Monza GLS 96-Vitão
-
- Membro Classic SE (Nível 8)
- Mensagens: 1736
- Registrado em: 06 Jun 2013, 16:42
- Cidade:
- Estado: - SELECIONE --------
- Modelo: - SELECIONE --------
Re: Monza GLS 96-Vitão
rapaz, como ta bonito seu carro hein... a foto dele que vc postou anteriormente tá parecendo foto de divulgação de época :smt023
agora com relação ao relógio, embora o que estivesse no seu carro fosse mais básico, eu gosto dele pq dá um ar um pouco mais moderno, vendo esse seu, pra mim é impossivel não vir na cabeça os monza caixote.... o que eu tinha no meu carro era semelhante a esse que vc pôs mas não tinha o cronometro...
agora com relação ao relógio, embora o que estivesse no seu carro fosse mais básico, eu gosto dele pq dá um ar um pouco mais moderno, vendo esse seu, pra mim é impossivel não vir na cabeça os monza caixote.... o que eu tinha no meu carro era semelhante a esse que vc pôs mas não tinha o cronometro...
ex-Monza GLS 1995 Azul Cezanne Perolizado: http://www.monzeiros.com/forum/viewtopic.php?t=27249
-
- Membro Classic (Nível 7)
- Mensagens: 847
- Registrado em: 26 Jun 2014, 12:13
- Cidade: Aparecida de Goiânia
- Estado: Goiás-GO
- Modelo: Monza GLS
- Motor: 2.0
- Ano: 1995
- Combustível:: Gasolina
- Injeção: EFi
Re: Monza GLS 96-Vitão
Vlw RB Martins,tento cuidar melhor possivel!
A questao do relogio,nao achava o outro feio,mas nao combina com o Monza,esse negocio que a GM fez de empobrecer o 96,foi burrice pura :smt011
Alguns acessorios de carro 1.0 e outros retirados... :smt021
Um carro que sempre saiu completo,na hra da despedida,sai basico??
Agora nos proprietarios de GLS 96 temos que ficar ''completando'' o carro,kkk
Mas é bom,a gente gosta é de mexer,eu adoro os detalhes de Monza,os que o meu nao tem eu vou colocando.
Abração!
A questao do relogio,nao achava o outro feio,mas nao combina com o Monza,esse negocio que a GM fez de empobrecer o 96,foi burrice pura :smt011
Alguns acessorios de carro 1.0 e outros retirados... :smt021
Um carro que sempre saiu completo,na hra da despedida,sai basico??
Agora nos proprietarios de GLS 96 temos que ficar ''completando'' o carro,kkk
Mas é bom,a gente gosta é de mexer,eu adoro os detalhes de Monza,os que o meu nao tem eu vou colocando.
Abração!
Vitor Menezes
Monza GLS 95/96 2.0 E.F.I Gasolina Cinza Monet
Aparecida de Goiânia, Goiás
Monza GLS 95/96 2.0 E.F.I Gasolina Cinza Monet
Aparecida de Goiânia, Goiás
-
- Membro Classic SE (Nível 8)
- Mensagens: 2094
- Registrado em: 05 Mar 2013, 22:02
- Cidade: Arapongas
- Estado: Paraná-PR
- Modelo: Monza SLE
- Motor: 2.0
- Ano: 1987
- Combustível:: Etanol
- Injeção: Carburador
Re: Monza GLS 96-Vitão
Concordo plenamente. Bem que a GM poderia ter feito uma versão especial de despedida para o Monza, retribuindo-lhe todo o sucesso que o projeto proporcionou à marca no Brasil. Nem se fosse uma edição de colecionador como o fez com o Opala e com o Vectra.
