Carro falha e morre

Sobre o motor e suas partes internas (pistões, bielas, válvulas, etc).
matheusrsouza
Membro GLS (Ní­vel 6)
Estado: Rio de Janeiro-RJ
Modelo: Não tenho Monza :(

Re: Carro falha e morre

Mensagem não lida por matheusrsouza »

dutra s a escreveu:reparadores automotivos desonestos é o que mais tem e sei como é porque passei por isso e muito
Eletricista principalmente, mesmo sem entender muita coisa de elétrica, eu prefiro eu mesmo fazer os reparos no meu carro do que soltar na mão desses eletriburros q tem por ae...
Luiz Carlos (Rio) escreveu:Complementando a explanação do Carlos Freire...

No meu Monza atual, GLS 2.0 94/94, ao ligar o ar condicionado é acionada imediatamene a baixa velocidade (rotação) do eletro ventilador, que só vai ser desligada ao desligar o ar ou cortar o motor.
Durante o funcionamento do motor, independente da temperatura do motor, entra eventualmente a alta velocidade.
Com ar desligado ou desligado, quando a temperatura do motor atinge o meio da escala, entra a alta velocidade, sempre.
No meu carro a baixa só funciona com ar ligado, o tempo todo. Comprei esse carro com 88 mil km, não sei se foi modificado.
Exatamente como o meu funciona. Como nos 95 e 96 a temperatura de trabalho do motor foi alterada por meio de alterações na UCE e isso explica o desuso do segundo estágio da ventoinha com o AC desligado, como acontece nos Monzas mais novos, até pq sabemos que o eletroventilador nos EFI é controlado pela UCE.
Carlos A. Freire escreveu:Acima de 80km/h o fluxo de ar passando pelo radiador é grande, talvez por isso colocaram a ventoinha para não funcionar.
Verdade, acima de 80, mesmo com valvula termostatica nova e de aplicação correta, com o painel analógico o ponteiro da temperatura do meu SL/E 91 ficava la embaixo:
Imagem

Agora com o painel digital, a escala fica sempre no meio, e não sai mais de lá, parecido com os carros mais novos. Não sei pq mudou, deve ser a programação do PD mesmo :smt017
Ex - Monza SL/E 1991 COMPLETO!
Painel Digital /Aros Kromma KR1610 17' polegadas / Motor de partida Vectra 8v / Faróis de neblina / Som de Mala / Escape Sport

Ex - Fox 1.0 Trend 2008
DH / Trio Elétrico / Alarme

Ex - Classic VHC-E LS 2011
AC, TE e VE

Atual - Cobalt LTZ 2013
Top de linha.
Luiz Carlos (Rio)
Membro 500EF (Ní­vel 9)
Estado: Rio de Janeiro-RJ
Modelo: Monza GLS
Motor: 2.0
Ano: 1994
Combustível:: Gasolina
Injeção: EFi

Mensagem não lida por Luiz Carlos (Rio) »

Acima de 80km/h o fluxo de ar passando pelo radiador é grande, talvez por isso colocaram a ventoinha para não funcionar.
Sim, Carlos Freire. Acredito que dessa velocidade pra cima a ventoinha até atrapalha o fluxo de ar.

Abs
Luiz Carlos
Monza GLS 2.0 -1994 EFI 2 portas - gasolina - prata argenta
Rio de Janeiro - RJ
dutra s a
Membro Classic SE (Ní­vel 8)
Estado: São Paulo-SP
Combustível:: Etanol

Mensagem não lida por dutra s a »

duvida : acima dos 80km/h a ventoinha tambem nao aciona na 1 velocidade caso ligar o ar condicionado ?

abs estamos ai
CAÇA 94 GLS F 18WR+ ETANOL X 2.0 E.F.I. - DCR
dutra s a
Membro Classic SE (Ní­vel 8)
Estado: São Paulo-SP
Combustível:: Etanol

Mensagem não lida por dutra s a »

so pra complementar sobre a duvida que eu tinha , por nao saber onde era o fluxo de gases do escape pra valvula EGR vou postar fotos que tirei hoje la no super osso , que é uma loja que tem de tudo gm e ford principalmente componentes antigos , seja acessorios , mecanicos , acabamentos , eletricos , alimentaçoes carburados e injetados , maioria originais usados , inclusive achei o acionamento do meu ar condicionado soq ue tive de comprar toda a peça so por causa de uma engrenagem minuscula do seletor

em fim , o cabeçote que possui o furo era de um 1.8 carburado gasolina , e ca pra nois pensei que era um pequeno duto em !!!! e so vem da galeria de escape do meio no caso so de uma galeria e nao mais ,
dos a alcool nao tem essa passagem da foto , agora basta eu correr atras de saber o porque eu o meu furo tem passagem e acumulo de oleo de motor :smt017
segue imagens :
ImagemImagemImagem

ab estamos ai
CAÇA 94 GLS F 18WR+ ETANOL X 2.0 E.F.I. - DCR
Responder