Ignição CDI e as mitos da cmracing

Assuntos relacionados à performance, conversão para álcool, etc.
nizer
Membro Classic (Ní­vel 7)
Modelo: - SELECIONE --------

Re: Discussão técnica - Ignição CDI x original

Mensagem não lida por nizer »

500EF escreveu: Se a intenção é alertar as pessoas sobre um determinado produto de um determinado fabricante e não a de uma discussão técnica, de forma generalizada sobre o princípio de funcionamento, penso que isso deveria ficar claro para os usuários. :smt023
Concordo com você Eduardo,

Estamos acompanhando o tópico em busca de mais informações a respeito de tipos de ignição diferenciados, uma vez que nossos carros datam da decada de 90 e muita coisa evoluiu de lá pra cá...

Vamos manter um tópico para discussão sobre modelos de ignição, e se quiser abrir um outro pra falar sobre as suas conclusões entre comprar Sardinha do Fabricante X contra Sardinhas do fabricnate Y acho que fica mais organizado e evita tumultos desnecessários em tópicos informativos. :smt023
Quem está atrás apenas dos elogios não está disposto a ouvir a verdade
Tópico do Monza Preto....
viewtopic.php?f=33&t=20046
Monza na ROFORMA....
viewtopic.php?f=43&t=23806
PROCURO CB DO MONZA EFI...
Rafaelo
MODERADOR
Estado: Rio Grande do Sul-RS
Modelo: Monza Hatch
Motor: 2.0
Ano: 1982
Combustível:: Etanol
Injeção: MPFi

Mensagem não lida por Rafaelo »

nizer escreveu:Estamos acompanhando o tópico em busca de mais informações a respeito de tipos de ignição diferenciados, uma vez que nossos carros datam da decada de 90 e muita coisa evoluiu de lá pra cá...
nizer o carro pode ser de 1990 maisa tecnologica é super antiga. modulo HEI 1970 e multec 700 1980 +- sao essas datas do projeto em si. sim é verdade mudou muita coisa de la pra ca.
PROecu - Injeções eletronica para monzas.
nizer

Rafaelo escreveu:
nizer escreveu:Estamos acompanhando o tópico em busca de mais informações a respeito de tipos de ignição diferenciados, uma vez que nossos carros datam da decada de 90 e muita coisa evoluiu de lá pra cá...
nizer o carro pode ser de 1990 maisa tecnologica é super antiga. modulo HEI 1970 e multec 700 1980 +- sao essas datas do projeto em si. sim é verdade mudou muita coisa de la pra ca.
sim, disso eu sei... a injeção eletronica que roda nos monzas é mais velha que muito membro do forum...
Vamos ver o que podemos extrair disso tudo pra melhorar consumo e potencia..
Monza na ROFORMA....
darkknight
Membro SL (Ní­vel 1)

Mensagem não lida por darkknight »

Rettore muito blablabla por uma simples edição de um post, novamente digo aqui não necessariamente tenha sido de má fé e sim um simples erro tanto é que você colocou o post no inicio, se não tivesse ocorrido o engano você não teria colocado ele por la.

Mas noto que teve outros dois deletados o que o nizer me acusou de ser fã dele e eu o respondendo e estes dois sumiram, mas não me importo e acho “se” você o fez estava com toda razão pois não tinha nada de importante e muito menos técnico, apenas a provocação dele e a minha resposta a esta provocação. ( sem importância e não muda o conteúdo acho que foi até melhor).

Rettore que tal já que você é o maior defensor e divulgador da cmracing aqui no monzeiros deixar a posição de MODERADOR e entrar na técnica de verdade, já que o outro fórum que você frequenta e é moderador se auto-intitula como sendo o de melhor conhecimento técnico da internet, da mesma forma que é a melhor ignição do universo.

Mas voltando ao assunto:
500EF escreveu:Eu só acho que neste caso seria bom você alterar o título do tópico para ficar coerente com isso (você deve conseguir alterar, já que o post inicial ficou sendo o seu, por causa da data).
Título: infelizmente não tenho como retifica-lo, gostaria que ficasse assim - Ignição CDI e as mitos da cmracing x original, se puder faze-lo eu agradeço.

Porque ainda não me responderam uma simples pergunta que fiz a alguns posts atras?