-
- Membro Classic SE (Nível 8)
- Mensagens: 1736
- Registrado em: 06 Jun 2013, 16:42
- Cidade:
- Estado: - SELECIONE --------
- Modelo: - SELECIONE --------
Re: Monza GLS 96-Vitão
o jeito da GM emplacar mesmo o Vectra que a esta altura já era o de segunda geração, muito mais moderna que o da primeira, era matando um fantasma que embora fosse mais atrasado ainda tinha uma grande legião de fãs chamada Monza... Tá certo que a essa altura o Vectra embora de mesma categoria fosse muito mais avançado o que por si só já o faria ter um bom exito, masem ter que dentro de casa enfrentar seu "avô" a coisa seria mais fácil....
mas acho que a GM poderia ter canibalizado o Monza de forma diferente: ao invés de empobrece-lo, manteria o mesmo nivel de versão e equipamentos e colocaria o tal catalisador, que foi o utilizado como desculpa para mata-lo, com isso o Monza teria um preço próximo ou igual do Vectra, o que por si só já desestimularia muitos compradores que prefeririam levar um produto mais moderno sem contudo ca.gar no final da vida do carro como fez... porém estou quase certo que a GM não usou desta estratégia pelo fato dela mesmo não ter dado certo 3 anos antes quando lançou a primeira geração do Vectra aqui, onde o Monza continuou vendendo até mais que o seu sucessor natural, já que pra muitos não fazia muito sentido pagar quase o preço de um Omega pra se ter "apenas" um Monza melhorado...
mas acho que a GM poderia ter canibalizado o Monza de forma diferente: ao invés de empobrece-lo, manteria o mesmo nivel de versão e equipamentos e colocaria o tal catalisador, que foi o utilizado como desculpa para mata-lo, com isso o Monza teria um preço próximo ou igual do Vectra, o que por si só já desestimularia muitos compradores que prefeririam levar um produto mais moderno sem contudo ca.gar no final da vida do carro como fez... porém estou quase certo que a GM não usou desta estratégia pelo fato dela mesmo não ter dado certo 3 anos antes quando lançou a primeira geração do Vectra aqui, onde o Monza continuou vendendo até mais que o seu sucessor natural, já que pra muitos não fazia muito sentido pagar quase o preço de um Omega pra se ter "apenas" um Monza melhorado...
ex-Monza GLS 1995 Azul Cezanne Perolizado: http://www.monzeiros.com/forum/viewtopic.php?t=27249
-
- Membro 500EF (Nível 9)
- Mensagens: 5569
- Registrado em: 27 Nov 2009, 08:15
- Cidade: Montes Claros
- Estado: Minas Gerais-MG
- Modelo: Não tenho Monza :(
Re: Monza GLS 96-Vitão
Porque não daria certo o catalisador no Monza, se deu no Kadett?! Me pergunto isso frequentemente!RBMartins escreveu:o jeito da GM emplacar mesmo o Vectra que a esta altura já era o de segunda geração, muito mais moderna que o da primeira, era matando um fantasma que embora fosse mais atrasado ainda tinha uma grande legião de fãs chamada Monza... Tá certo que a essa altura o Vectra embora de mesma categoria fosse muito mais avançado o que por si só já o faria ter um bom exito, masem ter que dentro de casa enfrentar seu "avô" a coisa seria mais fácil....
mas acho que a GM poderia ter canibalizado o Monza de forma diferente: ao invés de empobrece-lo, manteria o mesmo nivel de versão e equipamentos e colocaria o tal catalisador, que foi o utilizado como desculpa para mata-lo, com isso o Monza teria um preço próximo ou igual do Vectra, o que por si só já desestimularia muitos compradores que prefeririam levar um produto mais moderno sem contudo ca.gar no final da vida do carro como fez... porém estou quase certo que a GM não usou desta estratégia pelo fato dela mesmo não ter dado certo 3 anos antes quando lançou a primeira geração do Vectra aqui, onde o Monza continuou vendendo até mais que o seu sucessor natural, já que pra muitos não fazia muito sentido pagar quase o preço de um Omega pra se ter "apenas" um Monza melhorado...
E, imagino que a GM poderia ter feito um Monza de despedida.
Seria assim um Monza perfeito:
Injeção MPFI Motronic, com os "motores powertech"
Sistema de freios do Vectra, discos dianteiros e traseiros
O interior do Monza GLS 96, porém com as luzes de leitura do teto, dos modelos até 94
Painel de instrumentos, Digital não precisava ser de série, mas, opcional!
Uma roda aro 15 exclusiva do Monza!
