xenon, é melhor usar lentes de vidro, pois as acrilicas ou plásticas podem escurecer ou amarelar em pouco tempo devido ao calor passado á lente, mesmo as superbrancas de 100w costumam deteriorar essas lentes após algum tempo.
Abçs :smt023

-
- Membro SL (Nível 1)
Usamos um spray de tinta cromada e não a tal fita nos globos ópticos.
Veja como ficou:

Agora com a lente... só falta achar um plástico ou borracha para dar o acabamento debaixo do farol (a foto ficou meio escura, tirei a noite)

De longe...

O resultado das lentes ficou muito bom, pena que não vedamos o suficiente e na primeira lavagem entrou água em ambos faróis. Tivemos que retirar novamente as lentes, retirar o excesso de silicone e passar novamente (só que em dobro rsrsrs). E ainda tivemos que retirar o verniz e pintar novamente, pois com a água manchou as lentes - que por fim acabou ficando mais transparente ainda. Mas... esse é o preço da exclusividade, como nosso amigo disse.
Essas fotos tirei a noite, mas em breve colocarei mais fotos de dia no tópico galeria de fotos.
Veja como ficou:

Agora com a lente... só falta achar um plástico ou borracha para dar o acabamento debaixo do farol (a foto ficou meio escura, tirei a noite)

De longe...

O resultado das lentes ficou muito bom, pena que não vedamos o suficiente e na primeira lavagem entrou água em ambos faróis. Tivemos que retirar novamente as lentes, retirar o excesso de silicone e passar novamente (só que em dobro rsrsrs). E ainda tivemos que retirar o verniz e pintar novamente, pois com a água manchou as lentes - que por fim acabou ficando mais transparente ainda. Mas... esse é o preço da exclusividade, como nosso amigo disse.
Essas fotos tirei a noite, mas em breve colocarei mais fotos de dia no tópico galeria de fotos.
Monza Prata Lunar
Rodas 15"GSi
110cv 17,3kgf.m
Rodas 15"GSi
110cv 17,3kgf.m