Porque as fabricas para melhorar cada vez mais a operação de um motor ciclo Otto estão indo em direção à injeção direta (tecnologia FSi, de caríssima implementação pois é preciso um sistema de injeção extremamente complexo, bomba de injeção especiais, bicos injetores também caríssimos, etc) se apenas aumentando a potência da ignição (Como é a sua argumentação) se conseguiria mais economia, menos emissões e mais torque intermediário, ou seja apenas vantagens ?... aonde está o pulo do gato ? 

Fiquei espantado com o silencio da resposta das pessoas que defendem a cmracing neste tópico.
Esperei argumentos técnicos para me combater e nada....... o que aconteceu?

Para que servem os diversos cursos e palestras que frequentam?

Será que a técnica de vocês ficou resumida ao "conhecimento de posto de gasolina".

Quantos de vocês defensores da técnica cmracing de "conhecimento de posto de gasolina" leram um livro de motores?

Nem precisamos comentar sobre os adjetivos, esquizofrênico, paranoico, ameaças e homicida e muito menos pelos prints que comprovam tais adjetivos.

Os fóruns de carros viraram uma terra onde a maioria são gênios sem estudarem nada, tanto conhecimento empírico é sim um milagre (promovido pela cmracing), porém é só o que todo mundo já sabe, a lavagem cerebral que o cm faz com vocês.

Para vocês, eu deixo uma celebre frase: qualquer individuo que se puser na posição de julgador baseado no "conhecimento da gangue do cm", tal como foi poncio pilatos, está na condição de mandar matar Jesus e soltar Barrabás. 

500EF escreveu:Se a intenção é alertar as pessoas sobre um determinado produto de um determinado fabricante e não a de uma discussão técnica, de forma generalizada sobre o princípio de funcionamento, penso que isso deveria ficar claro para os usuários. :smt023
Aqui a discussão pelos meus posts é técnica o que faltou para quem defende a cmracing, diante do silêncio técnico apresentado até o momento.

Agora porque cito sempre a cmracing:

1- Poque fui lesado por ela.
2- Porque é a única que promete desempenho falso.
3- Porque não emite nota fiscal, não é uma empresa séria não tendo CNPJ e é dirigida por alguém que não merece o menor respeito

O argumento de venda de vocês é que a ignição gera economia e gera torque e que polui menos.

1- Economia pela potência da centelha e pela grade abertura do gap das velas podendo andar com o carro pobre.
2- Ganho de torque ------------ pela abertura da vela e com o aumento da velocidade da queima.
3- Menos emissões ------------ porque trabalha em um regime mais pobre com menos combustível.

Como provei tecnicamente utilizando material didático de um livro de engenharia e não um texto de uma pessoa interessada na venda de um módulo e pela falta de argumentação contraria (omissão) da parte do debate fica este mito desvendado e podemos concluir que.

A maior energia do módulo e o maior gap da vela não geraram economia alguma plausível, primeiro mito quebrado.

Podemos passar para o segundo (mito) argumento de vendas de vocês?

500EF escreveu:
darkknight escreveu: Rettore não esta, você deletou ele,
Já disse: Não deletei, nem alterei o conteúdo de nada.

E se tivesse feito, eu falaria que fiz e pronto. :smt023

Mas, para que não restem dúvidas, segue abaixo o log da moderação e as devidas explicações no quote abaixo:

500EF Qui, 13/09/2012 - 15:01 PM Mensagem editada “Discussão técnica - Ignição CDI x original” escrita por “”
» darkknight

500EF Qui, 13/09/2012 - 15:00 PM Mensagem editada “Discussão técnica - Ignição CDI x original” escrita por “”
» darkknight

500EF Qui, 13/09/2012 - 14:57 PM Mensagens fundidas no tópico
» Discussão técnica - Ignição CDI x original

500EF Qui, 13/09/2012 - 14:55 PM Mensagens fundidas no tópico
» Discussão técnica - Ignição CDI x original

500EF Qui, 13/09/2012 - 14:53 PM Mensagem editada “Discussão técnica - Ignição CDI x original” escrita por “”
» darkknight

500EF Qui, 13/09/2012 - 14:52 PM Mensagem excluída
» Discussão técnica - Módulos ignição CDI x sistema original

500EF Qui, 13/09/2012 - 14:52 PM Mensagem editada “Re: Astra Flex + ignição CMRacing + velas Denso TT” escrita por “”
» darkknight

500EF Qui, 13/09/2012 - 14:51 PM Mensagens fundidas no tópico
» Discussão técnica - Módulos ignição CDI x sistema original
lembre que não costumo errar e muito menos mentir, se falei alguma coisa pode levar a sério.
Confirmo que você não recebeu a mp pois a minha conexão caiu acabei de te mandar a mp agora.
Lembre que não te acusei de nada, apenas informei que este fato ocorreu.
Então me desculpe. Eu interpretei sua afirmação "você deletou ele" como uma acusação.