Que me lembre, só isso! Rs. abraços!
Atual: Astra G 2002 CD
EX - Monza Classic SE 2.0 MPFI 1991 2012-2017 80.000 km rodados nesse tempo!
EX - Astra Belga SW
EX - Monza SL/E 2.0 1990
EX - Monza Classic SE 2.0 MPFI 1991 2012-2017 80.000 km rodados nesse tempo!
EX - Astra Belga SW
EX - Monza SL/E 2.0 1990
-
- Membro Hi-Tech (Nível 10)
- Mensagens: 6510
- Registrado em: 12 Dez 2010, 11:47
- Cidade:
- Estado: - SELECIONE --------
- Modelo: - SELECIONE --------
Re: Monza GLS 96-Vitão
Eu já penso num Monza bem TOP mesmo... Acho que ela deveria ter feito algo BEM acima do que o Monza já foi, pra todos desejarem ter esse carro, com produção de 5 mil unidades apenas, iria vender muito rápido, iria deixar muitas saudades, e a GM daria sequencia na geração Vectra de boa...
Pra mim tinha que ser:
- Cor única especial da versão.
- Emblemas únicos da versão.
- Rodas 15" especial da versão.
- Interior do 96 e ao contrário do Leo eu prefiro as luzes de teto do 96 (na europa era assim desde o ascona).
- Painel Digital com computador de bordo, ou então um painel do GLS mesmo porém com grafias diferentes.
- Sistema de som completo com disqueteira à nível premium.
- Ar condicionado digital (sim era possível).
- Retrovisor fotocrômico, parasois com luzes.
- Regulagem de altura dos faróis automáticas através de uma chave de posição no eixo traseiro (saiu no astra e vectra lá na europa na decada de 90).
- Cintos de 3 pontos para todos os ocupantes.
- Disco nas quatro rodas com ABS mais moderno.
- Motor igual ao do Kadett MPFI 2.0 digital.
- Opcional de cambio automático com "S" do capeta.
- Interior opcional em couro natural.
- Tabelier Fofo do 96.
- Bancos com regulagem de altura tanto para o motorista como passageiro, eu ainda faria um com regulagem da Lombar, estilo um banco Procar.
- E claro! não poderia faltar esse item, teto solar em TODA série de despedida.
- Alarme igual ao que saiu no vectra A com fechamento dos vidros na fechadura do motorista (eu amava aquilo).
Acho que já deu né.... lkkkk!!!
Pra mim tinha que ser:
- Cor única especial da versão.
- Emblemas únicos da versão.
- Rodas 15" especial da versão.
- Interior do 96 e ao contrário do Leo eu prefiro as luzes de teto do 96 (na europa era assim desde o ascona).
- Painel Digital com computador de bordo, ou então um painel do GLS mesmo porém com grafias diferentes.
- Sistema de som completo com disqueteira à nível premium.
- Ar condicionado digital (sim era possível).
- Retrovisor fotocrômico, parasois com luzes.
- Regulagem de altura dos faróis automáticas através de uma chave de posição no eixo traseiro (saiu no astra e vectra lá na europa na decada de 90).
- Cintos de 3 pontos para todos os ocupantes.
- Disco nas quatro rodas com ABS mais moderno.
- Motor igual ao do Kadett MPFI 2.0 digital.
- Opcional de cambio automático com "S" do capeta.
- Interior opcional em couro natural.
- Tabelier Fofo do 96.
- Bancos com regulagem de altura tanto para o motorista como passageiro, eu ainda faria um com regulagem da Lombar, estilo um banco Procar.
- E claro! não poderia faltar esse item, teto solar em TODA série de despedida.
- Alarme igual ao que saiu no vectra A com fechamento dos vidros na fechadura do motorista (eu amava aquilo).
Acho que já deu né.... lkkkk!!!
Vinícius Ribeiro - Mecatronico.
EX - Monza GLS 93/94 2.0 E.F.I Alcool verde vivaldi.
Monza GLS 94/95 2.0 E.F.I Alcool Cinza Bartok 116cv.
EX - Monza GLS 93/94 2.0 E.F.I Alcool verde vivaldi.
