Restaurando aos poucos.

Deixou seu Monza 0 km novamente ou trabalhando para isso? Esta é a seção!
WizardMaster
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Re: Restaurando aos poucos.

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Evandro.
Cara as lentes são identicas até a escrita H4 no centro da mesma a unica diferença que percebí foi que o direito ñ tem a logo.
Mas ficaria legal visando a originalidade ambas as lentes copm logo GM o dificil é encontrar.

Vlw a dica Evandro!!!

Silva
Cara o sol aqui ta sturricando creio que se eu lavar tudo com agua + detergente e colocar ao sol vai evaporar agua até ficar sequinho.
Não vou tirar as lentes vou lavar do jeito que está.
O refletor que vc diz é aquele cromado em aço/vidro (plastico sei que ñ é kk) ou aquele treco que mostrei na decima foto?

Tou trabalhando pra ficar top Silva, o monzão vai ficar um canhão anoite com mais este apretecho novo. :lol: :lol:
Obrigado pela atenção meu amigo.

Abs
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Re: Restaurando aos poucos.

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O refletor que eu mencionei, e o globo "cromado" que reflete a luz da lampada para adiante, ele é de metal, e recebe um tratamento químico para ficar com esse reflexo.

Infos sobre o processo feito nos refletores dos farois:

Metalização Alto Vácuo

Fazemos acabamentos em plásticos (qualquer tipo) através do processo de metalização Alto Vácuo, processo este que reside em aplicar inicialmente sobre as peças, por pistolas de pintura, um verniz de base, seguido da metalização aplicada nas câmaras de Vácuo, que ocorre por vaporização de alumínio, criando uma camada extremamente brilhante deste metal em micro partículas, diretamente sobre todas as peças colocadas no interior da câmara. Sobre esta película é aplicado um verniz protetor que pode ser transparente incolor ou pigmentado na cor que desejar. Este é o processo utilizado para o espelhamento de faróis automotivos, onde além de peças novas, fazemos também a restauração de peças usadas e antigas.

FONTE: http://www.metalclean.com.br/metalizacao.html#

Essa empresa faz o restauro de farois, nunca fiz, nem vi nenhum serviço deles em farois, eles até já fizeram propaganda aqui, mas sumiram.
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Re: Restaurando aos poucos.

Mensagem não lida por WizardMaster »

Desmontando, faróis que me atormentavam removidos.
Amanha vou lavar e remover toda essa crosta de terra que deve estar aí desde 1990.Olhem a gotinha de óleo que mais uma vez voltou hj a me atormentar.

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Aqui os faróis e setas já lavados com água, detergente e secos ao sol ardente aqui de Goiás kkk
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As Philips X-treme Vision mudando de casa, o interessante aqui é o fato da lampada H4 só encaixar de uma forma, a base onde ela fica foi feita sob medida pra encaixar a ponta maior da lampada sendo as outras duas zonas de encaixe mais finas como é na lampada, desta forma ñ tem erro, caso coloque na posição errada ela ñ vai encaixar. Ja nos antigos Orgus e HCR ñ precisa nem falar.
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Aqui com a mola de encaixe, fica bem firme a lampada.
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Estes cabos e borracha vou comprar novos amanha
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Os soquetes do farolete vou ter que comprar outros pq estes são redondos e no farol original a entrada é oval.
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Olhem o alinhamento da seta com farol e os encaixes, perfeito!
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Aqui tentei mostrar o interior da seta, ao montar reparei que as paredes internas são em cromo :shock: :o
O que vai melhorar muito a reflexão/brilho na hora de piscar.

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Aqui outro soquete que terei que comprar, pra colocar na seta e tbm as lampadas de dois polos pra adaptar nelas mas acho que vou deixar como original com uma de 21W como impresso atrás da seta.
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Ainda estou intrigado com o uso dessa parte em cobre com dois machos pra conector fêmea, creio que vai ali dois fios que encontrei em um dos lados do farol,os quais vão um no conector de cobre outro no da "carcaça" mas a questão é, pra que servem?
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Outra coisa, vai faltar a "bucha do farol no painel dianteiro" CEP n° 90123504 vou procurar amanha em uma concessionária.Creio ser ela responsável por "carregar" o farol e amortece-lo, ou seja, são dois parafusos pra fixar o farol e essa buxa que vai embaixo

Abs.
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Re: Restaurando aos poucos.

Mensagem não lida por vrsilva »

Muito bacana Leandro, continua atualizando aqui...
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Re: Restaurando aos poucos.

Mensagem não lida por WizardMaster »

O refletor que eu mencionei, e o globo "cromado" que reflete a luz da lampada para adiante, ele é de metal, e recebe um tratamento químico para ficar com esse reflexo.

Infos sobre o processo feito nos refletores dos farois:

Metalização Alto Vácuo

Fazemos acabamentos em plásticos (qualquer tipo) através do processo de metalização Alto Vácuo, processo este que reside em aplicar inicialmente sobre as peças, por pistolas de pintura, um verniz de base, seguido da metalização aplicada nas câmaras de Vácuo, que ocorre por vaporização de alumínio, criando uma camada extremamente brilhante deste metal em micro partículas, diretamente sobre todas as peças colocadas no interior da câmara. Sobre esta película é aplicado um verniz protetor que pode ser transparente incolor ou pigmentado na cor que desejar. Este é o processo utilizado para o espelhamento de faróis automotivos, onde além de peças novas, fazemos também a restauração de peças usadas e antigas.