Mas vamos seguir em frente, já que agora mandou por MP o texto e eu já o postei junto com a primeira mensagem do tópico (única forma de manter a sequência cronológica. Pois se criasse um post novo, ele iria para o final do tópico).
500EF escreveu: É rettore, voltamos a discordar
Ainda bem que existe discordância... O que seria do mundo se todos concordassem em tudo?

Todos usaríamos roupas iguais, cabelos iguais...
, só para saber, você abriu um tópico em meu nome, este tópico é de quem?
Meu ou seu?
No meu ponto de vista, de nenhum dos dois. Penso que a partir do momento em que são publicados, os tópicos/posts são do fórum.

Novamente, o seu post é o incial porque esta foi a única maneira que encontrei de manter a sequência cronológica.

Quando fiz este tópico, o post inicial era meu. Mas a data era posterior à sua primeira postagem (óbvio). Então quando movi os posts do outro tópico para cá, o meu foi lá para a frente e ficou sem sentido, já que era a explicação inicial do desmembramento.

Então, tive que excluí-lo (único registro de exclusão no log do moderador, que destaquei em negrito. Pode ver que se fosse o seu post o excluído apareceria "darknight" na linha) e tive que transferir seu conteúdo para dentro do post inicial por edição (Por isso os registros de edição, acertando tabulações, alterando o título de astra para este, colocando as linhas para separar o conteúdo do meu e do seu post, etc.).

E como eu disse, as mensagens foram movidas em lote (um lote por página). Eu marcava todas de lá e mandava mover para cá de uma vez.

Bem. Creio que esta parte do assunto já possa ser superada com todas estas explicações e comprovações. :smt023
Se for meu pelo fato de estar em nome do meu usuário acho que posso fazer a comparação que eu quiser.
Outro fator importante é que as pessoas tem o direito de saber a verdade sobre qualquer fabricante antes de efetuar uma compra, se você pode funcionar com o um meio divulgador e propagador da cmracing eu também posso funcionar como um meio de alerta para que as pessoas não tenham os problemas que eu e outros já tivemos.

Sim, tudo bem. Não me oponho.

Eu só acho que neste caso seria bom você alterar o título do tópico para ficar coerente com isso (você deve conseguir alterar, já que o post inicial ficou sendo o seu, por causa da data).

Se a intenção é alertar as pessoas sobre um determinado produto de um determinado fabricante e não a de uma discussão técnica, de forma generalizada sobre o princípio de funcionamento, penso que isso deveria ficar claro para os usuários. :smt023
THE DARK KNIGHT RISES
darkknight
Membro SL (Ní­vel 1)

nizer escreveu:
500EF escreveu: Se a intenção é alertar as pessoas sobre um determinado produto de um determinado fabricante e não a de uma discussão técnica, de forma generalizada sobre o princípio de funcionamento, penso que isso deveria ficar claro para os usuários. :smt023
Concordo com você Eduardo,

Estamos acompanhando o tópico em busca de mais informações a respeito de tipos de ignição diferenciados, uma vez que nossos carros datam da decada de 90 e muita coisa evoluiu de lá pra cá...

Vamos manter um tópico para discussão sobre modelos de ignição, e se quiser abrir um outro pra falar sobre as suas conclusões entre comprar Sardinha do Fabricante X contra Sardinhas do fabricnate Y acho que fica mais organizado e evita tumultos desnecessários em tópicos informativos. :smt023
A sua ideia de evolução é equivocada, é da turma do "conhecimento de posto de gasolina".
Simples, existia o platinado e não melhoraram ele, mudaram para o distribuidor. ( por causa de novas exigências de emissões e potência).
Existia o distribuidor e não melhoraram ele mudaram para centelha perdida. ( por causa de novas exigências de emissões e potência).
Existe ainda a centelha perdida e estão mudando pata o sistema cop. ( por causa de novas exigências de emissões e potência).
E hoje estão estudando o sistema de ignição a laser.

Portanto se a solução para todos os problemas e para as irregularidades do ciclo Otto fosse colocar um simples faiskator pode ter certeza que já o teriam feito. Não estaríamos aqui debatendo sobre este tema.

