O antigo motor travou:(instalação bloco FGP parcial novo)

Sobre o motor e suas partes internas (pistões, bielas, válvulas, etc).
eduardo_saura
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Re: Motor travado, porca do filtro de ar caiu dentro da TBI

Mensagem não lida por eduardo_saura »

Dá uma olhada nesse tópico http://forum.monzeiros.com/viewtopic.php?f=49&t=28290

Estávamos falando sobre isso.

Sim, o motor vem completo, virabrequim, pistões, bomba de óleo e água, tudo certinho e tudo montado, é só instalar no carro. Um mecânico experiente faz isso em um dia de serviço ou menos.

No caso vc só teria que dar uma geralzinha no cabeçote, pq além daquele amassadinho, quando se retira o cabeçote é altamente recomendável que vá para a retifica para pelo menos dar uma limpada na face. O meu fiz isso essa semana. Ficou 210,00 para fazer ele completo.
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coy
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Re: Motor travado, porca do filtro de ar caiu dentro da TBI

Mensagem não lida por coy »

Valeu! Com relação ao cabeçote eu sei, só não tinha certeza em relação ao que vinha no parcial.
Mas para trocar o parcial ficam dois problemas:
A parte financeira, acho que vou ter de vender meu fusquinha 70 que estou reformando.
E a questão de legalizar junto ao Detran tem de ser rápido, pois rodo muito e passo em frente a PRF a todo momento.
http://www.monzeiros.com/forum/viewtopic.php?t=28526
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eduardo_saura
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Re: Motor travado, porca do filtro de ar caiu dentro da TBI

Mensagem não lida por eduardo_saura »

Para legalizar é simples, pelo menos aqui em SP. É rápido e não é tão caro.

Tem fotos do fusquinha?
Diego Paiva
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Re: Motor travado, porca do filtro de ar caiu dentro da TBI

Mensagem não lida por Diego Paiva »

Caramba!! Não tinha visto o tópico! Sinto muito!
Cara... fica calmo e pensa bem que vc vai achar uma saída. Não faça nada por impulso...

Antes de qualquer coisa, como um colega acima falou, verifique o estado da camisa deste cilindro. Se tiver riscado, mas for muito pouco... dá uma lixadinha para tirar o arranhão (não é o indicado, mas...) Camisa estando OK, meça o diâmetro do cilindro... Dai vc vai saber se o pistão é 0,5, STD, etc... Vai no FV e procura um pistão com a medida do cilindro (não é o certo)... Veja o estado da biela tbm, se tiver empenada, já compra a biela e pistão. Compra um jogo de anel novo e monta...

Se o arranhão for mais profundo, ai vai ter que retificar... Ou montar assim mesmo, mas vai ficar queimando óleo...

Antes que cheguem "N" pessoas dizendo que não vai prestar, que é errado, etc, etc... Eu sei que não é o correto! Mas como nosso amigo está meio apertado, acho que essa solução pode dar uma sobre-vida ao motor, sem que ele gaste muito... Para que ele possa voltar a usar o carro. Com o tempo ele se estabiliza financeiramente e faz tudo da maneira correta....Tudo vai depender do real estado da camisa. Tire fotos do cilindro afetado, se possível, faça um vídeo.

O phoda do Monza... é que um jogo de pistões é uma fábula... por isso que sugeri o paliativo de comprar um pistão usado... Só a retífica dos cilindros não é caro, mas os pistões... acho que vai uns 500~700 só nos pistões.. :(

Espero que tudo possa se resolver da melhor maneira pra vc... e se precisar de alguma coisa, é só falar. Eu só não te dou um pistão desse... pq meu motor ia ficar só com 3 cilindros, hehehe... Mas no que precisar, e estiver ao meu alcance, basta falar... Estamos ai para ajudar.
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coy
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Re: Motor travado, porca do filtro de ar caiu dentro da TBI

Mensagem não lida por coy »

Valeu Diego, o carro vai ficar encostado uns dias ate eu pensar com calma e tomar a melhor atitude.
Não gosto muito de soluções "paliativas", prefiro definitivas, mas se ficar muito caro e se for constatado que com este paliativo vai ficar bom, quem sabe?
Agora a ficha ta caindo e estou aceitando melhor (fazer o que né?).
Assim que tiver novidades eu posto.
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MARCONI ALBERT
Diego Paiva
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Re: Motor travado, porca do filtro de ar caiu dentro da TBI

Mensagem não lida por Diego Paiva »

Cara, se vc for fazer o motor, seja comprando outro bloco, ou retificando o seu... Incluindo juntas, retífica de cabeçote e peças que forem necessárias... pode separar de 3.500,00 para cima, fazendo os cálculos bem por baixo...

Se vc optar pelo paliativo que comentei... e caso realmente seja possível optar por essa solução paliativa (vai depender do tamanho do estrago).... Julgo que vc gaste uns 500~800 reais.

Lógico que o certo é fazer o motor (comprando um bloco novo, ou retificando o seu, conforme formais conveniente e oportuno), mas se for pra vc se endividar, precisar vender outro carro que gosta, etc... Sinceramente, eu faria o paliativo... e no momento que desafogar $$$$... faria o motor no capricho.
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Re: Motor travado, porca do filtro de ar caiu dentro da TBI

Mensagem não lida por saul jorge »

Coy sinto pelo ocorrido,tomara que seja resolvido o mais rápido o possível.Eu acho que se você quiser fazer algo definitivo compensaria comprar um bloco novo FGP mesmo.
E eu que deixei cair o pininho que trava o eixo do distribuidor a peça que encaixa no comando cair ralo abaixo ontem, hehehe :? Vou ter que trocar o óleo para ver se sai. Boa sorte com o Monza e não desanime.
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jesuino b ferreira
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Re: Motor travado, porca do filtro de ar caiu dentro da TBI

Mensagem não lida por jesuino b ferreira »

vou ter que trocar o óleo para ver se sai
Saul, se não sair deixa quieto, pois ela não passa pelo ralo mesmo.
No meu motor eu encontrei uma pecinhas também, pois caíram ao longo da vida útil dele e se tivessem que dar algum piti, já tinham ferrado meu motor há muito tempo.

Agora, na câmara de combustão o bicho pega mesmo :smt023
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