FONTE: http://www.metalclean.com.br/metalizacao.html#

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Ta aí uma coisa que eu ñ sabia. esse tipo de metalização eu ñ conhecia, então é assim que a cromagem das pçs de veículos ficam tão boas?!

Vlw pela explicação Silva, ficou aí mais um conhecimento. Acabei metendo tudo na agua com sabão, chacoalhando bastante e pondo pra secar ao sol, vamos ver no que dá.
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Re: Restaurando aos poucos.

Mensagem não lida por WizardMaster »

Mais uma atualização...
Alguns bagulhos que comprei. Não encontrei o soquete original da seta, a bucha do farol e nem o soquete oval do farolete.Estive pesquisando no peça peças e encontrei o soquete da seta e a bucha do farol ( 90046357 e 90123504) encontrei e ja mandei e-mails a algumas lojas inclusive occioly pr ver quanto é cada e o valor do frete.Mas enquanto isso amanha vou adaptar os soquetes redondos do farolete e o da seta pra poder ligar a fiação denovo e amarrar os farois com arame pq estã bambos.

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Este chicote é original então vou reutiliza-lo...limpei o que pude dessa borracha, refiz o emcapamento com a autofusão e limpei os fios e pontas com alcool isopropilico.
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Aqui descobrí mais uma charada, aqueles fios que mencionei ligarem la no soquete da lampada H4 na verdade creio ñ conectarem em tal, olhando a foto do chicote existem estes dois fios um cinza com marrom outro marrom sendo o ultimo fazendo ponte com outro marrom no soquete e eles estavam sem uso, o que me levou a ter certeza que estes sim são os fios que vão naqueles dois conectores macho, sendo que estes fios estão com os conectores originais e são femeas, mas ainda persiste a duvida, pra que eles servem?
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Lipeza pra tirar o "grosso", ficou até legal em vista de como estava.
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E olhem que maravilha que ficou...muito lindo de olhos novos. tou louco pra mandar regular os farois e usa-los pra ver a diferença.
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As setas não encostaram na "lata" acredito que é por causa da tal bucha que esta faltando, amanha vou dar um jeito de amarrar uns arames pra puxar o farol até ele encostar e alinhar.
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Aquelas borrachinhas na seta as quais perguntei pra que serviam, descobrí que são pra evitar atrito da lata com as setas e ñ danificar nada...original é outros quinhentos oxi até isso pensaram. :lol:
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Bem é isso aí, qualquer dica opnião digam aí, será muito importante!
Abraços.
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Re: Restaurando aos poucos.

Mensagem não lida por pablopttm »

WizardMaster escreveu: Ainda estou intrigado com o uso dessa parte em cobre com dois machos pra conector fêmea, creio que vai ali dois fios que encontrei em um dos lados do farol,os quais vão um no conector de cobre outro no da "carcaça" mas a questão é, pra que servem?
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Outra coisa, vai faltar a "bucha do farol no painel dianteiro" CEP n° 90123504 vou procurar amanha em uma concessionária.Creio ser ela responsável por "carregar" o farol e amortece-lo, ou seja, são dois parafusos pra fixar o farol e essa buxa que vai embaixo

Abs.
Amigo,

Esses fios da foto , são para ligar a LUZ DE POSIÇÃO , Sinaleira dianteira , pinguinho, seja la por qual nome vc chama. O terminal macho SEM A CAPA PLASTICA PRETA é um negativo e faz 'ponte' com o aterramento do farol, que por sua vez deixa toda a peça metalica com corrente negativa.

Já o terminal com a CAPA PLASTICA PRETA é um fio positivo que vai plugado no COBRE e note que ele é menor que o outro terminal. e isso faz ligar a luz de posição quando vc aciona o primeiro estagio da chave dos faróis. E outra , a lampada indicada para colocar é essa .Imagem Note que ela é toda de metal e na parte inferior dela tem um 'bico' que encosta no cobre e da a corrente pra ela ligar.
Na foto vc montou ao contrario esse suporte , note que tem um rasgo oblongo na lateral direita do farol.
Imagem Isso serve para fazer um pequeno giro ao encaixar e a lampada nao cair ou trancar no farol. E o furo que tem na parte debaixo do farol , tem encima também , é colocado essa peça que esta pintada de azul na foto.PS: mesmo nao tendo ela , SUA lampada funciona da mesma maneira.
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abraço
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Re: Restaurando aos poucos.

Mensagem não lida por jesuino b ferreira »

Aqui descobrí mais uma charada, aqueles fios que mencionei ligarem la no soquete da lampada H4 na verdade creio ñ conectarem em tal, olhando a foto do chicote existem estes dois fios um cinza com marrom outro marrom sendo o ultimo fazendo ponte com outro marrom no soquete e eles estavam sem uso, o que me levou a ter certeza que estes sim são os fios que vão naqueles dois conectores macho, sendo que estes fios estão com os conectores originais e são femeas, mas ainda persiste a duvida, pra que eles servem?
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amigo,onde esta aqueles 02 fios e onde fica ligada a lampada do farolete.
ela fica encaixado a e depois se monta o conjunto todo + a lampada do farol.
no meu carro e assim.
ou pelo ano fica em outro lugar :smt017
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