Que tal você e o Rettore responderem uma pergunta que deixei a alguns posts atras.

Porque as fabricas para melhorar cada vez mais a operação de um motor ciclo Otto estão indo em direção à injeção direta (tecnologia FSi, de caríssima implementação pois é preciso um sistema de injeção extremamente complexo, bomba de injeção especiais, bicos injetores também caríssimos, etc) se apenas aumentando a potência da ignição (Como é a sua argumentação) se conseguiria mais economia, menos emissões e mais torque intermediário, ou seja apenas vantagens ?... aonde está o pulo do gato ? 
THE DARK KNIGHT RISES
darkknight
Membro SL (Ní­vel 1)

Rafaelo escreveu:
nizer escreveu: sim, disso eu sei... a injeção eletronica que roda nos monzas é mais velha que muito membro do forum...
Sugiro que releia tudo o que já postei e assimile melhor e não acredite mais em mágicas, pois me parece que você esta querendo encontrar uma mágica ( caixinha) para resolver os seu problemas e as coisas no mundo real não funcionam desta forma.
THE DARK KNIGHT RISES
nizer

darkknight escreveu:quote="nizer"]Estamos acompanhando o tópico em busca de mais informações a respeito de tipos de ignição diferenciados, uma vez que nossos carros datam da decada de 90 e muita coisa evoluiu de lá pra cá...
nizer escreveu: sim, disso eu sei... a injeção eletronica que roda nos monzas é mais velha que muito membro do forum...
Sugiro que releia tudo o que já postei e assimile melhor e não acredite mais em mágicas, pois me parece que você esta querendo encontrar uma mágica ( caixinha) para resolver os seu problemas e as coisas no mundo real não funcionam desta forma.
Me inscrevi neste e em qualquer outro forum buscando aprender um pouco mais, e é por isso que estou acompanhando este tópico linha a linha... se o platinado deixou de existir por algo que entrou no lugar não for evolução então devemos todos estar vivendo em um ciclo evolutivo diferente onde todo mundo nasce sabendo e não precisa tirar duvida de nada...

e pelo que me conste, até agora não lhe desabonei em nada que você falou e tambem sequer postei algum conhecimento tecnico contrário a algo que você disse...

se o fato de eu dizer que a injeção do monza é mais velha do que muita gente significa que não li nada do que você escreveu, por favor cole o trecho em que isso estava escrito.
O mesmo vale para o trecho "vamos ver o que podemos extrair disso tudo"...

pelo que me parece essa frase não significa que deixei de ler algo que foi postado...

agora com relação à discussão, se um modulo de ignição auxiliar fornecer muito mais tensão do que o solicitado pela vela, o que pode ocorrer ???
Monza na ROFORMA....
nizer

darkknight escreveu: Agora porque cito sempre a cmracing:

1- Poque fui lesado por ela.
2- Porque é a única que promete desempenho falso.
3- Porque não emite nota fiscal, não é uma empresa séria não tendo CNPJ e é dirigida por alguém que não merece o menor respeito

O argumento de venda de vocês é que a ignição gera economia e gera torque e que polui menos.

1- Economia pela potência da centelha e pela grade abertura do gap das velas podendo andar com o carro pobre.
2- Ganho de torque ------------ pela abertura da vela e com o aumento da velocidade da queima.
3- Menos emissões ------------ porque trabalha em um regime mais pobre com menos combustível.
Agora façamos o seguinte:
vamos manter CM Racing em um tópico aparte...

eu mesmo já tentei fazer todo mundo acreditar que o Palmeiras era melhor do que o Corinthians, mas mesmo assim um monte de gente compra até a camisa roxa... porque ?? pelo simples fato de que cada um escolhe o que gosta, compra, afinal a vida é assim mesmo...

Então coloque todos os seus questionamentos, indagações e porques sobre os produtos CM em um tópico separado, assim quem quiser ler, opinar, defender ou qualquer outro assunto pode fazer isso a vontade...
Gostaria apenas de manter a questão organizada pois como mencionei acima, pretendo aprender um pouco mais..

independente se é faiskeitor, modulo de pedra etc, vamos manter a organização para que todos possam assimilar conhecimento, as criticas podemos colocar em um tópico à parte se aprovado pelos moderadores.

Fico no meu direito de não responder a outros assuntos que não tecnicos pois sou leigo no assunto e gostaria de mais explicações.

obrigado
Monza na ROFORMA....
Trancado