Monza GLS 94/95 2.0 E.F.I Alcool Cinza Bartok 116cv.
-
- Membro 500EF (Nível 9)
- Mensagens: 5569
- Registrado em: 27 Nov 2009, 08:15
- Cidade: Montes Claros
- Estado: Minas Gerais-MG
- Modelo: Não tenho Monza :(
Re: Monza GLS 96-Vitão
Complementando Silva! Bem que merecia ter um comando de vidros na porta, estilo da Ipanema, com comando do retrovisor embutido!vrsilva escreveu:Eu já penso num Monza bem TOP mesmo... Acho que ela deveria ter feito algo BEM acima do que o Monza já foi, pra todos desejarem ter esse carro, com produção de 5 mil unidades apenas, iria vender muito rápido, iria deixar muitas saudades, e a GM daria sequencia na geração Vectra de boa...
Pra mim tinha que ser:
- Cor única especial da versão.
- Emblemas únicos da versão.
- Rodas 15" especial da versão.
- Interior do 96 e ao contrário do Leo eu prefiro as luzes de teto do 96 (na europa era assim desde o ascona).
- Painel Digital com computador de bordo, ou então um painel do GLS mesmo porém com grafias diferentes.
- Sistema de som completo com disqueteira à nível premium.
- Ar condicionado digital (sim era possível).
- Retrovisor fotocrômico, parasois com luzes.
- Regulagem de altura dos faróis automáticas através de uma chave de posição no eixo traseiro (saiu no astra e vectra lá na europa na decada de 90).
- Cintos de 3 pontos para todos os ocupantes.
- Disco nas quatro rodas com ABS mais moderno.
- Motor igual ao do Kadett MPFI 2.0 digital.
- Opcional de cambio automático com "S" do capeta.
- Interior opcional em couro natural.
- Tabelier Fofo do 96.
- Bancos com regulagem de altura tanto para o motorista como passageiro, eu ainda faria um com regulagem da Lombar, estilo um banco Procar.
- E claro! não poderia faltar esse item, teto solar em TODA série de despedida.
- Alarme igual ao que saiu no vectra A com fechamento dos vidros na fechadura do motorista (eu amava aquilo).
Acho que já deu né.... lkkkk!!!
Esse não tem o do retrovisor, mas, tem o lugarzinho dele ai

Atual: Astra G 2002 CD
EX - Monza Classic SE 2.0 MPFI 1991 2012-2017 80.000 km rodados nesse tempo!
EX - Astra Belga SW
EX - Monza SL/E 2.0 1990
EX - Monza Classic SE 2.0 MPFI 1991 2012-2017 80.000 km rodados nesse tempo!
EX - Astra Belga SW
EX - Monza SL/E 2.0 1990
-
- MODERADOR
- Mensagens: 11324
- Registrado em: 14 Dez 2006, 14:48
- Cidade: Fortaleza
- Estado: Ceará-CE
- Modelo: Monza GLS
- Motor: 2.0
- Ano: 1996
- Combustível:: Gasolina
- Injeção: EFi
Re: Monza GLS 96-Vitão
Tô vendo que no dia que meu monza ficar pronto (sabe-se la quando, rsrsrsr).... vai ser quase essa versão idealizada por vcs, kkkkkkkkkkkkk!
Monza GLS 96/96 - Verde Rousseau - COMPLETO
Omega CD 4.1 98/98 - Preto Liszt - COMPLETO + Teto Solar
Opala Diplomata SE - 91/91 - Vermelho Ciprius - COMPLETO
Ex-Monza Classic SE 92/92 - Vermelho Ciprius - COMPLETO
Ex-Opala Comodoro SL/E 90/90 - Cinza Berílio - COMPLETO
Omega CD 4.1 98/98 - Preto Liszt - COMPLETO + Teto Solar
Opala Diplomata SE - 91/91 - Vermelho Ciprius - COMPLETO
Ex-Monza Classic SE 92/92 - Vermelho Ciprius - COMPLETO
Ex-Opala Comodoro SL/E 90/90 - Cinza Berílio - COMPLETO